Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
OntheRadio

Parlamento chumba adopção por casais do mesmo sexo

Publicações recomendadas

Na minha opinião acho que este assunto ainda tem muito para se discutir e, claramente, não o pode ser com esta "leveza".

Portugal é um país que contínua a ter o seu lado homofóbico muito presente, ainda que cada vez mais os preconceitos vão caindo...

Eu sou claramente a favor da adopção por casais do mesmo sexo pois, entre outras razões, faz-me muito mais confusão ver crianças abandonadas em instituições (ainda que sejam, na maior parte das vezes, muito bem tratadas), que estas terem dois pais ou duas mães... a verdade é que numa instituição não têm nenhum!

É pena é que enquanto esperamos que os preconceitos caíam, as crianças continuem a crescer sem pais.

E eu não tenho posição definida no caso das adopções. Idealmente acho que devem ser dadas as condições aos pais biológicos para criar os filhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom para já espero que respeitem o que vou dizer !!!

- A religião seja qual for não é para aqui chamada, isto é uma questão social e não religiosa;

- Apenas os fanáticos religiosos acreditam em histórias de Adão e Eva, e Deus criou, e bla bla ... isso não interessa discutir, mas podemos dizer que a Natureza criou o Homem e a Mulher, com sexos diferentes, sendo que nós temos um pénis e elas uma vagina, cujo objectivo não é fazer chichi apenas, mas sim permitir a reprodução, e isso deve-se ao ser natural que tal criação seja feito por um casal de sexo oposto. Isso é a natureza. Por isso é que pessoas de sexo oposto casam e têm filhos, porque faz parte da Natureza;

Bom penso que até aqui todos concordamos ... não ?

Agora surgem as questões polémicas: os que são sexualmente diferentes (problemas fisiológicos), mentalmente diferentes (problemas hormonais) .... se estes têm direitos a ser ver ser aceites as suas exigências como são as questões do casamento, da adopção, e mesmo ao nível burocrático.

Bom o que essas pessoas exigem é que por serem diferentes tenham os mesmos direitos que as pessoas ditas "normais" ....

Relativamente a este assunto vou centrar-me somente na questão da adopção:

- Relativamente á adopção o que tenho a dizer é que todas as crianças têm direito a ter um lar, uma familia, e penso que até aí todos concordamos não é verdade.

A questão polémica agora centra-se em quem tem condições para adoptar uma criança, ou melhor quem pode adoptar uma criança.

Segundo a lei e é um tema que não domino por não saber como funciona a lei, parece que tem que ser um casal obviamente de sexo oposto que á partida poderá acolher uma criança.

Pessoalmente eu tenho uma ideia diferente da adopção, eu sinceramente acho que mesmo pessoas individuais desde que preencham todos os requisitos deviam poder adoptar uma criança. Quais requisitos? Os requisitos fisicos, psicológicos e também os materiais. Afinal de contas o que essas crianças precisam é de um lar, quer venha a ter uma mãe, pai ou ambos.

E a questão dos Homosexuais poderem adoptar para mim é muito clara. NÃO se se comportarem como um pai e uma mãe, percebem o que quer dizer ???

SIM se se comportarem como duas pessoas que partilham uma habitação (muito diferente de uma relação entre eles).

Uma criança adoptada por dois travestis, poupem-me !!

A Homosexualidade para mim, de natural não tem nada, mesmo nada ... e acho que neste mundo em que cada um parece que já pode fazer tudo o que lhe dá na telha menos matar e roubar, tá mal. Deviam existir principios éticos !!

Compartilhar este post

Link para o post

Foste tu que falaste em religião, ao responder ao meu post sobre a Igreja.

Um manual de educação e filosofia, que transmite valores que existiriam na mesma se a Igreja não existisse, porque se baseiam no simples respeito pelos outros. O que estou a querer dizer é que não tem qualquer lógica justificar esta posição com argumentos religiosos, porque não são válidos. Porque isto é um tema que afecta a sociedade, não as crenças pessoais de cada um.

Ok, existe para aqui um mal-entendido qualquer.

Este é um tema que afecta a sociedade ao qual nós podemos dar a nossa opinião segundo os nossos valores (tenham eles sido incutidos pela religião ou não).

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Só podes estar a gozar...

Sabia lá eu que existia um What na comunidade... e além disso eu sou what?, faz logo toda a diferença xD

Compartilhar este post

Link para o post

Mais cedo ou mais tarde vai ser aprovado.

De qualquer forma e mesmo sendo claramente a favor acho um bocado ridiculo estas votações saídas assim sabe-se lá de onde (ou melhor, a necessidade de protagonismo assim o exige), este assunto merece mais discussão.

x2.

Compartilhar este post

Link para o post

E a questão dos Homosexuais poderem adoptar para mim é muito clara. NÃO se se comportarem como um pai e uma mãe, percebem o que quer dizer ???

