Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pawn_pt

[FM 2012] - Lurgan Celtic, Northern Ireland

Publicações recomendadas

lurgancelticfc.png

Patch: o mais recente...

Base de Dados: Personalizada (Grande + Jogadores Internacionais da Europa + Jogadores Reputação Nacional da Europa, América do Sul e África)

Países Escolhidos: Irlanda do Norte (até à 2ª Divisão)

Clube Escolhido: Lurgan Celtic, da 2ª Divisão

Jogo com atributos escondidos, uso o menu de pesquisa, mas nunca compro jogadores sem antes ter uma opinião do meu staff (adjuntos ou observadores).

O Lurgan Celtic foi estabelecido em 1903, na localidade de Lurgan (23.000 habitantes, segundo o último censo), tendo adotado o nome e o equipamento do famoso Celtic de Glasgow (por motivos de cariz religioso!)

Em 1912-1913 conquistou o único título no seu historial, a taça regional Mid-Ulster Cup.

Entre 1940 e 1970 o clube cessou e reiniciou a sua atividade, por diversas vezes, ora por causa das Grandes Guerras, ora devido a períodos de revolta social.

Como curiosidade é de referir que o antigo capitão de equipa do Glasgow Celtic, Neil Lennon jogou nas camadas jovens do Lurgan Celtic.

O clube tem um "estádio" de 1.000-1.500 lugares (depende do website consultado e do volume corporal dos adeptos, visto serem lugares em pé!), incluindo 100 lugares sentados.

1260801391_5.jpeg

A Irlanda do Norte tem a pior reputação possível, entre todos os países com mais do que uma liga jogável (na BD default), e essa foi a razão de escolher um clube deste país. A escolha do Lurgan Celtic deveu-se por um lado à cor do equipamento e por outro ao facto de não ser um favorito à subida!

Objectivos:

1 ) Chegar à Primeira Liga e ombrear com os clubes mais forte do país (Linfield, Glentoran, Portadown são os nomes mais sonantes).

2 ) Recuperar o clube financeiramente (começa com saldo negativo de € 500.000) e melhorar as infra-estruturas do clube.

3 ) Ser Campeão Nacional, e vencer as 4 Taças em que participo (2 nacionais, 2 regionais)

4 ) Profissionalizar o clube. Este objectivo aparece aqui e não antes, porque todos os clubes da Irlanda do Norte são semi-profissionais ou amadores! Sinceramente não sei se é possível mudar o status de um clube da Irlanda do Norte para Profissional, já li noutros fóruns opiniões divergentes, uns dizem que sim, outros dizem que não, e eu só sei uma forma de o descobrir... (8ª Época)

5 ) Vencer a Liga Europa

6 ) Vencer a Liga dos Campeões (15ª Época)

7 ) Ter um Jogador Bota de Ouro Europeu (15ª Época)

8 ) Vencer a Supertaça Europeia (16ª Época)

9 ) Vencer o Campeonato do Mundo de Clubes (16ª Época)

10 ) Ter um Jogador a marcar mais de 100 golos numa época (17ª Época)

11 ) Ter um Estádio com o meu nome (17ª Época)

Até já,

Link para o Save do Lurgan Celtic NI 1903, pós-final da LC e pré-demissão, para os que quiserem entrar e "brincar" ou ver algo que n tenha mostrado...

P.S.: Obrigado ao Homer_Jay pelo Banner!!

Editado por pawn_pt

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte pawn! Que tenhas um save tão bom ou melhor que o do KooTeePee! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhei o save do Kooteepee por inteiro e fiquei teu fã no EMEM, estava à espera que iniciasses esta nova aventura para dizer que já trouxe a tenda e vou acampar neste tópico, sem dúvida um dos saves senão o melhor que me irá dar mais prazer acompanhar e desta vez comentar.

Muito boa sorte!

Continuação, sir pawn_pt.

Editado por Ricardo Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que vi o teu save do KooTeePee que esperava por outro save teu. Por isso espero ver mais um magnifico save da tua parte.

