Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pawn_pt

[FM 2012] - Lurgan Celtic, Northern Ireland

Publicações recomendadas

Andas a dar-lhe bem , muitos parabéns pelas vitórias :handclap:

Obrigado!! :compinchas:

Creio que foi uma boa época (pena teres perdido logo contra o D. United na Liga Europa, mas perante tal avalanche é complicado). Vencer o campeonato e ir À Champions é sempre óptimo, bem como ganhar a Taça da Liga (e mesmo na Taça saiu-te a fava contra o Linfield).

Em termos financeiros deste um salto magnífico ( dei um LOL bem alto com a venda do Jacaré :mrgreen: ).

Abraço e continua assim!

Obrigado! O Dundee era um nível demasiado elevado para os "amadores" de Lurgan :p Mesmo assim, por ter ganho 1 dos jogos contribui um bocadinho para a classificação do clube e da Liga na UEFA! Todos os pontinhos contam, a partir de agora! :)

Já viste bem o azar q eu tenho com os presidentes??? À mínima oportunidade, tau!! E depois ainda me acusam de má gestão!! Só visto! :compinchas:

Grande a conquista do campeonato e respectiva qualificação para a UCL.

Foste eliminado logo na primeira ronda da Liga Europa o que te deixou com mais espaço para as restantes, apostaste sobretudo no campeonato até porque tinhas conseguido conquistas duas taças no ano anterior que este ano não conseguiste, mas acho que a conquista do campeonato cobre qualquer coisa.

Espero mais um ano como campeão e uma Champions de qualidade, se não conseguires, pelo menos a qualificação no 3º lugar para a LE que acredito que já vais conseguir melhor.

Continua e boa sorte :compinchas:

O campeonato foi pura sorte... :) Consegui chegar à última jornada com uma vantagem de 2 pontos sobre o Linfield, e empatei em casa... não merecia ganhar! Tive mta mta sorte! :) Mas valeu pela ida à Champions ($$$$$$!!!)

Excelente época com emoção do principio ao fim! Na Liga Europa foi realmente um sorteio muito mau e diria que até te portaste muito bem, eles podem não ser das melhores equipas da Escócia mas esta época ainda não estavas ao nível deles.

No campeonato foi a loucura, destronaste o eterno clube aí da zona ainda que em igualdade pontual, contudo é o sinal da mudança para um novo campeão da Irlanda do Norte. Vecchio continua uma besta...é talvez o jogador mais regular em alto nível que tu tens. Na frente se é verdade que não tiveste um ponta de lança que se distingui-se como o Patton em outros tempos, os golos foram repartidos pela linha da frente e prova disso é seres a equipa com mais golos marcados no campeonato. Cumprido o 1º lugar no campeonato que passou a ser objectivo principal a partir de determinado momento da época, ganhar uma das taças diria que é uma espécie de conforto, a cereja no topo do bolo para culminar uma época histórica para o clube.

Obrigado pelas dicas na tua resposta ao meu post. ;)

Continuação, sir pawn.

O sorteio até n foi assim tão mau, havia equipas bem mais chatas, considerando q n era cabeça-de-série :p É curioso que o Vecchio em termos de notas, nem era nada do outro mundo, mas depois é mto regular, mto consistente!

O Linfield é o eterno campeão e ainda por cima profissionalizado... jogam num campeonato à parte!! :D Vamos a ver como corre a próxima época :p

Obrigado e abraço! :compinchas:

Parabéns pela conquista do Campeonato e da Taça da Liga :handclap:

Em 4 épocas ser campeão é excelente. O Linfield é o galáctico da IN e acho que são os únicos realmente complicados para uma equipa que vem da 3º divisão sempre a subir. As outras têm valores parecidos, e acabam por ser acessíveis.

Na Liga Europa não dava para mais, o Dundee tem mais reputação e é (ainda) melhor equipa. Apesar do favoritismo deles, ainda os conseguiste vencer uma vez, o que já é bem bom (para além do dinheiro como disseste, coisa que neste país só deve estar no Linfield)...

A partir do próximo ano, vai começar a parte mais difícil e ao mesmo tempo mais interessante, que é a conquista da Champions (como aconteceu no teu último save), e com o domínio interno cada vez mais acentuado (espero que arrumes o Linfield para o canto, já viste o número de títulos que têm? :medinho: precisam de "passar fome").

Boa sorte para a próxima época :compinchas:

Fogo, o Linfield tem um domínio avassalador na Irlanda do Norte... realmente, tenho de começar fazê-los passar fome, mas é complicado! Então ainda por cima os tipos foram os 1ºs a tornarem-se profissionais... é injusto! Eles com contratos a tempo inteiro, eu com contratos a tempo parcial... E o Linfield já tem um ou outro jogador de nível mto acima dos meus... daqueles q só têm 2 ou 3 negativas...

Obrigado! :compinchas:

E mais uma época simplesmente fantástica de mister Pawn e do seu celtic :prayer: . 1o titulo de campeão nacional do clube, num campeonato de loucos até ao fim(devias estar cá com uns nervos nos ultimos jogos :mrgreen: ). Nas taças , podias ter limpado praticamente tudo , nos jogos mata-mata ainda falta alguma coisa à equipa. Agora, a qualificação para a 2a pré-eliminatória da champions é fabuloso , imagino o dinheiro que possa ganhar e puder dar um impulso grande no desenvolvimento do clube. Penso que vai haver 3 ou 4 vendas importantes (esse presidente também é um belo artista :facepalm: ), mas os teus olheiros por norma costuma orientar bons valores, veremos o que sai daí. De qualquer forma, esta época já vais poder preparar a época logo para as eliminatórias, o que não sucedeu anteriormente frente ao aberdeen.

