Saka Publicado 11 Fevereiro 2012 Conferência de Imprensa Fernando Hierro - Boa tarde a todos! E com enorme prazer que nesta tarde estou aqui para apresentar um treinador de classe mundial, que vem para o nosso clube para trabalhar e tornar-nos maiores. Adeptos do nosso clube podem acreditar agora sim estamos no caminho certo! Passo apresentar Dário Jesus! Treinador do nosso clube na próxima época e que esperamos fique cá por mais anos, cheio de conquistas. Dário Jesus -Em primeiro lugar boa noite a todos! Queria agradecer a confiança que o presidente do Málaga e o directo desportivo, tiveram em me convidar para treinar este clube, tendo a certeza que não os vou desiludir! Venho para este clube, não pelo dinheiro, mas sim pelo projecto desportivo, pois confio neste projecto, pois é um enorme desafio vir para este clube onde tem um investidor que esta aplicar as suas economias no clube, mas acredito que se não começar a ganhar coisas o dinheiro acaba, por isso acho um grande desafio vir para este clube. Sendo que este clube é uma equipa com tradição entre os portugueses, pois desde do Agostinho até ao mais recente o Raul Meireles, todos eles quando souberam da possível vinda para o clube, vários me ligaram a pedir para vir para este clube ganhar títulos, sendo que o Eliseu meu conterrâneo também passou boas referencias do clube! Agora estou disponível para responder as vossas questões. PequenoGenio1985 - O que achou do desafio no futebol Italiano?Era aquilo que esperava o superou as expectativas? Dário Jesus - Eu não quero falar do futebol italiano, mas posso dizer que o desafio ...pensava que ia correr melhor pois queria ganhar a Champions...por isso não superou as minhas expectativas... PequenoGenio1985 - Fala se muito de casos de viciação de jogos e de máfia no futebol Italiano , depois de vários dirigentes terem sido condenados como comenta este assunto? Dário Jesus - Eu não comento! Enquanto estive lá não soube de nada disso... PequenoGenio1985 - Vimos uma cena sua com o seu jogador o Sturidge um pouco ao estilo de Mourinho com Materazzi , Sturidge indica que você lhe devolveu a alegria de jogar a bola , sente uma amizade particular por Sturigdge? Dário Jesus - E difícil falar do Sturridge, pois foi um jogador que fui buscar as reservas do Chelsea, fiz dele um dos melhores avançados da Europa, sendo que ao sair do Inter ouvir um jogador que diz que deve me a mim tudo que é hoje e que se eu sai se ele deixava de jogar...mas acredito que ele ainda vai dar muitas alegrias aos adeptos do Inter. PequenoGenio1985 - Irá Sturidge segui lo para Malaga , ele que já expressou esse desejo? Dário Jesus - Não! Ele foi o primeiro jogador que me ligou a dizer que assinava em branco para vir para o Málaga, mas acho que ele ainda tem uma historia para cumprir no Inter, por isso desejo as melhores felicidades no seu futuro e vamos ver se no futuro nos voltamos a encontrar. PequenoGenio1985 - Acha que pode conseguir o apuramento para a Champions este ano? Dário Jesus - Eu venho com esse objectivo, vamos trabalhar com esse objectivo pois esta equipa merece isto...mas se conseguirmos algo mais melhor... PequenoGenio1985 - O futebol Espanhol e bastante diferente do Italiano , esta preparado para o desafio? Dário Jesus - Se não tivesse tinha ficado em Itália lá sentado no meu cantinho, mas vim para aqui atrás de um desafio, pois o risco é a motivação. PequenoGenio1985 - E certo e sabido que a imprensa em Espanha e durissima com os treinadores , principalmente com os estrangeiros , esta preparado para eles? Dário Jesus - Eu ate sou uma pessoa sociável, mas uma coisa aviso, não se metam comigo, pois eu vou responder não sou de me ficar, por isso não procurem briga comigo! PequenoGenio1985 - Falou se na época passada de 1 bufo na cabine do Malaga , acha que isso ira prejudicar o seu trabalho? Dário Jesus - Vamos ver...se