Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JoaoFer

Criado em Portugal imposto extra sobre pens e discos duros

Publicações recomendadas

Mas é a tal cena... é como o Puro disse, "é esse o espírito". Admitir que comer e calar é a mentalidade a seguir é, no mínimo, perturbador, pelo menos para mim. Se tu te sentes à vontade com esse espírito... eu não.

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

No entanto fico muito mais indignado com o aumento do IVA, com os cortes nos subsídios, com os aumentos das taxas moderadoras, com os cortes na educação, com a estagnação do ordenado mínimo e das pensões. E mesmo assim não há grande coisa que possa fazer frente a isso tudo.

Comes e calas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é a tal cena... é como o Puro disse, "é esse o espírito". Admitir que comer e calar é a mentalidade a seguir é, no mínimo, perturbador, pelo menos para mim. Se tu te sentes à vontade com esse espírito... eu não.

Não é a mentalidade a seguir, é a mentalidade que podemos seguir.

Como é que é aquele ditado? Os cães ladram e a caravana passa. Encaixa-se bem.

E eu não vejo esta nem nenhuma lei como barreira intransponível, vejo-a como um obstáculo. Como já muita gente disse, passam a mandar vir as coisas do estrangeiro.

Comes e calas.

É o que tenho andado a fazer. Mas na medida do possível vou-me escapando distou ou daquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a mentalidade a seguir, é a mentalidade que podemos seguir.

Como é que é aquele ditado? Os cães ladram e a caravana passa. Encaixa-se bem.

Claro que não é a mentalidade que podemos seguir, é a tua mentalidade e não quer dizer que os outros concordem. E voltamos ao mesmo, por não se mudar vais comer e calar? Força nisso então.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não é a mentalidade que podemos seguir, é a tua mentalidade e não quer dizer que os outros concordem. E voltamos ao mesmo, por não se mudar vais comer e calar? Força nisso então.

Então diz-me lá o que já fizeste e o que tencionas fazer para combater leis com as quais não concordas? A sério que se houver algo que possa fazer, faço.

Compartilhar este post

Link para o post

não se pode discutir porque não se pode fazer nada? é essa a lógica?

Onde é que eu disse que não se podia discutir? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Então diz-me lá o que já fizeste e o que tencionas fazer para combater leis com as quais não concordas? A sério que se houver algo que possa fazer, faço.

Mas afinal agora já concordas? Não te percebo. Uma coisa é não puderes fazer pouco ou nada e comeres e calares, outra é não poderes fazer pouco ou nada nada e mesmo assim ficares revoltado com o que se passa, exigindo mudança. O que eu posso fazer para mudar isto? Pouco, muito pouco. Além de me poder manifestar contra, seja sozinho ou em grupo, ou escrever uma carta ou qualquer coisa do género pouco mais posso fazer. Agora, o que não vou fazer de certeza é adoptar essa ideia e deixar-me ir pela corrente e só porque é lei ficar satisfeito ou conformar-me. É uma questão de mentalidade... só e mais nada. É como eu digo, se te sentes bem com isso... força nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

okay, se é uma questão de semântica..."não vale a pena discutir porque não se pode fazer nada" é assim?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema é que nalgumas cadeiras temos mesmo que tirar cópia do livro. Nem sempre há sebentas/slides de jeito.

Se bem que o mais provável é essa lei ser contornada. Acho que também não podiam fazer copias integrais de livros assim sem mais nem menos.

Não se pode mas fazem.

Da mesma forma que é ilegal copiar um cd, também é copiar um livro.

E isso até nas bibliotecas se faz e à descarada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas afinal agora já concordas? Não te percebo. Uma coisa é não puderes fazer pouco ou nada e comeres e calares, outra é não poderes fazer pouco ou nada nada e mesmo assim ficares revoltado com o que se passa, exigindo mudança. O que eu posso fazer para mudar isto? Pouco, muito pouco. Além de me poder manifestar contra, seja sozinho ou em grupo, ou escrever uma carta ou qualquer coisa do género pouco mais posso fazer. Agora, o que não vou fazer de certeza é adoptar essa ideia e deixar-me ir pela corrente e só porque é lei ficar satisfeito ou conformar-me. É uma questão de mentalidade... só e mais nada. É como eu digo, se te sentes bem com isso... força nisso.