Carrega pawn :D

Pensas tu que vai haver 3 ou 4 vendas, e pensas muito bem :p Mas não é pelas melhores razões... esqueci-me de prolongar o contrato com os melhores, quando pediam pouco dinheiro, e agora querem receber contratos milionários...

O que falta à equipa é qualidade :D Tirando o Vecchio, o Márcio e o Fuska, é só coxos!!! :p E eles n podem jogar todos os jogos... é preciso ter um plantel de 26-30 jogadores, por causa das lesões e do cansaço... mas depois mtos desses jogadores ficam chateados por não jogar... assim é complicado!!

É sempre a carregar no acelerador!! :compinchas:

Grande época agora e ir amealhado verbas na champions e dar reputação ao clube para trazer bons players e formar grande equipa

Obrigado! Nesta fase é juntar dinheiro e tentar melhor as infraestruturas, e claro, tentar perceber como é que faço para profissionalizar o clube! Onde é que se tira a senha??? :D

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

lurgancelticfc.png

5ª Época - 2015/2016

A Irlanda do Norte passou a contar com mais um clube profissional! Mas não, não é o Lurgan Celtic! :p

crusaderspro.jpg

E vão 2 :) Não sei como se faz, mas estou a tentar descobrir!

Liga dos Campeões

Primeira presença da Liga dos Campeões, mas antes o habitual ranking europeu de clubes... :)

rankingclubes.jpg

Passamos a fazer parte dos rankings, e estamos agora no top 500 da Europa (temos de começar por algum sítio :p)

sorteiolc2f.jpg

O sorteio trouxe um osso duro de roer, e as expectativas eram muito baixas, basicamente perder sem ser goleado já não era mau...

lesteauaj1.jpg

No primeiro jogo, fomos à Roménia fazer um resultado histórico, e passávamos a estar à frente na eliminatória!!

lesteauaj2.jpg

No segundo jogo, novo empate a 2 bolas, e lá fomos nós para o prolongamento, pelo 2º ano consecutivo. Claro está que as armas de uma e outra equipa eram muito diferentes, e o 3-4 acaba por ser justo, e até moralizador, atendendo à dimensão do Lurgan Celtic!

Objectivos

expectativash.jpg

Tendo em conta que fomos campeões (apesar de ainda n saber bem como), decidi que seria razoável lutar pelo título!

Plantel / Transferências

contratosbeirafim.jpg

Aqui começam os primeiros problemas... os melhores jogadores (Vecchio, Fuska, Márcio, etc...) têm os contratos a terminar (dentro de 1 ano), e apesar dos esforços em renovar contratos, grande parte destes jogadores acabou por ser vendido. Houve um ou outro que até aceitava renovar mas por verbas que achava serem exageradas (se soubesse o que sei hoje se calhar tinha mantido alguns dos xulos na equipa...)

transferenciasai.jpg

A saída das estrelas não foi devidamente colmatada... pelo menos não até Janeiro, data em que consegui fazer umas contratações mais acertadas, que permitiram equilibrar o plantel, mas até lá foi uma verdadeira tortura... por vários motivos!

Campeonato Nacional

Após a saída da LC, e já sem muitas das vedetas da época passada, peguei na táctica Pawn424v2 e comecei a alterá-la. Este foi um grave erro. E porquê? Porque havia muitos jogadores novos, não havia entrosamento, e isso acabou por enviesar os testes e as alterações efectuadas. Muitos jogadores novos + nova táctica = borrada. Era óbvio!!

Mas como se não fosse suficiente, tudo o que podia correr mal, corria mal (Lei de Murphy!):

azar.jpg

Como é possível!? Penalty e expulsão, golo deles, fico com -1.... marco 3 em inferioridade numérica, mas não consigo ganhar... e porquê? 2 (DOIS!) auto-golos! E este é apenas um de vários jogos em que a sorte n queria nada comigo...

Felizmente consegui melhorar a táctica até então utilizada (após experimentar alterar a táctica noutro clube e noutro campeonato) e passei a usar a Pawn424v3.

calendarioliga.jpg

Comecei a usar v3 algures no final de Janeiro, não sei precisar... mas pode-se ver bem a diferença entre o antes e o depois :p Claro que tb beneficiei dos reforços de Janeiro, que vieram dar maior consistência e profundidade ao plantel!

campeonato33j.jpg

Ao fim dos 33 jogos da fase 1 do campeonato, já estava a apenas 4 pontos do 3º, e nos last 5, passei e garanti o 3º lugar antes de jogar com o Linfield, na última jornada.... (felizmente!)

last5.jpg

Só o Linfield conseguira melhor q eu... num jogo em que eu poupei (estupidamente) jogadores quando tinha 1 semana para recuperar até ao jogo seguinte (final de uma taça...)

campeonato38j.jpg

Uff, 3º Lugar, apuramento para uma Competição Europeia! Missão cumprida! Nota: Os dois primeiros classificados são profissionais... o Lurgan Celtic foi o campeão dos semi-profissionais! :p

qualifligaeuropa.jpg

Taças

tacamidulster.jpg

Mais uma taça regional para o Lurgan Celtic!

tacadaliga.jpg

3ª Vitória consecutiva nesta Taça (equivalente à nossa Taça da Liga), e teve ainda mais sabor por ser vs Linfield!

tacairlandanorte.jpg

E chegado à tal final 1 semana após o jogo para o campeonato onde poupei jogadores, voltei a perder com o Linfield. Esta é uma taça que me tem escapado ano após ano! Esta era tb a alternativa B para ir às competições europeias :p Felizmente o Plano A resultou!

