Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pawn_pt

[FM 2012] - Lurgan Celtic, Northern Ireland

Publicações recomendadas

Começando pela 6º época e pela Europa, aquela equipa de Andorra era tranquilo, o resultado mostrou isso. O Domzale foi por pouco, com um bocado de sorte dava para passar. A Europa tem tempo para ser dominada :happy: . No campeonato, seja com os mesmos pontos ou não que o 2º, o que interessa é ganhar. Desta vez já foi mais folgado, e só de ver o Linfield em 2º, fico feliz :happy: . Na taça da liga não deu para aquecer, mas a vingança foi servida na final da taça da IN, até soube melhor ganhar assim. Na taça Mid-Ulster não houve grandes adversários mas não deixa de ser uma taça para vencer.. Parabéns! Já a taça All-Ireland (tantas taças nunca mais acabam neste país...) apesar de arrumares cedo, muitos € entraram na conta, valha isso. :cool:

Na 7º época ainda bem que foste para a Liga Europa. O BATE apesar de estar numa liga fraca, é o Linfield de lá. Domina tudo (o Linfield dominava :grin: ). Mas na Liga Europa foste fenomenal, e para primeira presença, está mais que bom. Grandes vitórias contra o Catania e o Besiktas. Depois as derrotas no grupo já eram esperadas, daí a tua vitória sobre o Besiktas ter sido ainda mais especial. No campeonato foi um passeio, e o Linfield ficou em 3º :basofe:. Pena não teres ganho a taça da IN, mas parabéns pelas outras! Ainda não foi desta que limpaste tudo mas já falta pouco... A taça All-Ireland é uma verdadeira mina, que maravilha!

Quanto a seres profissional, já não deve faltar muito. Aposto que quando virem os teus resultados na Liga Europa, vão-te tornar profissional de imediato. A partir de agora

é para subir na Europa, espero que o Platini não te incomode.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

@ Unclouded

Obrigado! Relativamente à assistência média, infelizmente na Irlanda do Norte existe um número muito reduzido de adeptos e grande parte está fidelizado ao Linfield! Por isso o crescimento do nº médio de espectadores é extremamente lento... Por este andar, NUNCA irei ter um estádio novo :\ Ainda nem consigo vender 100 bilhetes de época! Acho que o jogo podia ser melhorado neste aspecto, não sei até que ponto é realista uma equipa que sobe e começa a ter presença assídua nas competições europeias vender apenas 60 bilhetes de época...

Espero que a profissionalização chegue depressa... para poder contratar outro tipo de jogadores... :)

@ joaomesquita92

Obrigado! Eu só consigo jogar afincadamente com estes clubes, mas acho, no entanto, que nem é assim tão difícil quanto isso, é mais uma questão de paciência e de planeamento/gestão!

@ Tythtyth1

Obrigado! Espero que continues a acompanhar-me nesto looooongo percurso :p :compinchas:

@ freeze

Obrigado! É tudo uma questão de força de vontade! :D Chegar ao topo do país é relativamente fácil, o impossível começa agora, que é conseguir ir mais além na Europa e chegar aonde nenhum clube norte-irlandês alguma vez chegou! :)

@Fajo

Obrigado! Aquela campanha na Europa foi uma espécie de sorte de principiante! Porque ganhar o Catania era completamente improvável!

Mas atenção, nos países mais fracos, é relativamente fácil levarmos o clube ao topo do país, e a partir daí, mais difícil de criar um monstro a nível Europeu. Num campeonato + forte (tipo Inglaterra, Itália, Espanha, etc), é mais difícil de dominar internamente, mas mais fácil de criar o tal monstro a nível europeu (por causa da reputação do país, assim que chegamos à divisão de top do país passamos a ter uma reputação de clube de top!) Aparentemente já sou o nº 1 da Irlanda do Norte! Agora falta a parte + complicada... chegar ao topo da Europa! :\

@ TreinadorPortugues

Obrigado! Espero que a profissionalização n demore tanto (2 épocas? ouch!) A nível Europeu sou ridiculamente pequenino.... eu vejo alguns jogadores de equipas da 2ª divisão europeia (suíça, etc) e depois comparo com os meus... e percebo o quão pequenino o clube é!

@ Blue_Union

Obrigado! Agora é que vão ser elas :p Se começar a dominar por completo passo a modo de férias nos jogos internos :p

@ Ricardo Silva

O valor dos salários / valor máximo para transferências é ajustável (e se for ajustar o orçamento para obter o máximo nível salarial, consigo subir o valor mensal para os €200.0000, o que já n é mau de todo, para o nível desta equipa! :) O principal problema é mesmo contratar jogadores que queiram jogar neste país minúsculo! :D Os que aceitam... acabam por pedir cláusulas de rescisão com valores muito reduzidos, tornando difícil mantê-los muito tempo no plantel...

