Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Equipa B/Sub-23

Publicações recomendadas

por acaso tinha tudo para ser um caso de gestão bem feito.

em janeiro corria-se com o jara e o nelson, subia-se o fonte para a A como 4º avançado e comprava-se esse puto para a B.

só que, sabendo que o 4º avançado no Benfica pouco joga, era matar a progressão do fonte. talvez se o lima bazasse isto fizesse mais sentido, não sei, mas mesmo em baixo de forma o lima ainda oferece mais que o fonte.

e ainda há o funes, ya. também tá a jogar de crl lá nas turquias

Nem me lembrava da existência do Jara lol portento de qualidade

Não fazia mal o Fonte andar entre as duas equipas como já ocorreu com o Guedes este ano, caso não jogue pela A calça na B, não dá sempre mas ocorreu muitas vezes.

O Lima é claro que é melhor que o Fonte, mas tem um ponto que é essencial tem experiência, experiência essa que o Fonte não terá se não tiver oportunidades no futebol principal, o Fonte está um avançado muito completo, sabe recuar no terreno, segura a bola, tem boa qualidade de passe, tem técnica não é nenhum tosco, aparece bem na área e finaliza fácil...só lhe falta pressionar mais os defesas e um pouco de físico.

Se há jogador que merece um voto de confiança é ele, o Rúben Pinto (este então coitado, o ano passado andou uma fase da época a jogar a grande nível), o Hélder Costa e o Guedes. Não é que vão agarrar a titularidade logo mas precisam de minutos para no futuro serem jogadores na equipa principal.

O João Teixeira também, mas veio agora de lesão é preciso dar-lhe um tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Nélson nunca se sujeitaria a ser emprestado a um clube de segunda liga. Não que tenha lugar para algo mais, mas ele acha-se nos píncaros para isso. Vejo-o mais facilmente num Gil da vida.

E o Bjorn, a vir, teria o mesmo tratamento de um Deyverson, certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

atenção que o Bjorn tem umas características "especiais" , o Lima já não vai para novo. A aposta do Bjorn era a longo prazo, nunca a curto prazo. O Nelson deve sair em Janeiro (emprestado ao Atlético?) e o Talisca não é ponta de lança. Eu penso assim.

Atenção eu não estou a falar se o Bjorn merece/tem características para jogar na equipa principal ou não, apenas não vejo no Benfica isso acontecer. Acho que a nível de gestão do plantel não vejo isso ser possível.

Duvido que o Nelson vá parar ao Atlético, depois de Desportivo e Rennes não vai descer para o Atlético. Apesar de não parecer o Fonte é mais velho que o Nelson.

O Talisca obvio que não é Ponta de Lança mas ocupa a segunda posição do ataque era essa a ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me lembrava da existência do Jara lol portento de qualidade

Não fazia mal o Fonte andar entre as duas equipas como já ocorreu com o Guedes este ano, caso não jogue pela A calça na B, não dá sempre mas ocorreu muitas vezes.

O Lima é claro que é melhor que o Fonte, mas tem um ponto que é essencial tem experiência, experiência essa que o Fonte não terá se não tiver oportunidades no futebol principal, o Fonte está um avançado muito completo, sabe recuar no terreno, segura a bola, tem boa qualidade de passe, tem técnica não é nenhum tosco, aparece bem na área e finaliza fácil...só lhe falta pressionar mais os defesas e um pouco de físico.

Se há jogador que merece um voto de confiança é ele, o Rúben Pinto (este então coitado, o ano passado andou uma fase da época a jogar a grande nível), o Hélder Costa e o Guedes. Não é que vão agarrar a titularidade logo mas precisam de minutos para no futuro serem jogadores na equipa principal.

O João Teixeira também, mas veio agora de lesão é preciso dar-lhe um tempo.

Voto de confiança? Hein? Eu diria mais caridade...

Quem merecia um voto de confiança é o Nelsinho, mas coitado, é tão underrated que até dói.

Teixeirinha craque.

Compartilhar este post

Link para o post

Voto de confiança? Hein? Eu diria mais caridade...

Quem merecia um voto de confiança é o Nelsinho, mas coitado, é tão underrated que até dói.

Teixeirinha craque.

Ele não é um craque, mas a época passada esteve a bom nível e podia ser uma opção de recurso, mas tenho total noção que vai ser mais um Leandro Pimenta.