houver vamos abrir a caça as bruxas aqui no clube pois comigo remamos todos para o mesmo lá ou quem não quer sai! Eduardo Manarte - O que achou da sua estadia no Inter? Dário Jesus - Tranquila como fiz no Benfica acordei o gigante adormecido, ganhamos campeonato e taça na boa... Eduardo Manarte - Certamente foi um pouco louco este declinio na sua carreira o que tem a dizer? Dário Jesus - Tanto eu como o clube queremos ganhar por isso sinto que estou num clube com as mesmas aspirações do que eu. Eduardo Manarte -O que espera este ano do Málaga? Dário Jesus - Queremos montar uma equipa a minha maneira, sendo que não vou prometer nada, pois não e a minha maneira de ser mas vamos trabalhar para ganhar jogo a jogo! Obrigado a vossa presença mas ainda quero ir dar um mergulho antes do jantar! Espero que tenham gostado; Obrigado a todos os que acompanham e em especial para quem comenta! Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 11 Fevereiro 2012 Parabéns pela época do Inter, onde ficou a faltar a Champions. Boa sorte no Málaga onde tens um projecto interessante. Compartilhar este post Link para o post
vitor0510 Publicado 11 Fevereiro 2012 Fizeste um grande trabalho no Inter , faltando só a Champions , mas com o tempo ela ira aparecer. Boa sorte no Malaga. Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 11 Fevereiro 2012 ']Voltrex[ - A Champions foi um fracasso no Inter...Vamos desfrutar aqui em Espanha... vitor0510 - Não sei a equipa do inter a defesa era uma lastima, antes mudar de ares... Obrigado aos dois! Compartilhar este post Link para o post
ElPapiChulo Publicado 11 Fevereiro 2012 Acho que te vais sair muito bem no Málaga! Mas tens que ter cuidado com as finanças, aí estão complicadas! Boa sorte :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 11 Fevereiro 2012 'ElPapiChulo - Eu penso que isso deve a eles terem mantido grande parte dos jogadores, pois muitos esta com mais de 30 anos, o que levou a não haver entrada de dinheiro, mas neste primeiro ano estou a pensar investir bem, sempre a comprar a prestações, para podermos ter maneira de com boas temporadas entrar dinheiro. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 11 Fevereiro 2012 (editado) 21017/ 2018: Expectativas Elevei um pouco mais as expectativas em relação ao que era definido pela direcção, por dois motivos: ambição e a necessidade de ter mais dinheiro para salários, pois acredito que com umas mexidas podemos ir longe... Nem apareço no grupo de candidatos, o que nos dá menos pressão e mais a vontade, mas a minha ambição é desmedida e quero fazer calar estas previsões! Fiquei surpreso para uma equipa do nosso nível estamos a receber bastante pelas televisões, muito bom... Mercado Depois de analisar a equipa notei que precisávamos de investir bem na equipa por isso fizemos um investimento que quase 20M, sendo que as transferências foram todas pagas a prestações para nos dar maior liquidez no ida a dia, sendo que a minha opção do projecto é investir este dinheiro no primeiro ano e depois nos outros anos ter o retorno, ou seja queremos fazer em vendas a partir deste ano mais do que em compras, sendo que a ideia é que nos próximos anos não gastemos dinheiro em contratações...a base será a custo zero ou empréstimos. O Meu Plantel Guarda - Redes Wilfredo Caballero Raul Fernandez Na baliza não fizemos modificações apesar de o Caballero estar com 36 anos, acredito que ele ainda aguente esta primeira época, sendo que o Raul não é um grande opção por isso é uma posição a ser reforçada em próximos mercados. Defesas Centrais Nemanja Pejcinovic Ezequiel Munoz Carlos Zambrano Oriol Romeu Nesta posição fizemos dois investimentos, Munoz que estava em lista de transferências do Wigan, é um jogador que vem dar muito potencial a equipa pois é um defesa de classe Mundial, a outra contratação foi um jogador com o qual já tinha