Aproveitando a tua dica das camadas jovens, na 8ª época tentei melhorar as camadas jovens :p

Relativamente à campanha europeia, aquilo foi muita sorte junta! :) Apesar de eu estar a jogar em Contra-Ataque, aqueles resultados n foram normais!

Ganhar tudo no mesmo ano, é um pequeno desafio, perfeitamente alcançável, daqui em diante! Preciso é de garantir uma boa campanha na All-Ireland por causa do guito! Já que n há grandes verbas pelos direitos televisivos, ao menos posso receber 2M ou mais nesta taça!

O substituto do Vecchio a que te referes é o Puskaric? Né? :p Tem uma cláusula de rescisão de 275.000 e n quer renovar :\

As condições de treino passaram 1º para 3* e agora para 5*, mas são as * azuis!! Ainda nem tenho * douradas :p

@ Laar

Obrigado!

A taça All-Ireland é fan$tá$tica! :p Espero que a profissionalização esteja para breve! Mas subir na Europa, a partir de agora será mais difícil... :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato é um passeio, taças tens estado bem. Quanto à Liga Europa começaste de forma extraordinária mas depois voltaste a pôr os pés no chão e era difícil conseguir melhor que isso.

Vamos ver se será neste clube que vais conseguir alguma coisa na europa.

Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato é um passeio, taças tens estado bem. Quanto à Liga Europa começaste de forma extraordinária mas depois voltaste a pôr os pés no chão e era difícil conseguir melhor que isso.

Vamos ver se será neste clube que vais conseguir alguma coisa na europa.

Boa sorte :compinchas:

Obrigado, mas acho que n percebi o que querias dizer com "Vamos ver se será neste clube que vais conseguir alguma coisa na europa"...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, mas acho que n percebi o que querias dizer com "Vamos ver se será neste clube que vais conseguir alguma coisa na europa"...

É o típico "boa sorte, passa no meu" :mrgreen: nem leu, coitado.

Pawn, quais são as restrições da tua direcção em relação a olheiros e staff?

Compartilhar este post

Link para o post

Pawn, quais são as restrições da tua direcção em relação a olheiros e staff?

Eu diria antes que tudo acontece quando menos não se espera! :p

Respondendo à tua questão, em número, já não tenho restrições impeditivas! Isto é, consigo contratar pelo menos 1 staff para cada função/posição, pelo que tenho 1 preparador para cada tipo de treino e uns 4 olheiros. Em termos de área de observação, continuo limitado ao Reino Unido... mas penso que isto irá mudar para breve, com a presença assídua na Europa, devem alargar o âmbito de observação!

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: puto cresce.

Quanto ao que disse, falei pelo facto de em termos internos tens dominado completamente.

Mas essa equipa, pelo menos por enquanto, ainda não tem capacidade para se afirmar na europa, apenas me referi a isso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: puto cresce.

Quanto ao que disse, falei pelo facto de em termos internos tens dominado completamente.

Mas essa equipa, pelo menos por enquanto, ainda não tem capacidade para se afirmar na europa, apenas me referi a isso ;)

O que tu disseste foi : "será neste clube", ou seja, estavas a sugerir que ele poderia mudar de clube um dia destes, facto que vai contra o sistema de LLM que o pawn adopta nos saves que faz. Por isso não atires areia para os olhos de ninguém, e muito menos venhas aqui com essas do "puto cresce". Um bocadinho de maturidade não te ficava nada mal.

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda podia ser entendido de outra forma, "Vamos ver se será neste clube que vais conseguir alguma coisa na europa" como se noutro clube não o tivesse conseguido :p Mas pareceu-me ser apenas uma má utilização das palavras, daí a citação do Jorge Jesus: Tudo acontece quando menos não se espera!

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda podia ser entendido de outra forma, "Vamos ver se será neste clube que vais conseguir alguma coisa na europa" como se noutro clube não o tivesse conseguido :p Mas pareceu-me ser apenas uma má utilização das palavras, daí a citação do Jorge Jesus: Tudo acontece quando menos não se espera!

Acho que esse sentido que falas já era forçar de mais a questão :mrgreen:

Já agora, uma pequena curiosidade: quanto tempo demoras a fazer uma época no Lurgan?

Compartilhar este post

Link para o post

O que tu disseste foi : "será neste clube", ou seja, estavas a sugerir que ele poderia mudar de clube um dia destes, facto que vai contra o sistema de LLM que o pawn adopta nos saves que faz. Por isso não atires areia para os olhos de ninguém, e muito menos venhas aqui com essas do "puto cresce". Um bocadinho de maturidade não te ficava nada mal.

Falas em maturidade quando ainda continuas a falar do "passa no meu", sendo que foi uma coisa sem má intenção nenhuma e sem eu ter conhecimento algum que era errado.

Desculpa o off-topic pawn.

