Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Equipa B/Sub-23

Publicações recomendadas

1 se fores ler um post meu aí atrás vês que quando eu digo que o Barça não os deixaria fugir, acrescento um "muito menos para o Benfica". Vai lá ler.

2 Nenhum dos três dispensados que citas (Nolito, Jéffren e Bojan) é grande jogador. Podem ser (ou hipoteticamente vir a ser) jogadores razoáveis, mas não grandes jogadores, logo não creio que tenha dito nenhuma mentira.

3 Mas no Barça não se impor na equipa A, implica, creio eu, uma certa quota-parte de culpa própria, ou de falta de qualidade intrínseca, pois não há clube no mundo que aposte mais em jogadores jovens da sua formação, logo aqui não há o velho argumento "ah ele era bom, mas não lhe deram oportunidades".

4 Seguramente. Mas se fosse realmente muito bom, quando confrontado com a vontade de saída do Ernesto, o Barça tinha-lhe dito "nada disso meu menino, ficas cá que és grande esperança do clube".

Posto isso, acrescento duas coisas: eu não disse que ele e o nolito são maus jogadores, apenas afirmei que não são grandes jogadores (e sim, há uma diferença); e espero bem que o futuro me venha a provar que estou enganado e que o Cornejo venha a brilhar com a a camisola do glorioso. Acho difícil, mas espero estar totalmente enganado.

Eu não digo que ele é muito bom, só digo que ele não é manco nenhum e podia muito bem ter as suas oportunidades visto que é uma posição onde não estamos bem servidos. O Guardiola também disse, em conferência de imprensa, que pretendia que o Nolito continuasse, que o Barça pretendia que o Nolito continuasse, que teria espaço na 1ª equipa e o Nolito optou por vir embora e arriscar. Não sei se aconteceu o mesmo com o Ernesto mas eles não libertam miúdos que fizeram a formação toda lá assim à toa. Devem-no ter tentado convencer e entre jogar na 2ª liga espanhola com poucas chances de atingir a 1ª equipa ou jogar na 2ª liga portuguesa e achar que tinha mais chances de chegar à nossa 1ª equipa, optou por vir para cá.

Eu não pedi para lhe darem oportunidades a torto e a direito porque veio do Barça. Eu só peço que lhe sejam dadas as mesmas oportunidades dos outros. Ou então alguém que venha esclarecer a situação do rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Ilidio o que eu acho engraçado é o patamar em que colocas o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

que é que querem que eu diga? que venha práqui feito desbocado aos berros "o Benfica é maior do mundo!". Epá, há que ter um pingo de realismo na análise, e a realidade é que o Benfica é um gigante adormecido. E a parte do adormecido é muito importante. Se formos a ver bem o Benfica nem sequer é, hoje em dia, o maior em Portugal, ou pelo menos se o é não é claramente. Que estatuto, então, podemos ter na Europa? Ou no mundo?

Compartilhar este post

Link para o post

Então de o Benfica hoje em dia é o maior em Portugal porque é que falas como se o Benfica estivesse ao nível do Barcelona?

Compartilhar este post

Link para o post

Então de o Benfica hoje em dia é o maior em Portugal porque é que falas como se o Benfica estivesse ao nível do Barcelona?

hem? não estou a perceber? aonde é que eu disse isso? é que não era nada disso que eu queria dizer...

Compartilhar este post

Link para o post

hem? não estou a perceber? aonde é que eu disse isso? é que não era nada disso que eu queria dizer...

Se não afirmaste o Barcelona foi o Man Utd por exemplo... Que o Benfica também não está ao mesmo nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não afirmaste o Barcelona foi o Man Utd por exemplo... Que o Benfica também não está ao mesmo nível.

pois não está. e aonde é que eu disse que estava? tou a perguntar a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem jogado muito pouco, apenas pouco mais de 100min até agora, distribuídos entre a equipa B e os Júniores. Pelo menos no último jogo contra o Nacional não deixou saudades.

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

juan-san-martin-300x350.jpg

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

gluY7.png

Os jogadores do Peñarol poderão vir a evoluir na equipa B a partir de janeiro, não havendo ainda confirmação por parte do Benfica.