Havia no entanto mais uma taça em que estava envolvido! (lol, a Irlanda do Norte é realmente o país das taças!!) Taça All-Ireland reúne os melhores clubes da Irlanda e Irlanda do Norte, numa competição que tem um prémio muito apetecível (no qual só reparei depois de obter o seguinte resultado:

tacaallireland.jpg

Cheguei à final... e perdi (3ª derrota seguida no final da época, todas contra equipas profissionais....)

premiotacaallireland.jpg

Mas com este prémio para o finalista derrotado, rapidamente esqueci a derrota!! Assim vale a pena dedicar-me a 100% a esta taça!!

Estatísticas Final de Época

statsplantel.jpg

Valdo foi o meu melhor jogador, muito devido à sua envergadura e jogo de cabeça! Rodolfo, agora o jogador mais bem pago (depois da miséria que foi a 1ª metade da época, aceitei renovar com o Rodolfo e pagar-lhe os 3.000€ / mês que ele pedia!), e correspondeu com golos! Muito aquém do que seria esperado ficou Brady, que foi perseguido por lesões e nunca esteve ao seu verdadeiro nível (tendo em conta que é dos mais bem pagos...)

Finanças

Com o dinheiro das vendas e os prémios de participação quer na LC quer na All-Ireland, juntei 3M de Euros, com os quais decidi tentar melhorar as condições de treino:

melhoramentoscondicoesd.jpg

No final da época, após a remoção dos custos com os melhoramentos:

financas.jpg

Sobram 2M de Euros, que não posso usar em nada :p Não há jogadores caros para comprar, infra-estruturas para melhorar (pelo menos não tão cedo)... só dá para usar nas renovações de contratos... pago prémios chorudos para reduzir os salários... e é quando os jogadores aceitam...

Editado por pawn_pt

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma época e mais um sorteio complicado na Europa, se na 1ª mão pregaste um susto aos romenos na segunda a expulsão e novamente a condição física deu ao Steua a passagem à próxima fase mas numa eliminatória muito suada.

No inicio da época nunca podemos prever como irá correr, agora é fácil dizer que devias ter feito um esforço com jogadores como o Vecchio contundo entendo perfeitamente a situação, é verdade que ficaste em 3º lugar contudo considero esta época tão boa como a outra, não ganhaste o campeonato mas aquela recuperação depois do mau começo deve ter sido bastante satisfatória a nível pessoal. As taças que pelo meio ganhaste adoçaram um pouco mais a época.

A profissionalização do clube deve estar para breve, as finanças estão boas e já pisaste relvados europeus fora da Irlanda do Norte pela segunda época, não deve faltar muito! A taça All-Ireland é sem dúvida uma taça a apostar no futuro, todos os "trocos" são importantes.

Daniele Antonini e Tarcisio juntos fazem um Vecchio...Rodolfo terá sido uma escolha bastante acertada na frente e Valdo a roubar o titulo de "besta" ao Vecchio, que grande central goleador.

Para além das condições de treino, achas que na Irlanda do Norte melhorar o teu recrutamento será importante no futuro ou nem por isso?

Relativamente à contratação de jogadores, vejo muitos brasileiros como encontras essas pérolas? é sempre algo que tenho dificuldade no FM, encontrar jogadores que me interessem com tanta frequência.

Continuação, sir pawn.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma época e mais um sorteio complicado na Europa, se na 1ª mão pregaste um susto aos romenos na segunda a expulsão e novamente a condição física deu ao Steua a passagem à próxima fase mas numa eliminatória muito suada.

No inicio da época nunca podemos prever como irá correr, agora é fácil dizer que devias ter feito um esforço com jogadores como o Vecchio contundo entendo perfeitamente a situação, é verdade que ficaste em 3º lugar contudo considero esta época tão boa como a outra, não ganhaste o campeonato mas aquela recuperação depois do mau começo deve ter sido bastante satisfatória a nível pessoal. As taças que pelo meio ganhaste adoçaram um pouco mais a época.

A profissionalização do clube deve estar para breve, as finanças estão boas e já pisaste relvados europeus fora da Irlanda do Norte pela segunda época, não deve faltar muito! A taça All-Ireland é sem dúvida uma taça a apostar no futuro, todos os "trocos" são importantes.

Daniele Antonini e Tarcisio juntos fazem um Vecchio...Rodolfo terá sido uma escolha bastante acertada na frente e Valdo a roubar o titulo de "besta" ao Vecchio, que grande central goleador.

Para além das condições de treino, achas que na Irlanda do Norte melhorar o teu recrutamento será importante no futuro ou nem por isso?

Relativamente à contratação de jogadores, vejo muitos brasileiros como encontras essas pérolas? é sempre algo que tenho dificuldade no FM, encontrar jogadores que me interessem com tanta frequência.

Continuação, sir pawn.

Obrigado, mas acho que cometi alguns erros, esta época :p Mas pronto, acabou por ser realmente gratificante fazer aquela super recuperação no final da época, dava a sensação clara que se houvesse + umas 5 jornadas ainda ficava em 2º :D

O recrutamento (quer neste clube, quer noutro clube qualquer) está limitado à dimensão da cidade! Assim, duma cidade com 23.000 habitantes praticamente impossível sair um Cristiano Ronaldo... não há mto a fazer...

Relativamente aos brasucas, tem a ver com a base de dados, se fores ver o 1º ou 2º post digo lá que acrescentei jogadores da América do Sul com reputação nacional (não me interessam os que têm reputação melhor, pois esses não querem vir :p). E para além disso, vou propondo testes de 1 semana a alguns jogadores, para poder ter um relatório do jogador! :)

Porta-te,

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu li não sabia é que os teus olheiros conseguiam ter conhecimento desse pessoal, só podes pesquisar na zona UK ou já estás mais alargado? Quando conseguires ir a África e América do Sul mais detalhadamente os regens começam a aparecer e a equipa começa a catapultar-se para o domínio.