O que disse realmente não está como queria, estava mais a pôr em dúvida a probabilidade de sucesso deste clube na europa do que provavelmente a saída para outro clube, mas pronto, segue em frente :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vá, não se zanguem, já passou! :p

Já agora, uma pequena curiosidade: quanto tempo demoras a fazer uma época no Lurgan?

Não sei ao certo, mas faço os jogos a visualizar os lances chave, excepto qdo ando a mexer na táctica, aí coloco em "prolongado", devem ser umas horitas valentes! São 38 jogos do campeonato, + uns 15 das taças internas, uns 6 da All-Ireland, e uns quantos na Europa... É fazer as contas :p

Compartilhar este post

Link para o post

Mais duas grandes épocas Pawn, grande trabalho especialmente a ganhar ao Catania! Pena que a profissionalização ainda não tenha chegado, mas decerto que não deve demorar muito. Pena é mesmo as limitações em termos de âmbito de observação...isso é péssimo e é uma das minhas maiores limitações num save que tou a fazer com o Atlético CP, é mesmo a dificuldade de arranjar bons jogadores jovens. Já agora, não podes contornar isso através da observação do campeonato sub-19 ou assim? Eu isso consigo e ajuda-me imenso. Carrega Pawn, queremos ver o Celtic na fase de grupos da Champions! :compinchas:

Editado por EpicNess

Compartilhar este post

Link para o post

Mais duas grandes épocas Pawn, grande trabalho especialmente a ganhar ao Catania! Pena que a profissionalização ainda não tenha chegado, mas decerto que não deve demorar muito. Pena é mesmo as limitações em termos de âmbito de observação...isso é péssimo e é uma das minhas maiores limitações num save que tou a fazer com o Atlético CP, é mesmo a dificuldade de arranjar bons jogadores jovens. Já agora, não podes contornar isso através da observação do campeonato sub-19 ou assim? Eu isso consigo e ajuda-me imenso. Carrega Pawn, queremos ver o Celtic na fase de grupos da Champions! :compinchas:

Nunca experimentei colocar os observadores a seguir as competições internacionais jovens, mas tb, com a (fraca) qualidade dos meus scouts, muito dificilmente vou encontrar bons jogadores :p

E obrigado! :)

Pawn :prayer:

Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

lurgancelticfc.png

8ª Época - 2018/2019

O momento tão esperado!

Estava a época a começar... e surgiu a seguinte notícia:

ograndemomento.jpg

Weeeeeee! Finalmente profissionais! :) E agora estão cumpridos 4 dos 6 objectivos iniciais! :)

raiodeprospecoalargado.jpg

Com a profissionalização veio também o alargamento do raio de prospecção para o Continente Europeu! :)

Reputação do Lurgan Celtic:

rankingeuropeuclubes.jpg

reputacaolurganin.jpg

reputacaoclubesin.jpg

Objectivos

expectativas.jpg

De entre as opções disponíveis, escolhi a mais conservadora, que com as vendas posteriores, acabou por alargar o salário máximo até aos 217k / mês!

Plantel / Transferências

transferenciasa.jpg

Continuamos vendedores, e assim vamos permanecer, por mais algumas épocas, penso...

Não consegui segurar os meus 2 melhores jogadores, Puskaric tinha uma cláusula de venda demasiado baixa (275k) e o Valios, apesar da cláusula de 1M, acabou por sair também...

Entre os jogadores comprados, destaque para Ptacek, um médio completo e muito consistente!

Liga dos Campeões

lcsorteio2f.jpg

O 1º sorteio europeu da época apresentou-nos uma equipa totalmente desconhecida, do Azerbaijão.

xazarj1.jpg

A 1ª mão correu bastante mal, e acabamos por ir para a 2ª mão com um resultado que penaliza a nossa permeabilidade defensiva / falta de eficácia no ataque!

xazarj2.jpg

Na 2ª mão fez-se justiça, e acabámos por pagar na mesma moeda do Xazar :p Menos remates, menos domínio, mas muito maior eficácia!

lcsorteio3f.jpg

O Slovan Bratislava era o cliente seguinte!

slovanbratislavaj1.jpg

Jogamos primeiro em casa, e mais uma vez os postes e a extrema eficácia do adversário obriga-nos a um esforço adicional no jogo fora...

slovanbratislavaj2.jpg

Na 2ª mão, voltamos a não dar hipóteses (0 oportunidades flagrantes) e uma vitória folgada, construída na 1ª parte do desafio!

lcsorteioplayoff.jpg

Aqui não havia mto por onde escolher, e o Lurgan acabou de se tornar profissional, e só agora posso começar a pensar em vôos mais altos...

zurichj1.jpg

Massacre em Zurique :p 3 bolas ao poste, oportunidades imensas, e o 3-1 até acaba por ser positivo (marcar 1 golo fora é sempre bom!) e mantém-nos na corrida pelo Playoff!

zurichj2.jpg

Na 2ª mão houve um maior equilíbrio, mas a superior qualidade individual dos jogadores do Zurique fez a diferença! Não obstante o 4-1 em oportunidades flagrantes mostra que o Lurgan jogou de forma completamente diferente nesta 2ª mão!

derrotavaliosa.jpg

Valeu pelo dinheiro! :)

Liga Europa

lesorteiogrupos.jpg

O Sorteio trouxe-nos um grupo complicado, mas que grupo não seria complicado?

legrupoa.jpg

Ficamos em último, para n variar, mas ainda conseguimos 1 vitória e 2 empates!