Força ai Pawn ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Voltaste grande Pawn icon_pray.gif

Desejo que este save te corra tão bem como o do Kooteepee ou melhor compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte, e já te apercebeste que o KooTeePee ficou conhecido por tua culpa :mrgreen:

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

lurgancelticfc.png

1ª Época - 2011/2012

Os primeiros passos no Lurgan Celtic

salario.jpg

Treinador em part-time, a receber uns míseros 375€ por mês, vou ter de vender uns hambúrgueres no McDonalds local... :\

Apresentação do Clube, Plantel e Infraestruturas

lurgancelticnorthernire.jpg

apresentacao.jpg

plantel.jpg

Plantel bastante fraco, como seria de antever, face à previsão da Imprensa (9º). Só se aproveitam o Sam Marshall e o Nial Lavery... grande parte dos jogadores foi dispensado, para libertar alguma massa salarial para contratações decentes.

infraestruturas.jpg

Infraestruturas muito fracas, estádio pequeno, relvado de pequena dimensão, sem academia, e recrutamento de jovens muito limitado devido à dimensão da cidade de Lurgan.

Objectivos

expectativaslol.jpg

Ora bem, aqui tenho de tomar a 1ª decisão, colocar uma expectativa no nível mínimo e ter €4.500 para gastar por mês, ou dizer que vamos ser campeões, e ter €4.500 para gastar por mês... :D Ok, já percebemos, são €4.500 por mês de qualquer modo, por isso joguei pelo seguro e apostei nas expectativas mínimas.

Ranking Europeu de Competições (Irlanda do Norte)

rankingcompeticoes.jpg

A Primeira Liga da Irlanda do Norte tem 1,5* de reputação. No final da época desceu uns lugares, mas mantém-se no mesmo patamar.

Transferências

transferencias.jpg

Conforme referido, limpeza no balneário, contratei alguns jogadores amadores e acabei por conseguir ter uma equipa competitiva q.b., com destaque para a contratação de 3 jogadores fundamentais: o Argentino Vecchio, que joga a MAE, MAC e MAD, o Checo Kincl, que acrescenta, com os seus 38 anos, alguma maturidade, experiência e ratice à equipa (tem atributos mentais fabulosos!!!), e Patton, um PL consistente, um verdadeiro matador!

Campeonato Nacional

campeonator.jpg

Contra todas as expectativas, a equipa fez uma prova exemplar. Seria a equipa assim tão boa? Ou terá sido da Táctica???

E por falar em Táctica, ao contrário do que aconteceu na terra do Pai Natal, este ano utilizarei uma táctica 100% genuína, home made! É inspirada na Il Devasto (4-2-4), devido ao nº elevado de golos que esta produzia, mas as semelhanças acabam na formação. Todas as instruções foram concebidas de raíz pelo Treinador. O Je! :)

Taças

taas.jpg

O Lurgan Celtic participou em 4 taças diferentes, com natural destaque para a conquista, nesta época inicial, da 2ª Taça Mid Ulster do clube, a 1ª do meu reinado, e logo contra uma das grandes equipas nacionais, o Portadown!

Estatísticas Final de Época

estatisticasplantel.jpg

Final da época, e aqui estão as primeiras estatísticas... Vecchio foi simplesmente fenomenal, quer na direita quer na esquerda, dava a marcar, marcava, carregava a equipa às costas!! Kincl, apesar dos seus 38 anos, deu um excelente contributo à equipa (mas não vê o seu contrato renovado), e Patton, começava a mostrar dotes de goleador. O Toguense Agboh foi o esteio defensivo de uma equipa que praticava o mais belo futebol da 2ª Divisão Norte Irlandesa!

Editado por pawn_pt

Compartilhar este post

Link para o post

375€ por mês?! que miséria para alem de vender hamburguers faz também umas reposições no supermercado local :lol:

Começaste da maneira que só tu sabes, não estás na ultima divisão para perder tempo, chegaste e venceste é o teu caminho! A tradicional limpeza do plantel teve de ser feita e o resultado está à vista os reforços elevaram e muito a qualidade da equipa. Parabéns também pela conquista da taça!