Sendo assim o recrutamento acaba por não servir de muito, mais dinheiro fica para outras coisas mais importantes!

Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu li não sabia é que os teus olheiros conseguiam ter conhecimento desse pessoal, só podes pesquisar na zona UK ou já estás mais alargado? Quando conseguires ir a África e América do Sul mais detalhadamente os regens começam a aparecer e a equipa começa a catapultar-se para o domínio.

Sendo assim o recrutamento acaba por não servir de muito, mais dinheiro fica para outras coisas mais importantes!

Obrigado. ;)

Quer dizer, em boa verdade nem são os olheiros que me dizem o que acham dos jogadores, é o próprio staff, o adjunto e preparadores, qdo eles estão na tal semana de teste... Continuo sem poder alargar a pesquisa... estou limitadíssimo! UK only! Bah! Já pedi uma vez para alargar, mas dizem-me que o Reino Unido é suficiente...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que falaste nisso..já entendo a real importância dos dias de testes é que nunca lhe dei muito crédito e estou a ver que a esses níveis é fundamental! Quanto a alargar a pesquisa insiste sempre que puderes, já és reconhecido aí eles não se chateiam muito, pelo que reparei a qualidade dos regens é melhor e aparecem mais cedo que no FM 2011.

Pronto não ocupo mais espaço do teu tópico, o próximo coment fica para a próxima actualização.

Editado por Ricardo Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que falaste nisso..já entendo a real importância dos dias de testes é que nunca lhe dei muito crédito e estou a ver que a esses níveis é fundamental! Quanto a alargar a pesquisa insiste sempre que puderes, já és reconhecido aí eles não se chateiam muito, pelo que reparei a qualidade dos regens é melhor e aparecem mais cedo que no FM 2011.

Pronto não ocupo mais espaço do teu tópico, o próximo coment fica para a próxima actualização.

No problem! Mas ainda n sei se estamos a falar do mesmo :p Eu tenho de propor teste 1 semana pq nem sequer consigo ver todos os atributos do jogador! Depois, dependendo das características especiais que o meu adjunto vê (consistência, jogos grandes, propensão para lesões e claro, capacidade potencial) decido se o contrato ou não. Qdo falas de dias de testes dá a sensação que estás a falar das captações de jovens, essas nem ligo, deixo ao cargo do adjunto !

Compartilhar este post

Link para o post

Ok só mais um coment :mrgreen:

Realmente não estava a pensar nisso, estava a pensar naquele dia em que juntam os jogadores sem contrato e jogam entre si logo no inicio da época (ex. Irlanda do Norte 1 vs Irlanda do Norte 2 etc), costumas assistir a esses jogos?

Agora foi o último, peço desculpa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ok só mais um coment :mrgreen:

Realmente não estava a pensar nisso, estava a pensar naquele dia em que juntam os jogadores sem contrato e jogam entre si logo no inicio da época (ex. Irlanda do Norte 1 vs Irlanda do Norte 2 etc), costumas assistir a esses jogos?

Agora foi o último, peço desculpa. ;)

Eheh, bem me pareceu... :p

E não, n costumo assistir a esses jogos, é tipo casados contra solteiros... :lolada: Neste nível são todos tão maus... confio totalmente no adjunto! É por isso que os meus adjuntos têm de ter nota positiva em avaliação de CA e CP :p

Compartilhar este post

Link para o post

O recrutamento (quer neste clube, quer noutro clube qualquer) está limitado à dimensão da cidade! Assim, duma cidade com 23.000 habitantes praticamente impossível sair um Cristiano Ronaldo... não há mto a fazer...

Corrigindo o que eu disse ontem, parece que mudaram qq coisa neste capítulo, no FM 2012. Eu sei que no FM 2011 era assim, como disse ali em cima, a base de recrutamento era o local (o que faz algum sentido, visto que é mais provável descobrires um talento no meio de 1 milhão de jovens do que no meio de 10 mil jovens.

Mas estava a ler um artigo, e apesar de ser apenas a opinião pessoal dessa pessoa, será algo a verificar no futuro:

'There's a new "facility" in FM12 and it's the afore-mentioned "junior coaching" that seems to have replaced the old "academy". Junior coaching has nothing to do with your youth coaches, it simply indicates how much money and attention your club is going to put in the youth setup (which certainly has a big influence on quality of youth intake)

With that said I do believe that quality/number/nationality of your staff are somehow related to quality/number/nationality of regens at the club."'

Traduzindo, o autor acredita que o número, nacionalidade e qualidade dos regens poderá estar ligado à qualidade do staff q temos... vou procurar ler fontes diferentes, a ver o que dizem sobre o junior coaching / regens do FM 2012 :p

Editado por pawn_pt

Compartilhar este post

Link para o post

Bem grande Pawn, tal como ontem te disse, a época acabou por ser positiva. De facto , o inicio foi complicado, com todas as conjunturas que tives-te de enfrentear (e ao que parece alguns erros teus, claro os melhores também dão erros :mrgreen: ). Agora uma coisa é certa: os dois clubes profissionais vão continuar a dar-te muita luta, é uma batalha totalmente desigual. De qualquer forma, são estes desafios que colocam e expoe os melhores,e sem duvida neste tipo de equipas e saves estás num patarmar do outro mundo.

Ora ainda relativamente á epoca, realçar para a grande campanha nas taças. Ficou a faltar a taça principal, o derby com o lindsfiel é sempre duro, portanto nova final na próxima época adivinha-se. Agora parece que há essa taça de todos os clubes da Irlanda, e com monetias muito boas. Sinceramente, acho que se ganhares essa taça passas automaticamente para clube profissional , é que o troféu deve ter um indice mais elevado face ao normal.