trabalhado que o Low, treinador que foi para o meu lugar no Benfica o pôs para vender e nós aproveitamos, é um jogador que é espanhol e vem para ser muito útil, em relação aos que estavam, Pejcinovic é um central a ter em conta e em principio fará dupla com o Munoz, o Zambrano era um jogador que olhava com desconfiança, mas que vai ser nos útil pois é um elemento muito disponível e lutador e não se preocupa em jogar pelas laterais. Defesas Laterais Martin Kelly Jesus Gámez Lucas Digne Andrés Guardado Na lateral direita temos o inglês Kelly que o Liverpool quase nos ofereceu, vem para ser titular sendo que tem como parceiro um espanhol que já tem alguma idade, mas o Zambrano também pode jogar nesta posição. Na esquerda foram dois jogadores novos contratados, Digne que veio de Portugal, que eu tinha vendido para o Sporting, que vem para ser a estrela, mas como substituto fui buscar por empréstimo o Guardado que é bem mais ofensivo e que pode jogar mais adiantado no terreno. Médios Centrais Jeremy Toulalan Taras Stepanenko Pontus Werbloom Santi Carzola Davide Di Genaro Temos qualidade, força e técnica para esta posição, sendo que apenas fomos buscar o Di Genaro que trabalhou comigo no Guimarães e vem para ajudar, Toulalan é o nosso Scholes, faz a equipa jogar a sua volta, Stepanenko é o melhor jogador do plantel, médio box-to-box. Cazorla apesar da idade ainda tem pernas para aguentar este meio campo, Werbloom típico jogador nórdico. Médios Alas Flavio Zarif Markel Susaeta Giovani dos Santos Sebastian Serrano Hélder Barbosa Edgar Pacheco Mais um sector onde nos reforçamos bem, Zarif jogador que já estava contratado antes de eu chegar, nos primeiros tempos foi olhado com desconfiança mas depois ganhou um lugar entre os titulares depois de uma boa pré-época e um excelente começo de campeonato, Susaeta jogador veterano que vem aumentar a legião de jogador espanhóis e com a sua experiência ajudar a equipa, também pode jogar pelo meio, Dos Santos estrela mexicana que não tem espaço no Chelsea e que espero nos ajude em muito, Serrano jovem que lancei no Inter, que estava disponível para empréstimo e é um jogador para ser titular pois tem potencial para isso, Hélder Barbosa único português no plantel, vou tentar tirar o máximo partido dele pois reconheço qualidade nele, Pacheco jogar que vem de Itália onde não tinha espaço no Nápoles, espero muito bdele, mas tem de se aplicar pois os rapazes estão com tudo para serem titulares. Avançados Jean-Fabien Masson Khouma Babacar Juanmi Aqui estamos bem servidos, Babacar que na época passada foi o melhor marcador da equipa, enquanto estava emprestado pela Fiorentina, sendo que esta época foi nos oferecido, não podia dizer que não a este negocio que foi muito bem recebido entre os adeptos, Masson jovem que treinei no Inter, que emprestei ao Mónaco, mas foi me sempre bem referenciado por isso quando vi que estava disponível para empréstimo não hesitei, sendo que para alem de poder jogar na frente ainda pode jogar nas alas, para finalizar um espanhol que só ficou mesmo pela sua nacionalidade... Em suma pode parecer uma grande loucura mas acho que tenho o melhor plantel, que já fiz...ou seja tenho jogadores boas opções em todos os lugares que gera uma alta competição entre eles que a equipa vai usufruir, por isso acho que temos equipa, agora é preciso é ter sorte! Sistema de Jogo Um 433 normal de contra-ataque, sistema que usei no Benfica, ou seja vamos jogar a equipe grande, é um risco sim, mas se correr bem podemos fazer grandes coisas, acredito nesta equipa... Amigáveis Pré-época como gosto de fazer com muitos jogos para testar bem as coisas, jogadores em varias posições, sendo que mais importante é começar a ganhar o gosto pela vitoria, que nos dá também moral, fizemos muitos jogos fora de portas para ter direito a cachet, para ajudar nas finanças, mas acho que é de valor dar algum relevo a vitoria que alcançamos perante o Everton, sendo que a derrota conta o Genoa não tem explicação aconteceu e foi bom ser na pré-época... Agora que venha os jogos a serio! Espero que tenham gostado; Obrigado a todos os que acompanham e em especial para quem comenta! Editado 11 Fevereiro 2012 por Saka Compartilhar este post Link para o post
