Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JoaoFer

Criado em Portugal imposto extra sobre pens e discos duros

Publicações recomendadas

shhh deixa o mais recente membro da jsd mandar umas boquinhas :mrgreen:

Há mais de 1 ano que faço parte :compinchas: e orgulho-me de fazer parte de uma das concelhias mais limpas do país, porque a JSD em certos locais...

Tadinho do menino que foi falado no total de 1 post num tópico que já leva 48. Continua a mandar postais.

E se tiveres laranjas docinhas manda também que a vitamina C no Inverno dá sempre jeito.

O tópico todo é comentar a medida como se fosse do governo. Se eu disser que o grupo de wrestling tem uma direcção horrível o mais afectado será o CEO :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O tópico todo é comentar a medida como se fosse do governo. Se eu disser que o grupo de wrestling tem uma direcção horrível o mais afectado será o CEO :mrgreen:

Quanto à primeira parte não me parece que se fale tanto que é o governo mas mais numa de que se quer criar mais um imposto ainda para mais idiota. Quanto à segunda parte tens todo o direito de o dizer e até tens razão. E de facto o CEO é uma besta. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

O PCP e o BE também estão de acordo com isto? Ora quem diria... :lol:

wow não reparei nisso lol

still, não acho razoável a justificação da medida

Pah, estou a espera da legalização da prostituição e da das drogas leves. É basicamente o mesmo se formos a ver por essa linha de pensamento.

E não, não estou a gozar contigo, estou a falar a sério...

Também gostava de ver isso legalizado, com algumas condicionantes, é certo, mas gostava.

Compartilhar este post

Link para o post
enquanto nos telemóveis e outros equipamentos (como leitores de MP3), o custo a adicionar será de 0,5 euros por cada GB de capacidade de armazenamento.

wtf? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É ridículo criar-se uma lei com base num pressuposto sobre os fins para que as pessoas vão usar determinados objectos, enfim :lol:

Editado por OntheRadio

Compartilhar este post

Link para o post

Isto só demonstra a força que os lobbys têm.

A pressão de determinadas forças leva a que sejam criados estes impostos para proteger os "meninos". "Meninos" estes que vendem cd´s/dvd´s carrissímos tendo em conta o poder de compra em Portugal. Se isto correspondesse a uma diminuição do preço de compra dos originais, ainda concordava...mas a tendência será ainda aumentar mais, pois então.

Tudo vai bem no reino das bananas. :S

Compartilhar este post

Link para o post

Nas coisas realmente importantes nao se consegue um consenso generalizado no parlamento, numa parvoice destas, que alem de ridiculo é relativamente insignificante, concordam todos... vá se lá perceber esta m*rda...

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre á frente no que diz respeito a patetices.

Solução para isto?

Fácil, tal como já se faz com jogos, filmes, musica, etc é começar a compar lá fora.

Então com isto as boxes da Meo e da Zon também vão pagar imposto não?

É que algumas têm um disco interno.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li na diagonal, mas presumo que este imposto também não vá reverter para os autores e afins, mas sim para os bolsos do costume...

Compartilhar este post

Link para o post

O tal pressuposto de que todos usamos material com copyright sem termos pago por ele não é mentira nenhuma, aliás, downloadar conteúdo com copyright não é ilegal, mas a partir do momento em que o disponibilizamos publicamente passa a ser. Deixem de se fazer santinhos.

Agora o tipo de "compensações" que querem que a gente pague cada vez que compra um objecto multimédia são ridículas e nem sequer vão para o bolso dos verdadeiros autores mas sim da Sociedade Portuguesa de Autores.

Não é assim que se combate a pirataria, só vai fazer com que o pessoal passe a comprar no estrangeiro quer pela net quer por uma viagenzinha rápida a Espanha.

Editado por pesgores

Compartilhar este post

Link para o post

O tal pressuposto de que todos usamos material com copyright sem termos pago por ele não é mentira nenhuma, aliás, downloadar conteúdo com copyright não é ilegal, mas a partir do momento em que o disponibilizamos publicamente passa a ser. Deixem de se fazer santinhos.