Na equipas, esses brazukas de nivel médio estão a dar alto show. E claro , tu a valorizar jogadores é aquela base! Já estás com uma quantidade fantástica,e fizes-te bem melhorar o nivel das infra-estruturas. Devagarinho lá vais subindo,e agora é tentar ganhar algumas eliminatórias na liga europa para conseguir subir no ranking, e claro euros a entrar :D .

Relativamente ao coment do ricardo, ele tem razão. Neste FM 2012 , no dia testes por vezes encontram-se optimos valores. Tenho notado isso em Inglaterra, por isso vais estando atento a essa situação. É obvio que no teu caso a situaçao é mais dificil, mas não impossivel, Os olheiros é que também já podiam ir para África, ias buscar um mantorras para a espalhar o perfume africano por terras irlandesas.

Carrrega Mister Pawn, a claque do celtic lugans está contigo :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma época bastante positiva , agora só falta mesmo arrumar o Linfield para a Liga pois eles tão fortissimos.

Obrigado! :compinchas:

Bem grande Pawn, tal como ontem te disse, a época acabou por ser positiva. De facto , o inicio foi complicado, com todas as conjunturas que tives-te de enfrentear (e ao que parece alguns erros teus, claro os melhores também dão erros :mrgreen: ). Agora uma coisa é certa: os dois clubes profissionais vão continuar a dar-te muita luta, é uma batalha totalmente desigual. De qualquer forma, são estes desafios que colocam e expoe os melhores,e sem duvida neste tipo de equipas e saves estás num patarmar do outro mundo.

Ora ainda relativamente á epoca, realçar para a grande campanha nas taças. Ficou a faltar a taça principal, o derby com o lindsfiel é sempre duro, portanto nova final na próxima época adivinha-se. Agora parece que há essa taça de todos os clubes da Irlanda, e com monetias muito boas. Sinceramente, acho que se ganhares essa taça passas automaticamente para clube profissional , é que o troféu deve ter um indice mais elevado face ao normal.

Na equipas, esses brazukas de nivel médio estão a dar alto show. E claro , tu a valorizar jogadores é aquela base! Já estás com uma quantidade fantástica,e fizes-te bem melhorar o nivel das infra-estruturas. Devagarinho lá vais subindo,e agora é tentar ganhar algumas eliminatórias na liga europa para conseguir subir no ranking, e claro euros a entrar :D .

Relativamente ao coment do ricardo, ele tem razão. Neste FM 2012 , no dia testes por vezes encontram-se optimos valores. Tenho notado isso em Inglaterra, por isso vais estando atento a essa situação. É obvio que no teu caso a situaçao é mais dificil, mas não impossivel, Os olheiros é que também já podiam ir para África, ias buscar um mantorras para a espalhar o perfume africano por terras irlandesas.

Carrrega Mister Pawn, a claque do celtic lugans está contigo :smilie_cmpt:

Obrigado Fajo!

Nunca pensei que uma taça daqui pudesse tar tanto guito! :D Mas n assim tão fácil, os clubes Irlandeses, apesar de n serem grande coisa, são ligeiramente melhores que os da Irlanda do Norte!

Eu já nem peço África, só queria a Europa!! A Central, Sul, Leste... mas nada... :p Estou limitadíssimo ao Reino Unido...

Porta-te,

Compartilhar este post

Link para o post

lurgancelticfc.png

6ª Época - 2016/2017

O início de um looooooongo reinado...

Objectivos

O Presidente disponibiliza 1,2 milhões de Euros para transferências, que na prática, servem para pouco... O objectivo desta época é, mais uma vez, a luta pelo título!

expectativass.jpg

Plantel / Transferências

transferenciasa.jpg

O clube continua a vender alguns dos seus melhores jogadores, para juntar fundos que permitam uma subida na categoria profissional!

Liga Europa

A participação na Liga Europa trouxe-nos um agradável sorteio para a 1ª fase, tendo de defrontar o fraquíssimo Extremenya, de Andorra!

lesorteio1f.jpg

leextremenyaj1.jpg

Este jogo teve um único sentido, pecando o resultado por escasso! Eheh

leextremenyaj2.jpg

Na segunda mão, já a pensar na ronda seguinte, a equipa cumpriu e venceu pela margem mínima.

lesorteio2f.jpg

Sorteio interessante, e apesar de não ser uma equipa fácil, o Domzale é uma equipa acessível... ou talvez não!

ledomzalej1.jpg

Na 1ª mão, cedemos 1 golo no último minuto, e obtemos um empate com sabor a derrota... mais posse de bola, mais oportunidades, 1 bola ao poste, e pouca sorte...

ledomzalej2.jpg

Na 2ª mão, não obstante a superioridade do adversário, conseguimos levar (mais uma vez!) o jogo para prolongamento, onde acabamos por sofrer o 2º golo e acaba aqui a nossa prestação europeia!