Escrever uma carta. :mrgreen:

É uma questão de mentalidade mas não é como a estás a pôr. Eu simplesmente não fico assim revoltado com isto porque posso facilmente contornar esta lei.

Além disso estar revoltado e não poder converter a revolta em acção deve ser das piores coisas que já experimentei.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

O Rinka entrou na conta do GSousa e está a trollar toda a gente

Compartilhar este post

Link para o post

Podes discuti-las, mas visto que não és tu nem eu que tomamos as decisões, discuti-las não vai mudar nada.

Mas deixa de ser atrasado?

É difícil de perceber que nem tu nem eu temos poder para criar, mudar, aprovar ou reprovar alguma lei.

Se estás assim tão indignado o máximo que podes fazer é manifestares-te, o que também não vai mudar nada e com sorte ainda levas umas bastonadas.

Artigo 48º e ss. da CRP. Diverte-te.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas deixa de ser atrasado?

Artigo 48º e ss. da CRP. Diverte-te.

O que tem?

Compartilhar este post

Link para o post

O Rinka entrou na conta do GSousa e está a trollar toda a gente

Só pode. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia que eu tenho do rinka é que se ele não concordar com uma lei, o máximo que faz é ir ler ideias do Xintoísmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu não vives numa ditadura, tens várias formas de lutar contra uma lei que não concordes

Compartilhar este post

Link para o post

Tu não vives numa ditadura, tens várias formas de lutar contra uma lei que não concordes

Pois não, eu vivo numa democracia. O problema é que já não acredito nela.

Já agora quais são as formas eficazes de lutar contra uma lei? E por eficaz digo com alguma chance de mudar a lei.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhuma.

Mas deixar de lutar também não faz parte da solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhuma.

Mas deixar de lutar também não faz parte da solução.

Actualmente e duma maneira mais abrangente apenas vejo as greves gerais e as manifestações com grande participação formas de luta mais ou menos eficientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois não, eu vivo numa democracia. O problema é que já não acredito nela.

Já agora quais são as formas eficazes de lutar contra uma lei? E por eficaz digo com alguma chance de mudar a lei.

Para já, as pessoas podem resistir a leis injustas. Podes apresentar queixas ao provedor de justiça. Podes apresentar aos órgãos de soberania, aos órgãos de governo próprio das regiões autónomas ou a quaisquer autoridades petições, representações, reclamações ou queixas para defesa dos teus direitos. Podes tomar a iniciativa, com outros cidadãos, de propor uma lei. Aí tens alguns exemplos.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Actualmente e duma maneira mais abrangente apenas vejo as greves gerais e as manifestações com grande participação formas de luta mais ou menos eficientes.

A palavra-chave é abrangente. Ainda muito pouca gente está disposta a lutar, em dar a cara, em sair para a rua, mesmo que estejam encalacrados até ao pescoço.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Vou dizer uma coisa que dizem muito na jcp e que acho que faz todo o sentido: "Quem luta nem sempre ganha; Sem luta, tudo se perde"

Compartilhar este post

Link para o post

Para já, as pessoas podem resistir a leis injustas. Podes apresentar queixas ao provedor de justiça. Podes apresentar aos órgãos de soberania, aos órgãos de governo próprio das regiões autónomas ou a quaisquer autoridades petições, representações, reclamações ou queixas para defesa dos teus direitos. Podes tomar a iniciativa, com outros cidadãos, de propor uma lei. Aí tens alguns exemplos.

Isso são palavras muito bonitas, mas não me acredito que nada disso funcione. Já tivemos a prova em leis anteriores, com mais indignação que esta, que com petições e queixas não vamos a lado nenhum. A menos que existam interesses (€€€) envolvidos, aí o caso muda de figura.

Não leves as minhas palavras a mal, não quero botar abaixo nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dizer uma coisa que dizem muito na jcp e que acho que faz todo o sentido: "Quem luta nem sempre ganha; Sem luta, tudo se perde"

Temos de fazer com que na luta tenha presença. Quem nos governa sinta na pele a força da luta.

Como diz a minha mãe: tem de lhes chegar a mostarda ao nariz!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...