ElPapiChulo Publicado 11 Fevereiro 2012 Grande remodelação à equipa e excelente pré-época! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Tythtyth1 Publicado 11 Fevereiro 2012 Grande pré-época ! Queremos ver esse Málaga campeão :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 11 Fevereiro 2012 Excelente pré-época , tiveste ai bons reforços como o Guardado , Oriol , Babacar , e o Edgar Pacheco que bem conheço pois fui busca lo para o Pachuca , tanto joga a 10 como a médio ofensivo pela esquerda. Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 11 Fevereiro 2012 Desenrascaste-te bem até agora. Quero ver quando for a sério Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 11 Fevereiro 2012 Movimentaste-te muito bem no mercado e a prova disso foi a excelente pré-época que realizaste. Boa Sorte para La Liga :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Keyzer Soze Publicado 11 Fevereiro 2012 Devo dizer que nunca gostei muito de treinar equipas que têm um magnata por trás. Mas devo confessar que o Málaga é um desafio diferente, porque estando numa liga com Real Madrid e Barcelona torna tudo muito interessante. Acho que fizeste bem em sair de Itália! Mostraste o teu valor ao "chegar, e vencer". Agora em Espanha penso que terás um desafio mais difícil mas muito aliciante! :) Boa sorte "papa títulos! Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 12 Fevereiro 2012 Reforçaste bem a equipa. A pré-época foi muito boa, bons resultados e de certeza que a equipa ganhou imenso entrosamento. Compartilhar este post Link para o post
Tó_Madeira Publicado 12 Fevereiro 2012 Montaste um excelente plantel no Malaga. Vamos ver se consegues quebrar a hegemonia Barça/Real. Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 12 Fevereiro 2012 ElPapiChulo - Vamos ver se com estas mudanças conseguimos uma equipa mais competitiva! Tythtyth1 - Málaga Campeão?! Nem o Mourinho foi campeão no primeiro ano... PequenoGenio1985 - Pode parecer uma tolice mas eu adora contratar em clubes como o Málaga do que em grandes equipas...Na minha opinião monto melhores equipas sem dinheiro e com dinheiro... ]Voltrex[ - Vamos tentar fazer igual... veloso_24 - Agora vamos ver como a equipa responde nos jogos a serio... Keyzer Soze - A minha ideia neste save é chegar a 2024, para lá chegar tenho de ir atrás do prazer de jogar, o que não sentia no Inter, no Málaga estou a voltar a ter o prazer de jogar, não pensem que estou a nadar em dinheiro que não estou, por isso o desafio, da sempre mais pica jogar contra os grandes sendo uma equipa mais pequena...O que faz andar é o desafio e o risco... Diogo'7 - Vamos ver se nos jogos a serio mostram o mesmo rendimento... Tó_Madeira - E difícil mas não é impossível, vou tentar inspirar me no Valência dos velhos tempos...ou na Real do Nyat e do Kovacevic... Obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 13 Fevereiro 2012 Liga Europa \\ 4ª Fase de Qualificação Primeiro jogo oficial da equipa e logo para as competições europeias, entramos na expectativa ,mas pouco a pouco fomos impondo o nosso jogo, sendo que chegamos ao golo ainda na primeira parte, ao intervalo tentei libertar alguma pressão dos jogadores parra eles poderem praticar o seu futebol e na segunda parte abrimos o livro, jogamos e fizemos jogar marcamos três mas podíamos ter feito muito mais. La Liga \\ 1ª Jornada Acho que nem precisa falara neste jogo pois as estatísticas falam por si ate parecemos o Barça dos pequenos...mais uma vez marcamos três mas