Lewan Publicado 17 Abril 2013 A ver se aprendem para no próximo ano não comprarem a m*rda destes brasileiros. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 17 Abril 2013 A ver se aprendem para no próximo ano não comprarem a m*rda destes brasileiros. Ao menos são só emprestados.. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 17 Abril 2013 Já estou a ver a comprarem o Sebo Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 17 Abril 2013 Ao menos são só emprestados.. O Victor Luís está em definitivo. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 17 Abril 2013 O Victor Luís está em definitivo. Antes só 1 que uns 5. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 17 Abril 2013 (editado) Não jogamos nada e este treinador não mexe nada. Também coitadinho. Mexeu agora. Não devia ter arriscado tanto :lol: Editado 17 Abril 2013 por toze2 Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 17 Abril 2013 Eu espero mesmo que não estejam a pensar dar os 5M pelo Sebá. Que gajo mais medíocre. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 17 Abril 2013 Eu espero mesmo que não estejam a pensar dar os 5M pelo Sebá. Que gajo mais medíocre. Mais rápido dava os 2 ou lá o que é pelo Dellatorre. Acho que ele devia ter tido uma ou outra oportunidade na equipa A. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Abril 2013 (editado) Que substituições :lol: :lol: bem, desta época está visto que não temos mais nada a ganhar. Fiz agora pela 1ª vez um esboço do plantel para a próxima época, mas sem reflexão por aí além. Talvez depois troque algumas coisas. Se bem que isto da Equipa B é instável até dizer chega, nem se tem bem noção do que eles querem fazer com a rapaziada... às tantas vai ser tudo ao lado. Mas fica aqui, de qualquer forma (meto em spoiler pq ficou grandito) Guarda-redes Kadú Elói Defesa-direito David Bruno X Defesa-esquerdo Rafa Victor Luiz/X Centrais Tiago Ferreira Tomás Podstawski Zé António (mais de 23 anos) (júnior como recurso) Médio mais defensivo X Sérgio Oliveira Médio de transição X (Tiago Rodrigues?) Edú Médio mais avançado X X Extremos Fred Ricardo? Kelvin? Fábio Martins Vion Avançado Caballero Gonçalo Paciência Vion Para os A's: Pedro Moreira, Quiño? Empréstimo a equipa da 1ª: Tozé, Seri, Della (Quiño?) Empréstimo a equipa onde seja titularíssimo: Mikel? Dispensar/mandar de volta: Stefanovic, Diogo Mateus, Mbola, Anderson, Mikel?, Sebá Guilherme Lopes? Na baliza não há dúvidas. Último ano de júnior do Kadú e o clube está a apostar forte nele, por certo vai subir à Equipa B. O suplente seria o Elói, se estiver disposto a tal (tb deve ser chato para ele...); caso ele não quisesse, era ir buscar um gajo qq que contasse como formado em portugal, de preferência com menos de 23 anos. Quanto ao Stefa, foi bastante útil nesta 1ªépoca de reexistência dos B's, em que era preciso alguém que desse segurança, mas não tem potencial para vir a integrar os A's. Obrigado pelo trabalho e boa sorte Defesa-direito, era mais uma vez o David Bruno. Foi uma das desilusões, pelo que já fez em pré-épocas com os A's e por em 11/12 ter estado na II Liga, as expectativas tinham de estar um pouco mais elevadas, mas tb não esteve muito mal. Especialmente a partir do momento em que a equipa começou a engrenar e a somar vitórias, foi sendo mt mais consistente. Não estando pronto para a I Liga, dava-lhe mais esta época de oportunidade. Para suplente ia buscar outro gajo qq e mandava o Diogo Mateus co crl. Defesa-esquerdo, tb não há dúvidas para mim. Nem foi preciso ver mt para o Rafa mostrar que é craque, dava-lhe o lugar na próxima época. No banco... não curto muito nem o Victor nem o Mbola, como o primeiro é mesmo nosso acho que ficava com ele e devolvia o Mbola (partindo do pressuposto que só prolongaram o empréstimo em janeiro). Tb não me importava se fossem buscar outro gajo qq e dispensassem esses dois. Quanto ao Quiño, ou ficaria como suplente do Alex ou era emprestado a uma boa equipa da 1ª; mais um ano aqui era perder tempo Centrais... menos dependência do Zé António. O Tiago Ferreira não está pronto para a 1ª, gostava de o ver a titular na próxima época sem o velhote ao lado. O seu parceiro tem de ser o Tomás, que tb já mostrou ser mt bom (e acho q não vale a pena ficar mais um ano nos sub-19). No banco, aí sim o Zé António. Um 4º central acho que não é assim essencial, o atual pouco ou nada joga (ainda por cima com alguns da A utilizados)... era escusado ir buscar mais alguém. Um júnior numa situação de prevenção e pronto. Quanto ao Anderson, em certos jogos mostrou ser um central competente, mas nada do outro mundo; face ao que temos e vamos ter no futuro, não há espaço para ele. Devolver No meio-campo é que está mais f*da. Em qualidade e em número. Começando pelas saídas, eu contratava e emprestava a uma equipa da 1ª o Seri, aqui está a mais. Idem idem aspas aspas para o Tozé (ainda que tenha jogado mais vezes a extremo, mas pronto). Gostava que o Pedro Moreira fizesse a pré-época nos A's, para suplente do Fernando/Defour, e emprestava o Mikel a uma equipa onde desse para jogar. Nem sei se um estilo de jogador como ele tem lugar no Porto (só mesmo um gajo excecional como o Fernando...), mas pelo menos mais uma época ainda lhe dava. Emprestado. Eu li de outro gajo no Portal que ele em escalões de formação tem nas pernas... 