Campeonato Nacional

campeonato38j.jpg

A nível interno o domínio mantém-se, tendo o Lurgan mantido o 1º lugar da 1ª à última jornada, sem grandes dificuldades...

Taças

tacamidulster.jpg

Mais uma vitória nesta taça, com um total de zero golos sofridos!

tacadaliga.jpg

Nesta, apenas o Crusaders incomodou, e na final uma vitória por esclarecedores 6-1!

tacairlandadonorte.jpg

E nesta taça, q acabou por ditar o apuramento para a Liga Europa por parte do Ballymena Utd (que ficou apenas em 5º). E mais uma vez, uma taça imaculada, sem qualquer golo sofrido!

tacaallireland.jpg

Voltámos a claudicar na Taça All-Ireland, e este Crusaders começa a ser a minha besta negra! Mas por alguma razão inexplicável, sempre q jogo com o Crusaders sinto uma força exterior a actuar... ele é penalties, expulsões, faltas só para um dos lados... se alguém souber onde e como se trata da frutinha e do café com leite, avise! :D

Estatísticas Final de Época

statsequipa.jpg

Uma bonita soma de 186 golos marcados (não chega para os 3 golos por jogo por causa dos jogos europeus :p) e apenas 1 golo sofrido por jogo! A assistência média tem vindo a subir, mas muito por influência dos jogos europeus, que enchem quase sempre o recinto do Lurgan Celtic!

statsplantel.jpg

Faltam aqui o Valios e o Puskaric, cada um com uma quantidade considerável de assistências e no caso do Valios, de golos também! Rodei bastante a equipa, e apesar do maior número de golos marcados por Perrone, não gostei mto da performance dos avançados!

De notar que passei a jogar com um sistema táctico diferente (3-6-1), pelo que o plantel não tem laterais!

Outros Assuntos

As condições de treino voltaram a melhorar (mediante o pagamento de €3M...)

melhoriadascondicoesfin.jpg

... passando a ter condições de treino de nível mediano (passou de adequadas para mediano, i.e. subiu 2 estrelas azuis)

nveldetreino2.jpg

novascondiesdetreino.jpg

De referir que nesta altura não me tinha ainda apercebido da má condição do relvado! Algo a corrigir no decorrer da época seguinte...

Finanças

salariosefinancas.jpg

Cá estão os 217k / mês disponíveis, e cerca de 80k / mês por gastar! Os bons jogadores não querem vir para o Lurgan, daí a não utilização deste valor pela totalidade...

financas.jpg

E termino a época com um saldo bancário de €5,1 Milhões, mantendo assim o clube financeiramente seguro!

Editado por pawn_pt

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho comentado este save tanto como comentava o outro, mas tenho acompanhado com muita atenção. Queria só dar os parabéns pelo excelente trabalho no Lurgan Celtic, até aqui tens dominado completamente a nível interno, agora é começar a escalar nas competições europeias. Os meus parabéns mais uma vez, continua assim! :compinchas:

Editado por the joker

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aí está mais uma bela época grande Pawn! Começamos pela melhor noticia nesta actualização: a profissionalização do celtic lurgan. No inicio do save, chegamos a falar se era possivel conseguir até arranjar forma de profissionalizar um clube na Irlanda do Norte, visto que nenhum deles obtinha este estatuto. Felizmente, as coisas alteraram-se e atingis-te um dos objectivos principais do save.

Relativamente á epoca desportiva, muito boa. Boa campanha nas eliminatórias da champions, onde faltou um bocadinho assim para ultrapassar o Zurich. Passando para a liga europa, já consegues ganhar e empatar, ou seja, não tarda já consegues passar a fase de grupos :razz: .

Campeonato e taças da Irlanda do Norte sempre a bombar, demonstrando que agora e no futuro só vai existir um clube, celtic lurgan e mais nenhum. A taça all ireland continua com grande competitividade, o que é bom para te manter motivado nestes jogos, sem ser competições europeias.

Em termos de jogadores, esse perone marca golos que se farta, e o teu central alto goleador (vi que jogou 60 e tal partidas, deve ser o patrão da defesa).

