Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
OntheRadio

Parlamento chumba adopção por casais do mesmo sexo

Publicações recomendadas

Se formos por aí, e pelo que diz o "criador", que o senhor Telmo Correia refere, vamo-nos debruçar sobre o que aparenta estar na Bíblia. Adão e Eva tiveram dois filhos, certo? Abel e Caim. Como eram os únicos quatro seres no planeta, provavelmente o Adão teve mais filhos com Eva, que foram criados pelos irmãos (primeira "adopção", por um CASAL IRMÃO DO MESMO SEXO :lol:), ou, pior, os filhos tiveram de engravidar a mãe. Portanto, toda a gente sabe que o que diz na Bíblioa são histórias e metáforas, esse idiota, se apresentasse argumentos lógicos, agora refugiar-se no "criador". Enfim, é esta mentalidade que detesto na Igreja. Para serem coerentes, o "criador" manda dizer que não deves roubar nem cobiçar a mulher alheia, e de certeza que esse Telmo Correia, como deputado, não abdica dos luxos para ajudar os pobres e olha para o rabiosque das mulheres que passam.

Btw, sou a favor dessa adopção. Mais duro do que o choque de ser gozado por não um pai e uma mãe, como os outros miúdos, é as crianças crescerem sem um lar, sem uma família que os ame. Afinal de contas, se um homossexual pode adoptar por si, porque não o deixam fazê-lo enquanto casal com outra pessoa? Qual o direito que temos de dizer "o pai é X, embora saibamos que vão os 2 contribuir para a formação desta pessoa".

Foi exactamente por isto que eu disse que o Telmo foi parvo. Abriu a porta a este tipo de argumentos completamente desconchavados e que nada têm a ver com o assunto em questão.

A ser gay não sei, mas a olhar para os homossexuais com menos preconceito vão de certeza.

Adoro este tipo de argumentação com tantas certezas sobre os mitos.

Contra adopção por gays: Ah e tal, sou contra porque os miúdos também vão ficar panilas...

Resposta dos Pró-adopção: Isso é falso. Um filho de um bêbado não resultará obrigatoriamente num bêbado. Isso é uma parvoíce. Mas vai, de certeza, olhar para os gays com menos preconceito e mais tolerância!

E respondo eu: Porquê? Acaso os filhos de bêbados que sofreram às suas mãos durante a infância e que não se tornaram adultos bêbados são mais tolerantes com os bêbados? Acho difícil... Penso até que são mesmo esses os indivíduos mais intolerantes. E, provavelmente, com toda a razão para o serem.

Compartilhar este post

Link para o post

não influencia. deixa marca, mas não influencia. quando se diz "influencia", estamos obviamente a falar de que ele fica gay também porque os pais são gays.

Isso é o extremo. Influencia na maneira como vai ver o assunto. Provavelmente até vai ter mais tendência para ser homossexual do que pessoas criadas com outra educação para esse assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Está bom o tópico ...

Discutem-se ideias, opiniões ... apresentam-se argumentos e contra argumentos ...

Assim dá gosto ler o que se escreve .....

E sobretudo boa educação .... muito bem pessoal !!

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro este tipo de argumentação com tantas certezas sobre os mitos.

Contra adopção por gays: Ah e tal, sou contra porque os miúdos também vão ficar panilas...

Resposta dos Pró-adopção: Isso é falso. Um filho de um bêbado não resultará obrigatoriamente num bêbado. Isso é uma parvoíce. Mas vai, de certeza, olhar para os gays com menos preconceito e mais tolerância!

E respondo eu: Porquê? Acaso os filhos de bêbados que sofreram às suas mãos durante a infância e que não se tornaram adultos bêbados são mais tolerantes com os bêbados? Acho difícil... Penso até que são mesmo esses os indivíduos mais intolerantes. E, provavelmente, com toda a razão para o serem.

Mas porque é que achas que um pai bêbado tem de fazer o filho sofrer?

E mais importante ainda: qual é a relação entre um pai bêbado e um pai gay? desde quando um pai gay pode fazer sofrer o filho por ser gay?

