Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Burkina2008

20 Milhões por ano…acho que é pouco

Publicações recomendadas

money_soccer.jpg

Há já uma décadas que o futebol deixou de ser simplesmente um desporto para passar à categoria de industria, para grande desilusão dos nossos avós que ainda se lembram dos jogadores do Belenenses serem pagos com uma sandes de coiratos e um pirolito, em vez dos milhões que é hoje. Mesmo à pouco tempo, era impossível de imaginar Beckenbauer a fazer anúncios a cuecas da Armani ou Garrincha a comprar um sorriso de uma criança com um Mastercard…mas hoje em dia…até o Futre faz anúncios a vibradores…

Mas estranhamente a juventude, já não se indigna com os ordenados milionários, mas sim com o facto de serem países que percebem menos de futebol que a minha mãe, a começarem a fazer propostas milionárias a certas estrelas. Começou com a malta no Qatar e nos Emiratos, depois foram os milhões dos russos que levaram Eto para um clube numa zona em guerra, sendo que o clube com problemas de segurança da região faz os treinos em Moscovo e só se desloca à Tchéchénia para jogar ao fim de semana, e finalmente agora temos os indianos e os chinocas que também querem a sua Super-Mege-Hiper-Premier League….

Eu acho bem…nunca percebi aquela malta, “epá aquele argentino novo do Benfica recebe 30000 por mês e a minha filha que é enfermeira e salva vidas recebe 1000, isto é uma pouca vergonha”. Sem querer ser chato, as enfermeiras passam mais tempo a mudar fraldas e a fazer pensos, que a salvar vidas e enquanto a malta enche o estádio e paga 30 euros para ver o argentino dar uns toques na bola…ninguém seria capaz de pagar um decimo dessa quantia para ver uma enfermeira trabalhar durante 2 horas…

Assim aqui voltamos ás regras do mercado; os clubes, em grande parte, são hoje empresas, que teem accionistas, que querem ver lucro; se essas empresas compram um jogador por 50 milhões e lhe pagam 20 milhões ao ano, é porque esperam que no final do ano este jogador lhes traga receitas de vários milhões acima do que lhe pagam…ou então estamos a falar de Emir’s, magnatas ou idiotas americanos cheios de papel que gostam de jogar FM da vida real. E depois a questão que se põe é sempre a mesma, “assim os grandes talentos portugueses vão lá para fora” e nos ficamos com a ramela brasileira…fair enough…é a lei do mais forte e sempre assim será.

Alem disso fiquem contentes pelos gajos do Benfica ou do Sporting ou do Porto ganharem bem…um jogador não é pago do bolso dos contribuintes ao contrario da maioria dos enfermeiros, e contribui com bastante mais dinheiro para os cofres do estado…think about it…

Fonte

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho dúvidas que Enfermeiros e Médicos contribuem menos para o estado, estão ali a manter vivos muitos idosos que estão usufruir de reformas. Se não houvesse saúde se calhar não estávamos em crise morríamos todos muito cedo não havia excesso de despesas com as reformas.

Uma pessoa quando fala do jogador receber X e o Enfermeiro Y não fala do que contribui a nível monetário mas sim a nível social e na sua importância no sistema social atual.

O futebol pode acabar que não se vai alterar nada na tua vida, já se acabares com os hospitais não tenhas dúvida que a tua vida vai mudar e muito. A esperança média de vida começa a cair a pique, doenças que pareciam banais atingem grandes níveis mortalidade e por aí adiante.

Por fim, aqui não se posta notícias/crónicas de blogs.

Editado por shelton

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo o porquê de ter sido aberto um tópico para isto.

Não percebo o porquê de estar escrito num tamanho de letra diferente.

Não percebo o porquê de estar a bold.

O parágrafo sobre o trabalho dos futebolistas e dos enfermeiros é a coisa mais absurda que li por aqui nos últimos tempos.

Editado por André

Compartilhar este post

Link para o post

Mas as enfermeiras trabalham até aos 60 anos e apenas uma ínfima parte dos futebolistas ganha esses tipos de valores e claro que se reformam aos 30 anos

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o texto mais absurdo que alguma vez tenha lido sobre futebol. Quem quero enganar? É mesmo o texto mais ridículo e absurdo que li sobre futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o Português tem erros de acentuação e de sintaxe. Depois a secção não permite notícias de blogs nem publicidade a eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sendo uma notícia, movo este tópico para um local onde faz mais sentido. Deixo contudo a indicação da mudança nos Jornais, para quem tiver interesse não lhe perder o rasto.

btw, concordo zero com o texto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sport TV droga para os pobres....

Estamos faz já uns tempos em crise, mas a Sport TV pensa este anos subir os subscritores de 660 mil, para perto de 700 mil....Partindo do principio que desses 660 mil, 160 mil são cafés, restaurantes e outros, e que cada agregado familiar tem em media 3 pessoas (nada de cientifico neste estudo), chegamos à conclusão que 1,5 milhões de portugueses têm o canal pago em casa...ou seja 15% da população.

Esta assinatura em conjunto com a Zon/Meo/whatever custa no minimo 50 euros por mês...10% de um ordenado minimo em Portugal ou mesmo 5% de um ordenado médio, para ver bola....e ainda dizem que estamos de tanga...Ainda no outro dia estava a ver o telejornal e lá estava a família de pai, mãe e filho, que estavam todos desempregados há 1 ano e meio, depois da fabrica lá da terra onde os três trabalhavam ter falido...mas dentro de casa (filmado na reportagem), plasma com a Sport TV, televisão no quarto do filho, Iphone....grande festa...

Os meus pais ganham mais do que 99,9% da população e os meus avós são pessoas remediadas, nenhum de nós tem Sport TV, quando eles querem ver um jogo, vão ao café enquanto eu vejo os jogos pela net. Isto faz me pensar...será a Sport TV droga para os pobres, tal como o Circo o era para os romanos?

Muitos diram..."é a unica satisfação que nos resta...é isso e ver as bagas das concorrentes da casa do segredos..."

Numa coisa estaremos todos de acordo, era muito melhor quando os jogos davam todos em sinal aberto e a unica opção que tínhamos para ver liga inglesa era na magazine do Desporto 2 ao domingo à tarde, mas agora que se prepara para ser lançado um novo canal de Desporto pago...a conta aumentará para muitos em 20-30 euros...e então diram..."aqueles gatunos"

Mas não, tal como ninguém vos pediu para contraírem um empréstimo à Cofidis para comprarem um plasma maior que o do vizinho, ninguém vos obriga a assinar a Sport TV. Deixem essa droga! No café ate é mais emocionante ver os jogos...pode ser que haja porrada....

Fonte

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tens sequer noção do que estás a escrever?

Depois do outro, pensei que era complicado vir um pior, mas enganei-me

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...