Económicamente, o clube continua a crescer de modo consistente. Um gestor de alto gabarito como tu não se esperava outra coisa :wink: . As condições de treino estão a melhorar significativamente. Sinceramente , não esperava que esta vertente estivesse tão alta numa altura destas do save.

Esperemos que o abrir de portas a outras paises faça com que os olheiros consigam trazar nos jogadores com potencial, para que a tua equipa seja cada vez mais forte.

PS: Ao fim-de-semana, e não sou só eu de certeza, passamos no EMEM e vemos logo se Mister Pawn já actualizou o save do grande celtic Lurgan :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente época pawn, ja estava ansioso para ver a actualizaçao e ca esta ela. A nivel interno nao ha nada que se aponte, o Lurgan Celtic é o melhor clube da Irlanda do Norte. Na taça all-ireland que era a mais intere$$ante nao conseguiste chegar a final. Gostei muito da prestação na liga europa, 1 vitoria e 2 empates nao é nada mau mesmo. Continua !

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente a profissionalização, este sim foi uma boa surpresa de inicio de época.

Já dizia o Manzarra numa publicidade "mais uma moedinha, mais uma voltinha" e é assim o campeonato para o Lurgan, nesse aspecto o domínio é total e se tudo correr como nos tens habituado seja com 4 defesas, 3 ou até menos o campeonato já não foge mais. O domínio estendeu-se também pelas taças, que pena a All-Irland quase fazias o pleno que falámos esta época!

Passando agora pela Europa o único (X)azar que houve foi contra o Zurich, contudo eu acho que estiveste muito bem a eliminatória contra a equipa de Bratislava era muito difícil também e passaste com distinção. Na fase de grupos já conseguiste mais pontos que o ano passado, mesmo que para perder é importante ir pois não só o dinheiro é importante como também a reputação.

As camadas jovens continuam como sendo "alugadas" se calhar seria bom pensar em ter algum recrutamento, não que te dê grandes jogadores mas ao menos garante-te que são melhores que os dos outros clubes do campeonato.

Donato Perrone marcou, assistiu e fez as delicias dos adeptos uma excelente compra.

O alargamento da prospecção a nível europeu é uma excelente noticia, embora a Europa esteja atrás de outros continentes a esse respeito certamente que essa noticia irá dar mais opções à equipa num futuro bem próximo. A continuar assim daqui a 2 ou 3 anos vais ter de expandir o estádio.

Continuação, sir pawn.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho comentado este save tanto como comentava o outro, mas tenho acompanhado com muita atenção. Queria só dar os parabéns pelo excelente trabalho no Lurgan Celtic, até aqui tens dominado completamente a nível interno, agora é começar a escalar nas competições europeias. Os meus parabéns mais uma vez, continua assim! :compinchas:

Obrigado! :compinchas:

Ora aí está mais uma bela época grande Pawn! Começamos pela melhor noticia nesta actualização: a profissionalização do celtic lurgan. No inicio do save, chegamos a falar se era possivel conseguir até arranjar forma de profissionalizar um clube na Irlanda do Norte, visto que nenhum deles obtinha este estatuto. Felizmente, as coisas alteraram-se e atingis-te um dos objectivos principais do save.

Relativamente á epoca desportiva, muito boa. Boa campanha nas eliminatórias da champions, onde faltou um bocadinho assim para ultrapassar o Zurich. Passando para a liga europa, já consegues ganhar e empatar, ou seja, não tarda já consegues passar a fase de grupos :razz: .

Campeonato e taças da Irlanda do Norte sempre a bombar, demonstrando que agora e no futuro só vai existir um clube, celtic lurgan e mais nenhum. A taça all ireland continua com grande competitividade, o que é bom para te manter motivado nestes jogos, sem ser competições europeias.

Em termos de jogadores, esse perone marca golos que se farta, e o teu central alto goleador (vi que jogou 60 e tal partidas, deve ser o patrão da defesa).

Económicamente, o clube continua a crescer de modo consistente. Um gestor de alto gabarito como tu não se esperava outra coisa :wink: . As condições de treino estão a melhorar significativamente. Sinceramente , não esperava que esta vertente estivesse tão alta numa altura destas do save.

Esperemos que o abrir de portas a outras paises faça com que os olheiros consigam trazar nos jogadores com potencial, para que a tua equipa seja cada vez mais forte.

PS: Ao fim-de-semana, e não sou só eu de certeza, passamos no EMEM e vemos logo se Mister Pawn já actualizou o save do grande celtic Lurgan :compinchas:

Eu até tinha feito uma pequena pesquisa para tentar saber se era possível profissionalizar os clubes da Irlanda do Norte... porque como eram todos semi-profissionais, fiquei a pensar que talvez n fosse possível alterar isso... felizmente o jogo não me limitou a progressão!

