Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pickle Rick

Sporting CP - Sub-23/ Equipa B

Publicações recomendadas

Então teria de ser um 4-3-3. Na esquerda podiamos meter o Bruma e na direita o Etock a fazer de falso ponta. Tenho ideia que também sabe jogar assim.

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com o zerozero fez 23 jogos na Orangina o ano passado, 12 como titular e 11 como suplente utilizado. Pelo que tenho lido por aí dizem que foi um pouco irregular, mas o Boo deve saber melhor que nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro o Zezinho.

Mas tem de jogar numa equipa a sério.

Pra mim é como o Nani, Ronaldos etc. ( a conversa do fiasco no outro dia)

Tem de jogar em equipa grande pra mostrar o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post

HugoMLMartins, o primeiro post está muito bom. Adiciona só a restante equipa, e esta foto (da equipa técnica):

68562.jpg

Quanto aos jogadores que constituem a equipa B, agrada-me e de que maneira. Tal como eu queria, muitos jogadores que vinham dos juniores, e os regressos de ex-emprestados, como o Nuno Reis, Pedro Mendes, José "Zezinho" Lopes, só para dar uns exemplos.

Temos muitos jogadores jovens, muitos jogadores portugueses (e ainda bem), e ainda devem vir mais uns jogadores com "mais idade" do que a maioria. Espero é que não se metam a comprar contentores, isto está bom como está. Temos uma boa base formada, e nesta equipa podem ainda jogar alguns juniores, salvo erro.

Queria só desejar boa sorte à equipa técnica, e que com estes jogadores possamos acabar o campeonato confortavelmente.

Posições mais especificas:

Guarda-redes: Regresso de Luís Ribeiro e promoção do Rafael Veloso. Aqui pensava que o Victor Golas ia ser incluído, mas se calhar fica só nos séniores.

Defesas laterais: Para a posição de defesa esquerdo temos duas opções que são o Mica (Michael Pinto) que veio da formação e o Atila Turan que é um ex-emprestado, vindo do Beira-Mar, em que foi muito pouco utilizado. Do lado contrário só vejo um jogador que fique nessa posição, segundo a lista que está no site do SCP, que é o Ricardo Esgaio. Também pode fazer de extremo, mas prefiro vê-lo a DD.

Defesas centrais: Nuno Reis e Pedro Mendes, serão na minha modesta opinião, até ver os titulares desta equipa. Dois ex-emprestados que na minha opinião, têm qualidade para mais que uma equipa B. Depois sobra o Tiago Ilori, que subiu este ano ao escalão de sénior. Eric Dier não está na lista do site do SCP, mas presumo que esteja no próximo ano na equipa B.

Médios: Temos João Mário, Lucas Patinho, Luka Stojanovic e Zezinho. O brasileiro contratado segundo li, têm características mais ofensivas. Gostava muito de ver jogar o Zezinho nos juniores do Sporting, também é um jogador mais de ataque. João Mário é um "patrão". Estou curioso para o ver jogar contra séniores. Se na formação já têm uma grande maturidade, então nos séniores...

Luka Stojanovic é um sérvio que o Sporting foi buscar ao Partizan de Belgrado no ano passado. Veio em Janeiro e ainda fez alguns jogos, sagrando-se assim campeão nacional de juniores. O Luka este ano ia fazer o 2º ano de júnior, mas assim como o Bruma (que ainda tem mais um ano de júnior), sobe a um escalão acima.

Extremos/Avançados: Aqui para extremos temos o Bruma, que vai jogar contra séniores, quando ainda tem idade de júnior. O Gael Etock também pode fazer de extremo, mas é mais avançado.

Avançados mesmo, temos o indiano Sunil Chhetri, e o Alberto "Betinho" Coelho.

Jogadores vindos dos juniores do ano passado:

• Rafael Veloso
  • Ricardo Esgaio
  • Tiago Ilori
  • Michael Pinto
  • João Mário
  • Luka Stojanovic
  • Bruma
  • Gael Etock
  • Betinho

É um grande orgulho ver estes jogadores todos que vieram da nossa formação, isto não contando com Nuno Reis, Pedro Mendes, etc.

Existe trabalho para fazer, e acredito que alguns jogadores que vamos ver este ano, no futuro estejam na equipa principal a brilhar.

Compartilhar este post

Link para o post

epá vamos fazer uma vaquinha e fazer uma medalha para o tclaro :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

f*dasse, se desses 100 milhões, 10% ligarem verdadeiramente a futebol e começarem a comprar produtos oficiais do Chetri, temos um "Portugal" inteiro a meter dinheiro para o Sporting :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

f*dasse, se desses 100 milhões, 10% ligarem verdadeiramente a futebol e começarem a comprar produtos oficiais do Chetri, temos um "Portugal" inteiro a meter dinheiro para o Sporting :lol:

It's true

Compartilhar este post

Link para o post

shaft, então porquê? Limitei-me a dar a minha opinião acerca desta equipa B...

OntheRadio, ontem viste esse valor? Não duvido, mas queria saber onde visto isso para poder mostrar a certas pessoas que acham este negócio "ridículo".

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«O Sporting é um dos melhores clubes do Mundo» - Sunil Chhetri

SunilChhetri1.JPG

O avançado indiano Sunil Chhetri já está em Lisboa, onde chegou ao início da noite desta quarta-feira, com cerca de duas horas e meia de atraso em relação ao previsto.

Muito sorridente perante os vários representantes dos órgãos de Comunicação Social presentes no aeroporto de Lisboa, Chhetri teve oportunidade de falar sobre a oportunidade de jogar pelo clube de Alvalade.

«O que sei sobre o Sporting? Sei que é um dos melhores clubes do Mundo. Venho do país número 150 do ranking e chegar ao Sporting é um grande passo para mim», disse.

