Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mafia_SCP

NTS baleado em operação stop

Publicações recomendadas

Sinceramente não percebo essa necessidade de vitimizar os policias. Acho que não deve haver aqui ninguém que não gostasse que eles tivessem as condições para fazer o trabalho deles e que realmente o fizessem como deve ser.

Não percebes? Explica-se facilmente. Os agentes de autoridade em geral, sejam eles GNR ou PSP, são uma classe profissional completamente ao "Deus dará". Os agentes não têm apoio material em condições; não têm apoio financeiro, seja em caso de doença ou baixa provocada no exercício das suas funções, seja a nível de fardamentos e restantes equipamentos; não têm formação adequada às necessidades, o que faz com que não haja treino suficiente para reagirem a determinadas situações; o treino de tiro, por exemplo, é quase nulo e muitos pagam do próprio bolso qualquer formação extra que pretendam ter; e o mais grave, não têm apoio psicológico constante. Esta profissão deve ser a mais stressante e que exige maior controlo psicológico, sendo que um agente tem de lidar com todo o tipo de pessoas e com todo o tipo de situações, sabendo que a qualquer momento pode ser chamado a intervir numa situação que coloque a sua vida em risco.

A questão é que ninguém sabe isso. A população em geral esquece-se que um agente é um ser humano, também tem problemas pessoais, sofre de stress e desgaste do dia a dia associado à profissão, não têm um cérebro estanque. Precisam, mais do que ninguém, de apoio médico e psicológico que não têm. Mas as pessoas não sabem isso e cascam forte neles, como se fossem um gang mafioso como disseram aí atrás. O que é irónico, porque as mesmas pessoas desculpam os criminosos e culpam a sociedade e falta de apoio para com eles, mas esquecem-se, ou ignoram, que se calhar, talvez quem sabe, os polícias e guardas deste país sofrem do mesmo mal. Claro que a falta de apoio mina o bom funcionamento de uma força de segurança e, por vezes, se sabe de más actuações policiais. É preciso é ir ao fundo da questão e perceber que se calhar são eles os menos culpados, coisa que quase ninguém tenta fazer. É mais fácil chamar-lhes mafiosos.

Só por curiosidade, sabem que a taxa de suicídios nas forças de segurança é de tal forma alta que representa a maioria das mortes de agentes? Ou que a taxa de suicídios é superior entre os 20 e os 24 anos, porque os agentes não têm apoio psicológico e não conseguem lidar com a profissão nos primeiros anos sem apoios? Quantos de vocês sabe que na semana passada se suicidou um agente na esquadra de Coimbra, que esteve de baixa psiquiátrica e a quem foi devolvida a arma uma semana antes de pôr termo à vida, situação que seria evitável se houvesse um apoio sério?

O mais chato nisto tudo é que não se trata de "vitimizar" a polícia, Stout, trata-se de dizer as coisas como elas são.

Compartilhar este post

Link para o post

Juntava-se a PSP e a GNR, já que, na prática, ambas fazem o mesmo e investia-se naquilo que é realmente necessário.

Tenho pena da polícia não ter sequer uma lagarta para uma operação STOP ou nem sequer usá-la. o mais engraçado é que no meio de isto tudo, pelo que se consta nas notícias, é que o tiro foi dado com o carro parado, só assim se compreende o porquê do tiro ser em trajectória descendente.

Compartilhar este post

Link para o post

Juntava-se a PSP e a GNR, já que, na prática, ambas fazem o mesmo e investia-se naquilo que é realmente necessário.

Tenho pena da polícia não ter sequer uma lagarta para uma operação STOP ou nem sequer usá-la. o mais engraçado é que no meio de isto tudo, pelo que se consta nas notícias, é que o tiro foi dado com o carro parado, só assim se compreende o porquê do tiro ser em trajectória descendente.

Não mudava nada.

Não têm lagartas porque nem é permitido usá-las.

Compartilhar este post

Link para o post
o treino de tiro, por exemplo, é quase nulo e muitos pagam do próprio bolso qualquer formação extra que pretendam ter;

Têm duas carreiras de tiro, obrigatórias, por ano. Se serve... sinceramente...

