Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
OntheRadio

Parlamento chumba adopção por casais do mesmo sexo

Publicações recomendadas

Não com a educação portanto. E há que dizer, que a cultura influencia a ideia geral do que achamos bonito, mas são sempre ideias passageiras, influenciadas pela moda ou pela imprensa cor-de-rosa. É como olhar para trás e não querer acreditar que no anos 90 usávamos camisas de flanela e sandálias de couro. E provavelmente daqui a 20 anos não vamos acreditar que andávamos de calças de ganga justas e t-shirt.

Bom, não com a educação depende do que vamos considerar educação, mas isso já é outra coisa.

Tudo é passageiro. O mundo está sempre em movimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Black, se calhar expressei-me mal mas quis dizer exactamente o que tu quiseste dizer :wink:

Gonçalo, não tem influência porque não é pelo ambiente que te tornas homo ou heterossexual. Não é pela família que te cria, não é pelos amigos que tens. É por aquilo a que o teu corpo responde. E não se podem testar essas coisas, por causa da ética.

Compartilhar este post

Link para o post

Na teoria isso é tudo verdade e não sei o quê, mas na REALIDADE, eles não têm 1% dos direitos que tens.

Não têm mas deviam.

Black, se calhar expressei-me mal mas quis dizer exactamente o que tu quiseste dizer :wink:

Gonçalo, não tem influência porque não é pelo ambiente que te tornas homo ou heterossexual. Não é pela família que te cria, não é pelos amigos que tens. É por aquilo a que o teu corpo responde. E não se podem testar essas coisas, por causa da ética.

E o que influencia o facto do meu corpo responder a x e não a y? Não é o ambiente?

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

Não, é a química. A tua mente é que pode ser influenciada pelo teu ambiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, é a química. A tua mente é que pode ser influenciada pelo teu ambiente.

Eu percebi isso. Mas porque é que existe uma reacção química quando estou perante a situação x e não existe a mesma reacção quando estou perante a situação y?

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém sabe. Se se soubesse, estaria aí a explicação para diferentes gostos sexuais e emoções.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém sabe. Se se soubesse, estaria aí a explicação para diferentes gostos sexuais e emoções.

Então se ninguém sabe não podes dizer que não é do ambiente. Podes é dizer que não acreditas que seja.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Gsousa, pesquisa por ferormonas.

E tipo, tem tudo a ver com o que cada indivíduo, enquanto "animal" vê de atraente nos parceiros. Tipo, os pavões com cauda maior atraem mais fêmeas, porquê? Elas, inconscientemente, pensam "este gajo tem estrutura física para aguentar um rabo grande (que é desvantajoso), então vou acasalar com ele". Tipo, nós é igual. Um homem olha para as mamas de uma mulher, para ver se seria boa para amamentar o seu filho, ou para o rabo para ver se tem boa anca para ter os seus filhos. Claro que isso é o reflexo que nos faz sentir atracção por alguém. Uma atracção pelo género tem a ver com o teu conceito de belo, e ao que o teu corpo responde, quimicamente. Se as ferormonas libertadas por outra pessoa estimularem de maneira adequada os teus receptores, sentes atracção.

Há estudos (URSS) que referem que a homossexualidade pode porvir de demasiado stress na mulher durante a gestação faz com que ela produza testosterona nas supra-renais, hormona que actua no cérebro. E essa testosterona feminina vai ser exposta ao feto durante o seu desenvolvimento, interferindo nas conexões cerebrais deste, fazendo-o pensar como se fosse uma mulher, porque o efeito da testosterona produzida pelos seus testículos foi diluído, se me percebes. Claro que isso foram estudos feitos há muitos anos, rejeitados e pouco relevantes, mas pelo sim pelo não, não stressem a vossa mulher quando ela estiver grávida :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se é uma reacção química do teu corpo não pode ser do ambiente.

O que desencadeia essa reacção química pode ser influenciado pelo ambiente.

Se eu te fechar numa sala sozinho só com uma cama desde a tua nascença até aos 20 anos, e depois te deixar sair, tu não vais ter o mesmo comportamento sexual que as pessoas 'normais'. Isso é o ambiente a exercer a sua influência.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu te fechar numa sala sozinho só com uma cama desde a tua nascença até aos 20 anos, e depois te deixar sair, tu não vais ter o mesmo comportamento sexual que as pessoas 'normais'. Isso é o ambiente a exercer a sua influência.

Pois, mas na vida real tu és exposto a todos os tipos de influência. Se não fores directamente tens conhecimento disso. Não podes comparar dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o forum devia começar a exigir bibliografia por cada afirmação que se fizesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Gsousa, pesquisa por ferormonas.

E tipo, tem tudo a ver com o que cada indivíduo, enquanto "animal" vê de atraente nos parceiros. Tipo, os pavões com cauda maior atraem mais fêmeas, porquê? Elas, inconscientemente, pensam "este gajo tem estrutura física para aguentar um rabo grande (que é desvantajoso), então vou acasalar com ele". Tipo, nós é igual. Um homem olha para as mamas de uma mulher, para ver se seria boa para amamentar o seu filho, ou para o rabo para ver se tem boa anca para ter os seus filhos. Claro que isso é o reflexo que nos faz sentir atracção por alguém. Uma atracção pelo género tem a ver com o teu conceito de belo, e ao que o teu corpo responde, quimicamente. Se as ferormonas libertadas por outra pessoa estimularem de maneira adequada os teus receptores, sentes atracção.

