Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ricardo1993

Fábio Paím em "Uma aventura... pelo futebol mundial"

Publicações recomendadas

Visitante

Eu acho que o Paim podia ter sido, no mínimo, o melhor jogador de todos os tempos.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço quem tenha jogado contra ele e realmente diz que o talento dele era algo de extraordinário.

Mas só esta a ter o que merece.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca o vi jogar, e sinceramente, o tom de lenda com que se fala dele e as histórias que se contam dão-me sempre a ideia que se está a falar de um guerreiro qualquer do século VI. Até já diziam na primeira página que o Messi e o Ronaldo ao pé dele eram zero... Eu cá tenho muitas dúvidas que um futebolista absolutamente predestinado e com capacidades tão mas tão acima do comum seguisse este caminho, cometesse ele os erros que cometesse. Podia levar uns pontapés e não atingir um nível tão alto pelo comportamento que aparentemente tinha, mas daí a nunca sequer ter jogado no campeonato principal vai uma diferença absurda.

Edit: Minto, vi-o jogar meia-dúzia de minutos em diversos jogos, nomeadamente pelo Real. Só saltava à vista o cabelo.

Não era o Dani que era considerado como o melhor jogador (ou um dos melhores jogadores) que passou pelas escolas do Ajax?

Compartilhar este post

Link para o post

Não era o Dani que era considerado como o melhor jogador (ou um dos melhores jogadores) que passou pelas escolas do Ajax?

O Dani chegou ao Ajax já como sénior, com 20 anos.

Eu era puto mais ainda me lembro que ele era incrivelmente talentoso e até costumo dizer que poderia ter feito parte daquela equipa de Galácticos do Real.

Acontece é que para ele o futebol era uma diversão, algo que fazer nos tempos livres. Nasceu em berço de ouro e tinha uma "vida social" muito movimentada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu era puto mais ainda me lembro que ele era incrivelmente talentoso e até costumo dizer que poderia ter feito parte daquela equipa de Galácticos do Real.

Acontece é que para ele o futebol era uma diversão, algo que fazer nos tempos livres. Nasceu em berço de ouro e tinha uma "vida social" muito movimentada.

Ah, ok. Mas lembro-me de ter lido uma m*rda que os gajos do Ajax o achavam o gajo mais talentoso que tinha passado por lá, ou uma m*rda assim

Compartilhar este post

Link para o post

quando disseste mais depois li tudo o que disseste em brasileiro :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço quem tenha jogado contra ele e realmente diz que o talento dele era algo de extraordinário.

Mas só esta a ter o que merece.

"Exageros bíblicos" lol

Compartilhar este post

Link para o post

O Paim tinha um potencial, ENORME ! Enorme mesmo, e não é exagero nenhum quando diziam que ele podia estar ao nivel do Ronaldo/Messi ou quem sabe se até melhor. Infelizmente, não conseguiu dar seguimento ao seu potencial.

Quem o viu jogar nas camadas jovens, pôde constatar isso mesmo. Agora quem o viu jogar no Torreense, Real, Chelsea, Moscavide e afins, acho que é óbvio que nunca viu o seu potencial em acção porque foi exactamente quando ele "desapareceu".

E o facto de um jogador não ter um potencial enorme e não conseguir dar em nada acho que é simples, um jogador se não treina pode ter grande potencial, mas não o desenvolve . E foi isso que se começou a passar com o Paim. Hoje ele é pior jogador que quando tinha 12 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O título da notícia está ao nível de uma música da Mónica Sintra.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

O Ronaldo dessa altura... :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Já dizia um velho sábio, olhos que não vêem, coração que não sente.

Bom cliché.

O Dani, para mim, era infinitamente mais talentoso que o Paim.

"Exageros bíblicos" lol

Sim, o Paim tinha tanto talento para ser o melhor jogador de sempre, mas o melhor que conseguiu foi meia dúzia de jogos pelo Paços de Ferreira na ultra-competitiva liga portuguesa. Não tenham um bocadinho de noção que não é preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cliché.

O Dani, para mim, era infinitamente mais talentoso que o Paim.

Sim, o Paim tinha tanto talento para ser o melhor jogador de sempre, mas o melhor que conseguiu foi meia dúzia de jogos pelo Paços de Ferreira na ultra-competitiva liga portuguesa. Não tenham um bocadinho de noção que não é preciso.

