Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JoaoFer

Criado em Portugal imposto extra sobre pens e discos duros

Publicações recomendadas

Guest Vladimir Ilitch

Ah bom, se estivesse na lei que tinha de dar o rabo como compensação às vítimas de violação, dava-se e pronto. Portugal :heart:

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O Projeto de Lei 118/XII publicado em Diário da República a 17 de dezembro cria uma taxa suplementar sobre os vulgares discos duros e pendrives, bem como uma taxa de 0,02€ sobre cada fotocópia tirada a obras protegidas pelos direitos de autor.

Referente ao que mais nos interessa, nomeadamente aos dispositivos de gravação e reprodução, o Artigo 4.º refere:

?!

Isto se realmente for aplicado vai ser mesmo muito mau para mim :\

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? As leis - por serem leis- deixam de ser objecto de discussão? Se agora criassem uma lei que te obrigasse a pagar imposto por pensares, o seu legislador não seria um completo anormal?

Podes discuti-las, mas visto que não és tu nem eu que tomamos as decisões, discuti-las não vai mudar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de cd e pens como suporte para puder tirar mais facilmente o meu curso, oh wait...

Good old paper...

Compartilhar este post

Link para o post

Podes discuti-las, mas visto que não és tu nem eu que tomamos as decisões, discuti-las não vai mudar nada.

É esse o espírito.

Compartilhar este post

Link para o post

?!

Isto se realmente for aplicado vai ser mesmo muito mau para mim :\

Tirei o meu curso e foram muito poucos os livros que comprei.

Só comprei aqueles que via que seriam muito uteis no futuro.

Agora aqueles para encher como o célebre Samuelson e um de Gestão Financeira nem pensar.

Nunca deixei de ter por onde estudar, até porque na reprografia da Universidade tinham moveis cheios de cópias por ano e por cadeira.

Era só pedir, quero as cópias do 1º semestre de economia (por exmplo). No dia a seguir estava tudo pronto e encadernado, exercicios, exames, correcções.

Proteger os artistas, artistas esse que vêem 0.50€ de um CD vendido a 20€. lol.gif

Enquanto não se mentalizarem que estão do lado errado nesta luta os artistas não vão a lado nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah bom, se estivesse na lei que tinha de dar o rabo como compensação às vítimas de violação, dava-se e pronto. Portugal :heart:

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Passa uma lei a proibir liberdade de expressão

"Temos que aceitar, não somos nós que as fazemos"

Bom pensamento

Compartilhar este post

Link para o post

Passa uma lei a proibir liberdade de expressão

"Temos que aceitar, não somos nós que as fazemos"

Bom pensamento

É difícil de perceber que nem tu nem eu temos poder para criar, mudar, aprovar ou reprovar alguma lei.

Se estás assim tão indignado o máximo que podes fazer é manifestares-te, o que também não vai mudar nada e com sorte ainda levas umas bastonadas.

Compartilhar este post

Link para o post

E por não ter poder tenho de comer e calar?

E sim, manifestações nunca resolveram nem mudaram nada. Isso nunca aconteceu

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei o meu curso e foram muito poucos os livros que comprei.

Só comprei aqueles que via que seriam muito uteis no futuro.

Agora aqueles para encher como o célebre Samuelson e um de Gestão Financeira nem pensar.

Nunca deixei de ter por onde estudar, até porque na reprografia da Universidade tinham moveis cheios de cópias por ano e por cadeira.

Era só pedir, quero as cópias do 1º semestre de economia (por exmplo). No dia a seguir estava tudo pronto e encadernado, exercicios, exames, correcções.

Enquanto não se mentalizarem que estão do lado errado nesta luta os artistas não vão a lado nenhum.

O meu problema é que nalgumas cadeiras temos mesmo que tirar cópia do livro. Nem sempre há sebentas/slides de jeito.

Se bem que o mais provável é essa lei ser contornada. Acho que também não podiam fazer copias integrais de livros assim sem mais nem menos.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

E por não ter poder tenho de comer e calar?

E sim, manifestações nunca resolveram nem mudaram nada. Isso nunca aconteceu

Infelizmente tens.

Bem estás a levar para o outro extremo, nunca resolveram nada mas algumas ajudaram a resolver. Mas neste caso não ia mudar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Comer e calar? Essa é nova. E errada também, que raio de mentalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Era só o que mais faltava ter de comer e calar. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

ó GSousa, és tão revoltado para uns assuntos e tão submisso a outros? :lol:

Se fosse a polícia a criar, organizavas já uma manif :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

ó GSousa, és tão revoltado para uns assuntos e tão submisso a outros? :lol:

Se fosse a polícia a criar, organizavas já uma manif :lol: :lol:

Por falar nisso...

O outro assunto é totalmente diferente deste.

Eu percebo a vossa indignação e partilho, mas não há nada que eu possa fazer para mudar isso. Mas se vocês souberem de alguma coisa, digam.

No entanto fico muito mais indignado com o aumento do IVA, com os cortes nos subsídios, com os aumentos das taxas moderadoras, com os cortes na educação, com a estagnação do ordenado mínimo e das pensões. E mesmo assim não há grande coisa que possa fazer frente a isso tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo a vossa indignação e partilho, mas não há nada que eu possa fazer para mudar isso. Mas se vocês souberem de alguma coisa, digam.

No entanto fico muito mais indignado com o aumento do IVA, com os cortes nos subsídios, com os aumentos das taxas moderadoras, com os cortes na educação, com a estagnação do ordenado mínimo e das pensões. E mesmo assim não há grande coisa que possa fazer frente a isso tudo.

Ou seja, por não haver nada que possas fazer vais levar isto como se não se passasse nada? Era o que mais faltava. E não discutir isso ou qualquer outro assunto porque não se pode fazer nada em relação a isso... acho que se devia fechar os fóruns, onde é que já se viu discutir coisas que não se podem mudar!!!11

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, por não haver nada que possas fazer vais levar isto como se não se passasse nada? Era o que mais faltava. E não discutir isso ou qualquer outro assunto porque não se pode fazer nada em relação a isso... acho que se devia fechar os fóruns, onde é que já se viu discutir coisas que não se podem mudar!!!11

Epá podes discutir, eu não disse que não podiam discutir, disse que não mudava nada, é diferente.

Btw, esta lei é facilmente contornada.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...