Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Snake Eyes

10 Cursos Superiores a Evitar neste Momento

Publicações recomendadas

Já devias saber que a Rita e o perep são a mesma pessoa. Quando começar a beber já se transforma na Rita, dá-lhe mais meia horita.

Compartilhar este post

Link para o post

Feliz escolha que tive ao sair de Ciências da Comunicação depois do primeiro ano feito e ir para Gestão Hoteleira.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de haver cursos sem emprego é mito.

Ainda outro dia encontrei uma amiga que tirou belas artes e disse.lhe: "era um big mac"

morri :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Cursos com saída: 12º e ir trabalhar. Está mais fácil arranjar trabalho para quem tem apenas essas habilitações do que para quem tem cursos...infelizmente

Compartilhar este post

Link para o post

Cursos com saída: 12º e ir trabalhar. Está mais fácil arranjar trabalho para quem tem apenas essas habilitações do que para quem tem cursos...infelizmente

Infelizmente é verdade. Fora daqui da zona deve ser igual mas por aqui há muito do tipo "Procura-se empregado/técnico/whatever de x sem qualificação académica"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou quase, falta-me a dissertação. Ando a trabalhar nela!

Tivesses ido para um curso a sério!

Este wtv dever ser um pão do crl. Deixo de ir ao "Como conquistar uma rapariga" porque é só romance com a Rita, e agora tu aqui Perep? -.-

Ciumento.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente é verdade. Fora daqui da zona deve ser igual mas por aqui há muito do tipo "Procura-se empregado/técnico/whatever de x sem qualificação académica"

Exacto, eu tenho o 12º(curso profissional) e estou a trabalhar, mal acabei de estudar fui trabalhar para onde fiz o estágio e ainda por lá continuo e vou continuar(já la vao 3 anos e meio), e pessoal que foi da minha turma no curso profissional também está tudo a trabalhar, uns saltaram de trabalho em trabalho, mas sempre com trabalho. Enquanto algum pessoal que conheço com cursos universitários estão ou no desemprego, ou empregados mas prestes a ir para o desemprego, ou a trabalhar em lojas normais como se só tivessem o 12º. No entanto, quem pensa ir para a universidade, força, é que um dia mais tarde isto pode melhorar e arranjarem na vossa área a ganhar bem e a fazer o que realmente gostam, embora eu goste do meu trabalho, mas não é um trabalho em que quando eu era miúdo dizia que era isto que queria fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que é a mais pura das verdades. Agora o que eu nunca entendi foi o porquê dessa generalização.

A generalização existe por uma razão. Pena é estar errada.

O normal dos cursos de engenharias é gabarem-se dos Calculos, das Algas, das Matemáticas e afins. São disciplinas que requerem conhecimentos sólidos desde um 10º ano. Sem bases de estudo nessa área dificilmente se triunfa no ensino superior. Não é algo que decidas pegar e começar a trabalhar na universidade.

Quanto às ciências sociais e cursos de linguas e literaturas o caso muda de figura. Eles são dificeis, requerem imenso trabalho. Mas a verdade é que para literatura, historia, filosofia e mais alguns, só precisas de três coisas: trabalho, dedicação e tempo. Não importa se nunca estudaste anteriormente. Se precisas de fazer uma tese sobre Miguel Torga a informações não tem a complexidade técnica que uma matemática tem. As bases estão disponiveis em qualquer biblioteca e só precisas de ter a capacidade de te sentares 10 horas por dia a fazer investigação. Os unicos requerimentos? Que saibas ler e que saibas interpretar, que sejas capaz de pensar sobre isso.

São as duas áreas bem dificeis, mas uma requer um tipo de bases anteriores que a outra não requer.

Por outro lado, eu como revisor profissional de obras técnicas para os cursos mais técnicos pergunto-me se algum dia os engenheiros fazem sequer 1 revisão ao que escrevem.

E tirava em 4 porquê? Isso é baseado em algum estudo que eu desconheça, Arqueologia é assim tão fácil? Se calhar devia ter tirado Latim e Grego clássicos como cadeiras de opção, se era assim tão acessível subiam-me a média!

E deve haver muito médico que não conseguia tirar Filosofia. E então?

Devia era ser obrigatório filosofia em medicina... dava jeito para alguns aprenderem sobre ética.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não fui para história por causa da questão do emprego, optei então por ir para uma engenharia, mas também gosto disto, talvez não consiga é ter tanta vontade para estudar e a média ressente-se disso depois.

Bem sei o que é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A generalização existe por uma razão. Pena é estar errada.

O normal dos cursos de engenharias é gabarem-se dos Calculos, das Algas, das Matemáticas e afins. São disciplinas que requerem conhecimentos sólidos desde um 10º ano. Sem bases de estudo nessa área dificilmente se triunfa no ensino superior. Não é algo que decidas pegar e começar a trabalhar na universidade.

Quanto às ciências sociais e cursos de linguas e literaturas o caso muda de figura. Eles são dificeis, requerem imenso trabalho. Mas a verdade é que para literatura, historia, filosofia e mais alguns, só precisas de três coisas: trabalho, dedicação e tempo. Não importa se nunca estudaste anteriormente. Se precisas de fazer uma tese sobre Miguel Torga a informações não tem a complexidade técnica que uma matemática tem. As bases estão disponiveis em qualquer biblioteca e só precisas de ter a capacidade de te sentares 10 horas por dia a fazer investigação. Os unicos requerimentos? Que saibas ler e que saibas interpretar, que sejas capaz de pensar sobre isso.

São as duas áreas bem dificeis, mas uma requer um tipo de bases anteriores que a outra não requer.

Por outro lado, eu como revisor profissional de obras técnicas para os cursos mais técnicos pergunto-me se algum dia os engenheiros fazem sequer 1 revisão ao que escrevem.

Estás a ser demasiado redutor ao afirmar que basta trabalho, dedicação e tempo. Não é bem assim, requer também capacidades intelectuais, diferentes consoante as áreas. Há, e conheço alguns casos, de pessoas que falharam totalmente em ciências sociais e deram-se bem nas engenharias. E não foi por falta de esforço e trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

tchii tenho 4 amigos em radiologia :-|

um familiar da minha namorada tirou radiologia há 6 anos, cá nunca conseguiu arranjar emprego na área (andou a trabalhar em sítios que nao tinham nada a ver com a formaçao dela), e agora foi para o estrangeiro. Só assim é que conseguiu exercer a profissão

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...