1 época :X este ano qd foi estando melhor foi logo no início do campeonato, qd fez uma boa sequência de jogos sempre a jogar. Depois perdeu o lugar para o Pedro, claro, mas acho que ficou esclarecido que o rapaz precisa de jogar. Se a época lhe correr mal... pronto, dispensa-se. Dispensas à parte, tb dava uma última oportunidade ao Sérgio Oliveira e ao Edú. Os dois são inconsistentes pa crl, e em mts jogos apresentam uma enorme falta de intensidade. Então do Edú não esperava isso, depois da grande época que, aparentemente, fez pelo Trofense em 11/12... As posições que desempenhariam tb é mais de estilo de jogo, podiam "subir", claro. Eu pessoalmente acho que rendem mais ali, respetivamente. Tirando estes dois, não sobra ninguém, é preciso ir buscar alguns (de preferência gajos que possam mesmo vir a ser titulares nos A's...); agora há o Tiago Rodrigues, mas não acredito que venha para aqui (nem sequer seria bom para ele); dos júniores de melhorzinhos parece haver o Graça e o Belinha, mas não estão a fazer a época das suas vidas, pelo que, como ainda são júniores de 1ª ano (e terão a UCL-19 para o ano, pelo menos), não os subia. Se bem que o Edu e o Sergio Olveira podem fracassar outra vez, ptt, os sub-19 poderiam vir a ter maior preponderância (aliás, os júniores foram mt mal aproveitados esta época...) Extremos, há o Fred, que deve apontar ao 11, e o Fábio Martins, na mesma condição do Edú/Sérgio. Tb pode haver o Vion, que por ser inteligente tb tem sido útil naquela posição, apesar de, sinceramente, imo não ser aí que é melhor aproveitado. Mas enfim. 2 ou 3 extremos ainda é curto (então este ano tivemos mesmo uma m*rda aí, só médios adaptados), gostava de ter mais duas opções. O Ivo tb acho que não está pronto, nem o André Silva (precisa de decidir melhor, acho que na II ia-se espetar pa crl)... ou tb metiam na B o Ricardo e o Kelvin, ou iam buscar mais 2 gajos. O Sebá é mandado co crl Quanto a avançados, o Caballero pouco tem jogado, na próxima época continua aqui (e ainda é bem novo). O outro será o Gonçalo Paciência, sem margem para dúvidas, e veremos se até não ganha o lugar no 11! De resto, espero bem que o Rui Gomes não continue... PS: a azul meti os formados localmente, acho que está tudo certo mas fiz assim de cabeça sem consultar nada, posso ter-me enganado a vermelho os jogadores com mais de 23 anos, que neste caso, penso, é só o Zé António. Tb não fui ver o 00 nem nada mas acho q está bem Editado 17 Abril 2013 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 17 Abril 2013 Quiño e Rafa na esquerda com Quiño a rodar na A e B. Daniel, achas mesmo que o Pedro Moreira vai para os A's? fds. E o André Silva secalhar vai mais o Gonçalo, não? Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 17 Abril 2013 Bom post, Daniel. Aquele Rafael Floro é bom, ou nem por isso? Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 17 Abril 2013 Bom post, Daniel. Aquele Rafael Floro é bom, ou nem por isso? Não é o Floro, é o outro Rafael que estava nos sub-17 (acho eu mas pelo menos é superior), este aqui http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=105518&epoca_id=142 Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 17 Abril 2013 Sim, eu sei que é esse Rafa. E esse eu sei que é bom. Estava mesmo a falar do Floro, que fui ao plantel da equipa B e vi-o por lá. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 17 Abril 2013 O ano passado no sub-19 era uma m*rda e dos piores da equipa mas isso sou eu a dizer :lol: Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 17 Abril 2013 Também me lembro de ver um ou outro jogo dele a época passada, e também não achei nada de especial, mas até podia valer qualquer coisa. Perguntei mais naquela de saber se poderia ser uma boa alternativa ao outro Rafa, para o lado esquerdo. Sempre era mais um português, e o Victor Luis também não é muito melhor. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Abril 2013 Quiño e Rafa na esquerda com Quiño a rodar na A e B. Daniel, achas mesmo que o Pedro Moreira vai para os A's? fds. E o André Silva secalhar vai mais o Gonçalo, não? 1) Eu isso não queria mt, pq um deles ia-se "queimar" :X sendo eles tão novos, gostava que fossem somando nas pernas como titulares nas suas equipas. Assim, ou se lixava o Quiño, que não entra no 11 dos A's (entre taças e jogos na 2ª volta para gerir o Alex, não deve ser mt tempo), ou o Rafa, que quando mt jogava nos sub-19 - mas acho que, face à sua maturidade, era perder tempo 2) Não estou mt confiante que lhe deem a oportunidade (ainda por cima depois da lesão que sofreu :X), mas... quem sabe. Já fez a pré-época este ano e tem sido das principais figuras nos B's. Saindo o Fernando e se o Reyes vier mesmo para central, talvez. Mas ya, o mais provável é não darem, não. Nem na taça da liga deram lol. E nem numa altura em que só andávamos com 3 médios era convocado... mas isto é como eu fazia, claro Se a pergunta for no sentido de não ter qualidade para isso... pá, eu acho que para suplente chega e sobra. Já disse isto há uns tempos noutro post qq, mas para mim o banco não tem de ser só estrelas (sobretudo os defesas e médios); gajos competentes e que deixem tudo em campo (e que sejam importantes no balneário, como presumo que o Pedro Moreira seja) tb precisam de fazer parte do plantel 3) Pelo que li do Francisco Oliveira do Portal, os únicos certos certos dos sub-19 são o Fred e o Gonçalo. O André Silva parece que tb já assinou contrato profissional, portanto, se não for este ano é no próximo Mas o Gonçalo, imo, está muito mais preparado; se tiver com a cabeça no sítio tem tudo. O André Silva, do que vi (que não foi assim mt, posso estar errado, mas pelo menos o John Mayer tb foi nesse sentido), ainda está assim um bocado verdinho... inconsequente, mt lento a decidir (ou mal, até)... Se o Fábio Martins, que decide 100x melhor, não conseguiu fazer uma boa 1ªépoca de sénior, duvido que o André Silva conseguisse. De qualquer forma, acho que nunca seriam para a mesma posição. O André Silva provavelmente vai ser um falso extremo, enquanto que o Gonçalo fica mesmo no meio, à PL Bom post, Daniel. Aquele Rafael Floro é bom, ou nem por isso? Uma nódoa... Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 17 Abril 2013 Uma nódoa... Pois, estou a ver que não foram apenas maus dias que apanhei :lol: Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 17 Abril 2013 Dá para o Rafa jogar nos sub-19 e no B certo? Nos sub-19 não ia evoluir enquanto jogador mas sempre ia jogando e depois aproveita-se o facto do Quiño ir para os A (como suplente no minimo) deixando aberta a vaga para o Rafa. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 17 Abril 2013 Podstawski. :heart: É o que conheço melhor da equipa de juniores e em quem deposito grandes esperanças. Tem tudo para dar certo. Depois, acho que, com a equipa a competir na Segunda Liga se deve ter prestado ainda mais atenção à competição. Dito isto, acho que seria positivo apostar em alguns valores que por lá andam. Assim de repente, recordo-me do Feirense e Leixões terem bons valores. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 17 Abril 2013 (editado) O Mikel é uma valente porcaria. Acho que tem potencial.. Se fosse emprestado ou ficasse a jogar com um treinador que lhe desse um bocado de "formação táctica", isto é, ensiná-lo a jogar com os colegas e a ler o jogo em condições, penso que de resto está lá tudo para ser um bom médio defensivo. Editado 17 Abril 2013 por toze2 Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 17 Abril 2013 O Mikel tem potencial para ser um Fernando, mas o Fernando dos primeiros tempos em que só defendia. Para já só vejo nele esse aspecto. Tem de melhorar os timing's que entra à bola e controlar os níveis de agressividade e taticamente claro. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Abril 2013 Re: Tópico do Pedro Moreira « Responder #158 em: Abril 17, 2013, 22:24 » Num dia muito mau para a B uma noticia muito boa: a lesão não é tão grave como se previa e terá um tempo de recuparação de 3 meses. Em principio a tempo da próxima pré-época. Foi o próprio que me disse, muito animado diga-se. vi agora! O mais provável até é nem ficar no clube na próxima época, mas pronto, boa notícia playah :prayer: na mouche, mais uma vez Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Abril 2013 Lista de 18 convocados: Stefanovic e Elói (guarda-redes); Abdoulaye, Caballero, David Bruno, Dellatorre, Edú, Fábio Martins, Kelvin, Michael Seri, Mikel, Quiño, Ricardinho, Sebá, Sérgio Oliveira, Tiago Ferreira, Tozé e Zé António. Vion de fora outra vez :roll: p*ta que os pariu a todos Compartilhar este post Link para o post