O defesa central Hearn é o esteio da minha defesa, é o que tem melhores características para atacar o 1º poste, mas já não tenho um defesa central alto e possante como tive no passado, não encontrei ninguém assim... há um ou outro que podia ser aproveitado, mas que joga no campeonato norte-irlandês, e eu preferia não enfraquecer as equipas nacionais, porque preciso da ajuda delas, para subir a reputação da liga!

Acho que a partir daqui, vai ser bastante fácil (ainda mais do que agora!) vencer as competições internas, faltando-me apenas conseguir o pleno de todas as competições... mas isso já é mais difícil! Nesta época cheguei a fazer 2 jogos em 2 dias seguidos, numa série de 5 (cinco!) jogos em 8 dias! É preciso ter um plantel vasto e equilibrado, porque nessa série de 5 jogos, 4 eram fora de casa, e 3 para as Taças! Sair duma taça é relativamente fácil, se numa taça apanhar o Shamrock, noutra o Crusaders e noutra o Linfield, em algum dos jogos terei de levar a equipa B (ou C!!)

E todo o guito q tenho ganho tem sido canalizado para as condições de treino (é imperativo melhorar essa vertente o mais rapidamente possível, por causa do potencial dos meus jovens jogadores)!

Obrigado e abraço :compinchas:

Excelente época pawn, ja estava ansioso para ver a actualizaçao e ca esta ela. A nivel interno nao ha nada que se aponte, o Lurgan Celtic é o melhor clube da Irlanda do Norte. Na taça all-ireland que era a mais intere$$ante nao conseguiste chegar a final. Gostei muito da prestação na liga europa, 1 vitoria e 2 empates nao é nada mau mesmo. Continua !

Os jogos na Liga Europa correram bastante bem, mas ainda estou a anos-luz de qualquer das equipas que tenho apanhado, eles têm jogadores q valem €5M+ e eu jogadores que valem €250k :p A Taça All-Ireland acaba por ter alguma competitividade adicional devido à presença das equipas da Rep. da Irlanda, que são ligeiramente superiores às da Irlanda do Norte! Mas em breve devo conseguir estar num nível bem acima destas... e passarei a ter ali um rendimento seguro de €3M / época! :)

Obrigado :compinchas:

Finalmente a profissionalização, este sim foi uma boa surpresa de inicio de época.

Já dizia o Manzarra numa publicidade "mais uma moedinha, mais uma voltinha" e é assim o campeonato para o Lurgan, nesse aspecto o domínio é total e se tudo correr como nos tens habituado seja com 4 defesas, 3 ou até menos o campeonato já não foge mais. O domínio estendeu-se também pelas taças, que pena a All-Irland quase fazias o pleno que falámos esta época!

Passando agora pela Europa o único (X)azar que houve foi contra o Zurich, contudo eu acho que estiveste muito bem a eliminatória contra a equipa de Bratislava era muito difícil também e passaste com distinção. Na fase de grupos já conseguiste mais pontos que o ano passado, mesmo que para perder é importante ir pois não só o dinheiro é importante como também a reputação.

As camadas jovens continuam como sendo "alugadas" se calhar seria bom pensar em ter algum recrutamento, não que te dê grandes jogadores mas ao menos garante-te que são melhores que os dos outros clubes do campeonato.

Donato Perrone marcou, assistiu e fez as delicias dos adeptos uma excelente compra.

O alargamento da prospecção a nível europeu é uma excelente noticia, embora a Europa esteja atrás de outros continentes a esse respeito certamente que essa noticia irá dar mais opções à equipa num futuro bem próximo. A continuar assim daqui a 2 ou 3 anos vais ter de expandir o estádio.

Continuação, sir pawn.

Hei! Com menos de 3 defesas não!! :D Na próxima actualização coloco o novo desenho táctico, e uma pequena explicação do make-up :)

Relativamente às camadas jovens, eu farto-me de interagir com a direcção, mas não vejo lá nenhuma opção para melhorar esse aspecto!! A única opção que existe é para aumentar o orçamento disponível para os treinos das camadas jovens, mas n vejo nenhuma melhoria...

Vou voltar a pedir o alargamento do raio de prospecção, aproveitando o facto de estar muito bem visto pela direcção e adeptos :D Posso pressionar à vontade!!

Quanto ao Estádio, considero impossível expandir o estádio nos próximos anos... não há dinheiro para tudo e normalmente (por experiência própria) só aceitam expandir quando o estádio tem uma taxa de ocupação de 90% ou mais... e no campeonato a minha assistência média é de 400 pessoas... (num estádio com 1.500 lugares, nem metade é!)

Obrigado e abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

lurgancelticfc.png

9ª Época - 2019/2020

A Irlanda a nossos pés!

O Lurgan Celtic subiu mais uns degraus na longa escadaria da Europa....

rankingeuropeuclubes.jpg

... mas perdeu reputação a nível interno!?

reputaolurgandiminuiu.jpg

Vá-se lá entender! Títulos e Taças uns atrás dos outros e a reputação baixa? Enfim ... No comments!!