Há estudos (URSS) que referem que a homossexualidade pode porvir de demasiado stress na mulher durante a gestação faz com que ela produza testosterona nas supra-renais, hormona que actua no cérebro. E essa testosterona feminina vai ser exposta ao feto durante o seu desenvolvimento, interferindo nas conexões cerebrais deste, fazendo-o pensar como se fosse uma mulher, porque o efeito da testosterona produzida pelos seus testículos foi diluído, se me percebes. Claro que isso foram estudos feitos há muitos anos, rejeitados e pouco relevantes, mas pelo sim pelo não, não stressem a vossa mulher quando ela estiver grávida :mrgreen:

Calma que existem culturas onde as mamas e o rabo não têm o significado sexual que a na nossa cultura têm.

Isso está tudo certo, se enquadrado numa cultura.

Quando ao stress, lol, é melhor não.

Pois, mas na vida real tu és exposto a todos os tipos de influência. Se não fores directamente tens conhecimento disso. Não podes comparar dessa forma.

Então pronto estamos de acordo afinal .lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o forum devia começar a exigir bibliografia por cada afirmação que se fizesse.

...porque? as pessoas fazem uma afirmação, que pode ser a sua opinião, e o objectivo do fórum chega a ser um sítio bom para se discutir as opiniões diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

...porque? as pessoas fazem uma afirmação, que pode ser a sua opinião, e o objectivo do fórum chega a ser um sítio bom para se discutir as opiniões diferentes.

Afirmações sobre assuntos de teor ciêntifico não se devem basear apenas em opiniões, deve haver uma base que a sustente caso contrário cai-se apenas no ridiculo.

Quanto à minha afirmação, era claramente irónica.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho, mas se quiseres peço ao meu prof de anatomia para me dizer quais são os artigos que ele referiu na aula.

Calma que existem culturas onde as mamas e o rabo não têm o significado sexual que a na nossa cultura têm.

Isso está tudo certo, se enquadrado numa cultura.

Então pronto estamos de acordo afinal .lol

As mamas e o rabo não têm significado porque essa cultura reprime o desejo sexual. Porque é intrínseco ao humano sentir esse apelo de olhar e apreciar.

Não, não estamos de acordo. Porque tu usaste um argumento descabido. Tinha mais sentido afirmares fechado numa sala com uma cama e outra pessoa do mesmo sexo. E aí vias se era função do ambiente ou se era função química.

Eu acho que o ambiente influencia a forma como tu expões ou não os teus desejos :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao impedires o contacto com o resto da humanidade estás a reprimir a pessoa, e isso reflecte-se psicologicamente, mas não quer dizer que a pessoa deixe de se sentir atraída por alguém. E as hormonas ainda lá estão, e a puberdade também foi atingida. Mas como já disse atrás, traumas psicológicos graves são uma anomalia, não pode entrar para uma contabilidade sobre a regra geral.

Compartilhar este post

Link para o post

As mamas e o rabo não têm significado porque essa cultura reprime o desejo sexual. Porque é intrínseco ao humano sentir esse apelo de olhar e apreciar.

Não, não estamos de acordo. Porque tu usaste um argumento descabido. Tinha mais sentido afirmares fechado numa sala com uma cama e outra pessoa do mesmo sexo. E aí vias se era função do ambiente ou se era função química.

Eu acho que o ambiente influencia a forma como tu expões ou não os teus desejos :wink:

Não, por exemplo nas tribos onde as mulheres andam com as mamas e/ou os rabos à mostra. Onde está a repressão? É intrínseco ao humano sentir o apelo de olhar e apreciar, mas o que desperta o interesse (de olhar e apreciar) ao ser humano difere de cultura para cultura.

Bold2: Exponho ou exprimo? Não percebi.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, por exemplo nas tribos onde as mulheres andam com as mamas e/ou os rabos à mostra. Onde está a repressão? É intrínseco ao humano sentir o apelo de olhar e apreciar, mas o que desperta o interesse (de olhar e apreciar) ao ser humano difere de cultura para cultura.

Bold2: Exponho ou exprimo? Não percebi.

Nessas tribos as mulheres têm isso à mostra porque sempre andaram assim, mas podes ter a certeza que os homens olha para isso.

Tipo, em determinada cultura sentes-te mais propício a reprimir os teus desejos, dependendo do que a sociedade instaura como adequado. Embora esses desejos e vontades existam.

Compartilhar este post

Link para o post

uma noticia só para abafar o que realmente anda acontecer neste país, apesar de já toda a gente saber

Compartilhar este post

Link para o post

Nessas tribos as mulheres têm isso à mostra porque sempre andaram assim, mas podes ter a certeza que os homens olha para isso.

Tipo, em determinada cultura sentes-te mais propício a reprimir os teus desejos, dependendo do que a sociedade instaura como adequado. Embora esses desejos e vontades existam.

Nunca lá tive, mas quem já lá esteve diz isto:

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo percebi, ele diz que a forma como as pessoas olham para o desejo sexual é diferente, mais aberto e, se calhar, menos pudicamente. Quase até desprezando o pudor. Mas isso não quer dizer que esse desejo não exista, ou não ocorra da mesma forma como em qualquer outro ser humano. Por muito que a sociedade dite a nossa maneira de lidar com isso, os nossos instintos são puros. E isso não podemos evitar. Eles existem, cabe-nos a nós reprimi-los ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que isso fosse válido, em que é que altera a orientação sexual? Apenas desmistifica o corpo humano, nada mais. Deixa de ser tabu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...