Sou sincero, quando o Nelson chegou não gostava nada dele, mas a verdade é que está ali um bom jogador, se algum dia vai vestir a camisola da equipa A? Não, nem tem hipóteses acho, mas não é por falta de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O ano passado teve uma boa fase, lá por Novembro/Dezembro. Mas foi apenas isso. Há outros que merecem mais, nem que seja pela qualidade que têm.

Continua com a mania que é um deus qualquer do passe em profundidade e abusa do mesmo.

O que devia ter sido feito com ele foi o mesmo que se fez com o Bruno Gaspar. Emprestar para uma equipa da primeira liga. Ou mesmo rescindir nos mesmos moldes do Rosa, Deyvinho, Luís Martins, David Simão, etc.. Basta ver que o Bruno Gaspar aqui tinha um rendimento fraco e que já ganhou um lugar no Vitória, realizando exibições interessantes.

Quando o estímulo é outro, há uns que surpreendem.

Sobre o Nelsinho, tem mais do que qualidade para a equipa A. Como lateral ou mesmo como interior, ao estilo do Ramires. Muito underrated.

Compartilhar este post

Link para o post

O ano passado teve uma boa fase, lá por Novembro/Dezembro. Mas foi apenas isso. Há outros que merecem mais, nem que seja pela qualidade que têm.

Continua com a mania que é um deus qualquer do passe em profundidade e abusa do mesmo.

O que devia ter sido feito com ele foi o mesmo que se fez com o Bruno Gaspar. Emprestar para uma equipa da primeira liga. Ou mesmo rescindir nos mesmos moldes do Rosa, Deyvinho, Luís Martins, David Simão, etc.. Basta ver que o Bruno Gaspar aqui tinha um rendimento fraco e que já ganhou um lugar no Vitória, realizando exibições interessantes.

Quando o estímulo é outro, há uns que surpreendem.

Sobre o Nelsinho, tem mais do que qualidade para a equipa A. Como lateral ou mesmo como interior, ao estilo do Ramires. Muito underrated.

Mas lá esta, é isso que eu penso esse jogadores precisam de minutos, mas não são minutos na equipa B, são minutos numa equipa com estabilidade e de preferência de primeira liga, e por vezes pode ser na própria equipa A.

Se fores ver os jogadores que tiveram como na situação do Rúben Pinto ou do Bruno Gaspar, ano após ano a mastigar na equipa B, apenas o Rosa não estagnou, e foi devido aos empréstimos. Quando um jogador atinge um certo nível na equipa B tem que ser posto com outros desafios, ou vai para a A ter minutos ou é emprestado a uma boa equipa, como foi o João Mário.

O Lindelof é outro que precisa de outros desafios.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que não faz sentido jogar na equipa A. Precisa de regularidade. Além disso, o Rúben Pinto não é o mesmo de há quatro anos atrás, infelizmente. Já teve várias lesões graves e nota-se no seu rendimento. O Amorim, que hoje joga ao lado dele, era a figura da geração de 92 do Porto, depois do Sérgio Oliveira, e também tem um rendimento medíocre, provavelmente pelas mesmas razões. Não faz sentido promover este tipo de jogadores à equipa A quando eles próprios sabem o papel que têm na equipa. Faz sentido libertá-los, de forma a não lhes "cortar as pernas", para que possam evoluir, se tiverem capacidade e oportunidade para tal.

Quando o Rosa foi emprestado não havia, sequer, equipa B.

O Lindelof tem uma particularidade. Se fizer esta época completa, contará como formado no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que não faz sentido jogar na equipa A. Precisa de regularidade. Além disso, o Rúben Pinto não é o mesmo de há quatro anos atrás, infelizmente. Já teve várias lesões graves e nota-se no seu rendimento. O Amorim, que hoje joga ao lado dele, era a figura da geração de 92 do Porto, depois do Sérgio Oliveira, e também tem um rendimento medíocre, provavelmente pelas mesmas razões. Não faz sentido promover este tipo de jogadores à equipa A quando eles próprios sabem o papel que têm na equipa. Faz sentido libertá-los, de forma a não lhes "cortar as pernas", para que possam evoluir, se tiverem capacidade e oportunidade para tal.

Quando o Rosa foi emprestado não havia, sequer, equipa B.

O Lindelof tem uma particularidade. Se fizer esta época completa, contará como formado no clube.

Sim isso do Rúben Pinto tens toda a razão, porque andar a pela equipa B não faz sentido. Sobre o João Amorim não o conhecia antes.