Se queres a resposta ao porquê, toma:

Por causa da educação que vão ter.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o extremo. Influencia na maneira como vai ver o assunto. Provavelmente até vai ter mais tendência para ser homossexual do que pessoas criadas com outra educação para esse assunto.

Isso também é relativo, vai depender muito da educação que lhe é dada e da personalidade da criança, mas ok. É uma possibilidade, principalmente se crescer num ambiente feliz. Mas não há mal nenhum nisso, pelo contrário. Se se sente mais feliz com alguém do seu sexo a seu lado então que o seja.

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

Isso também é relativo, vai depender muito da educação que lhe é dada e da personalidade da criança, mas ok. É uma possibilidade, principalmente se crescer num ambiente feliz. Mas não há mal nenhum nisso, pelo contrário. Se se sente mais feliz com alguém do seu sexo a seu lado então que o seja.

Claro que vai depender da educação. E estou a partir do pressuposto que boa parte da educação vai ser dada pelos pais, que neste caso são gays. Daí a relação entre as duas coisas.

E sim, já disse várias vezes que não é mau.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

E mais importante ainda: qual é a relação entre um pai bêbado e um pai gay? desde quando um pai gay pode fazer sofrer o filho por ser gay?

Assim de repente, o miúdo pode sofrer bullying na escola ou dos seus amigos. E bem sabemos como as crianças são cruéis. A partir daí, uma criança pode ganhar "aversão" à homossexualidade, mas isso já estou a ir para caminhos muito distantes dos meus conhecimentos, o Vaart deve poder ajudar mais que eu.

E não estou a dizer que isto deva impedir uma adopção.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de repente, o miúdo pode sofrer bullying na escola ou dos seus amigos. E bem sabemos como as crianças são cruéis. A partir daí, uma criança pode ganhar "aversão" à homossexualidade, mas isso já estou a ir para caminhos muito distantes dos meus conhecimentos, o Vaart deve poder ajudar mais que eu.

Mas isso já são outras contas. O "pai gay" nesse caso não tem culpa absolutamente nenhuma. Claro que é uma situação possível, mas tendo em conta que o Sousa estava apenas a referir-se à culpa de cada um... Não faz muito sentido esse exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí a criança não está a sofrer por causa dos pais, está a sofrer por causa dos preconceitos das outras pessoas. É o mesmo que dizer que um preto, se sofrer bullying por isso (e acontece) está a sofrer por causa dos pais serem pretos. Makes no sense.

Acho mais provavel a criança ganhar aversão à escola, aos colegas, e até às pessoas em casos extremos do que à homossexualidade. Mas gostava de ouvir o Vaart também.

Compartilhar este post

Link para o post

err não. não de todo. um homossexual não vai ensinar o filho a ser homossexual. não vai dizer ao filho "ch*pa aquela pila que isso é que é bom". é uma ideia totalmente descabida que um filho de um homossexual tem tendência a ser homossexual. Aqui novamente entra o que disse: achas que um filho dum bêbado vai também tornar-se um bêbado? deixa marca, mas um filho dum bêbado vai odiar bêbados. Vai lembrar-se daquilo que o pai era. É que homossexualidade não é tipo "o pai é do Louletano, o filho vai ter tendência a ser também". Aqui falamos de valores e ideias. Homossexualidade não é um "ideal". Acredito que um filho dum racista acabe por ser racista, porque os valores e ideias foram transmitidos, incutidos pelo pai. Mas homossexualidade? é puxar a corda para o absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Passando por cima da questão da violência física que, está mais do que provado e documentado, é mais frequente em famílias com pais alcoólicos tens a questão do estigma social e da vergonha.

E aqui está a tal relação. É mais provável que um filho de gays sofra com o estigma social e que tenha, ele próprio, vergonha dos seus pais adoptivos do que uma criança criada no seio de uma família tradicional.

E quanto à educação, como é que sabes que tipo de educação vai ter uma criança no momento da sua adopção?

Mas aí a criança não está a sofrer por causa dos pais, está a sofrer por causa dos preconceitos das outras pessoas. É o mesmo que dizer que um preto, se sofrer bullying por isso (e acontece) está a sofrer por causa dos pais serem pretos. Makes no sense.

