André Sousa Publicado 5 Janeiro 2013 Eu puxava o Iuri para o meio e metia o Mané a titular, que está a jogar muito. Ainda para mais contra o Penafiel, em casa. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 5 Janeiro 2013 Eu puxava o Iuri para o meio e metia o Mané a titular, que está a jogar muito. Ainda para mais contra o Penafiel, em casa. Ainda só vi o Mané jogar uma vez esta época, ele já era bom jogador, mas dizem que tem evoluído bastante, confirmas? E já agora, o Iuri já jogou como médio ofensivo nas camadas mais jovens? De facto é capaz de ser o melhor 11, meti o Etock porque não estava a ver mais ninguém para aquela posição. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 5 Janeiro 2013 Eu falei sobre ele por aí há algum tempo e disse o mesmo. Evoluiu bastante e é bastante respeitado nos juniores. Só lhe fazia bem receber minutos na B. Jogou meia dúzia de vezes, mas vejo nele capacidades para jogar onde quiser, no ataque. Acho-o com um estilo muito parecido ao Messi. Disse-o aqui, há coisa de 4 anos. Sempre adorei ver o miúdo jogar, tem uma qualidade fora do normal. Pena, por vezes, não perceber isso. O Kikas é que me desiludiu. Já não o via jogar desde que saiu dos vossos juniores, mas está fraquinho. Ou então apanhei os jogos errados. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 5 Janeiro 2013 Concordo que ele é bom em qualquer posição do ataque, mas prefiro vê-lo no meio. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 5 Janeiro 2013 É isso mesmo: Mané - Iuri - Burma Betinho Assim sim! O Mané este ano está a jogar muito nos juniores, quem diria...acho que já merece ter uns minutos na equipa B. Sousa, achas que ele tem futuro no Sporting? Quando ao Bruma, está a fazer uma boa época, achas que tem evoluído o suficiente, comparando com os últimos anos de júnior? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 5 Janeiro 2013 Eu falei sobre ele por aí há algum tempo e disse o mesmo. Evoluiu bastante e é bastante respeitado nos juniores. Só lhe fazia bem receber minutos na B. Jogou meia dúzia de vezes, mas vejo nele capacidades para jogar onde quiser, no ataque. Acho-o com um estilo muito parecido ao Messi. Disse-o aqui, há coisa de 4 anos. Sempre adorei ver o miúdo jogar, tem uma qualidade fora do normal. Pena, por vezes, não perceber isso. O Kikas é que me desiludiu. Já não o via jogar desde que saiu dos vossos juniores, mas está fraquinho. Ou então apanhei os jogos errados. Acredito que jogue mais agora que o Esgaio foi promovido e o Bruma está na calha para começar também a ter minutos na A. Deve ser dos mais promissores desta geração de 93/94, no entanto subiu à B e pouco tem jogado. A ver se aparece mais agora, tenho muitas esperanças nele. Tem piorado nos últimos jogos porque perdeu o Zezinho e o João Mário que eram a base do meio-campo. É bom jogador, tem boa qualidade de passe, mas não me parece que vá evoluir muito mais. O facto de ter andado pelo Massamá, numa divisão onde privilegiam um futebol mais físico, também não ajudou à sua evolução. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 5 Janeiro 2013 Não me surpreende que o Mané tenha este rendimento, nos juniores. Surpreender-me-á, relativamente, se conseguir fazer a diferença nos seniores. Qualidade ele tem. Agora, é diferente mostrá-la contra jogadores da sua idade, sem qualidade, e mostrá-la contra jogadores com um físico bem mais desenvolvido e já profissionais. Futuro no Sporting... Se tiver oportunidades e o momento do Sporting for superior ao actual, tanto ele como o Bruma têm oportunidade de singrar. Tudo dependerá do treinador que tiverem. É que é diferente ter um Vercauteren e um Jesus. O Bruma tem evoluído muito, também. O futebol sénior fez-lhe muito, muito bem. Eu já o tinha dito. Um jogador que sempre jogou acima do seu escalão, que jogou contra adversários mais velhos dois anos, por vezes três, e sempre se conseguiu destacar pela velocidade que tinha, tinha de ser testado num contexto onde fosse verdadeiramente posto à prova. Tem correspondido muito bem. Mostra muito à vontade dentro de campo, uma