Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pickle Rick

Sporting CP - Sub-23/ Equipa B

Publicações recomendadas

Eu não sei como vão ser os regulamentos mas não devem permitir essa troca de jogadores entre a equipa principal e a B. Aliás, até duvido que qualquer jogador inscrito pela equipa A possa vir a jogar pela equipa B (ou então existirá um limite).

Pode, mas tem limites de 48horas entre jogos, de só poderem ser convocados 3 jogadores acima dos 23 anos e de terem de ser convocados 10 jogadores com formaçao em Portugal/nacionalidade portuguesa (este último critério é que já não me recordo com exactidão).

Compartilhar este post

Link para o post

Pode, mas tem limites de 48horas entre jogos, de só poderem ser convocados 3 jogadores acima dos 23 anos e de terem de ser convocados 10 jogadores com formaçao em Portugal/nacionalidade portuguesa (este último critério é que já não me recordo com exactidão).

Eu bem me parecia... Assim sendo esse tal Prandelli deixa apenas 2 vagas para jogadores da equipa A, caso ele seja convocado. Qual o sentido de comprar jogadores desta espécie, não faz sentido, nunca vão ir à equipa A e estão a ocupar vagas :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, porque é que não jogamos na academia?

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendido. Mas mesmo assim não compreendo a escolha de Oeiras. Não seria melhor num local mais perto da academia?

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendido. Mas mesmo assim não compreendo a escolha de Oeiras. Não seria melhor num local mais perto da academia?

Oeiras??

Onde viste isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Sporting: Botafogo dá Jeferson a caminho

Clube do Rio de Janeiro diz que aceitou uma segunda proposta do Sporting e que o jogador tem vontade de ir para Lisboa

O Botafogo garante este domingo que o médio Jeferson está a caminho do Sporting. O clube do Rio de Janeiro garante que os leões apresentaram uma nova proposta pelo jovem de 20 anos, que joga como médio ofensivo, e que essa mesma proposta foi do agrado da direção. Faltam acertar detalhes.

«Fomos procurados duas vezes pelos dirigente do Sporting. Eles estão muito interessados, conversámos, o Jeferson tamb+em falou com os seus representantes e não vamos atrapalhar o desejo do jogador», revelou o gerente de futebol Anderson Barros em declarações ao Lancenet.

De acordo com o que escreve o jornal, a proposta do Sporting agradou ao Botafogo e ao próprio Jeferson, pelo que o jogador está à distância do acerto dos últimos detalhes para poder oficializar a transferência. Aos 20 anos, Jeferson deve seguir o caminho de Lucas Patinho e jogar pela equipa B.

Jeferson é um médio que joga como dez, iniciou a formação no São Paulo, mas mudou-se para o Botafogo, do Rio de Janeiro, no último ano. Foi campeão de juniores e por isso foi promovido aos séniores, tendo feito apenas dois jogos no Carioca 2012, ambos como suplente utilizado.

Fonte: MaisFutebol

Se a primeira proposta foi de 1M nem quero saber quanto demos agora. Mais uma prova de que a venda do JP não teve tanto a ver com falta de €€ mas com falta de capacidade negocial.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pelo que sei, os da equipa principal podem jogar pela B, ou seja, haveria jogadores que iam estar pela B algumas vezes para não estarem sem competir, mais os que se vêm de lesão e vão lá ganhar ritmo, ou seja, o Rodriguez ia fazer a época toda na B, o Jeffren também lá ia estar grande parte da época, o Rinaudo também lá ia estar algum tempo. Mas sim concordo com a compra de 2 ou 3 com mais experiencia e que sejam só para a equipa B, o resto seria prata da casa e mais 1 ou 2 putos com potencial que se vá buscar fora e que a meio da época se correr bem possam saltar para a principal. Espero é que não façam 2 plantéis com 25 jogadores cada, acho que 22 na principal e 20 na B é o ideal, com 22 dá 2 por posição, basta ter 2 GR. Se na equipa B depois fosse preciso alguém, era só ir buscar algum aos juniores ou um dos que nao estaria a jogar na principal

Estou mesmo a ver o animo com que eles iriam estar, na equipa B. Nem faz sentido por jogadores desses numa equipa B.

Eu bem me parecia... Assim sendo esse tal Prandelli deixa apenas 2 vagas para jogadores da equipa A, caso ele seja convocado. Qual o sentido de comprar jogadores desta espécie, não faz sentido, nunca vão ir à equipa A e estão a ocupar vagas :facepalm:

Esse Prandelli é que podia ser portugues, mas, tirando isso, se se revelar bom jogador, ainda sobe a equipa principal e depois pode vir a calar muitas bocas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou mesmo a ver o animo com que eles iriam estar, na equipa B. Nem faz sentido por jogadores desses numa equipa B.

Claro que não faz sentido. Faz muito mais sentido lançar um jogador vindo de lesao num jogo da 1ª liga, para dar tudo por tudo e acabar o jogo lesionado. Na equipa B, um jogador vindo de lesão, iria jogar com mais calma, ia entrando aos poucos e quando tivesse o ritmo necessário, voltava à equipa principal. Não tem haver com motivação do jogador, mas sim com ganhar ritmo, como é obvio, o jogador sabia muito bem que só la estava a ganhar ritmo e nao por falta de qualidade.