Os militares têm tiro e mais tiro e mais tiro e alguns, nem nunca na vida vão fazer missões ou precisar de disparar qualquer tiro em toda a carreira.

E juntar PSP com GNR, nem brinquem. Uns são militares, os outros são polícias. Tirando a parte da lei, são duas coisas distintas e que continuem a ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Têm duas carreiras de tiro, obrigatórias, por ano. Se serve... sinceramente...

Pois, serve para nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra haver noção, a polícia tem uma carreira de tiro móvel (ou tinha) e que não chega para os gastos. A maior parte dos comandos, acaba por fazer tiro nos quartéis que existam perto e têm de pagar o aluguer (obviamente).

Em Viseu fazem no quartel também... há uns dois ou três anos é que a cena móvel passou por lá.

É a triste realidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Lisboa há uma para os lados de Queluz.

Não será a dos comandos? :-k

Tenho um primo em Belas, e acho que me disse que já foi fazer tiro à cena militar por lá... Mas todos os comandos distritais deviam ter uma carreira de tiro própria.

Mudam-se as armas, têm de dar formação...deviam ter muitos mais treinos de tiro.

Editado por Punk

Compartilhar este post

Link para o post

Já faltava. Até acredito que existam alguns, profissionais maus existem em qualquer ramo, agora vir com a ladainha do costume quando o que se passa hoje em dia é precisamente o contrário. Muitos deles têm "medo" de intervir com receio do que lhes possa acontecer no futuro, seja dentro da força que representam, seja devido a represálias.

É isto... Vivemos num país em que se respeitam mais os criminosos que os polícias. Se um polícia mata alguém que está a roubar é chamado isto e aquilo, morre um polícia não acontece nada a ninguém... Quando os polícias usaram "tazers" num recluso que cagava a cela e se rejeitava a limpá-la toda a gente achou escandaloso... Quando noutro dia, eu vi isso, no metro de Lisboa, uma senhora é assaltada e um agente da autoridade vê, persegue-o, apanha-o, dá-lhe um murro e ainda começaram a mandar bocas ao polícia por ter batido no ladrão... Há coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

É isto... Vivemos num país em que se respeitam mais os criminosos que os polícias. Se um polícia mata alguém que está a roubar é chamado isto e aquilo, morre um polícia não acontece nada a ninguém... Quando os polícias usaram "tazers" num recluso que cagava a cela e se rejeitava a limpá-la toda a gente achou escandaloso... Quando noutro dia, eu vi isso, no metro de Lisboa, uma senhora é assaltada e um agente da autoridade vê, persegue-o, apanha-o, dá-lhe um murro e ainda começaram a mandar bocas ao polícia por ter batido no ladrão... Há coisas...

O polícia perseguiu-o e apanhou-o, fez uma boa actuação. Se, já depois de deter o indivíduo, deu-lhe um murro então foi escusado, condenável e estúpido.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Eu já paguei 5 euros por atravessar a estrada com o sinal vermelho.

E o que tem? Se fosses daltónico ainda entendia o :lol:

O polícia perseguiu-o e apanhou-o, fez uma boa actuação. Se, já depois de deter o indivíduo, deu-lhe um murro então foi escusado, condenável e estúpido.

Para a próxima faz-lhe umas festinhas e convida-o para ir jantar a casa dele nessa noite.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que tem? Se fosses daltónico ainda entendia o :lol:

Para a próxima faz-lhe umas festinhas e convida-o para ir jantar a casa dele nessa noite.

Não tem nada. Alguém estava a reclamar? :confuso:

:lol: :handclap: :lol:

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

Para quê tanto riso? Acho curioso que tem-se mais pena de quem é criminoso do que das outras pessoas... Isto de andar com drogas ou conduzir bêbedo está muito sobrevalorizado, se eles quiserem fugir que fujam, que andem numa perseguição a 200 km/h como se vê na fox crime, isso é que é porreiro. Se eles fugiram ou mataram alguém, azar, que continuem a roubar ou a cometer crimes. Porreiro.