Isso do Rosa foi o que eu quis dizer, após a criação da equipa B ele passou a ser utilizado lá, o que possivelmente salvou a sua evolução foi os empréstimos antes, porque a época que ele faz na B não tem qualquer sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rosa não evoluiu muito. O Rosa moldou-se, infelizmente. Muito dificilmente seria jogador para o Benfica a jogar num corredor. O Rosa era para ser 8. Com o passar do tempo, com a qualidade diferenciada que tinha na segunda liga, foi jogando cada vez mais perto da baliza, infelizmente.

A sua integração na equipa B tinha feito lógica se fosse para fazer um transfer para o futebol de alto nível, ou seja, sendo utilizado onde poderia ser opção na equipa A do Benfica. Mas foi mais do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hélder Costa é outro, andamos a brincar aos Bebés da vida e o rapaz continua a brilhar. Não sei mesmo se não podia ser opção até como lateral-esquerdo...

Compartilhar este post

Link para o post

O Hélder Costa é outro, andamos a brincar aos Bebés da vida e o rapaz continua a brilhar. Não sei mesmo se não podia ser opção até como lateral-esquerdo...

Falo nisso desde os juniores de primeiro ano e até chegou a jogar lá, tanto nos juniores como na equipa B, mas hoje não se justifica tanto.

Anyway, só me deu razão. Precisava de jogar na direita e precisava, claramente, de chamar mais o jogo a si, de ser mais arrogante. Era um jogador com pouca confiança, o que tendo em conta as características que tem, tanto físicas como técnicas, era um desperdício.

Era bom dar-lhe continuidade, e pelo que sei, houve equipas da primeira liga a perguntar por ele, mas o Benfica não foi na cantiga. Hoje tem mais estatuto, está num estado semelhante ao do Ivan. Já olham para ele com outros olhos. Em Janeiro devia sair da B.

E não esquecer o Europeu sub-21. Se fizesse seis meses a bom nível na primeira liga, provavelmente seria convocado. Um pouco como o João Teixeira, que ainda hoje demonstrou que é um desperdício estar na B. Aquele assistência para o Rúben Pinto, como recepção orientada e passe de calcanhar...

Por acaso sempre gostei muito do Bruno Gaspar.

Eu também. Era dos meus favoritos, e na geração júnior de 92/93 foi dos melhores da equipa, depois recuar para lateral direito. Teve várias lesões no joelho que lhe cortaram muito do rendimento que oferecia. Não tem nada a ver com o jogador que é hoje.

Já agora, fica aqui.

Muito underrated. Hoje já tem mais reconhecimento, mas sempre jogou nas horas. Tem tudo, inclusive uma inteligência muita acima da média. Era bom que fosse chamado à equipa B, porque o Nacional de juniores é o mesmo que bater em mortos.

Tenho aqui um vídeo do mesmo jogo por editar, do Pedro Rodrigues. Depois de quase ter sido emprestado aos juniores do Casa Pia, foi convocado para o apuramento dos sub-19, sendo sub-18. :lol:

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não. Nem há no sítio do costume.

Mas, basicamente, recebeu de costas de forma orientada e deu logo de calcanhar para o Rúben Pinto, que estava atrás dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço bem. Os meus colegas que acompanham mais dizem que é dos bons. Já chegou mais tarde por isso não te posso falar com grande conhecimento dele.

Dessa geração adoro, como é sabido, o Jota e também adoro o Filipe Soares. O Castro também era bomboca, não sei como está agora...

Mas perderam-se valores do crl de 99. O mais gritante é capaz de ser o David Rua. O Mendonça também era bom, acho que está no Belém agora. E havia um puto com um talento do crl, mas que sempre foi um bocado para o burrinho que era o Caixado.

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham do Pedro Rebocho? Só pergunto, porque, tal como o Gaspar, também ele é de Évora e é bom ver os rapazes de cá estarem a sair-se bem no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico mesmo contente por ver o Bruno a safar-se bem no Vitória SC, ele é 5 estrelas. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Este verão tive a oportunidade de jogar com o Hernâni e com o João Teixeira, tal como com os Hortas. Tirando o facto de o Teixeira tentar sacar um penalti daqueles mergulhos ao nível do JVP, num jogo que foi entre amigos, tenho a dizer que são dois excelentes jogadores. O Hernâni deu-se ao luxo de num campo de futsal sacar um cabrito na linha, á lá Ricardinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...