Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
OntheRadio

Parlamento chumba adopção por casais do mesmo sexo

Publicações recomendadas

E o que é que essa citação da Declaração dos Direitos do Homem temn a ver com a questão da adopção por casais homossexuais? :confuso:

A citação da declaração era para responder ao aucarva, a quem só faltou dizer que travestis e gays são seres inferiores. Toda a gente é digna por igual e tem direitos por igual.

Mas já que falaste nisso... Sim, acho que a Declaração se pode aplicar à adopção por homossexuais, numa lógica de igualdade de oportunidades, direitos e dignidade. Se um casal heterossexual se candidata a adopção e não é, logo à partida, rejeitado por ser heterossexual, então um casal homossexual também o não deve ser, por ser homossexual. Todos os trâmites normais num processo de adopção (investigação e avaliação dos candidatos a adopção) devem ser seguidos, seja qual for a orientação do casal. Impedir, logo à partida, que um casal homossexual adopte é, para mim, admitir que um casal homossexual não é tão digno de adoptar uma criança do que um casal heterossexual.

Compartilhar este post

Link para o post

smu32t.jpg

Há agora já sou burro !!

Muito bem e não sou mais nada, sei lá talvez uma boneco, uma cidade PlayMobile, um urso, um palhaço, um macaco, um boi, um carneiro ... sei lá !!

É só escolherem ..... vá lá usem a vossa imaginação !!

Porque não me expulsam de uma vez, expulsem-me deste Forum, de todos os Foruns, de Portugal, do Mundo .... sei lá matem-me assim já não t~em que me aturar dado que só digo bacuradas em vez de defender o Homosexualismo!

Este tópico estava bom .... até me insultarem, fdx eu passo-me com esta gente !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Há agora já sou burro !!

Muito bem e não sou mais nada, sei lá talvez uma boneco, uma cidade PlayMobile, um urso, um palhaço, um macaco, um boi, um carneiro ... sei lá !!

Porque não me expulsam de uma vez, expulsem-me deste Forum, de todos os Foruns, de Portugal, do Mundo .... sei lá matem-me assim já não t~em que me aturar dado que só digo bacuradas em vez de defender o Homosexualismo!

Este tópico estava bom .... até me insultarem, fdx eu passo-me com esta gente !!!

É preciso é calma.

Ele não te chamou burro, parece-me óbvio.

Editado por André

Compartilhar este post

Link para o post

Há agora já sou burro !!

Acho bem, BO no Pica.

btw obvious troll is obvious. Pelo menos é o que eu quero acreditar.

Compartilhar este post

Link para o post

wtf

Tu tens um problema.

Sim tenho um Bug !!!

Odeio o mundo, esta falsidade, esta hipocrisia ...... esta mentira !!!

Editado por aucarva

Compartilhar este post

Link para o post

Há agora já sou burro !!

Eia cum crl :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não permite. Mas não podemos assumir desde o princípio que isso vai ocorrer. E nunca seria uma defesa das crianças retirá-las de casa só porque é gozado por os pais serem gays, isso acontece quando a família em si faz mal à criança. Quanto muito tinha de se providenciar apoio psicológico. É incomparável.

O que não podemos assumir à partida é que isso não vai acontecer.

E, como é óbvio, eu não estava a falar de retirar crianças de casa apenas porque os pais são gays. O que eu disse é que uma família (uma qualquer família) não está automaticamente habilitada a acolher crianças apenas porque estas têm direito a uma. Nem todas as famílias reunem condições para assegurar a plenitude dos direitos das crianças. Por isso é que se retiram crianças do seio das suas famílias. Ou seja, o facto de haver famílias constituídas por casais homossexuais não os habilita automaticamente à possibilidade de acolher uma criança apenas porque ela tem o direito a ter uma.

A citação da declaração era para responder ao aucarva, a quem só faltou dizer que travestis e gays são seres inferiores. Toda a gente é digna por igual e tem direitos por igual.