??

Viste alguma vez o Paím jogar, nos escalões de formação?

Toda a gente está a falar dele, tendo como base as camadas jovens, aí ele era fantástico.

Como já referiram, estar a ver jogos dele no Paços, Trofense, Moscavide ( quando ele já se tinha perdido ) é estar a tentar encontrar um álibi para uma opinião insustentável.

E sim, tinha potencial para ser melhor que o Ronaldo ou Messi. Potencial, ninguém disse que era melhor que alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca o vi jogar pelo sporting mas acredito mais na opiniao de quem o viu jogar do que quem nunca o viu e vem trollar, obviamente. Nao foi o proprio Ronaldo que dsse que o Paim tinha mais potencial que ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca o vi jogar pelo sporting mas acredito mais na opiniao de quem o viu jogar do que quem nunca o viu e vem trollar, obviamente. Nao foi o proprio Ronaldo que dsse que o Paim tinha mais potencial que ele?

Correcto!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Basta verem o video, até lá aparece o Paim, +/- a meio do video.

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico nas camadas jovens ... Fazia mais fintas que os outros?

Digamos que a equipa adversária andava toda atrás dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico nas camadas jovens ... Fazia mais fintas que os outros?

Futebol nas camadas jovens não é só fintar...

Compartilhar este post

Link para o post

E sim, tinha potencial para ser melhor que o Ronaldo ou Messi. Potencial, ninguém disse que era melhor que alguém.

Como é que se mede o potencial dos jogadores? Ainda por cima de jogadores que nem jogaram juntos ou na mesma competição. Estou curioso...

Eu sou da mesma opinião que o Alex e o Refutas, se ele fosse assim tão bom como o pintam não ia cair no degredo que caiu. Provavelmente não chegaria ao topo, mas para quem tinha, pelos vistos, mais potencial que o Messi e nem na Liga Portuguesa se consegue impor...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre ouvi falar do Fábio Paim como um miudo talentoso que por sinal era da minha idade. Isso dos potenciais tem que se lhe diga. O potencial é algo que se cria como um mito. Quantos são os miudos que ninguem dá nada por eles e assim de repente no ultimo ano de junior ou então nos primeiros de seniores explodem???? Onde estava o potencial?

Ele podia ser muito bom e ter muito jeito para a bola e até poderia ser melhor que quem dizem, que duvido, mas isso nas camadas jovens não se sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se mede o potencial dos jogadores? Ainda por cima de jogadores que nem jogaram juntos ou na mesma competição. Estou curioso...

Eu sou da mesma opinião que o Alex e o Refutas, se ele fosse assim tão bom como o pintam não ia cair no degredo que caiu. Provavelmente não chegaria ao topo, mas para quem tinha, pelos vistos, mais potencial que o Messi e nem na Liga Portuguesa se consegue impor...

Como é que se mede? :funny:

Existem tantos jogadores que eram considerados "bons" e passaram ao lado de uma grande carreira, tal como existiram jogadores que sempre passaram despercebidos e depois já no término na carreira explodem.

Não sei qual é o vosso espanto, parece que começaram a ver futebol ontem.

Agora de uma coisa ninguém me pode demover, ele realmente era bom, era extraordinário para o escalão dele, era bom demais para o escalão acima do dele e era, de acordo com profissionais das escolas do Sporting, a grande jóia da coroa.

Se não viram nunca o Paím a jogar nas camadas jovens só posso dizer que tenho imensa pena de vocês, não viram e provavelmente nunca vão ver o que eu e muitos outros tiveram o prazer de ver.

Só me surpreende o facto de falarem de algo que nunca viram. Realmente se nunca o tivesse visto jogar, jamais entraria neste tópico, pois não tinha nada a acrescentar.

Editado por Sincèire

Compartilhar este post

Link para o post

Também faltou um bocadinho de noção ao Sporting pelo visto

Compartilhar este post

Link para o post

Viste alguma vez o Paím jogar, nos escalões de formação?

Não, não vi, mas apeteceu-me ter opiniões sobre ele.

E sim, tinha potencial para ser melhor que o Ronaldo ou Messi.

É a tua opinião. Ou isso está escrito na pedra?

Também faltou um bocadinho de noção ao Sporting pelo visto

??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...