Os polícias qualquer dia têm de ter armas dos chineses a fingir que são a sério, já que nunca as podem usar ou só em casos extremos. Mais vale, sempre se poupava algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou-te contar uma história real. Um polícia uma vez apanhou um senhor, já não sei porque razão, derrubou-o e imobilizou-o. As pessoas em volta começaram logo a pedir para ele o soltar, que o estava a aleijar e ele não fugia. Pois não fugiu, lá isso foi verdade, mas mal sentiu o aliviar da pressão espetou uma agulha no agente. Andou meses em agonia e stress enquanto não sabia se estava infectado com HIV.

Serve isto para dizer que provavelmente o indivíduo desse caso estaria a resistir e foi a solução encontrada para o imobilizar. Pode não ser bonito, mas foi eficaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou-te contar uma história real. Um polícia uma vez apanhou um senhor, já não sei porque razão, derrubou-o e imobilizou-o. As pessoas em volta começaram logo a pedir para ele o soltar, que o estava a aleijar e ele não fugia. Pois não fugiu, lá isso foi verdade, mas mal sentiu o aliviar da pressão espetou uma agulha no agente. Andou meses em agonia e stress enquanto não sabia se estava infectado com HIV.

Serve isto para dizer que provavelmente o indivíduo desse caso estaria a resistir e foi a solução encontrada para o imobilizar. Pode não ser bonito, mas foi eficaz.

Devia era ter morto o polícia, esses mafiosos dos polícias... Oh wait....

Compartilhar este post

Link para o post

O polícia devia ter-se certificado que o homem não tinha nenhuma arma, ou agulha como era o caso. A pressão das outras pessoas por vezes prejudica o trabalho da polícia (como de muitas outras profissões), e acredito que esse polícia 'deixou-se levar' pela pressão e nem sequer fez os procedimentos de segurança (revistar o homem).

Da forma como a história foi contada, a conclusão que eu tirei é que o polícia já tinha apanhado e imobilizado o homem antes de lhe dar um murro. Portanto não posso estar de acordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não li nada que dê a entender que estava imobilizado no momento do murro. Mas também pouco importa aqui...

Sobre o outro caso, o que eu descrevi, como é óbvio não se tratou disso. No entanto também não vale a pena debatê-lo, apenas te quis dar um exemplo de como o trabalho não é "cor-de-rosa", do estilo "apanhá-los e está feito" como tens tentado fazer crer ao longo das últimas 23 páginas. Antes fosse.

Compartilhar este post

Link para o post

nao sabes o ke falas em relacao ao juntar a psp e a gnr

Compartilhar este post

Link para o post

Juntar a GNR e a PSP? Tu é que sonhas, isso é impossível...

Quanto à trajectória descendente, não é de todo impossível: repara que se a bala for desviada (o chamado ricochete) numa parte metálica do carro pode muito bem descrever essa linha descendente.

Btw: uma lagarta para as operações STOP. E que adiantava? Furava os pneus aos gajos, caputavam e os das polícias eram "assassinos", que "mataram o meu menino que não fazia mal a ninguém, tão puro". Quem está de fora é melhor não mandar varadas destas, só fica mal.

Compartilhar este post

Link para o post

O polícia devia ter-se certificado que o homem não tinha nenhuma arma, ou agulha como era o caso. A pressão das outras pessoas por vezes prejudica o trabalho da polícia (como de muitas outras profissões), e acredito que esse polícia 'deixou-se levar' pela pressão e nem sequer fez os procedimentos de segurança (revistar o homem).

Da forma como a história foi contada, a conclusão que eu tirei é que o polícia já tinha apanhado e imobilizado o homem antes de lhe dar um murro. Portanto não posso estar de acordo.

se ele resistir tem q dar

Compartilhar este post

Link para o post

Ya dá um jeito desgraçado estar em cima de um homem que oferece resistência e estar a revistar todos os bolsos e bolsinhos... Um bocado mais de noção sff :|

Dá-se um murro a um criminoso e fica-se escandalizado, é por estas e por outras que a polícia tem a imagem que tem e como disse algum user que ironicamente é contra estas medidas, não nos dá segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...