Elbio Alvarez é médio ofensivo, Jim Varela actua como médio defensivo e Juan San Martin é avançado direito.

Página 33 http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR42464.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

pois não está. e aonde é que eu disse que estava? tou a perguntar a sério.

disseste uma página atrás que o Piqué e o Fabregas saíram do Barcelona para equipas do nível do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Será esse uruguaiu alguma coisa de jeito, ou será mais um Claudio Correa? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como concorrência o Correa e o João Mário... acho que é titular no imediato. O Elbio e o Varela também.

Compartilhar este post

Link para o post

juan-san-martin-300x350.jpg

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

gluY7.png

Página 33 http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR42464.pdf

O Perfil de Juan San Martín por Rui Malheiro

No final de 2011, cinco jovens uruguaios, Gastón Silva, Gianni Rodríguez, Jim Varela, Elbio Álvarez e Juan San Martín, que acabavam de se sagrar vice-campeões mundiais de Sub-17, foram apontados como futuros reforços do Benfica, num negócio que estaria alegadamente envolvido no processo de renovação de Maxi Pereira e que reflectia a prospecção feita pelos encarnados nos grandes torneios internacionais jovens.

Gastón Silva, central do Defensor Sporting, Gianni Rodríguez, lateral esquerdo do Danubio, e Jim Morrison Varela, médio defensivo do Peñarol, já somaram alguns minutos pelas equipas principais dos seus clubes e estarão presentes no Sul-Americano Sub-20, competição que hoje se inicia. Já Elbio Álvarez, versátil médio ofensivo canhoto e uma das grandes figuras do Mundial Sub-17, e Juan San Martín, ambos do Peñarol, ainda não tiveram a oportunidade de se estrear pela equipa principal e ficaram de fora da lista de convocados para o Sul-Americano.

Juan San Martín foi, do grupo de 5 jogadores, aquele que menos se destacou na grande competição internacional, apesar de ter apontado um golo, nas meias-finais diante do Brasil (3-0), em 263 minutos de utilização. Unidade móvel de ataque, capaz de jogar a partir de um dos flancos ou como (segundo) avançado, mostrou-se particularmente talhado a explorar transições ofensivas. Destro, 1.79, tem na mobilidade, agilidade e velocidade as suas principais armas, mostrando argumentos razoáveis de ordem técnica, que deverá refinar, assim como terá que gerir melhor a sua condição e desgaste físico: luta e corre muito, por vezes até em demasia, o que faz com que raramente complete os 90 minutos. Em zona de finalização, destaca-se, principalmente, em remates cruzados com o pé direito, mas é um aspecto em que, à semelhança do que acontece no passe e nos cruzamentos, terá que tornar-se mais constante e efectivo nas decisões. Um talento interessante, com margem de progressão e que terá, certamente, o seu enquadramento na equipa B ou até, numa primeira fase, nos juniores, já que só completará 19 anos no próximo dia 20 de janeiro.

Por: Rui Malheiro

https://twitter.com/ruimalheiro

Vale o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece o Luis Martins foi vendido

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

O Gil Vicente convocou uma conferência para esta tarde, às 17 horas, com a finalidade de apresentar oficialmente os reforços Luís Martins, Vítor Vinha, Valdinho e João Vilela.

Li algures de manhã que seria um empréstimo até final da temporada. Não confirmo.

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Também não se perde nada. Deixa-se o Carole como titular, pelo menos até ao final do ano, e abre-se uma vaga para um júnior.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não se perde nada. Deixa-se o Carole como titular, pelo menos até ao final do ano, e abre-se uma vaga para um júnior.

Que deverá ser o Daniel Martins

Compartilhar este post

Link para o post

espero que esse San Martin não seja como o Correa,um jogador que nunca chegará a equipa A

e se é para vender,para quê ter equipa B?um jogador que todos diziam que era uma questão de tempo até chegar a equipa principal

não percebo esta venda :estrelas:

Editado por Redboy96

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...