Campeonato Nacional

Apesar de alguma irregularidade exibicional, o Lurgan Celtic conseguiu atingir o final da 1ª fase no 1º lugar, com 3 pontos de avanço sobre o 2º classificado (Linfield).

campeonato33j.jpg

Na 2ª fase, na derradeira ronda de jogos, acabámos por conseguir 3V e 1E (em 5 jogos) o que foi suficiente para manter o 1º lugar!

last5u.jpg

campeonato38j.jpg

Novo Título de Campeão Nacional! Que teve a particularidade de ser alcançado na penúltima jornada, contra o principal candidato, num jogo que acabou por ser mais fácil do que o esperado:

titulovslinfield.jpg

Taças

Sabendo agora que a Taça All-Ireland distribui tanto dinheiro, esse seria o nossa principal objectivo! Mas antes dessa, havia que jogar as restantes taças...

tacamidulster.jpg

Até à final um passeio, e na Final um osso duro de roer! O jogo caiu para o nosso lado graças a 1 golo de canto, marcado pelo central goleador Andrea Vigna!

tacadaliga.jpg

Nesta não tivémos hipóteses, o campo estava inclinado e a jogar contra 14 era complicado fazer melhor!

finaltacairlanda.jpg

E chegámos a mais uma final da Taça da Irlanda do Norte! Será que à 3ª é de vez?

tacairlandadonorte.jpg

Yuppie!!! Foi vingada a eliminação na Taça da Liga tendo o Lurgan Celtic conquistado o troféu nacional que lhe faltava!

tacaallireland.jpg

A taça que era à partida a mais importante... acabou demasiado depressa! Foi a saída da taça que levou à venda de Valdo por 500k, para compensar esta fraca prestação.

statsplantel.jpg

Mais um ponta-de-lança que andava perdido no plantel, que acaba por ganhar o seu lugar de destaque, após a saída dos nomes mais conhecidos... Nesta época poucos foram os jogadores que conseguiram estar na equipa mais de 40 jogos... resultado de uma maior rotatividade e também de uma maior instabilidade exibicional!

Continua a faltar 1 GR decente (o melhor tem 2,5*), e mais opções para o centro do ataque!

Finanças

Estranhamente, e apesar da fraca prestação na Taça All-Ireland, o Lurgan Celtic foi presenteado com este prémio:

premiotacaallirelandlol.jpg

Vá-se lá entender...

financas.jpg

Cheguei ao final da época com um belíssimo saldo em caixa, mas ainda sem dinheiro (nem reputação) suficiente para me tornar profissional...

Outros Assuntos

reputaolurganceltic.jpg

Continuamos a subir... mas ainda estamos longe dos 1ºs...

novascondiesdetreino.jpg

As Condições de Treino foram melhoradas para Adequadas (subiram 1*).

assistmedia.jpg

E apesar da fantástica evolução da equipa, parece que não existe uma grande predisposição para ir ver os nossos jogos num estádio com umas bancadas tão rudimentares...

Compartilhar este post

Link para o post

310 adeptos. Xi, que cena...

Pena a Liga Europa, pois acho que se, na 1ª mão, não tivesses sofrido aquele golo tardio, tinhas passado...

Quanto à Liga, campeão com toda a justiça. Nas taças foste bastante irregular: venceste duas e perdeste outras duas logo no 1º jogo...

Uma boa época,ainda assim. Continua, Mr. Pawn, que cá estarei para acompanhar.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Este save é excepcional. Começas com uma equipa desconhecida, sem reputação, consegues a subida, entrada nas competições europeias, ganhas títulos, recuperas o clube financeiramente, és espectacular muitos parabéns :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Segui o teu save assiduamente na Finlândia que achei uma inspiração enorme e uma dedicação fora do normal por cá pela EMEM. Espectacular, apenas desejo toda a sorte para este save também!

Fazendo um apanhado destas ultimas 6 temporadas apenas posso dizer... Inacreditável, como pegas numa equipa sem reputação e com uma fraca possibilidade de conseguires meteres no topo do País como na Europa e começas por fazer o que o pessoal chama "Impossivel"... És mágico com o FM e apenas digo isto!

Parabens até agora, e continuarei e sempre que posso comentar este save! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

lurgancelticfc.png

7ª Época - 2017/2018

A consolidação...

Esta época procurei manter o plantel o menos alterado possível, em relação ao ano anterior e prorroguei os contratos até 2020 (para tentar segurar os melhores jogadores por mais algum tempo).

ballymenautdpro.jpg

portadownpro.jpg

A época começou a profissionalização de mais 2 clubes da Irlanda do Norte. Passam a 4 (Linfield, Crusaders, Ballymena Utd e Portadown). E o Lurgan pá? E o Lurgan pá?

rankingeuropeuclubes.jpg

Se na época passada tínhamos saído do top 500, este ano reentrámos!

rankingeuropeucompetico.jpg

No que diz respeito à Liga... nada de especial, continua na mediocridade!

reputaolurganceltic.jpg

Já estamos no top 10 nacional!! Não deve faltar muito para a profissionalização! Onde é que se tira a senha mesmo??

Objectivos

expectativas.jpg

Numa perspectiva conservadora, porque da última vez q fomos campeões, na época seguinte ficámos em 3º, estabeleci como objectivo lugar pelo título.

Plantel / Transferências

transferenciasb.jpg

Poucas aquisições, com destaque para a compra de um GR de qualidade superior (Benedikt Wolf), e de 2 PL's (Pierre e Perrone, sendo o 1º a contratação mais cara de sempre, do clube!) que vêm trazer mais profundidade à equipa. No fundo estou a tentar corrigir as lacunas detectadas no final do ano passado... e continuamos a vender o refugo sempre q possível, para manter o nível salarial o mais baixo possível (todos os tostões contam!).

