Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
awk

[Petição] Pedido de Demissão do Presidente da República

Publicações recomendadas

Nas suas recentes declarações enquanto Presidente da República Portuguesa o Sr. Aníbal Cavaco Silva afirma temer que as suas pensões num total acumulado 10.042€ (em 2011), sendo uma delas através do Banco de Portugal a qual não esteve sujeita aos cortes aplicados aos restantes cidadãos da Republica Portuguesa, não sejam suficientes para suportar as suas despesas, estas declarações estão a inundar de estupefacção e incredulidade uma população que viu o mesmo Presidente promulgar um Orçamento de Estado que elimina o 13.º e 14.º meses para os reformados com rendimento mensal de 600 euros".

Perante tão grande falta de senso e de respeito para com a População Portuguesa, entendem os abaixo-assinados cidadãos que Presidente da República Aníbal António Cavaco Silva, não reúne mais condições nem pode perante tais declarações continuar a representar a população Portuguesa.

Peso isto bem como o medíocre desempenho do Sr. Presidente da República face à sua diminuta intervenção nos assuntos fundamentais e fracturantes da Sociedade Portuguesa, os cidadãos abaixo assinados vêm por este modo transmitir que não se sentem representados, nem para tal reconhecem autoridade ao Sr. Aníbal António Cavaco Silva e pedem a sua imediata demissão do cargo de Presidente da República Portuguesa.

Se são daqueles que ficaram indignados, chegou a vossa hora

http://www.youtube.com/watch?v=wvGTjA594E8

Aqui para ir para a página da petição

Editado por Badjoras Undersnight

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso achei piada, porque ouvi as declarações pela primeira vez, e pensei: "então espera lá, este precisa de fazer contas às reformas? Que escândalo". Mas demorou a fazer estrilho isto.

Compartilhar este post

Link para o post

A assembleia tem o poder para demitir o Presidente da República? Bem me parecia...

Compartilhar este post

Link para o post

Este caso é do mais ridículo que já vi no nosso país. Desde as declarações do Presidente da República, às petições que já por aí (e aqui) andam

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer, elegem-se as pessoas democraticamente e depois fazem-se petições para que se demitam.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer, elegem-se as pessoas democraticamente e depois fazem-se petições para que se demitam.

O mais importante é quem manda vir maior parte nem foi votar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é ridículo. As declarações do homem foram infelizes, mas também não é razão para se fazer um escândalo, toda a gente sabe que o homem não queria dizer o que disse, mas como neste país é só virgens ofendidas, siga!

Se é para fazerem uma petição, que só por si são ridículas, que arranjem um motivo decente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se em '74 também se pensasse assim...

Não percebi. Em '74 elegiam-se as pessoas democraticamente?

PS: Presumo que quando dizes " '74 " te estejas a referir ao antes do 25 de Abril .

Pois... Ainda mais essa :lol:

Editado por André

Compartilhar este post

Link para o post

Pensa assim. Se a malta em 74 pensasse que não valia a pena fazer nada, se calhar hoje não podiamos ainda eleger pessoas democraticamente.

Foi essa malta, que quis acabar com aquela "miséria" que se passava na altura, que mudou isto. Foi através deles. Se hoje nós simplesmente nos resignamos a tudo, só está a ser mau para nós.

Compreendo que pensem assim "O que é que uma petição vai fazer ? Que palhaçada". Tudo bem, mas se não mostrar - mos que não estamos a favor desta palhaçada, todos juntos, isto vai fazer moça.

Ah, e a Assembleia não tem o poder de demitir o Presidente. Mas acredita que se eles quiserem, fazem pressão para ele sair. ;-)

Editado por Badjoras Undersnight

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que não se vai demitir. Assim ainda ficava mais complicado conseguir pagar todas as suas despesas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Ri-me com alguns comentários.

Ri.me também com alguém (já não me lembro quem) que disse que isto não seria exequível - entenda-se a discussão desta proposta em assembleia - porque o título da petição viola a constituição. Mas não explicou em quê e o resto da notícia é basicamente o texto da petição.

Compartilhar este post

Link para o post

Elegem o gajo com uma vantagem do crl logo na primeira volta para ao fim de um ano já o quererem demitir... :lol:

Até parece que este é o primeiro mandato dele e que aquilo que ele tem mostrado é alguma surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post

é "democracia" à portuguesa.

Editado por DanielCBTavaress

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que não se vai demitir. Assim ainda ficava mais complicado conseguir pagar todas as suas despesas.

Ele sendo Presidente ou não o que recebe é o mesmo, ele não está a ser remunerado como Presidente, está a receber as reformas.

Compartilhar este post

Link para o post

Petições online serious bizz

Se tiver mais que 10.000 assinaturas legitimas vai para um grupo de trabalho da assembleia da republica das bananas!

Se tiver mais que 30.000 assinaturas tem obrigatoriamente que ir a discução no plenario!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Já vai nas 30.000 acho eu

Compartilhar este post

Link para o post

E então? Não têm direito a criticar?

Acho uma graça a essa mentalidade do: "não foste votar, não podes criticar" :lol:

Como se o meu voto mudasse alguma coisa. Somos todos marionetas.

Não percebo a indignação

Eu também não. As despesas dele é lá com ele, e se as reformas pagam-lhe as dívidas ou não também é.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Cavaco, há muitos anos que já nem o posso ver.

Nem eu, mas as pessoas votaram nesse mestre da banalidade, tal como disse o Saramago.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...