Mas já que falaste nisso... Sim, acho que a Declaração se pode aplicar à adopção por homossexuais, numa lógica de igualdade de oportunidades, direitos e dignidade. Se um casal heterossexual se candidata a adopção e não é, logo à partida, rejeitado por ser heterossexual, então um casal homossexual também o não deve ser, por ser homossexual. Todos os trâmites normais num processo de adopção (investigação e avaliação dos candidatos a adopção) devem ser seguidos, seja qual for a orientação do casal. Impedir, logo à partida, que um casal homossexual adopte é, para mim, admitir que um casal homossexual não é tão digno de adoptar uma criança do que um casal heterossexual.

Esta é que é a questão de fundo. A minha visão pessoal da paternidade é que ela não é um direito de ninguém. Ninguém tem direito a ser pai. A criança é que tem direito a ter pais. Um pai, por opção, por vontade ou por acidente, não recebe direitos acrescidos. Recebe deveres. Muito em particular o dever de garantir que o(s) seu(s) filho(s) usufrui(em) de todos os seus direitos e garantias.

Outra coisa é o direito a ser candidato à adopção. Mas aí temos a questão de nem todas as pessoas poderem, por lei, usufruir desse direito. Um menor não pode. Um idoso não pode. Um recluso não pode. Um condenado por abusos a menores, mesmo depois de cumprir a sua pena, não pode. Não julgo que o facto de um homossexual reconhecido como tal por via do casamento ou união de facto não poder ser candidato colida directamente com os seus direitos e a sua dignidade. É, na minha opinião, apenas uma condicionante.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim tenho um Bug !!!

Confesso que soltei uma gargalhada :lol:

aucarva acalma-te, isso até te faz mal. São opiniões diferentes, apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vou a tempo de votar neste para user do ano? Que génio! :lol:

E está registado há mais de 5 anos... Onde é que ele tem andado escondido? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro do armário. Saiu agora.

Compartilhar este post

Link para o post

O que não podemos assumir à partida é que isso não vai acontecer.

E, como é óbvio, eu não estava a falar de retirar crianças de casa apenas porque os pais são gays. O que eu disse é que uma família (uma qualquer família) não está automaticamente habilitada a acolher crianças apenas porque estas têm direito a uma. Nem todas as famílias reunem condições para assegurar a plenitude dos direitos das crianças. Por isso é que se retiram crianças do seio das suas famílias. Ou seja, o facto de haver famílias constituídas por casais homossexuais não os habilita automaticamente à possibilidade de acolher uma criança apenas porque ela tem o direito a ter uma.

Esta é que é a questão de fundo. A minha visão pessoal da paternidade é que ela não é um direito de ninguém. Ninguém tem direito a ser pai. A criança é que tem direito a ter pais. Um pai, por opção, por vontade ou por acidente, não recebe direitos acrescidos. Recebe deveres. Muito em particular o dever de garantir que o(s) seu(s) filho(s) usufrui(em) de todos os seus direitos e garantias.

Outra coisa é o direito a ser candidato à adopção. Mas aí temos a questão de nem todas as pessoas poderem, por lei, usufruir desse direito. Um menor não pode. Um idoso não pode. Um recluso não pode. Um condenado por abusos a menores, mesmo depois de cumprir a sua pena, não pode. Não julgo que o facto de um homossexual reconhecido como tal por via do casamento ou união de facto não poder ser candidato colida directamente com os seus direitos e a sua dignidade. É, na minha opinião, apenas uma condicionante.

Não percas tempo que isto não leva a lado nenhum .... e ainda te expulsam por seres do contra ....

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos gosta de ti, vai lá, faz um amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Têm a garrafa de champanhe aberta, eu vou-me embora, podem festejar !!

Volto amanhã se não tiver sido expulso para animar a malta !!!

E dizer mais umas quantas bacoradas .... dado que sou o unico que diz bacoradas aqui, como o burro sou eu .......

Asta la vista babys

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...