Liga dos Campeões

lcsorteio2f.jpg

O sorteio da 2ª Fase da Liga dos Campeões quis que jogássemos contra o fraco q.b. Lokomotiv de Sofia. Uma equipa mediana, dum campeonato mediano, isto prometia ser equilibrado!

lclokomotivsofiaj1.jpg

No 1º jogo, em Sofia, entrada forte do Lurgan, e rapidamente chegámos ao 2-0, resultado com que chegámos ao intervalo. Na 2ª parte o Lokomotiv de Sofia empata, mas a superior qualidade dos meus jogadores fez a diferença, permitindo levar para Lurgan uma vantagem de 2 golos.

lclokomotivsofiaj2.jpg

No 2º jogo, marcamos 1º, mas passamos o resto do jogo a tentar não perder! Objectivo conseguido já em cima dos 90'. Empate justo num jogo equilibrado.

lcsorteio3f.jpg

Sabendo que isto é a Liga dos Campeões, e que a equipa é ainda semi-profissional, qualquer equipa que nos tivesse calhado seria difícil, para n dizer impossível!

lcbatej1.jpg

O jogo lá foi horrível, não acertámos uma única vez na baliza, e pode-se dizer que 3-0 até foi um resultado simpático...

lcbatej2.jpg

No jogo em casa tentámos apagar a paupérrima imagem que deixámos na Bielorussia, e conseguimos arrancar um empate! Tratando-se da 3ª Fase da Liga dos Campeões, os vencidos vão directamente para 4ª Eliminatória da Liga Europa. Era um jogo win-win para o Lurgan!

Liga Europa

lesorteio4f.jpg

O sorteio não foi mau... foi péssimo!! Tentar vencer uma equipa Italiana é, para o Lurgan actual, uma missão impossível! Diria que tinha tinha 1% de probabilidades de vitória... e já estou a arredondar por alto!!

lecataniaj1.jpg

No jogo fora, e apesar da avalanche ofensiva do Catania, o Lurgan, a apostar no contra-ataque, com uma defesa + recuada, fazia poucos mas bons ataques, em que os poucos remates que conseguia fazer revelavam-se perigosos! Resultado, em 4 remates à baliza, marcámos 2 golos! Este era um resultado... fantástico! Sair de Itália com uma desvantagem de 1 golo, e pior, 2 golos marcados fora, era um sonho... ou pelo menos, alimentava o sonho!!

lecataniaj2.jpg

No 2º jogo posso dizer que gritei e vibrei entusiasticamente com aquele golo marcado aos 90+3 minutos, como que a compensar-me pela falta de sorte da época anterior! Eficácia de remate: 100% :D

leadeptosemextase.jpg

E como uma boa notícia nunca vem só, após o milagre de Lurgan veio a recompensa financeira:

lemoremoney.jpg

I am rich!

lesorteiogrupos.jpg

Qualquer grupo era bom, para ficar em último qualquer coisa serve! O 1º jogo era contra o Besiktas, na Turquia! Terá o Lurgan Celtic sido o 1º clube não profissional a participar numa Liga Europa?

legruposj1.jpg

E terá o Lurgan sido o 1º clube não profissional a vencer o Besiktas no seu próprio terreno???? A equipa não parava de me surpreender. Mas o mais estranho deste jogo foram os remates. Nos primeiros 18 remates ZERO foram à baliza!! Zero! Cambada de azelhas! E em terra de cegos.... quem acerta 1 vez na baliza é rei! :p

lefasegrupos.jpg

O resto dos jogos europeus foram normais, sendo a normalidade a derrota, claro! Terminou em beleza a participação europeia, sem que tenha perdido qualquer dos jogos por mais de 2 golos (com excepção do Bate Borisov, na LC)

Campeonato Nacional

campeonato38j.jpg

O Campeonato foi tão fácil, que limito-me a colocar a tabela final! Campeão à 27ª jornada, a rodar jogadores nas últimas jornadas... a poupar os titulares para jogos + importantes!

Taças

A carreira nas taças foi quase perfeita, e a equipa começa a não dar hipóteses a nível interno!

tacamidulster.jpg

Zero golos sofridos. I rest my case!

tacadaliga.jpg

Nesta taça.... só faltou ter de jogar contra o Crusaders na Final, porque de resto, eliminei os outros clubes profissionais, com destaque para a humilhação de 6-1 ao Linfield, na sua própria casa!

tacairlandadonorte.jpg

Aqui faltou um pouco de sorte, e o Linfield acaba por limpar um pouco a má imagem que deixou na Taça da Liga...

tacaallireland.jpg

O percurso na Taça All-Ireland foi simplesmente brilhante! Recebemos o Bye na 1ª ronda, e depois perdemos 1º jogo contra os Boémios Irlandeses (do Sul), por 2-1, para dar a volta ao resultado com um espectacular 7-2 na 2ª mão! Seguiram-se os detentores do título, Shamrock Rovers, em 2 jogos muito disputados, apenas decididos pelos golos fora! Quando já pensávamos que o senhor q se seguia era o Derry (que assim completava o ramalhete de clubes Irlandeses), fomos supreendidos pela presença do Portadown na Final, o que acabou por nos facilitar a vitória!

statsplantel.jpg

Esta época há muitos mais jogadores acima das 40 titularidades, e dá para visualizar mentalmente o onze titular mais usado, com destaque para Puskaric (MC), Vigna (DC), Lucas (MAE), Pierre (PL) e Wolf (GR).

Outros Assuntos

Do you feel lucky punk? Eu senti-me com sorte, e fui à procura de mudar a situação do clube. Nas interacções com a Direcção aparecia a opção de pedir a Profissionalização!!

pedidoprofissionalizaca.jpg

Rejected! Bah! Mas fiquei a saber que o problema era o dinheiro! Eu sabia!! E tinha na altura 4,5M em caixa.... bem, se não é suficiente vou usá-lo para outras melhorias!!

melhoramentoscondicoest.jpg

Ouch! Esta doeu-me! 4,2M de Euros para melhorar as condições de Treino???? Vamos ter pinos de prata e balizas em Ouro? Fonix, vai lá vai!! E de repente, dos 4,5M que tinha em caixa, 4,2M iam para aqui!