Em relação às finanças presumo que pioraram não é? vamos ver como vai ser para a próxima época a nível de salários...

Editado por Ricardo Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte, grande pawn, espera-se mais um grande save! :compinchas:

Editado por lagarto.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte! Nem sei se precisas...

Agora posso comentar o teu save de início, sei que vai valer a pena!

Por acaso também comecei um save na IN mas com outro clube, e estava a pensar colocar aqui no EMEM. Mas nada de rivalidades, até porque o teu save no KooTeePee foi inspirador :prayer:

Quanto à primeira época, cumpriste o objectivo mesmo com as dificuldades financeiras, isso de vender Happy Meals até que valeu a pena.

O Vecchio e o Patton :prayer:

Agora na 2º Liga, penso que em 2 épocas no máximo consegues subir, a dificuldade acaba por ser quase a mesma.

Parabéns pela conquista do campeonato e da Taça Mid-Ulster.

Editado por LaaR

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca comentei um save teu mas segui o teu trabalho la na islandia. se este for igual era perfeito :)

Boa sorte na nova temporada;)

Compartilhar este post

Link para o post

lurgancelticfc.png

Antes de mais uma pequena explicação, eu já vou um pouco + adiantado, mas só agora decidi colocar aqui o save, porque não sabia até que ponto ia conseguir manter-me como treinador do Lurgan Celtic. As finanças não têm ponta por onde se pegue, não há receitas, não há sócios, não há adeptos, não há nada, excepto uma equipa unida, coesa e trabalhadora!

Durante toda a 2ª época, em virtude da débil situação financeira, fui atormentado pelos rumores de compra do clube, ora embargavam as transferências, oram cancelavam as negociações, e a vida voltava ao normal! O meu presidente está doidinho por sair (pudera... já pôs ao bolso uns bons milhares de Euros!) mas também não quer dar parte de fraco, e nas últimas negociações chegou ao cúmulo de esconder as contas do clube!! Claro que o comprador assustou-se e recuou. E assim vão as coisas...

2ª Época - 2012/2013

Objectivos

Nova época, novos objectivos... ou talvez não :) Acabadinhos de subir, somos novamente considerados como a 9ª melhor equipa (ou por outras palavras, uma das piores) da divisão. Passamos a ter no mínimo 6.750 Euros por mês, para gastar, e segue-se nova limpeza no plantel, porque o nível de exigência assim o determina. A equipa subiu, mas os melhores continuam a ser considerados como tendo 5 *, o que não acho muito normal... para quem não sabe como funcionam as *, os jogadores são avaliados em função da sua qualidade RELATIVA face à qualidade da divisão. O normal é os jogadores de 5* perderem qualidade relativa qdo sobem de divisão. Mas isso n aconteceu com o Vecchio e Agboh.

expectativasl.jpg

Aqui mais uma vez joguei pelo seguro, e disse que ia conseguir o mínimo, porque assim só tenho de me preocupar com a gestão financeira (para não ser despedido!). Se dissesse que ia ser campeão, arriscava-me a falhar e ser despedido, para além de colocar pressão desnecessária nos jogadores.

Transferências

Pedi um empréstimo (por sugestão do meu staff) de um MAE, podendo colocar o Vecchio na ala direita, e contratámos dois sub 18 eslovenos (Fuks e Mlinaric), e 1 mais experiente, com 38 anos (Cimirotic), que veio receber uns chorudos 1.000€ / mês, e que permite consolidar com alguma naturalidade a integração dos 2 miúdos no clube, e fazer as vezes do Kincl, no ataque.

Angel vem para 3º PL, e aumenta as opções disponíveis em casos de abaixamento de forma.

