Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ricardo1993

Fábio Paím em "Uma aventura... pelo futebol mundial"

Publicações recomendadas

Para o ar, como é óbvio.

Epa, tenho um colega meu que foi do Operário de Lisboa para a a Finlândia para um clube criado em 2010 chamado Peimari United. Estão num dos escalões mais baixos de lá e ele está a receber perto de 1000€.

Não faço ideia de onde vem o dinheiro, como o obtém e como conseguem pagar aos jogadores mas a verdade é que o fazem.

Se o Paim não tivesse lucro com esta tanga toda já tinha desistido de se andar a meter em países de m*rda onde não joga.

O que não falta aí são clubes manhosos com esquemas pouco claros a contratar jogadores Portugueses e a pagar mais que o que se paga na nossa segunda divisão.

Para o Peimari? É que o treinador deles, o Diogo Nobre, era irmão duma -ex minha e ele ganhava uns 1500€ com alojamento incluído. Acredito que o teu colega não ganhe tanto, mas deve ter casa ou assim.

O clube é de um gajo com dinheiro que decidiu investir num clube para a cidade.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

É isso, Nobre. Acho que ele está a falar dele também.

3000€ duvido um bocado, só se recebeu algum aumento entretanto.

Compartilhar este post

Link para o post

1500€, não é 3000€. Mas já foi há uns tempos que me tinha dito, não me lembro bem.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não conheço a pessoa em questão, mas sei bem o quão caro é a Finlândia

estive a ver e ao que parece eles não tem salário mínimo, mas o a média de salários de acordo com este site

http://www.datosmacro.com/mercado-laboral/salario-medio/finlandia

ronda os 3k€

tenho mesmo pena do rapaz se ganha apenas 1000€, sacava mais com um part time como Mc escravo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o gajo mora no cu de judas na Finlândia, onde é mais barato. E tendo casa paga e essas cenas (que lá deve ser das coisas mais caras), o gajo consegue poupar na boa (pelo menos a irmã sempre me disse que ele vivia tranquilo lá)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de ir para o México 3 semanas só com o cartão não sabia lol

e acho que se deve ter esquecido dum 0

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Fábio Paim volta a ser notícia e não pelas melhores razões. O jogador português de 27 anos foi detido por suspeita de violação de uma mulher, arriscando sete anos de prisão, segundo afirmou o porta-voz da polícia da cidade de Kaunas, Kestutis Kasciukevicius, em declarações ao site DELFI.

Antes considerado uma das grandes promessas leoninas e do futebol português, Fábio Paim sempre se viu envolvido em conflitos, tendo sido acusado de violação em 2012. Agora na Lituânia, onde chegou em abril para representar o Nevezis, vê-se novamente associado a um escândalo sexual. O clube já se pronunciou sobre o assunto através do diretor-desportivo. "Sei que alguém o acusou mas não posso comentar nada, pois não sei pormenores. Ele disse-me que houve um mal-entendido", afirmou Saul Skibiniauskas.

Também o treinador falou sobre o atacante. "O Fábio é uma pessoa muito simpática e positiva. Ele perdeu muito na vida e agora está a tentar recuperar. É possível ver que no passado tinha qualidades que já não tem e que tem alguns problemas psicológicos", revelou Darius Urbelionis, em declarações à publicação lituana.

Próxima equipa...equipa dos reclusos.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Fábio Paím ainda sonha com o Sporting na Lituânia

«Se acham que sou bom, esperem até ver o Fábio Paím». Foi uma das frases que marcou a chegada de Cristiano Ronaldo a Manchester, em 2003. «O Cristiano Ronaldo? Esqueçam, este é muito melhor...É outra coisa», disse Aurélio Pereira, o responsável máximo do departamento de prospeção da equipa de Alvalade, numa altura em que na Academia de Alcochete despontava «um dos maiores talentos do futebol português».

Filho de pais angolanos, Paím nasceu em Belém. Cresceu num bairro pobre dos arredores de Lisboa e aos nove anos convenceu os responsáveis do Sporting a abrirem-lhe a porta. Aos 13 os principais clubes da Europa sonhavam com a sua contratação. Com 16 assinou o primeiro contrato profissional e passou a ganhar mais do que alguns jogadores da equipa principal. O primeiro ordenado serviu para comprar o carro dos seus sonhos e não tinha sequer idade para conduzir.

Foi agenciado por Jorge Mendes, o Super Agente que hoje representa jogadores como James Rodriguez, Falcão, Di María e Cristiano Ronaldo. Chegou a competir nas reservas do Chelsea, privando de perto com Didier Drogba e Frank Lampard. Fábio Paím teve o mundo a seus pés, mas não conseguiu dar o passo seguinte. Terminou a sua ligação aos leões em 2010 e começou aí a batalha para provar que todos aqueles que o apontavam como a «grande promessa» não estavam errados.

Começou na 2.ª divisão B, no Torreense. Passou por Angola, China, Qatar e Malta. Hoje, aos 27 anos, Fábio Paím está na Lituânia a lutar não apenas pelos seus sonhos, mas sobretudo pela sua família. Assume os erros e excessos do passado. Servem de lição para ele e para «todos os que sonham fazer carreira no mundo do futebol». Há cinco meses no Nevezis, o avançado está feliz por continuar a fazer o que mais gosta.