Finanças

Felizmente a vitória na Taça All-Ireland trouxe-nos um suplemento vitamínico! Ou dois...

premiotacaallireland.jpg

premio2tacaallireland.jpg

Ah, agora já percebi! Um é pela participação e outro pela vitória! Total de 3M de Euros é um valor muito muito generoso!! Vale bem a pena participar nesta taça!!

financasp.jpg

Tranquilo...

Cenas dos Próximos Capítulos:

Irá o Lurgan Celtic tornar-se profissional na próxima época? E conseguirá o clube segurar as suas principais pérolas, quando a maior parte dos jogadores já não quer ouvir falar em contratos...

Editado por pawn_pt

Compartilhar este post

Link para o post

Grande, mas mesmo grandemente enorme! Pawn, foste perfeito esta época! Pena teres perdido uma das taças, mas também isso não importa!

Continua assim: não tarda nada és profissional!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem a minha miuda já está a dormir, e venho eu na descontra ler mais umas noticias à net quando me deparo com a tua actualização. Pareço mesmo um burro a olhar para um palacio :mrgreen: . Depois da brincadeira, Pawn tu jogas muito disto amigo ! Mas vamos por partes.

6a época foi bastante positiva. O titulo de campeão nacional foi a cereja em cima do bolo, embora a conquista das taças da Irlanda também seja algo de salientar. Na liga europa, foi pena a derrota com o Lazena, mas serviu para os jogadores ganharem alguma experiencia.

Este 7a época deixou-me completamente KO a olhar para o ecra! Consegues a qualificação para a liga europa(depois de empatares com o BATE, que é "apenas" o campeão da bielorrussia), e na 1a jornada vais ganhar á Turquia. Simplesmente fantástico, e a participação na europa estava feita, com mais um milhão e tal nos cofres.

No campeonato foi um passeio , os 110 golos marcados são a prova disso mesmo (esse pierre deve ser craque). É verdade qual era o puto estrela que andavas a trabalhar? Não me lembro do nome. Só faltou mesmo a taça da liga , embora esses derbys com o lindfiel sejam sempre duros.

Destaque final para a taça all ireland. De facto grande conquista, e bem ditos prémios de participação e vitória.

A caminhar desta forma, o clube em uma ou duas época é profissionalizado, limpa tudo a nivel interno, e pela minha previsão daqui a 4 época já consegues ultrapassar a fase de grupos da liga europa.

És um jogador fabuloso amigo de FM. Podes não ser um Vodu da táctica(por enquanto), mas a gerir o clube é dificil igualar-te (incrivel ´trabalho que fizes-te no kooteepee, neste celtic então estás a dar um show :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

excelente, excelente mesmo!

Grande pawn, acho que em 2 epocas tornas-te profissional :p A nivel interno ja es a melhor equipa, agora é tentar sempre mais nas competiçoes europeias :p Continua o bom trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Pawn=Semi Deus

Não és Deus porque não és Profissional e como tal nao o podes ser a tempo inteiro :badgrin:

Posso estar à pouco tempo no CMPT mas tu tens os melhores saves por estas bandas e isso vê-se neste signficativo melhoramente que fizeste com o Lurgan.

És grande. Continua

Compartilhar este post

Link para o post

Bem duas épocas logo de seguida, vou tentar dividir isto!

6º Época

A relação do valor de transferências para o valor salarial é bastante estranho não se percebe bem visto que o mais óbvio seria apostar em salários tal é a dificuldade de um clube da Irlanda do Norte atrair jogadores de outras ligas, pelo menos para já!

Na Europa foi uma pena aquela segunda mão na 2ª eliminatória, mais uma vez o horrível prolongamento te trama! Apesar do domínio da equipa da casa o resultado bem podia ter sido outro.

No campeonato apesar da diferença pontual ser maior desde a ultima vez que ganhaste continua a ser renhido e demonstra o esforço feito para elevar a qualidade do clube, a vários níveis.

Mais duas taças para animar os (poucos) adeptos, desilusão foi a taça All-Irland bem sei que o nível é diferente e para o ano terás outra oportunidade, contudo não deixaste de receber um bom prémio, melhor que o do 2º classificado do ano passado :lol: pena também foi a venda do Valdo que era a estrela da companhia.

O Rodolfo esta época não esteve ao nível da outra o que culminou com a ascensão do jogador romeno, acredito que por esses lados seja difícil arranjar um guarda-redes decente, eu no FM tenho sempre tido dificuldades para essa posição.

Em relação ás infraestruturas não estás a pensar passar a ter um campo para as camadas jovens? Não sei se não seria um bom investimento a longo prazo!

7ª Época

Para esta época os salários já corresponderam um pouco melhor à subida de dimensão do clube, menos entradas e muitas saídas combinam com a consistência desejada que faltou na época passada. Na Europa eu diria que o pequeno Lurgan foi enorme, a eficácia de remates é algo espantoso, aliás quando o FM me faz isso sai muito palavrão aqui :lol: Não se destaca só a vitória do Besiktas mas muito importante também aquela eliminatória de nervos frente ao Catania!

Eu diria que a partir de agora desde que nada de estranho aconteça o campeonato vai começar a ser um passeio tal como foi o ano passado na Finlândia, ganhaste a tão desejada taça All-Irland ficou só a faltar uma para fazeres o pleno, quem sabe se não se torna um objectivo a curto prazo.

Ainda te falta aí um ponta de lança que faça golos como quem bebe copos de água, contudo vejo que já encontraste um concorrente ao Vecchio a nível de assistências, nesse aspecto estás bem entregue.

Que belas melhorias nos treinos...nem eu no Mainz para melhorar as condições tendo já umas instalações melhores gastei tanto :lol: em relação à profissionalização (ou falta dela) não terá a ver com os atributos do teu presidente? É que já está mais do que na altura de avançar com isso.

Continuação, sir pawn.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...