podíamos ter feito muitos mais... Liga Europa \\ 4ª Fase de Qualificação Fiz algumas alterações para este jogo para dar oportunidades a alguns jogadores como o Zarif que fez uma grande exibição que culminou com um golo, é um talento a lapidar, neste jogo mantivemos um ritmo forte que levou a que chegasse-mos a goleada, inteiramente justificada. Liga Europa \\ Grupos Eu acho ate um grupo fácil, apenas o Ajax nos pode chatear um pouco mais de resto acho Atalanta e o Leixões ao nosso alcance... Espero que tenham gostado; Obrigado a todos os que acompanham e em especial para quem comenta! Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 13 Fevereiro 2012 Grande arranque no Malaga , o grupo e tranquilo , Leixões lol. Compartilhar este post Link para o post
ginjo Publicado 13 Fevereiro 2012 Limpaste bem o Austria Viena, ao todo 10-1 :prayer: Na liga, bom resultado! Leixões? Hahaha. É um grupo muito acessível e acredito que passes em primeiro. Continua assim, a tua equipa está uma máquina! ;) Compartilhar este post Link para o post
Tó_Madeira Publicado 13 Fevereiro 2012 Limpaste os austríacos e entraste forte no campeonato! Grupo acessível. Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 13 Fevereiro 2012 PequenoGenio1985 - Vamos ver se o grupo é assim tão fácil...O Leixões ficou em quinto no campeonato da época passada... empoa' - Quando estava no Benfica eles complicaram me a vida...temos de estar a tentos... ginjo' - O Viena foi fraquinho esperava mais deles...vamos ver mas os jogos que o Ajax é que vão decidir o primeiro lugar penso eu... Tó_Madeira - Agora vamos trabalhar para manter este ritmo! Obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 13 Fevereiro 2012 La Liga \\ 2ª Jornada Neste jogo tivemos de fazer uma exibição bem mais conseguida do que anteriores pois eles criaram nos imensos obstáculos ao golo, sendo que o nosso médio centro o Stepanenko esteve numa tarde inspirada e fez um golo em cada parte que nos fez os três pontos deste jogo difícil. La Liga \\ 3ª Jornada Excelente jogo, que muito contribuiu a expulsão cedo de uma jogador do Recreativo, depois desse momento abrimos o livro e o Munoz e o Babacar foram os elementos em mais evidencia. Liga Europa \\ Grupo I - 1ª Jornada Começo muito decisivo pois acredito que vamos decidir a passagem com o Ajax, conseguimos fazer um excelente começo de jogo, onde marcamos por três vezes pondo o jogo a nosso favor, mas antes do intervalo tivemos um momento de azar, na segunda parte soubemos bem controlar o jogo mas eles ainda reduziram mas foi quase no ultimo lance do jogo. La Liga \\ 4ª Jornada Entramos bem, fizemos dois golos cedo que tornaram o jogo mais fácil para nós, depois foi controlar pois jogávamos fora, mesmo assim ainda conseguimos ampliar o marcador. La Liga \\ 5ª Jornada Neste jogo apercebi me que começamos a incomodar muita gente, entramos mal no jogo é certo sofremos um golo cedo, mas depois a equipa cresceu e foi atrás do prejuízo, empatamos o jogo mas de seguida sofremos uma expulsão muito duvidosa...numa altura em que estávamos muito perto de dar a cambalhota no marcador, tivemos de nos fechar na defesa para ganhar pelo menos um ponto... Espectacular segundo lugar a frente de equipas como Real e Atlético, vamos trabalhar para manter este lugar, sendo que estamos a jogar a equipa grande e estamos ocupar lugares de equipa grande. Espero que tenham gostado; Obrigado a todos os que acompanham e em especial para quem comenta! Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 13 Fevereiro 2012 Continuas muito forte , pena aquele empate com Valencia mas a expulsão do Helder não ajudou. Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 13 Fevereiro 2012 Que mes muito bom apenas o valencia para te "estragar a vida", se continuares como espero que o faças vamos ter candidato ao titulo. Compartilhar este post Link para o post