Se a tua justificação tivesse sido que na orangina é um jogo muito fisico e corria o risco de se lesionar, aí até podia concordar.

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Nas antigas equipas B era bastante comum os jogadores vindos de lesão prolongada jogarem para ganhar ritmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não faz sentido. Faz muito mais sentido lançar um jogador vindo de lesao num jogo da 1ª liga, para dar tudo por tudo e acabar o jogo lesionado. Na equipa B, um jogador vindo de lesão, iria jogar com mais calma, ia entrando aos poucos e quando tivesse o ritmo necessário, voltava à equipa principal. Não tem haver com motivação do jogador, mas sim com ganhar ritmo, como é obvio, o jogador sabia muito bem que só la estava a ganhar ritmo e nao por falta de qualidade.

Se a tua justificação tivesse sido que na orangina é um jogo muito fisico e corria o risco de se lesionar, aí até podia concordar.

Normalmente, um jogador vindo de lesão, só entra em jogo quando a equipa já passou a eliminatória ou está a ganhar por 2 ou 3 golos de diferença, penso eu de que. Nunca se pode lançar um jogador as feras, sem ritmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente, um jogador vindo de lesão, só entra em jogo quando a equipa já passou a eliminatória ou está a ganhar por 2 ou 3 golos de diferença, penso eu de que. Nunca se pode lançar um jogador as feras, sem ritmo.

Então vê aqui o Jeffren a entrar com o jogo em 0-0, quando estava à 2 meses sem jogar e saiu lesionado aos 80 e tal, e depois ficou mais 2 meses e meio de fora

Compartilhar este post

Link para o post

Já estava 1-0 ou 2-0 nessa altura.

Confirmo, ele entrou e cerca de 10 minutos depois tem um lance na linha, solta a bola e mais tarde no decorrer do lance corre para o balneário, na altura até se falou que tinha sentido vontade de realizar as suas necessidades fisiológicas ou coisa parecida :mrgreen:

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

Continua a fazer sentido jogar na equipa B.

E se por acaso estamos umas 2 semanas sem esse momento tranquilo para dar minutos ao jogador? Para além de que esses momentos costumam ser de 10-20 minutos. Na equipa B pode jogar os 90 se sentir apto.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Zezinho está de regresso
Vai integrar a equipa B na próxima época

Zezinho é um dos jogadores com quem o Sporting conta para o projeto da equipa B. O médio guineense, que na época passada esteve cedido ao Atlético, ganhou experiência no emblema de Alcântara (realizou 23 jogos na Liga Orangina) e agora regressa para trabalhar mais perto da equipa principal.

Internacional pela Guiné-Bissau, Zezinho, 19 anos, é visto como um jogador de potencial pelos responsáveis leoninos e o regresso a casa permitir-lhe-á trabalhar mais perto de Sá Pinto e da restante estrutura que gere o futebol profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Em vez de ser emprestado a um clube da Orangina, acho bem ser incluido na equipa B

Compartilhar este post

Link para o post

Em vez de ser emprestado a um clube da Orangina, acho bem ser incluido na equipa B

Ou então emprestar a um clube da 1ª liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual emprestar. Equipa B.

A Liga Orangina é bem mais competitiva que a Zon Sagres.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual emprestar. Equipa B.

A Liga Orangina é bem mais competitiva que a Zon Sagres.

Um bom jogador na liga Zon Sagres não é, obrigatoriamente, um bom jogador na liga Orangina. São ligas completamente diferentes. A Liga Orangina é mais competitiva (basta ver que o 1º só faz 50-60 pontos) o que é bom, no entanto, é muito mais física e muito menos técnica, basta ver o André Martins, p.e. (se bem que o Mota não é nenhum exemplo)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para um jogador da equipa principal ganhar ritmo competitivo chega e sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para um jogador da equipa principal ganhar ritmo competitivo chega e sobra.

Sim, sem dúvida, e desenvolve a parte física que, por norma, vem pouco trabalhada dos juniores. No entanto, numa fase posterior, usar a Académica (por exemplo) ou outro clube da 1ª Liga não é, de todo, um cenário a excluir. São cenários completamente diferentes. Os jogadores crescem mais na Liga Orangina e amadurecem mais na Liga Zon Sagres. Creio que se continuarmos com o protocolo com a Académica podemos potenciar jogadores melhor que nunca.

Compartilhar este post

Link para o post

Confirmo, ele entrou e cerca de 10 minutos depois tem um lance na linha, solta a bola e mais tarde no decorrer do lance corre para o balneário, na altura até se falou que tinha sentido vontade de realizar as suas necessidades fisiológicas ou coisa parecida :mrgreen:

Confirmas? Então não confirmes. Quem entrou a 10 minutos foi o Bojinov. O Jeffren entrou quando estava 0-0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro emprestar a clubes da Orangina/manter na equipa B, porque quando se empresta a clubes da 1ª, é bem provável que o jogador fique encostado a maior parte da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...