velocidade em transição muito forte, e mesmo em ataque organizado nota-se que tem ali qualidade. Deve ser dos mais promissores desta geração de 93/94, no entanto subiu à B e pouco tem jogado. A ver se aparece mais agora, tenho muitas esperanças nele. Tem piorado nos últimos jogos porque perdeu o Zezinho e o João Mário que eram a base do meio-campo. É bom jogador, tem boa qualidade de passe, mas não me parece que vá evoluir muito mais. O facto de ter andado pelo Massamá, numa divisão onde privilegiam um futebol mais físico, também não ajudou à sua evolução. É o mais talentoso, isso é. Eu falo em relação ao tipo de jogador que era quando estava nos juniores. Era um jogador bem mais ágil, com maior dinâmica. Agora parece-me muito preso de movimentos. Mas também não vi muito dele nos seniores. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 5 Janeiro 2013 Obrigado, Sousa! Seria tudo tão mais fácil se houvesse organização e competência no meu clube. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 5 Janeiro 2013 É o mais talentoso, isso é. Eu falo em relação ao tipo de jogador que era quando estava nos juniores. Era um jogador bem mais ágil, com maior dinâmica. Agora parece-me muito preso de movimentos. Mas também não vi muito dele nos seniores. Lembro-me de poucos jogos dele nos juniores, mas penso que agora ele está numa equipa que lhe pede outro tipo de acções. É aquele jogador mais posicional, que joga simples, a 2/3 toques, e não precisa de ocupar tantos espaços como ocupava nos juniores, porque tem (tinha) o Zezinho ao lado, que se encarrega de dinamizar o meio-campo e varre todo o corredor central (Zezinho que me parece ter encontrado a sua posição de referência, btw). Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 5 Janeiro 2013 (editado) O Kikas, nos juniores, era um médio de cobertura muito bom. Muito dinâmico a nível de coberturas ofensivas, sempre a dar uma linha de passe aos médios, aos laterais, a garantir sempre um apoio ao portador da bola. Defensivamente, era inteligente, com alguns erros pelo meio, claro, mas gostava imenso dele. Agora parece-me muito menos dinâmico, mais duro de rins, mais esforçado, a ir ao chão muitas vezes sem grande necessidade, quando podia antecipar as jogadas... Mas isso foi apenas a ideia com que fiquei de 4 jogos que vi, salvo erro. O Zezinho, pela qualidade técnica que tem, pode muito bem jogar em qualquer lugar do meio campo, mas tem de moderar os adornos com bola em zonas mais recuadas do terreno. Torna-se previsível e pode resultar em várias perdas de bola perigosas para o colectivo. E, quem seguiu o Atlético, disse-me que ele tinha falta de agressividade em zonas mais densas, pelo que jogar entrelinhas seria difícil para ele. Mas não sei, não vi nada dele no Atlético. Editado 5 Janeiro 2013 por André Sousa Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 5 Janeiro 2013 (editado) Eu não vi os últimos 2/3 jogos, mas no início ele pareceu-me manter essas características. Raramente saía da zona central do meio-campo, mas isso parecem-me mais ordens do treinador. Defensivamente só o vi fazer 2/3 jogos bons, de resto é como dizes, muito esforço, muita luta (o que realçou as lacunas dele) e pouca cabeça. Do que vi até agora gostei, parece-me que aquela tarefa de recuperação de bolas e de conector entre sectores lhe assenta muito bem. Mas dele só vi esta meia-época, portanto vou esperar mais meia-época, sobretudo agora que vai ter oportunidades na equipa A, para ver o que ele realmente pode render a este nível. Editado 5 Janeiro 2013 por Poeira_26 Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 5 Janeiro 2013 Já estamos a jogar e perdemos nesta altura 0-1. Onze inicial: Luís Ribeiro, Arias, Ilori, Tobias, Mika, Kikas, João Mário, Carlos Mané, Chula, Bruma, Betinho Stream: http://videos.sapo.pt/sportingcp Pelo menos agora só dá Sporting, e pelo que vejo o Arias e o Bruma estão a jogar muito bem. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 5 Janeiro 2013 André Sousa, o que achas do Jorge Chula? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 5 Janeiro 2013 Penalty para o Penafiel. Defesa de Luís Ribeiro, mantém-se o 0-2. E agora é penalty para nós. Golo, Bruma! Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 5 Janeiro 2013 (editado) 2-1. Bruma. Achei o penalty forçado. Editado 5 Janeiro 2013 por saidex Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 5 Janeiro 2013 parto-me a rir com este comentador :lol: Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 5 Janeiro 2013 Que raio de relatador :lol: Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 5 Janeiro 2013 Exibição qb , com 3 erros infantis que acabaram por dar 2 golos ao adversário. Não gostei nada da opção do Dominguez em por o Mané a titular e deixar o Iuri no banco. Espero que comece a jogar a titular para ganhar confiança e afirmar-se na equipa B, que qualidade não lhe falta. Gostei tambem do que vi do Kikas hoje, sem o Zezinho na equipa, tem um papel mais importante na equipa. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 8 Janeiro 2013 Resumo do jogo: http://www.sporting.pt/Multimedia/Videos/video_vd_futscpbpenafiel_050113_104606.asp Sporting B, 2-Penafiel, 2 O Sporting B empatou, este sábado, 2-2, com o Penafiel, em jogo da 21.ª jornada da II Liga, realizado no Estádio Municipal de Rio Maior. O Penafiel entrou melhor na partida e logo aos 3 minutos de jogo ameaçou, através de livre directo, a baliza defendida por Luís Ribeiro, mas a formação «leonina» não deixou os penafidelenses controlarem o encontro. Provocados, os «bês» subiram de rendimento e tentaram o primeiro golo da partida. Arias teve a primeira grande oportunidade e Betinho a segunda, num remate torto de «bicicleta», em frente à baliza adversária. Sem marcar, e no seguimento desta última jogada, o Penafiel foi mais feliz. Antecipou-se no campo e chegou à baliza «verde e branca», inaugurando o marcador aos 9 minutos, com golo de Sérgio Organista. 1-0, a favor dos visitantes. Com a desvantagem no placard, o Sporting B procurou chegar ao golo do empate. Betinho num excelente remate a 25 metros da baliza viu a bola sair por cima, e João Mário e Carlos Mané viram a defesa do Penafiel cortar-lhes as boas acções. O intervalo chegou com 1-0 a favor do Penafiel. Havia qualidade, mas esperava-se mais concretização na segunda parte, só que o Sporting entrou mal. Tal como no primeiro tempo, sinal mais no ataque «leonino», mas alguma desatenção defensiva, e assim Rui Miguel dilatou a vantagem logo aos 46 minutos de jogo. Com uma desvantagem considerável, os «leões» sofreram para chegar ao golo, mas não desistiram. Boas jogadas, mas nada de chegar à baliza. O Penafiel começava a querer perder tempo e a jogar em bloco baixo. Aos 60 minutos, numa chegada «rubro-negra» à baliza «leonina», há falta na área e o árbitro Vasco Santos a assinalar grande penalidade. Luís Ribeiro não tremeu e defendeu o remate do jogador do Penafiel. Novo penalty em Rio Maior, apenas um minuto depois, mas desta feita a favor do Sporting. Bruma que insistia no tento através de bola corrida, não desperdiçou na marca de grande penalidade. 1-2 aos 61 minutos de jogo. O empate era o objectivo mais imediato e Bruma e Betinho bem tentaram, mas foi preciso chegar ao minuto 87 para haver novo golo «verde e branco». Gael Etock, de cabeça, desmarcou-se entre a defesa contrária e fez o tento da igualdade. O árbitro ainda deu mais três minutos de jogo e o Sporting B não desistiu de voltar às vitórias, mas já nada havia a fazer. Ou por foras-de-jogo ou por sorte do adversário, que saiu de Rio Maior com um ponto, devido aos dois golos que marcou nas duas únicas flagrantes oportunidades de que dispôs. sporting.pt 'Erros resultaram nos golos do Penafiel' José Dominguez ficou satisfeito com o rendimento da equipa «verde e branca» neste embate frente ao Penafiel (2-2), mas mostrou-se desagradado com o resultado porque não traduz o que se passou em campo: “A equipa esteve bem e conseguiu controlar o encontro, mas cometeu dois grandes erros e esses erros resultaram nos golos do Penafiel, nas únicas oportunidades que teve. Mesmo assim, e porque existem várias adversidades, os meus jogadores estão de parabéns pela qualidade que aqui demonstraram. Pena não se terem concretizado as quatro oportunidades flagrantes.” sporting.pt Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 9 Janeiro 2013 Agora é que é: derby de Lisboa à moda antiga O Sporting B vai, na quarta-feira, às 20h00, jogar no estádio do Restelo, diante do Belenenses, em jogo em atraso da 14.