Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Snake Eyes

10 Cursos Superiores a Evitar neste Momento

Publicações recomendadas

(Se bem que pudessem reduzir as vagas em historia para 10% do que são hoje, mas ai as pessoas iam se queixar que não podiam estudar o que gostavam)

Isto agora vai ser a minha inexperiência no Ensino Superior a falar mas não é suposto entrar em História quem gosta/percebe de História? Então se reduzem as vagas, quem vai entrar nisso só tem que estudar mais para garantir o acesso. Certo? Então porque é que os que só estudam para o 10 (penso que seja a nota mínima de ingresso para o curso de História) têm que se sentir revoltados por não terem entrado ao passo que quem tirou 16+ está lá dentro?

Compartilhar este post

Link para o post

Direito acaba por ter sempre boas saídas porque é muito vasto e boas faculdades têm uma taxa de empregabilidade elevada.

Compartilhar este post

Link para o post

Direito acaba por ter sempre boas saídas porque é muito vasto e boas faculdades têm uma taxa de empregabilidade elevada.

Exacto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estou na fase final, e num dos cursos com mais futuro a curto - prazo. Não me posso queixar. Só me posso queixar de mim, devia ter melhor média.

É o que dá andar os primeiros 2 anos a fazer nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou quase, falta-me a dissertação. Ando a trabalhar nela!

Faz sentido. Estás aqui a recolher material para trabalhar. Bem pensado.

Compartilhar este post

Link para o post

O ano passado ouvi o bastonário da ordem dos advogados a dizer que muita gente que entrava para direito não iria ter trabalho na área.

Estranho que arquitectura n apareca aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

O ano passado ouvi o bastonário da ordem dos advogados a dizer que muita gente que entrava para direito não iria ter trabalho na área.

Estranho que arquitectura n apareca aqui.

Esse homem "ser" um burro.

Advocacia é lixado, está mesmo sobre-lotado, mas é um curso muito polivalente, mesmo na área da justiça há outras saídas

Compartilhar este post

Link para o post

Digo-vos que quem diz que Psicologia é fácil não sabem bem do que falam. Como um user disse atrás, custa ver que as Ciências Sociais não são, na sua maioria devidamente exploradas neste país. Dou-vos um exemplo. Eu adorava trabalhar no ramo da Psicologia do Desporto. Contudo, hoje em dia verifica-se que não são muitos os clubes a adoptar este tipo de profissionais. Lembro-me que o Jesualdo no Braga ao colocar um psicólogo na sua equipa técnica conseguiu melhorar os seus resultados significativamente, mas existe uma linha de fronteira entre treinador/psicólogo que não está bem delineada.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Thomas quis dizer é que actualmente a malta das Engenharias (não generalizem que não são todas, a civil está nas ruas da amargura em PT) e isso é a que se safa melhor em termos de emprego.

No entanto, nas outras áreas também há emprego, estão é um pouco underrated. O que seria do país sem a malta das letras/ciências sociais ? Lá porque as ciências técnicas têm mais emprego, não quer dizer que tenhamos de ir todos para lá. A malta das ciências sociais também se safam, a diferença é que só se safam os melhores, enquanto nas ciências técnicas, cerca 80/90%, arranja logo emprego, isto também porque há muita falta de gente para esta área.

E a malta de Direito não pense que isto está bom, pelo que sei tem - se verificado que já existem muitos de vós, advogados, a exercer, parece que isto está complicado.

A minha fonte é alguém que exerce advocacia com alguma experiência (só 20 anos) :mrgreen:

Editado por Badjoras Undersnight

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o que ele quis dizer é que os das ciências sociais são "loosers", seja lá o que isso for. E ainda rebaixou os cursos dos "loosers", considerando-os muito fáceis.

Sobre o emprego, já não vai lá por "melhores", vai por "cunhas" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

6. Psicologia. Aqui está outra licenciatura que, eventualmente, poderá ainda vir a ser muito útil aos portugueses. No entanto, a realidade atual é de que se trata de um curso com cada vez menos saída profissional, com altas taxas de desemprego entre os licenciados. No Instituto Superior da Maia, por exemplo, apenas 31% dos licenciados entrou no mercado de trabalho.

Há 3 da minha turma que querem seguir psicologia.

Vou ver se arranjo maneira de conseguir entrar na privada em criminologia :|

Compartilhar este post

Link para o post

6. Psicologia. Aqui está outra licenciatura que, eventualmente, poderá ainda vir a ser muito útil aos portugueses. No entanto, a realidade atual é de que se trata de um curso com cada vez menos saída profissional, com altas taxas de desemprego entre os licenciados. No Instituto Superior da Maia, por exemplo, apenas 31% dos licenciados entrou no mercado de trabalho.

Pegando em Psicologia, não sei até que ponto um Instituto superior da Maia pode ser comparado a por exemplo, uma Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. Sei que em muitos cursos as mais conceituadas têm mais sucesso, em Psicologia não sei como isso está

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha área por exemplo, quem tira o curso só por tirar dificilmente se safa na área, a fazer projectos então é quase impossível. É preciso estar super motivado em relação aquilo que fazemos, ter jeito, e por vezes, ter sorte ou contactos. Mas quem realmente fizer por isso acaba por se safar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou em Psicologia e dou te um conselho ( fazes obviamente o que quiseres e eu tou no segundo ano :mrgreen:) : se queres Criminalogia ou Psocologia Criminal mais vale tirares uma licenciatura em Psicologia e depois ai sim avançares para Criminalogia.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto resume-se a:

Engenharias + Tecnologias + Matemática + Saúde = Winners; Restantes = Loosers

Eu por ex. prefiro demorar 10 anos a tirar um curso de Engenharia e depois ter uma vida pela frente (mesmo que tenha de ir embora daqui) do que tirar um curso de Arqueologia em 3 anos com média de 18 e f*der o resto da vida, mas lá está, isso sou eu.

E depois quando fores entregar o curriculum, o entrevistador pergunta-te o que andas-te a fazer durante 10 para tirar um curso de 3?

E vai-te perguntar o que é que sabes do que é dado no 1º ano, e depois manda-te embora, porque um puto qualquer que marrou sabe mais em termos de curriculum do que tu que demoraste 10 anos para acabar o curso!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho notas bastante boas para entrar em quase todos os cursos da minha área, o pior é mesmo a área que acabei por ecolher, Humanidades. Vouu tentar entrar em Turismo, na Escola superior de hotelaria e turismo do Estoril, que dentro do que posso arranjar na minha área é o que me parece ser o que tem mais saída, apesar de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...