SIM se se comportarem como duas pessoas que partilham uma habitação (muito diferente de uma relação entre eles).

Eu não percebi, agradecia uma explicação.

Uma criança adoptada por dois travestis, poupem-me !!

A Homosexualidade para mim, de natural não tem nada, mesmo nada ... e acho que neste mundo em que cada um parece que já pode fazer tudo o que lhe dá na telha menos matar e roubar, tá mal. Deviam existir principios éticos !!

Fdx...

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que ele está a dizer que para um casal de homossexuais poder adoptar uma criança tem de suprimir a sua orientação sexual quando em presença da criança.

Compartilhar este post

Link para o post

gosto sempre da história da orientação sexual :lol: são gays, claramente vão influenciar o puto. Tal como o pai bêbado e que bate na mulher influencia o filho!

Compartilhar este post

Link para o post

Filho: Oh PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI!

Pai1: Diz filho!

Filho: Não és tu é o outro

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

gosto sempre da história da orientação sexual :lol: são gays, claramente vão influenciar o puto. Tal como o pai bêbado e que bate na mulher influencia o filho!

É óbvio. E qual é o problema nisso?

Compartilhar este post

Link para o post

wat

achas mesmo que vão influenciar o miúdo a ser gay?

A ser gay não sei, mas a olhar para os homossexuais com menos preconceito vão de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa coisa problemática que é ter menos preconceito!

Eu nem sei como há homossexualidade no mundo, devem ser todos filhos de gays... Oh wait.

Compartilhar este post

Link para o post

A ser gay não sei, mas a olhar para os homossexuais com menos preconceito vão de certeza.

então que é que tem isso que ver com o que eu disse? aliás, como raio ter menos preconceito é mau...je ne sei pá.

eu falo é que as pessoas acham que por ser homossexual, não pode ser "homossexual" ao pé da criança que isso influencia.

Editado por Feng Wei

Compartilhar este post

Link para o post

então que é que tem isso que ver com o que eu disse? aliás, como raio ter menos preconceito é mau...je ne sei pá.

eu falo é que as pessoas acham que por ser homossexual, não pode ser "homossexual" ao pé da criança que isso influencia.

Eu não disse que era mau, lol. Eu estava era a pensar que estavas contra a medida por causa dos miúdos poderem ser influenciados pelos pais.

Eu acho que influencia, mas e daí? Não é nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebi, agradecia uma explicação.

Do que eu percebi, ele acha que o casal deve ser sério e responsável para cuidar da criança. Deve ser mais fácil com um exemplo: dois homens íntegros, responsáveis, podem adoptar; dois homens em que um, ou ambos, se comporte estilo Castelo Branco, não.

Foi o que interpretei do que ele disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que era mau, lol. Eu estava era a pensar que estavas contra a medida por causa dos miúdos poderem ser influenciados pelos pais.

Foste pouco claro, até eu te saltei em cima. 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preciso ser homossexual para se comportar 'estilo José Castelo Branco'.

Foste pouco claro, até eu te saltei em cima. 8-[

lol, tranquilo.

Intrepertei o post do Feng mal.

Compartilhar este post

Link para o post

O conceito do preconceito anda muito mal interpretado nesta sociedade ......

Um caso á parte:

- Temos um homem tatuado da cabeça aos pés, e chega á empresa e pede trabalho ...

- A empresa recusa-se a dar trabalho, porque não pode aceitar pessoas para trabalhar com aquela ...... apresentação

A empresa não o aceitou porque:

OPÇÃO 1: A empresa é preconceituosa;

OPÇÃO 2: O candidato ao emprego não preenchia os requisitos elaborados pela empresa, com vista ás funções pretendidas;

Qual acham que foi ?

isto também é preconceito, ou será que foi ele que quis ser diferente dos outros ..... e não venham dizer que os Homos não podem escolher !!

Não tem nada a ver ... sim tem tudo a ver !

A questão do aborto é outra, ah e tal são as mulheres que têm que decidir, dado que são elas que carregam a criança e bla bla bla .... pois saibam que existem mulheres que usam o aborto como quem usa uma pilula, algumas já abortaram mais de 10 vezes.

Viva a liberdade sem consequência ....

Compartilhar este post

Link para o post

não influencia. deixa marca, mas não influencia. quando se diz "influencia", estamos obviamente a falar de que ele fica gay também porque os pais são gays.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preciso ser homossexual para se comportar 'estilo José Castelo Branco'.

You don't say

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Do que eu percebi, ele acha que o casal deve ser sério e responsável para cuidar da criança. Deve ser mais fácil com um exemplo: dois homens íntegros, responsáveis, podem adoptar; dois homens em que um, ou ambos, se comporte estilo Castelo Branco, não.

Foi o que interpretei do que ele disse.

Exactamente isso que eu disse. Uma resposta perfeita !!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...