Malaik0 Publicado 3 Janeiro 2012 Por norma, eles trazem é o trabalho para casa. Editei o meu post ;-) Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Janeiro 2012 Sinceramente não percebo essa necessidade de vitimizar os policias. Acho que não deve haver aqui ninguém que não gostasse que eles tivessem as condições para fazer o trabalho deles e que realmente o fizessem como deve ser. Não percebes? Explica-se facilmente. Os agentes de autoridade em geral, sejam eles GNR ou PSP, são uma classe profissional completamente ao "Deus dará". Os agentes não têm apoio material em condições; não têm apoio financeiro, seja em caso de doença ou baixa provocada no exercício das suas funções, seja a nível de fardamentos e restantes equipamentos; não têm formação adequada às necessidades, o que faz com que não haja treino suficiente para reagirem a determinadas situações; o treino de tiro, por exemplo, é quase nulo e muitos pagam do próprio bolso qualquer formação extra que pretendam ter; e o mais grave, não têm apoio psicológico constante. Esta profissão deve ser a mais stressante e que exige maior controlo psicológico, sendo que um agente tem de lidar com todo o tipo de pessoas e com todo o tipo de situações, sabendo que a qualquer momento pode ser chamado a intervir numa situação que coloque a sua vida em risco. A questão é que ninguém sabe isso. A população em geral esquece-se que um agente é um ser humano, também tem problemas pessoais, sofre de stress e desgaste do dia a dia associado à profissão, não têm um cérebro estanque. Precisam, mais do que ninguém, de apoio médico e psicológico que não têm. Mas as pessoas não sabem isso e cascam forte neles, como se fossem um gang mafioso como disseram aí atrás. O que é irónico, porque as mesmas pessoas desculpam os criminosos e culpam a sociedade e falta de apoio para com eles, mas esquecem-se, ou ignoram, que se calhar, talvez quem sabe, os polícias e guardas deste país sofrem do mesmo mal. Claro que a falta de apoio mina o bom funcionamento de uma força de segurança e, por vezes, se sabe de más actuações policiais. É preciso é ir ao fundo da questão e perceber que se calhar são eles os menos culpados, coisa que quase ninguém tenta fazer. É mais fácil chamar-lhes mafiosos. Só por curiosidade, sabem que a taxa de suicídios nas forças de segurança é de tal forma alta que representa a maioria das mortes de agentes? Ou que a taxa de suicídios é superior entre os 20 e os 24 anos, porque os agentes não têm apoio psicológico e não conseguem lidar com a profissão nos primeiros anos sem apoios? Quantos de vocês sabe que na semana passada se suicidou um agente na esquadra de Coimbra, que esteve de baixa psiquiátrica e a quem foi devolvida a arma uma semana antes de pôr termo à vida, situação que seria evitável se houvesse um apoio sério? O mais chato nisto tudo é que não se trata de "vitimizar" a polícia, Stout, trata-se de dizer as coisas como elas são. Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 3 Janeiro 2012 Juntava-se a PSP e a GNR, já que, na prática, ambas fazem o mesmo e investia-se naquilo que é realmente necessário. Tenho pena da polícia não ter sequer uma lagarta para uma operação STOP ou nem sequer usá-la. o mais engraçado é que no meio de isto tudo, pelo que se consta nas notícias, é que o tiro foi dado com o carro parado, só assim se compreende o porquê do tiro ser em trajectória descendente. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Janeiro 2012 Juntava-se a PSP e a GNR, já que, na prática, ambas fazem o mesmo e investia-se naquilo que é realmente necessário. Tenho pena da polícia não ter sequer uma lagarta para uma operação STOP ou nem sequer usá-la. o mais engraçado é que no meio de isto tudo, pelo que se consta nas notícias, é que o tiro foi dado com o carro parado, só assim se compreende o porquê do tiro ser em trajectória descendente. Não mudava nada. Não têm lagartas porque nem é permitido usá-las. Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 3 Janeiro 2012 o treino de tiro, por exemplo, é quase nulo e muitos pagam do próprio bolso qualquer formação extra que pretendam ter; Têm duas carreiras de tiro, obrigatórias, por ano. Se serve... sinceramente... Os militares têm tiro e mais tiro e mais tiro e alguns, nem nunca na vida vão fazer missões ou precisar de disparar qualquer tiro em toda a carreira. E juntar PSP com GNR, nem brinquem. Uns são militares, os outros são polícias. Tirando a parte da lei, são duas coisas distintas e que continuem a ser. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Janeiro 2012 Têm duas carreiras de tiro, obrigatórias, por ano. Se serve... sinceramente... Pois, serve para nada. Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 3 Janeiro 2012 Só pra haver noção, a polícia tem uma carreira de tiro móvel (ou tinha) e que não chega para os gastos. A maior parte dos comandos, acaba por fazer tiro nos quartéis que existam perto e têm de pagar o aluguer (obviamente). Em Viseu fazem no quartel também... há uns dois ou três anos é que a cena móvel passou por lá. É a triste realidade... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 3 Janeiro 2012 Aqui em Lisboa há uma para os lados de Queluz. Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 3 Janeiro 2012 (editado) Aqui em Lisboa há uma para os lados de Queluz. Não será a dos comandos? :-k Tenho um primo em Belas, e acho que me disse que já foi fazer tiro à cena militar por lá... Mas todos os comandos distritais deviam ter uma carreira de tiro própria. Mudam-se as armas, têm de dar formação...deviam ter muitos mais treinos de tiro. Editado 3 Janeiro 2012 por Punk Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 3 Janeiro 2012 Perguntas bem, mas deve ser :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Leonardo d'Avintes Publicado 3 Janeiro 2012 Acho muito bem, essa escumalha havia de ser corrida toda a tiro. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 3 Janeiro 2012 Já faltava. Até acredito que existam alguns, profissionais maus existem em qualquer ramo, agora vir com a ladainha do costume quando o que se passa hoje em dia é precisamente o contrário. Muitos deles têm "medo" de intervir com receio do que lhes possa acontecer no futuro, seja dentro da força que representam, seja devido a represálias. É isto... Vivemos num país em que se respeitam mais os criminosos que os polícias. Se um polícia mata alguém que está a roubar é chamado isto e aquilo, morre um polícia não acontece nada a ninguém... Quando os polícias usaram "tazers" num recluso que cagava a cela e se rejeitava a limpá-la toda a gente achou escandaloso... Quando noutro dia, eu vi isso, no metro de Lisboa, uma senhora é assaltada e um agente da autoridade vê, persegue-o, apanha-o, dá-lhe um murro e ainda começaram a mandar bocas ao polícia por ter batido no ladrão... Há coisas... Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 3 Janeiro 2012 É isto... Vivemos num país em que se respeitam mais os criminosos que os polícias. Se um polícia mata alguém que está a roubar é chamado isto e aquilo, morre um polícia não acontece nada a ninguém... Quando os polícias usaram "tazers" num recluso que cagava a cela e se rejeitava a limpá-la toda a gente achou escandaloso... Quando noutro dia, eu vi isso, no metro de Lisboa, uma senhora é assaltada e um agente da autoridade vê, persegue-o, apanha-o, dá-lhe um murro e ainda começaram a mandar bocas ao polícia por ter batido no ladrão... Há coisas... O polícia perseguiu-o e apanhou-o, fez uma boa actuação. Se, já depois de deter o indivíduo, deu-lhe um murro então foi escusado, condenável e estúpido. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 3 Janeiro 2012 :lol: Eu já paguei 5 euros por atravessar a estrada com o sinal vermelho. E o que tem? Se fosses daltónico ainda entendia o :lol: O polícia perseguiu-o e apanhou-o, fez uma boa actuação. Se, já depois de deter o indivíduo, deu-lhe um murro então foi escusado, condenável e estúpido. Para a próxima faz-lhe umas festinhas e convida-o para ir jantar a casa dele nessa noite. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 3 Janeiro 2012 (editado) E o que tem? Se fosses daltónico ainda entendia o :lol: Para a próxima faz-lhe umas festinhas e convida-o para ir jantar a casa dele nessa noite. Não tem nada. Alguém estava a reclamar? :confuso: :lol: :handclap: :lol: Editado 3 Janeiro 2012 por GSousa Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 3 Janeiro 2012 Para quê tanto riso? Acho curioso que tem-se mais pena de quem é criminoso do que das outras pessoas... Isto de andar com drogas ou conduzir bêbedo está muito sobrevalorizado, se eles quiserem fugir que fujam, que andem numa perseguição a 200 km/h como se vê na fox crime, isso é que é porreiro. Se eles fugiram ou mataram alguém, azar, que continuem a roubar ou a cometer crimes. Porreiro. Os polícias qualquer dia têm de ter armas dos chineses a fingir que são a sério, já que nunca as podem usar ou só em casos extremos. Mais vale, sempre se poupava algum. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Janeiro 2012 O polícia perseguiu-o e apanhou-o, fez uma boa actuação. Se, já depois de deter o indivíduo, deu-lhe um murro então foi escusado, condenável e estúpido. Vou-te contar uma história real. Um polícia uma vez apanhou um senhor, já não sei porque razão, derrubou-o e imobilizou-o. As pessoas em volta começaram logo a pedir para ele o soltar, que o estava a aleijar e ele não fugia. Pois não fugiu, lá isso foi verdade, mas mal sentiu o aliviar da pressão espetou uma agulha no agente. Andou meses em agonia e stress enquanto não sabia se estava infectado com HIV. Serve isto para dizer que provavelmente o indivíduo desse caso estaria a resistir e foi a solução encontrada para o imobilizar. Pode não ser bonito, mas foi eficaz. