Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Snake Eyes

10 Cursos Superiores a Evitar neste Momento

Publicações recomendadas

E depois quando fores entregar o curriculum, o entrevistador pergunta-te o que andas-te a fazer durante 10 para tirar um curso de 3?

E vai-te perguntar o que é que sabes do que é dado no 1º ano, e depois manda-te embora, porque um puto qualquer que marrou sabe mais em termos de curriculum do que tu que demoraste 10 anos para acabar o curso!

Só para corrigir, 5 anos, não 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu daí sais já com estágio numa unidade hoteleira de calibre elevado e o mais provável é que fiques empregado. Se for a escola que eu estou a pensar, acho que não estou enganado. Fui a uma "entrevista" deles e vi aquilo que eles oferecem e é bastante interessante. Tem um problema: as propinas são muito elevadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu daí sais já com estágio numa unidade hoteleira de calibre elevado e o mais provável é que fiques empregado. Se for a escola que eu estou a pensar, acho que não estou enganado. Fui a uma "entrevista" deles e vi aquilo que eles oferecem e é bastante interessante. Tem um problema: as propinas são muito elevadas.

Essa faculdade é pública, não pode ter propinas muito elevadas acho eu. Pelo menos não pode ser muito diferente das outras faculdades públicas todas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho notas bastante boas para entrar em quase todos os cursos da minha área, o pior é mesmo a área que acabei por ecolher, Humanidades. Vouu tentar entrar em Turismo, na Escola superior de hotelaria e turismo do Estoril, que dentro do que posso arranjar na minha área é o que me parece ser o que tem mais saída, apesar de tudo.

estou a acabar o curso lá. Gestão Turística. É uma boa faculdade, só agora no 3º ano é que estou a aprender coisas realmente úteis para me ajudarem no mercado de trabalho, mas é porreiro. É dos poucos ramos a safar cá em Portugal e tens sempre a hipótese de ir para o estrangeiro. Aconselho.

what? a esc. superior de hotelaria e turismo do Estoril é pública. Pagas 1000€ por ano. sei que é caro, mas ya ...

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar estou a confundir faculdades. Eu fui à Escola de Hotelaria e Turismo, em Coimbra. Penso que essa do Estoril seja a mesma, ou será que não? :lol:

PS: Pois, se calhar não é a mesma :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não fui para história por causa da questão do emprego, optei então por ir para uma engenharia, mas também gosto disto, talvez não consiga é ter tanta vontade para estudar e a média ressente-se disso depois.

E isso da facilidade depende dos gostos da pessoa. Há pessoas que são muito boas a matemática, mas são uma nulidade a Português e vice-versa.

Eu por exemplo acho que é muito mais fácil tirar um 10 a Português do que a Matemática.

Editado por pauloscp

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o que ele quis dizer é que os das ciências sociais são "loosers", seja lá o que isso for. E ainda rebaixou os cursos dos "loosers", considerando-os muito fáceis.

Sobre o emprego, já não vai lá por "melhores", vai por "cunhas" :mrgreen:

A sério ? Já está assim tão mau ? Deprimente

Compartilhar este post

Link para o post

Isto resume-se a:

Engenharias + Tecnologias + Matemática + Saúde = Winners; Restantes = Loosers

Eu por ex. prefiro demorar 10 anos a tirar um curso de Engenharia e depois ter uma vida pela frente (mesmo que tenha de ir embora daqui) do que tirar um curso de Arqueologia em 3 anos com média de 18 e f*der o resto da vida, mas lá está, isso sou eu.

O meu curso com 80 e tal % de empregabilidade no 1º ano riu-se de ti.

Compartilhar este post

Link para o post

8. Línguas e Literaturas. Nem com o novo Acordo Ortográfico o curso de Línguas e Literaturas consegue ter mais saídas profissionais. Uma vez mais, a vertente ensino está completamente esgotada e a única hipótese para quem é formado nesta área parece ser mesmo sair da «zona de conforto». É que na Universidade de Lisboa, a título de exemplo, apenas 25% dos licenciados nesta área conseguiu emprego.

oh shit.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha tia tirou Turismo e fez estagio num hotel 5* em França ha uns 12 ou 13 anos.

Nunca arranjou emprego na área dela.

arrisco-me a dizer: impossível. Tirou um curso superior de Turismo e nunca arranjou emprego na área dela?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, nunca conseguiu. Trabalha como contabilista ou algo do género há uns anos. Mas claro, é apenas um exemplo e vale o que vale.

em que faculdade tirou o curso ?

epá, isso é mesmo muito estranho lol

Compartilhar este post

Link para o post

E a malta de Direito não pense que isto está bom, pelo que sei tem - se verificado que já existem muitos de vós, advogados, a exercer, parece que isto está complicado.

A minha fonte é alguém que exerce advocacia com alguma experiência (só 20 anos) :mrgreen:

LOL Tão típico... estando em direito é-se logo advogado.

314986_218065441585428_215481948510444_556804_340979402_n.jpg

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post

No Politécnico de Viana do Castelo, acho eu.

pois ... a faculdade também interessa. Mas seja como for lol, em Turismo arranja-se sempre emprego. Pode não ser uma graaaande cena logo no momento de terminar o curso, mas recepções de hoteis, pessoal para trabalhar no bar/cozinha, ou até mesmo (agora já não tanto) balcoes de agências de viagens é mato. E quando digo mato é mesmo mato. Acho muito estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de haver cursos sem emprego é mito.

Ainda outro dia encontrei uma amiga que tirou belas artes e disse.lhe: "era um big mac"

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda outro dia encontrei uma amiga que tirou belas artes e disse.lhe: "era um big mac"

E se for uma boa profissional, ter-te-á perguntado logo de seguida qual era a bebida.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Licenciado em Psicologia, não acabei o Mestrado e arranjei emprego sem me chatear muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Este wtv dever ser um pão do crl. Deixo de ir ao "Como conquistar uma rapariga" porque é só romance com a Rita, e agora tu aqui Perep? -.-

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...