O avançado, que será reforço da equipa B, garantiu saber tudo sobre o seu novo clube e disse sentir-se «muito honrado e ansioso», deixando ainda a garantia de que vai dar tudo pelo Sporting, com o objetivo de chegar à equipa principal.

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Eric Dier: «Quero impressionar o Sá Pinto»

JOVEM REGRESSA A ALVALADE COM VONTADE

ngE5ADF84F-5DA4-4DB5-A067-C4237FA3E9B3.jpg?type=big

O nome Eric Dier provavelmente não será imediatamente associado ao Sporting, mas este jovem central inglês é há muito tempo uma das promessas da escola leonina. Depois de um ano emprestado ao Everton, Dier regressa motivado, ainda para mais num ano em que tem brilhado no Europeu de Sub-19.

"A minha família decidiu ir viver para o Algarve quando eu tinha sete anos e a mudança não teve nenhuma relação com o futebol. Somos uma família grande e o tempo no Sul de Portugal é melhor para viver. Depois mudámo-nos para Lisboa, porque a minha mãe conseguiu um emprego relacionado com o Euro 2004", começou por explicar, em declarações ao site oficial da UEFA.

A mudança não foi fácil, chegando até a um momento em que pensou em desistir. "Decidi experimentar [treinar no Sporting] e não me arrependi, embora tivesse sido complicado ao início. Quando tinha nove ou dez anos senti dificuldades em ser aceite pelo grupo. Estive quase a desistir, mas a minha família convenceu-me a ficar e ainda bem que o fizeram", explicou.

"Após duas épocas, comecei a falar bem português. Passei a capitão de equipa e os outros jogadores começaram a ver-me como um deles, o que tornou tudo mais fácil. Viam-me como um português", recordou.

A mudança para o Everton, onde raramente jogou, não foi um passo atrás na ótica do defesa: "Algumas pessoas pensaram que fui infeliz, mas a verdade é que não estava à espera de jogar. Sabia qual era o meu papel no Everton e foi uma experiência muito positiva para mim".

Quanto ao Sporting, o jovem mostra-se confiante: "O empréstimo terminou e vou regressar ao Sporting com o objetivo de ganhar um lugar na equipa B e tentar impressionar o Ricardo Sá Pinto, o treinador da equipa principal".

Temos centrais para o nosso futuro nesta posição, mas por muitos anos.

O Eric tem tudo para dar certo, que jogue, evolua e mais tarde veremos onde pode ficar. Na equipa principal, espero.

Compartilhar este post

Link para o post

A DC temos Nuno Reis, Dier, Pedro Mendes, Ilori e agora fomos buscar um mexicano, verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

A DC temos Nuno Reis, Dier, Pedro Mendes, Ilori e agora fomos buscar um mexicano, verdade?

Não sei se o mexicano já é oficial, sobre ele só vi rumores nos jornais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não existe nada oficial, por isso não faz parte destas contas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos vem outro jogador nos mesmos moldes que o Sunil Chhetri.

Compartilhar este post

Link para o post

Na última foto está o João Gonçalves. Não esperava que ele ficasse na equipa B, isto porque o SCP não publicou o seu nome no site, na lista que constituía o plantel.

Vamos ver quando é que haverá nova lesão... :mrgreen:

‘Quero criar a minha história no Clube’

68663.jpg

Lucas Patinho falou aos jornalistas sobre os seus primeiros dias na equipa B do Sporting.

O atleta, que está no Sporting B por empréstimo do Fluminense, salienta que o seu objectivo passa por “conseguir títulos e conquistar espaço dentro da equipa”. “É com esse desejo que vim para a Europa. Para criar a minha história no Clube e este ano será muito importante para mim, pois é uma oportunidade única e vou procurar aproveitá-la da melhor forma possível e mostrar a minha qualidade”.

Lucas Patinho salientou que falou com Deco: “Ele deu-me boas informações sobre o Clube, sobre a Academia e tenho confirmado tudo isso nestes primeiros dias. O futebol é mais rápido, mais dinâmico e tudo está a correr bem. Fui muito bem recebido por todos e espero adaptar-me o mais depressa possível e poder mostrar a minha qualidade”.

Desafiado para se qualificar como jogador, Lucas considera-se “um jogador com capacidade de passe e visão de jogo”. “A minha referência é o Deco, um grande jogador, com quem tive a oportunidade de treinar um ano e a quem vi fazer coisas com a bola como nunca vi”.

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post

ngE90C88DE-AC53-4E7F-972E-6CA11B243831.jpg

ng2E6088FE-1CF9-4B95-9B1C-30805998D8B0.jpg

ng779061B4-288D-4518-B348-62201367C975.jpg

ng15C80210-7521-4F4C-90BA-81DE1CB4312F.jpg

ng448B8E82-7EAE-4BE4-ACB4-0D01CB0C8981.jpg

ngAADD53BA-527C-44B5-92C4-0FF30AD4AABB.jpg

Vídeo do Lucas Patinho a falar com vários excertos do treino desta tarde.

Existe um jogador novo, que ninguém sabe quem é. É um chinês (?) loiro e baixinho.

Alguns jogadores que vão jogar nos juniores, treinaram com a equipa B, isto enquanto não vêem os jogadores que estiveram com a selecção sub-19, portuguesa.

Hoje a Inglaterra sub-19 foi eliminada pela Grécia, por isso mais coisa, menos coisa, o Eric Dier está a começar a treinar.

Quem é que é o 47 na última foto?

Acho que é um jogador da formação. Não faço é ideia de quem seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que os equipamentos de treino são da época passada, daí que haja o 47 (que era do JP).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...