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 3 Janeiro 2012 Vou-te contar uma história real. Um polícia uma vez apanhou um senhor, já não sei porque razão, derrubou-o e imobilizou-o. As pessoas em volta começaram logo a pedir para ele o soltar, que o estava a aleijar e ele não fugia. Pois não fugiu, lá isso foi verdade, mas mal sentiu o aliviar da pressão espetou uma agulha no agente. Andou meses em agonia e stress enquanto não sabia se estava infectado com HIV. Serve isto para dizer que provavelmente o indivíduo desse caso estaria a resistir e foi a solução encontrada para o imobilizar. Pode não ser bonito, mas foi eficaz. Devia era ter morto o polícia, esses mafiosos dos polícias... Oh wait.... Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 3 Janeiro 2012 Vou-te contar uma história real. Um polícia uma vez apanhou um senhor, já não sei porque razão, derrubou-o e imobilizou-o. As pessoas em volta começaram logo a pedir para ele o soltar, que o estava a aleijar e ele não fugia. Pois não fugiu, lá isso foi verdade, mas mal sentiu o aliviar da pressão espetou uma agulha no agente. Andou meses em agonia e stress enquanto não sabia se estava infectado com HIV. Serve isto para dizer que provavelmente o indivíduo desse caso estaria a resistir e foi a solução encontrada para o imobilizar. Pode não ser bonito, mas foi eficaz. O polícia devia ter-se certificado que o homem não tinha nenhuma arma, ou agulha como era o caso. A pressão das outras pessoas por vezes prejudica o trabalho da polícia (como de muitas outras profissões), e acredito que esse polícia 'deixou-se levar' pela pressão e nem sequer fez os procedimentos de segurança (revistar o homem). Da forma como a história foi contada, a conclusão que eu tirei é que o polícia já tinha apanhado e imobilizado o homem antes de lhe dar um murro. Portanto não posso estar de acordo. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Janeiro 2012 Não li nada que dê a entender que estava imobilizado no momento do murro. Mas também pouco importa aqui... Sobre o outro caso, o que eu descrevi, como é óbvio não se tratou disso. No entanto também não vale a pena debatê-lo, apenas te quis dar um exemplo de como o trabalho não é "cor-de-rosa", do estilo "apanhá-los e está feito" como tens tentado fazer crer ao longo das últimas 23 páginas. Antes fosse. Compartilhar este post Link para o post
Paulo Futre Publicado 3 Janeiro 2012 Juntava-se a PSP e a GNR, já que, na prática, ambas fazem o mesmo e investia-se naquilo que é realmente necessário. Tenho pena da polícia não ter sequer uma lagarta para uma operação STOP ou nem sequer usá-la. o mais engraçado é que no meio de isto tudo, pelo que se consta nas notícias, é que o tiro foi dado com o carro parado, só assim se compreende o porquê do tiro ser em trajectória descendente. nao sabes o ke falas em relacao ao juntar a psp e a gnr Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 3 Janeiro 2012 Juntar a GNR e a PSP? Tu é que sonhas, isso é impossível... Quanto à trajectória descendente, não é de todo impossível: repara que se a bala for desviada (o chamado ricochete) numa parte metálica do carro pode muito bem descrever essa linha descendente. Btw: uma lagarta para as operações STOP. E que adiantava? Furava os pneus aos gajos, caputavam e os das polícias eram "assassinos", que "mataram o meu menino que não fazia mal a ninguém, tão puro". Quem está de fora é melhor não mandar varadas destas, só fica mal. Compartilhar este post Link para o post
Paulo Futre Publicado 3 Janeiro 2012 O polícia devia ter-se certificado que o homem não tinha nenhuma arma, ou agulha como era o caso. A pressão das outras pessoas por vezes prejudica o trabalho da polícia (como de muitas outras profissões), e acredito que esse polícia 'deixou-se levar' pela pressão e nem sequer fez os procedimentos de segurança (revistar o homem). Da forma como a história foi contada, a conclusão que eu tirei é que o polícia já tinha apanhado e imobilizado o homem antes de lhe dar um murro. Portanto não posso estar de acordo. se ele resistir tem q dar Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 3 Janeiro 2012 O polícia devia ter-se certificado que o homem não tinha nenhuma arma, ou agulha como era o caso. A pressão das outras pessoas por vezes prejudica o trabalho da polícia (como de muitas outras profissões), e acredito que esse polícia 'deixou-se levar' pela pressão e nem sequer fez os procedimentos de segurança (revistar o homem). Da forma como a história foi contada, a conclusão que eu tirei é que o polícia já tinha apanhado e imobilizado o homem antes de lhe dar um murro. Portanto não posso estar de acordo. Ya dá um jeito desgraçado estar em cima de um homem que oferece resistência e estar a revistar todos os bolsos e bolsinhos... Um bocado mais de noção sff :| Dá-se um murro a um criminoso e fica-se escandalizado, é por estas e por outras que a polícia tem a imagem que tem e como disse algum user que ironicamente é contra estas medidas, não nos dá segurança. Compartilhar este post Link para o post