Objectivos

expectativasd.jpg

Após tantas vitórias seguidas, decidi escolher a opção Vencedor! Já está na hora de perder o medo! :)

Plantel / Transferências

transferenciasl.jpg

Para garantir a vitória no campeonato e para tentar manter os jogadores felizes, visto que muitos começam agora a mostrar a sua ambição além-fronteiras, procurei contratar um jogador que pudesse ser considerado uma mais valia quer pela imprensa, quer pelos colegas de equipa! Assim, pela 1ª vez na ainda curta história do clube, foi contratado um jogador por €2M! E foi um risco... via alguns atributos mas não via todos... mas precisava mesmo de alguém para o ataque do lado esquerdo!

Liga dos Campeões

lcsorteio2f.jpg

O 1º sorteio da época, colocou o dominador campeão Finlandês no caminho do Lurgan, pensando eu tratar-se de uma entrada saborosa e fácil de devorar, já só estava a pensar no sorteio seguinte!

lc2fhjkj1.jpg

Mas o 1º jogo foi mais complicado do que o esperado, mais por culpa própria, visto que se olharmos para os dados estatísticos do jogo, não há dúvidas de quem foi superior a quem... mas falhámos na finalização... e ainda por cima sofremos um golo em casa! Tudo se complicava! Aqui comecei a tentar lembrar-me o que dizem as regras da UEFA, em caso de eliminação nesta fase, e se não me falha a memória, a derrota dá direito a descanso... até à próxima época!

lc2fhjkj2.jpg

O 2º jogo acabou por ser dominado pelo HJK, e podia muito bem ter sido o adeus prematuro do Lurgan, mas acabámos por passar devido aos golos marcados fora!

lcsorteio3f.jpg

Se o HJK foi complicado, agora já começava a duvidar da equipa! Será que temos o que é necessário para continuar??

lc3fvasluij1.jpg

A 1ª mão vs Vaslui foi muito equilibrada, talvez até com vantagem para o Vaslui... excepto nos golos! Um canto desbloqueou o empate, e Vukman, contratado por apenas €1.000, pagava a sua transferência, e fazia o 2º golo.

lc3fvasluij2.jpg

Na 2ª mão, e apesar do maior número de remates do Vaslui, foi o Lurgan quem criou maior número de oportunidades flagrantes, em rápidos e venenosos contra-ataques, ambas concretizadas com mestria!

lcsorteioplayoffranking.jpg

De entre os cabeças de série, eu preferia não ter de apanhar o Anderlecht, que é claramente a equipa mais forte que podemos encontrar!

lcsorteioplayoff.jpg

E claro... sai-nos a fava! Anderlecht! Bah!

lcpoanderlechtj1.jpg

No jogo em casa fizémos das tripas coração e acabámos por arrancar um empate a 4 bolas... num jogo bem disputado, com clara superioridade do Anderlecht... (6 chances vs 3 nossas)

lcpoanderlechtj2.jpg

Na Bélgica simplesmente não tivémos hipóteses, e saímos vergados com uma goleada que felizmente se ficou pelos 4 golos...

Liga Europa

Chegados à Liga Europa, qualquer grupo servia...

lesorteiogrupos.jpg

E o que se seguiu foi simplesmente mau... mas estamos ainda muitos furos abaixo destas equipas, todas elas com jogadores que valem €5M ou mais e nós com jogadores que na altura valiam apenas €250k / €300k...

lejogosfasegrupos.jpg

Foi mau, mas podia ter sido pior. 6 Derrotas, 0 Goleadas!

Campeonato Nacional

No Campeonato é o passeio do costume, desta feita fui campeão à 32J, e após ter tido 2 derrotas seguidas numa fase inicial do campeonato, ganhei todos os jogos até ter a garantia de que o título já não fugia! Destaque para o grande número de golos em alguns jogos...

campeao32j.jpg

campeonato38j.jpg

134 Golos Marcados e também um considerável número de golos sofridos (bad bad bad!), evidenciavam um fortíssimo ataque e uma defesa permeável, a precisar de reforços...

Taças

tacamidulster.jpg

Mais uma vitória na Taça Mid Ulster, desta feita por números impressionantes!! Chegar a uma Final e dar 9-0 não é para todos! E na ronda anterior 8-1... de referir que nesta altura já estava a utilizar uma versão melhorada do 361, de que vou falar + adiante...

tacadaliga.jpg

E o que dizer então duma Final onde se dá 11 (ONZE) a Zero a um clube da Primeiríssima Divisão??? Isto faz lembrar o Quinje a Jero do sketch do Gato Fedorento!! Quinje a Jero!! Não cheguei lá, mas fica para a próxima! :)

tacairlandadonorte.jpg

Mais uma Taça e mais umas goleadas... a certa altura da época, era sempre a rasgar!!!

tacaallirelanda.jpg

E por fim a Taça All-Ireland, abri com uma goleada, coloquei os jogadores menos utilizados no 2º jogo e deu para empatar. Seguiu-se nova goleada e uma final muito equilibrada, com a vitória a surgir no seguimento de um canto!

