Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Equipa B/Sub-23

Publicações recomendadas

Esse guarda-redes é patético. Deu o frango que deu e ainda manda a culpa para cima dos outros... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não achas que ele só tinha a ganhar em ser adaptado a, digamos, extremo? Essa debilidade psicológica que falas, que explica parte dos erros defensivos, não estaria melhor escondida numa zona mais avançada do campo? Não me parece que seja algo tão fácil de mudar (a sua concentração defensiva), mesmo a longo-prazo.

Ambos concordamos que o miúdo ofensivamente é brutal. E não me parece daqueles que necessite, obrigatoriamente, de vir lançado de trás para fazer a diferença. Além do mais, também me parece ser bom nas interiores e a extremo aproveitaria muito mais essa característica.

Ele já jogou a extremo e safava-se pela técnica individual que tinha, mas era mais do mesmo. Não acho que seja daqueles que precisa de vir de trás para conseguir desequilibrar, mas só vendo. Sendo treinador, já o teria experimentado antes, para ver como se portava. A grande dúvida, para mim, era a sua capacidade de decisão. Não queria alguém que fosse apenas à linha para cruzar, apesar de o fazer bem.

Anyway, já agora...

http://www.youtube.com/watch?v=n_C0X2EAw2M

A partir do 1:50m. Dois golpes de agilidade fora do normal. O rapaz muda de direcção e os outros ainda estão a processar o movimento dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Miguel Rosa melhor jogador da Segunda Liga em Outubro / Novembro.

Editado por wolfking

Compartilhar este post

Link para o post

Ele já jogou a extremo e safava-se pela técnica individual que tinha, mas era mais do mesmo. Não acho que seja daqueles que precisa de vir de trás para conseguir desequilibrar, mas só vendo. Sendo treinador, já o teria experimentado antes, para ver como se portava. A grande dúvida, para mim, era a sua capacidade de decisão. Não queria alguém que fosse apenas à linha para cruzar, apesar de o fazer bem.

Anyway, já agora...

[media]

[/media

A partir do 1:50m. Dois golpes de agilidade fora do normal. O rapaz muda de direcção e os outros ainda estão a processar o movimento dele.

Desculpa-me a queda de pára-quedas, mas ao ver esse vídeo pergunto-me o que faz o Cancelo a jogar na linha. Não dava para lhe ensinar rotinas de médio? É que o rapaz parece-me ter uma agilidade anormal que, associada à passada larga e a uma qualidade de passe e visão de jogo muito interessantes, o podiam transformar num médio raro no futebol português. É claro que eu digo isto após ter visto apenas alguns minutos e posso estar muito enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Para jogar a médio já é preciso outra leitura de jogo. É preciso outra inteligência, outro conhecimento do jogo, que o Cancelo dificilmente terá. As qualidades técnicas estão lá todas, o problema é a cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, no único jogo que vi do Cancelo, ele jogou a interior esquerdo. Foi o ano passado, aqui, contra os juniores da UDO. Mas deve ter sido uma situação esporádica.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, foi. No princípio da época o dono do lugar era o Bruno Gaspar, que também tem imensa qualidade e era capitão, então o Cancelo rodou várias posições. Lateral esquerdo, onde fez a temporada toda nos juvenis, quando fomos campeões nacionais, trinco, e interior. Depois, o Bruno lesionou-se e o Cancelo agarrou o lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

É fogo de vista, portanto. Ou melhor, não é capaz de mais do que mostra o vídeo. É pena. Sendo assim, talvez a linha seja mesmo o seu sítio. Não sei, a médio-ala num modelo clássico de 4-4-2?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é capaz de mais daquilo que mostra o vídeo. O problema é a frequência com que o faria, que não devia ser muito grande.

Ele, se quiser, é jogador para fazer o corredor todo. Lateral, ala, extremo... Depende daquilo que quiserem fazer com ele. E de como ele crescer.

Compartilhar este post

Link para o post

Que exibição do Luciano Teixeira, está a melhorar! :prayer:

Editado por LaaR

Compartilhar este post

Link para o post

Que exibição do Luciano Teixeira, está a melhorar! icon_pray.gif

Agora é que reparei. LOL

Compartilhar este post

Link para o post

FC Porto BBenfica B

Norton de Matos convoca 18 atletas para a 19.ª jornada

O treinador da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, Luís Norton de Matos, convocou este sábado 18 atletas para a deslocação ao reduto do FC Porto B, referente à 19.ª jornada da Segunda Liga.

O encontro entre as duas equipas está marcado para as 16 horas deste domingo, dia 23 de Dezembro.

Lista de convocados

Guarda-redes: Mika e Bruno Varela;

Defesas: João Cancelo, Sidnei, Ghislain Mvom, Fábio Cardoso, Luís Martins, e Lionel Carole;

Médios: Carlos Ascues, Cafú, Elvis Araújo, Luciano Teixeira, Leandro Pimenta, Miguel Rosa, Ivan Cavaleiro e Duarte Duarte;

Avançados: João Mário e Deyverson Silva.

O jogo vai dar no Porto Canal.

Compartilhar este post

Link para o post

Que golaço do Pimenta. Estivemos a perder 2-0 mas já empatámos

Que golaço do Pimenta. Estivemos a perder 2-0 mas já empatámos

Compartilhar este post

Link para o post

Que vergonha alheia desta equipa, e deste treinador. Vamos jogar contra o rival em 4x3x0x2, sendo que jogamos com 3 trincos e um dele era um centra adaptado à posição.

Jogámos para o empate, claramente, o que não deixa de ser vergonhoso, e conseguimos, ao menos fomos competentes a esse ponto.

Não houve fio de jogo, isto porque não havia um médio criativo em campo, sendo que quem desempenhou essa função, a dada altura, foi o Luciano Teixeira. O Ascues é um tronco, acho que tem qualidade para jogar a central mas a trinco é nulo, jogou para travar o caudal ofensivo do Porto e cumpriu a função, acabando expulso.

E referir que no Verão iniciámos o projecto com o David Simão e com o Djaniny incluídos, e ainda me revolta que os tenham emprestado. Sabe-se que são jogadores de primeira divisão, mas acima disso são jogadores do Benfica, e achava por bem que ajudassem a desenvolver este projecto que é a equipa B, e quem sabe se conquistassem a Orangina não conquistariam também um lugar no Benfica?

Enfim, a culpa não é deles, penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

A vossa equipa está muito mal montada, parece que o plantel é controlado por empresários.

E o treinador mexeu muito mal na equipa :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo assim deu para empatar, agora pensa. :lol:

Editado por LaaR

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...