ª jornada da II Liga. Um derby à moda antiga, agora no segundo principal campeonato do futebol português, que já era para ter sido disputado a 24 de Novembro de 2011. A forte chuva que caiu na capital portuguesa impediu que o jogo se realizasse, numa altura em que as duas equipas disputavam o primeiro lugar e em que o Sporting era líder, e agora as coisas estão bem diferentes. Os «leões» são segundos na competição, a nove pontos do líder Belenenses, e procuram regressar às vitórias, após um final de ano algo conturbado e do primeiro empate em 2013. Nas últimas semanas a equipa comandada por José Dominguez perdeu vários pontos e deixou escapar a liderança. Já os «azuis do Restelo» aproveitaram e regressaram ao primeiro posto, que já tinha sido seu no início da época. O Belenenses está a realizar um excelente campeonato, depois da boa campanha feita em 2011/2012, mas que não chegou para a subida. Este ano os horizontes estão mais definidos, após a entrada do técnico Mitchell van der Gaag, que veio trazer outra qualidade ao Belenenses, que soma, à 21.ª jornada, 15 vitórias, três empates e duas derrotas, e comprova que o regresso à I Liga é cada vez mais uma realidade. Os dois emblemas históricos do futebol português já se defrontaram em 236 ocasiões, com o Sporting a ser claramente superior: 124 vitórias, 59 derrotas e 53 empates. No entanto, esta será a primeira vez que os «leões» serão representados pela equipa B, devido aos anos menos gloriosos do Belenenses que agora milita na II Liga. A última derrota «verde e branca» foi no Restelo, na temporada de 2007/2008, em jogo da I Liga, por 1-0, mas o último confronto entre os dois clubes terminou em vitória «leonina». Foi em Dezembro de 2011, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, no Estádio José Alvalade, com golos holandeses: Ricky van Wolfswinkel e Stijn Schaars. sporting.pt ‘Encurtar distância’ O treinador do Sporting B, José Dominguez, fez a antevisão do encontro de quarta-feira, ante o Belenenses. Esta partida tem início marcado para as 20h00, no Estádio do Restelo, sendo um encontro em atraso da 14.ª jornada. Os dois primeiros classificados da tabela vão estar frente a frente e isso, por si só, é sinal de que este vai ser um “bom espectáculo de futebol. Ambas as equipas vão lutar pela conquista dos três pontos e isso é um aliciante extra para a partida,” disse José Dominguez. Segundo o treinador «leonino», a equipa de Belém tem um plantel composto por excelentes jogadores e que vão, com toda a certeza, dificultar muito a tarefa do Sporting. “Mas, estamos preparados para as dificuldades que vamos ter pela frente. À imagem do que tenho referido, são estes jogos que ajudam ao crescimento dos atletas e que os obrigam a superar-se dentro de campo,” referiu Dominguez. A finalizar, o técnico assegurou: “Os meus jogadores querem voltar à senda das vitórias e acredito que vão deixar tudo em campo para alcançarem os três pontos e dessa forma encurtar a distância para o primeiro classificado.” sporting.pt Convocados para o derby, Belenenses vs Sporting B: Guarda-Redes: Victor Golas, Luís Ribeiro; Defesas: Arias, Tobias Figueiredo, Tiago Ilori, Michael Pinto, Juary Soares; Médios: Edelino Ié, Fabrice Fokobo, Júlio Alves, João Mário, Kikas, Ruan Yang; Avançados: Nii Plange, Iuri Medeiros, Gael Etock, Bruma, Carlos Mané; Betinho; Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Janeiro 2013 II Liga Belenenses vs SPORTING B 11 Inicial Golas, Arias, Fokobo, Ilori, Mica, Kikas, João Mário, Iuri Medeiros, Plange, Bruma e Betinho Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 9 Janeiro 2013 Estamos a ganhar 1-0, marcou o Carlos Mané. Que passe do João Mário :prayer: Compartilhar este post Link para o post