Estatísticas Final de Época

statsequipa.jpg

Uma impressionante média de 3,5 golos por jogo e pouco mais de 1 golo sofrido por jogo, representam uma considerável melhoria a nível ofensivo!

tacticaeonzebase.jpg

Esta é a táctica e também o onze base mais utilizado este ano! A táctica chama-se Pawn361v.Vodu porque foi criada a partir da 442 Vodu Caos. O 361 é meu, e uma boa parte das instruções da equipa e dos jogadores é do Vodu. O Mix, com alguns retoques meus, em função das diferenças que há entre um 442 e um 361, resultaram numa táctica bastante engraçada (para mim, para os adversários nem tanto :p) e extremamente eficaz! Os jogos das competições europeias foram todos, ou quase todos, com uma versão anterior desta táctica.

statsplantelanalise.jpg

Vukman foi o melhor Jogador do Lurgan, o melhor marcador e um dos jogadores com mais jogos a titular! Simplesmente fabuloso! E atenção, jogou a maior parte dos jogos a MAC, e marcou mais golos que o Ponta-de-Lança Perrone, o 2º melhor jogador deste ano, também ele com uma média superior a 1 golo por jogo!

Johansson era o marcador de bolas paradas de serviço, e por isso acaba por beneficiar de um grande número de assistências resultantes da marcação de cantos, e actuou maioritariamente a extremo direito, apesar de poder jogar também a MACD. No extremo oposto, o jogador mais caro da equipa, Nzomukunda, velocíssimo e muito eficiente nos cruzamentos, considerado pelo Adjunto como o melhor jogador da equipa. Eu discordo :p Esse lugar é do Vuk!

No Meio Campo há que fazer a distinção entre o MC e os MDC. Stamatiou actuou como MC, jogador + criativo e ofensivo, participava bastante nos lances de ataque, e contribuiu com 12 golos e 6 assistências. Os Médios Defensivos, Ptacek e Preissing, foram fundamentais para os processos defensivos da equipa, com um grande número de desarmes por jogo, bem como um maior número de assistências quando comparadas com os golos marcados.

Hearn, o DC que actua no centro da defesa, era o cabeceador de serviço (ao 1º poste), e conseguiu marcar nada mais nada menos do que 24 golos, alguns deles verdadeiramente decisivos! A seu lado actuaram muitas vezes Kampl e Kjaer.

Na baliza, ia alternando entre o regular Wolf e um jovem de 18 anos (Hayes), que promete vir a ser o melhor GR do Lurgan nos anos vindouros, mas que para já ainda é demasiado inconsistente...

Outros Assuntos

assistenciamedia.jpg

A assistência média continua a subir... mas ainda nem passámos a metade da capacidade máxima do estádio...

clubesatelite.jpg

No final da época foi assinado um contrato com o Dungannon, que visa colocar alguns putos com menos oportunidades para jogar na equipa titular, a rodar.

treinocamadasjovensmelh.jpg

Melhoria das Camadas Jovens.... mas isto é concretamente o quê? :p

condicoesdetreinomelhor.jpg

As condições de treino melhoraram para "boas condições de treino", o que corresponde a um nível de treino de ...

condicoesdetreino3xxx.jpg

3 estrelas douradas! Será possível aumentar as condições de treino para as 5 estrelas douradas?

raiodeprospecoalargado.jpg

E por fim solicitei alargamento do raio de prospecção, e após uma ligeira insinuação minha, a direcção acabou por aceitar!

Finanças

salariosv.jpg

Dos €250k / mês que nos foi atribuído no início da época, ainda temos alguma margem de manobra... e com a saída dos 3 jogadores cujos salários marquei a vermelho (ganham demasiado para o que jogam), o total disponível aumentará!

financas.jpg

A vitória na Taça All-Ireland reforçou a situação financeira do clube, mantendo assim, no final da época, um razoável saldo de €6,7M.

Observação:

Se compararem esta equipa, este percurso, este clube, com o KooTeePee, poderão verificar que estou a anos-luz de distância... mas no mau sentido! Por esta altura já o KooTeePee estava farto de ir à fase de grupos da LC, já tinha (ou tinha tido) no seu plantel o Gonzalo Mendez e o Rossi (ambos jogadores de classe mundial!!), enquanto que aqui ainda só há jogadores de nível razoável+ ou bom-. A demora na profissionalização do Lurgan acabou por atrasar bastante a sua evolução e só agora começo a conseguir contratar jogadores que me permitam lutar por algo mais na Europa...

Saudações,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...