Agora o tipo de "compensações" que querem que a gente pague cada vez que compra um objecto multimédia são ridículas e nem sequer vão para o bolso dos verdadeiros autores mas sim da Sociedade Portuguesa de Autores.

Não é assim que se combate a pirataria, só vai fazer com que o pessoal passe a comprar no estrangeiro quer pela net quer por uma viagenzinha rápida a Espanha.

Nem tal coisa é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que é. Combater não implica extinguir.

Estava a falar de combater eficazmente. Podemos combater, mas não vamos conseguir resultados significativos. :)

Compartilhar este post

Link para o post

O tal pressuposto de que todos usamos material com copyright sem termos pago por ele não é mentira nenhuma

Isso é tudo muito giro, mas eu gostava de saber porque razão assumem que eu vou usar material com copyright num disco rígido ou numa pen. Eu posso comprar um disco rígido para guardar fotos, documentos pessoais digitalizados, trabalhos para a faculdade e/ou do emprego. Também tenho de pagar direitos de autor pelos meus próprios documentos e fotos?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é tudo muito giro, mas eu gostava de saber porque razão assumem que eu vou usar material com copyright num disco rígido ou numa pen. Eu posso comprar um disco rígido para guardar fotos, documentos pessoais digitalizados, trabalhos para a faculdade e/ou do emprego. Também tenho de pagar direitos de autor pelos meus próprios documentos e fotos?

Estás a ver esta lei da forma errada, ou pelo menos nunca vais encontrar respostas assim.

Esta lei não tem pressuposto nenhum, quem a criou não é atrasado mental, sabe bem que não pode garantir que toda a gente que compra um disco rígido, por exemplo, vai usá-lo para material ilegal. Esta lei é uma COMPENSAÇÃO aos lesados pela pirataria.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a ver esta lei da forma errada, ou pelo menos nunca vais encontrar respostas assim.

Esta lei não tem pressuposto nenhum, quem a criou não é atrasado mental, sabe bem que não pode garantir que toda a gente que compra um disco rígido, por exemplo, vai usá-lo para material ilegal. Esta lei é uma COMPENSAÇÃO aos lesados pela pirataria.

E eu tenho de pagar uma "COMPENSAÇÃO aos lesados pela pirataria" quando compro algo para uso pessoal, não fazendo pirataria? Sentido = zero.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mãe por exemplo tem um disco externo para fazer backup de documentos do trabalho, fotografias pessoais, etc. Ela nem sabe o que é um torrent ou onde fazer o download de seja o que for. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mãe por exemplo tem um disco externo para fazer backup de documentos do trabalho, fotografias pessoais, etc. Ela nem sabe o que é um torrent ou onde fazer o download de seja o que for. :mrgreen:

Azaritos... pague e não bufe :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E eu tenho de pagar uma "COMPENSAÇÃO aos lesados pela pirataria" quando compro algo para uso pessoal, não fazendo pirataria? Sentido = zero.

Visto que está na lei, tens.

Agora surgiu-me uma dúvida: eu tenho um rádio no carro que dá para ligar USB, tenho lá uma pen com músicas. A polícia pode implicar com isso? É que as músicas são piratas...

Compartilhar este post

Link para o post

Visto que está na lei, tens.

Ah bom, se estivesse na lei que tinha de dar o rabo como compensação às vítimas de violação, dava-se e pronto. Portugal :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah bom, se estivesse na lei que tinha de dar o rabo como compensação às vítimas de violação, dava-se e pronto. Portugal :heart:

Vês como sabes. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E isso significa que quem criou a lei não é atrasado? lol

É tão atrasado como todos os outros que criam leis.

Compartilhar este post

Link para o post

É tão atrasado como todos os outros que criam leis.

Porquê? As leis - por serem leis- deixam de ser objecto de discussão? Se agora criassem uma lei que te obrigasse a pagar imposto por pensares, o seu legislador não seria um completo anormal?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...