«Tem sido uma experiência muito boa. Não falta nada no clube, têm sido sérios comigo e felizmente está a correr tudo bem. A grande diferença é que o futebol é mais físico e com muito pontapé para a frente. Mas penso que a adaptação está a correr bem», começa por contar a A BOLA.

Num país sem grande tradição futebolística, Fábio Paím ganhou notoriedade depois de uma cadeia televisiva lituana transmitir uma reportagem a dar a conhecer o seu percurso. Sente agora que as pessoas querem saber mais sobre ele e o porquê de estar ali.

«Esse programa foi dos mais vistos e sinto-me orgulhoso ao pensar que a minha história tem ajudado muitos jovens jogadores. Estou aqui por algum motivo e não vou desistir. Só quando não der mais. Desistir talvez fosse a vontade de muitos, mas vou continuar a lutar pelo futebol», garante-nos.

Receita para perder 12 kg em apenas...2 semanas

Para que se tenha uma ideia do impacto que o programa teve é preciso falarmos sobre uma das mudanças mais radicais na vida de Fábio, desde que chegou à Lituânia. Pois bem, o extremo português deu prova de que está empenhado e com a ajuda de um profissional conseguiu perder doze quilos em apenas duas semanas. Como?

«Um médico que trabalha com grandes nomes de Hollywood ajudou-me nesta mudança. Eu não o conhecia, mas ele viu a minha história na televisão e gostou. Veio ao clube para falar comigo, mostrou-me alguns dos seus trabalhos e disse que estava ali para me ajudar. Normalmente, ele leva 15 mil euros e posso dizer que não paguei um cêntimo. Fiquei sem palavras, mas o resultado está à vista de todos», conta num tom emocionado.

«Acredito que o trabalho é sempre recompensado. Se lá no passado tivesse este pensamento tudo seria muito diferente hoje em dia. Mas já me sinto um vencedor por tudo o que tenho passado», acrescenta.

Eventos solidários para combater a pobreza

O Nevezis, clube que conseguiu convencer Fábio a embarcar nesta viagem, luta pela subida ao principal escalão. O avançado português garante que o clube tem todas as condições para dar o salto, graças ao «bom trabalho» do presidente.

O dia-a-dia é passado entre a residência e o centro de treinos do clube, mas ainda há espaço para marcar presença em eventos de cariz social. Defende que devemos partilhar sempre o que temos com os mais necessitados. Por muito pouco que seja.

«Existe muita pobreza não só nas ruas da Lituânia, mas dentro de muitas casas. Os lituanos escondem muito esse lado. Aqui também pensam que eu sou rico por ser um jogador estrangeiro (risos). Sou uma pessoa que tenho pouco, mas sempre que posso ajudo», garante.

O sonho de voltar a vestir a camisola do Sporting

A distância para a família, sobretudo para o pequeno Jaden (filho), são as principais dificuldades. A língua é complicada, mas já dá «uns toques». Luta diariamente para dar um bom futuro ao filho e não é de ficar a olhar para trás. O futuro? Será onde «Deus quiser», mas voltar a Alvalade era um «sonho»...

«Sinto que aqui estão felizes comigo, mas é claro que gostava de arranjar algo melhor. Gostava de arranjar um bom projeto tanto para mim como para o clube. Tenho 27 anos, já não sou nenhuma criança...Preciso de algo que me deixe motivado. Regressar a Portugal? Um dos meus maiores sonhos é um dia voltar a vestir a camisola do meu Sporting. Depois disso podia acabar a carreira», diz emocionado.

Filho segue pisadas do pai?

A referência a Jaden leva a uma pergunta inevitável. Vai ele seguir a carreira de futebolista como o pai?
«Para ser sincero, claro que gostava, mas não o obrigo a nada. Quero que seja ele a escolher. Mas por aquilo que vejo do pé esquerdo, acho que não me vou safar», graceja.

Mensagem para todos os jovens jogadores

Paím cresceu com o rótulo de estrela. Teve uma «infância feliz» apesar dos erros e excessos. Perspetivaram-lhe um futuro melhor que, precisamente, o melhor do mundo Cristiano Ronaldo. Não conseguiu chegar a esse patamar, mas não desiste de lutar por si e por todos aqueles que o acompanham. Uma mensagem para todos aqueles que sonham fazer do futebol carreira? «A mensagem está na minha história».
Editado por Trenza

Compartilhar este post

Link para o post

«Se acham que sou bom, esperem até ver o Fábio Paím»

Esta frase já mete nojo, dass..

Compartilhar este post

Link para o post

«Se acham que sou bom, esperem até ver o Fábio Paím»

Esta frase já mete nojo, dass..

«Se acham que sou Fábio Paím, esperem até ver o bom. »

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez que vejo alguém que f*deu à grande e à francesa a sua carreira a dizer cenas assim "«Esse programa foi dos mais vistos e sinto-me orgulhoso ao pensar que a minha história tem ajudado muitos jovens jogadores. Estou aqui por algum motivo e não vou desistir. Só quando não der mais. Desistir talvez fosse a vontade de muitos, mas vou continuar a lutar pelo futebol»" só me faz rir.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só agora é que vi que adivinhei :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...