Acho mais provavel a criança ganhar aversão à escola, aos colegas, e até às pessoas em casos extremos do que à homossexualidade. Mas gostava de ouvir o Vaart também.

E isso é positivo?

Compartilhar este post

Link para o post

err não. não de todo. um homossexual não vai ensinar o filho a ser homossexual. não vai dizer ao filho "ch*pa aquela pila que isso é que é bom". é uma ideia totalmente descabida que um filho de um homossexual tem tendência a ser homossexual. Aqui novamente entra o que disse: achas que um filho dum bêbado vai também tornar-se um bêbado? deixa marca, mas um filho dum bêbado vai odiar bêbados. Vai lembrar-se daquilo que o pai era. É que homossexualidade não é tipo "o pai é do Louletano, o filho vai ter tendência a ser também". Aqui falamos de valores e ideias. Homossexualidade não é um "ideal". Acredito que um filho dum racista acabe por ser racista, porque os valores e ideias foram transmitidos, incutidos pelo pai. Mas homossexualidade? é puxar a corda para o absurdo.

Dá só uma olhado à zona psicobiologia no artigo da homossexualidade na Wiki.

Compartilhar este post

Link para o post

O conceito do preconceito anda muito mal interpretado nesta sociedade ......

Um caso á parte:

- Temos um homem tatuado da cabeça aos pés, e chega á empresa e pede trabalho ...

- A empresa recusa-se a dar trabalho, porque não pode aceitar pessoas para trabalhar com aquela ...... apresentação

A empresa não o aceitou porque:

OPÇÃO 1: A empresa é preconceituosa;

OPÇÃO 2: O candidato ao emprego não preenchia os requisitos elaborados pela empresa, com vista ás funções pretendidas;

Qual acham que foi ?

isto também é preconceito, ou será que foi ele que quis ser diferente dos outros ..... e não venham dizer que os Homos não podem escolher !!

Não tem nada a ver ... sim tem tudo a ver !

A questão do aborto é outra, ah e tal são as mulheres que têm que decidir, dado que são elas que carregam a criança e bla bla bla .... pois saibam que existem mulheres que usam o aborto como quem usa uma pilula, algumas já abortaram mais de 10 vezes.

Viva a liberdade sem consequência ....

Os "Homos" podem escolher o quê? A sua sexualidade?

Em relação ao aborto, é verdade que é usado quase como uma pílula é verdade, mas imagina o caso de um casal por volta dos 18, que inicia a sua vida sexual e tem um "acidente", achas que não têm direito a abortar?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso já são outras contas. O "pai gay" nesse caso não tem culpa absolutamente nenhuma. Claro que é uma situação possível, mas tendo em conta que o Sousa estava apenas a referir-se à culpa de cada um... Não faz muito sentido esse exemplo.

Opa claro que não é por culpa directa do(s) pai(s), mas indirectamente será provocado por isso. Mas concordo que aí a solução seria mudar mentalidades, não atribuir as culpas ao(s) homem(ns).

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, não juntem o assunto Aborto agora que isto está a fluir bem.

Sim, tens razão, não é sítio para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa claro que não é por culpa directa do(s) pai(s), mas indirectamente será provocado por isso. Mas concordo que aí a solução seria mudar mentalidades, não atribuir as culpas ao(s) homem(ns).

E tendo em conta que as mentalidades não se mudam por decreto isso conduz-nos onde?

Compartilhar este post

Link para o post

E tendo em conta que as mentalidades não se mudam por decreto isso conduz-nos onde?

À necessidade de mudar mentalidades e combater estigmas no médio/longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não nos conduz a lado nenhum. É simplesmente uma possível consequência. Para evitar tal situação existem 2 opções: mudar mentalidades ou evitar a adopção. Se uma delas é dificílima a outra seria injusta. Logo, é algo que, a acontecer, deve ser lidado pela criança e pais em questão, e não ser visto como uma razão para ir contra a adopção.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá só uma olhado à zona psicobiologia no artigo da homossexualidade na Wiki.

err eu considero que em parte isso está correcto, em parte é o típico exagero.