Hogg foi o melhor GR q encontrei, mas infelizmente é um dos pontos mais fracos do plantel.

transferenciasl.jpg

Campeonato Nacional

Esta época, mais uma vez, escrevemos a nossa própria história! A temporada fica marcada por um misterioso apagão (na zona onde resido :p) que alterou alguns resultados, desvirtuando um pouco o fabuloso campeonato que estava a fazer, e arredando a equipa de um 1º lugar com 10 pontos de avanço, e colocando-nos no 2º posto, a jogar um futebol paupérrimo, com ligaduras e pensos em tudo o que era jogador...

Líderes incontestáveis até à 22ª jornada (de 26) acabámos por ver a promoção directa escapar por entre os dedos, para um bastante regular Newry.

campeonatoo.jpg

O 2º lugar deu direito ao playoff de promoção, que se joga contra o penúltimo classificado da Primeira Liga.

1ª Mão: Distillery 1 - 6 Lurgan Celtic (Game Over!) Mesmo a jogar com -1 desde o minuto 45, com o Vecchio lesionado aos 68', e com o árbitro a roubar escandalosamente, goleamos!! Cimirotic, que entretanto já decidira retirar-se no final da época, marcou 2. Patton outros 2, Marshall 1 (Murray tinha regressado ao clube de origem, 1 dia antes do jogo! Bah!) e Fuks 1.

2ª Mão: Lurgan Celtic 1 - 1 Distillery. Jogo sem história, apenas para cumprir calendário, o golo do Lurgan foi apontado por McParland, aos 5m de jogo.

Taças

Nas taças houve mais uma mão cheia de goleadas, e mais uma Final! Destaque, pela negativa, das eliminatórias que obrigaram a repetição dos jogos, que desgastou demasiado a equipa, e trouxe como bónus (de um dos jogos) 3 lesões em jogadores importantes!

taas.jpg

Na Final nada a fazer, o Bangor era o 4º classificado da Primeira Liga, e a minha equipa estava de rastos, devido ao cansaço acumulado, lesões e ao estranho efeito do "apagão" (o Vecchio desapareceu!).

Estatísticas Final de Época

estatisticasplantel.jpg

Patton, é o homem golo deste ano, e é considerado o jogador do ano para os adeptos! 41 golos em 43 jogos é obra!! Angel rouba a titularidade ao velhinho Cimirotic, mas lesiona-se no final da época. Vecchio continuou a espalhar magia até ao apagão, e os centrais marcaram mais golos do que o normal. O Storey fez inclusivé um Hattrick, num jogo em que reclamou para si a responsabilidade de marcar um penalty, quando havia em campo outros jogadores mais vocacionados para essa tarefa...

Agboh continua de pedra e cal no meio campo defensivo, e apesar dos 35 anos é dos jogadores fisicamente mais fortes!

Finanças

financas.jpg

A perder cerca de 100.000€ por época, as contas são simples... é preciso ganhar, ganhar, ganhar... e não me refiro a jogos... é preciso que comece a entrar pilim... ou vou desta para pior :p

Durante a época renegociei vários contratos com os jogadores (nomeadamente com Cimirotic), os quais, compreendendo a periclitante situação financeira do clube, acederam reduzir o salário, na maior parte das situações.

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente fantástico, conseguiste pegar numa equipa que era apontada ao meio da tabela da 3 divisão Irlandesa e conseguiste duas subidas consecutivas.

Esses teus pontas de lança é que só querem bola na rede, se numa época era Patton e Kincl na outra já era Patton e Angel que claro servidos pelo grande Vecchio rei das assistências.

As coisas agora vão voltar a complicar, mas mais uma vez tens capacidade para dar a volta por cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez parabéns pela subida nestas divisões quanto mais tempo se está lá pior é para o clube, já tinha referido a questão das finanças e só vão melhorar quando fores às competições europeias, até lá vai-te aguentando como o João Jardim tem feito...

As referências da equipa foram evidentes, mas destaco o Patton que fez 41 golos sendo um jogador nacional, é obra! não é costume encontrar jogadores assim que façam tantos golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...