Outras evidências apontam que, em certos casos, a preferência sexual pela homossexualidade proviria de circunstâncias particulares, como experiências positivas que se teria vivido com pessoas do mesmo sexo.

tão mas se tens experiências positivas com gajos, podes virar gay. Exagero.

Compartilhar este post

Link para o post

Passando por cima da questão da violência física que, está mais do que provado e documentado, é mais frequente em famílias com pais alcoólicos tens a questão do estigma social e da vergonha.

E aqui está a tal relação. É mais provável que um filho de gays sofra com o estigma social e que tenha, ele próprio, vergonha dos seus pais adoptivos do que uma criança criada no seio de uma família tradicional.

E quanto à educação, como é que sabes que tipo de educação vai ter uma criança no momento da sua adopção?

E isso é positivo?

Não. E é uma coisa que temos de mudar, não é fugir do problema evitando que os homossexuais adoptem.

err eu considero que em parte isso está correcto, em parte é o típico exagero.

tão mas se tens experiências positivas com gajos, podes virar gay. Exagero.

Não é podes virar gay, é vais ter mais possibilidades de ter relações homossexuais. Não quer dizer que sejas obrigatoriamente gay ou que vás ter obrigatoriamente relações homossexuais.

No entanto a influência do contexto cultural e das experiências pessoais é maior no desenvolvimento da orientação sexual.

É aqui que estou a querer chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não nos conduz a lado nenhum. É simplesmente uma possível consequência. Para evitar tal situação existem 2 opções: mudar mentalidades ou evitar a adopção. Se uma delas é dificílima a outra seria injusta. Logo, é algo que, a acontecer, deve ser lidado pela criança e pais em questão, e não ser visto como uma razão para ir contra a adopção.

Isso é muito bonito mas será que a criança está disposta a sacrificar-se pela mudança de mentalidades?

Não. E é uma coisa que temos de mudar, não é fugir do problema evitando que os homossexuais adoptem.

Enfrentar o problema é obrigar crianças a ser adoptadas por famílias não tradicionais? Não estaremos, nesse caso, a abusar da inocência dessas mesmas crianças? Desde quando temos nós o direito de encaminhar crianças para situações potencialmente desagradáveis para a própria criança?

Compartilhar este post

Link para o post

Enfrentar o problema é obrigar crianças a ser adoptadas por famílias não tradicionais? Não estaremos, nesse caso, a abusar da inocência dessas mesmas crianças? Desde quando temos nós o direito de encaminhar crianças para situações potencialmente desagradáveis para a própria criança?

Não temos. Tal como não temos o direito de encaminhar para as situações potencialmente desagradáveis que são metê-las numa instituição de acolhimento.

Daí eu ter dito na página anterior, que não sou a favor nem contra as adopções (e falo de todas, sejam homossexuais ou heteros). Sou sim a favor de dar aos pais biológicos as condições para poderem criar os filhos, ao invés de se retirar os filhos deles por não terem condições.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

Não temos. Tal como não temos o direito de encaminhar para as situações potencialmente desagradáveis que são metê-las numa instituição de acolhimento.

Daí eu ter dito na página anterior, que não sou a favor nem contra as adopções (e falo de todas, sejam homossexuais ou heteros). Sou sim a favor de dar aos pais biológicos as condições para poderem criar os filhos, ao invés de se retirar os filhos deles por não terem condições.

A recolha de crianças em instituições de acolhimento é o mal menor. Só para lá vão (pelo menos em teoria) as crianças cujos riscos para a sua saúde e segurança sejam maiores se não forem recolhidas. Quando as alternativas são todas piores. Não me parece que seja esse o caso quando se trata da adopção por parte de casais homossexuais.

Compartilhar este post

Link para o post

A recolha de crianças em instituições de acolhimento é o mal menor. Só para lá vão (pelo menos em teoria) as crianças cujos riscos para a sua saúde e segurança sejam maiores se não forem recolhidas. Quando as alternativas são todas piores. Não me parece que seja esse o caso quando se trata da adopção por parte de casais homossexuais.

Nesse caso a situação deveria ser provisória, enquanto os pais (ou a família mais próxima no caso de crianças orfãs) restabelecem condições para criar a criança.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...