Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Núcleo] Ligas de Futebol Não-Europeias

Publicações recomendadas

Creio que sim.

Foi.

Fds, queria que ganhassem os revolution.

:compinchas:

Uma lenda do Soccer :heart:

Editado por Quintero

Compartilhar este post

Link para o post

Os gajos a passarem as regras do prolongamento :lol:

Isso é normal nos desportos americanos, costumam passar isso sempre que há um jogo de grande importância

Vitória normal da equipa mais forte, qualquer uma das equipas que foi aos playoffs no Oeste era capaz de ganhar aos Revs

Compartilhar este post

Link para o post

Só me admirou foi não terem matado logo o jogo na 2ª parte. Os Revs estavam a jogar ultra-direto ali a partir dos 65. Meio campo não existia. Havia alto buraco na transição defensiva e às vezes ficavam só dois atrás.

Diga-se que também houve algum azar e desacerto porque tiveram uns 3 bons contra-ataques para darem a tal machadada os Galaxy. Não merecia ter ido a prolongamento sinceramente...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

O Keane nem estava a fazer um grande jogo, mas os grandes jogadores aparecem a qualquer momento. Maquinão!

B4T4PiqIIAAqMYt.jpg

10802072_10152409791377035_5726534035526826093_n.jpg?oh=dfd3583be05abbc6cbd25f44296048f5&oe=550AA96C

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o Donovan despedir-se dos relvados desta maneira :)

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje às 5h disputa-se a final da Emperor's Cup: Gamba Osaka vs Montedio Yamagata. O Gamba Osaka pode completar o triplete, limpando tudo internamente em 2014 menos a Supertaça, que não jogaram, enquanto que o Montedio Yamagata pode fechar a época com chave de ouro, após terem conseguido a promoção mesmo tendo terminado o campeonato na 6ª posição.

Compartilhar este post

Link para o post

E sai um triplete para a mesa 3. Gamba Osaka a ser promovido numa época e a limpar tudo na época seguinte :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Os maiores!! :prayer:

já que isto acabou, resta fazer o meu rescaldo de toda esta época na J-League.

Pessoalmente, gostava de ver o Kawasaki vencer, porque tem futebol para isso mas o treinador já disse que a ACL é a prioridade, e isso vai custar na classificação. Tal como aconteceu com o Kashiwa Reysol no ano passado.

Este ano, acho que está muito aberto. Acho que qualquer equipa destas que vou referir: Cerezo Osaka, Gamba Osaka, Kashima Antlers, Kawasaki Frontale (se cairem cedo na ACL), Albirex Niigata (podem ser a surpresa), Kashiwa Reysol, Yokohama F Marinos.

Mas vou arriscar e dizer Cerezo Osaka. Acabaram o ano em grande, e vão ter Forlan e Kakitani em grande parte da época. Digo isto porque o Kakitani depois do Mundial deve sair, porque tem talento de sobra para outros voos. Mas lá está, isto depende muito se o Cerezo Osaka arriscar só o campeonato. Se tentarem ACL e campeonato ao mesmo tempo, não vão conseguir é nada.

Atenção ao Kashiwa Reysol. Já não há ACL e o Nelsinho sabe o que faz. O Niigata do que vi o ano passado pode vir a ser um candidato surpresa. Urawa Reds vão fazer m*rda a época inteira.

A bold, rei do universo.

A itálico, fail. (MEGA FAIL o Cerezo Osaka, campeões e acabam a descer :lol:)

Resta referir que, no fim, ganhou a melhor equipa do campeonato. Não só a equipa do Gamba Osaka tem melhores valores que os Reds (Usami :prayer:), como também praticaram um futebol muito melhor a partir de Julho, têm um bom treinador, e a recuperação deles foi nada menos do que espantosa. Uma equipa que está em 16º antes do Campeonato do Mundo e acaba em 1º no fim. Simplesmente incrível! De destacar as grandes época de Usami, Patric (grande revelação!!), Endo (foi o MVP da J-League, ao que consta) e Higashiguchi (para mim, o terceiro melhor GR japonês da atualidade). Existiram ainda outros valores a crescer na equipa como o Omori, que me parece ter algum potencial, mas só o tempo e a forma como ele poderá evoluir o dirão.

Os Reds...epá são os Reds. Que mais posso dizer. Uma equipa montada para jogar na transição rápida, cujo esquema atacante era estoirar as bolas para o Koroki, que sabia segurar as bolas no segundo terço e meter de imediato para um jogador mais criativo. Depois, quando ficam em situações de 3 para 3, 4 para 3, 3 para 2, raramente sabiam decidir da melhor forma. Por fim, têm um treinador que não prepara a equipa mentalmente e depois são uns chokers de todo o tamanho. E a primeira parte da temporada deles é engano: chegaram ali porque o GR deles é um verdadeiro Deus quando está em forma. Para mim, é mesmo o melhor GK japonês da atualidade.

Outro destaque da temporada são os Kashima Antlers, com mais uma temporada muito regular, novamente no top-3. São uma boa equipa, sempre bem organizada e bem comandada. Azar aquela lesão do Davi na reta final. Se calhar com ele, eram eles que tinham ganho isto. Ah, e o Caio merece outros campeonatos, que alguém da Europa o vá buscar. Destaque também para o Nishi, excelente defesa, uma das revelações deste campeonato e que marcou o melhor golo da J-League este ano.

Pessoalmente, gostei muito do Nagoya Grampus. Em casa não valiam nada, porque tinham um esquema de jogo montada na transição, mas não havia melhor equipa a jogar em contra-ataque na J-League. E tiveram uma época cheia de lesões. Boa compra a do Kawamata ao Niigata (para mim, um dos melhores avançados da J-League), e o Nagai está feito um craque de todo o tamanho! E Tulio Tanaka...sempre o mesmo boss 8)

Também gostei muito do campeonato do Kawasaki. Quando querem, são a equipa que melhor joga à bola na J-League. Têm um meio-campo fantástico, um ataque ainda melhor (o Renatinho é outro que tem de vir para a Europa), mas aquela defesa e aqueles GRs deitam tudo a perder. Nunca podem ser campeões com aqueles lá atrás. Já agora o Kazama (treinador) renovou, e são boas notícias porque ninguém joga melhor do que eles quando querem.

Desilusões, o Cerezo Osaka. Dizer que achava que iam ganhar isto e acabam a descer :lol: 4 treinadores diferentes, jogadores desmotivados, compra avultadas sem sentido, e acabam a descer. Pelo meio, o melhor médio deles (Yamaguchi) teve uma lesão grave. Depois, têm uma equipa ultra indisciplinada (Minamino, tanto talento e tão pouca cabeça...) e mal organizada defensivamente. Tudo correu mal. Parece que o presidente vai ser corrido.

Outra desilusão, talvez o Niigata mas também perderam o Kawamata a meio. O Yokohama também devia ser uma desilusão, mas epá, defensivamente não há muito melhor que eles nesta liga. O problema esteve no ataque e na época menos conseguida do Deus Shunsuke Nakamura. Pelo meio o Rafinha ainda teve uma lesão muito complicada...foi pena. Grande primeira metade da época do Manabu Saito.

Já agora, queria só destacar o Muto do Tokyo FC. Que craque! Começou a jogar a partir de Julho e o miúdo tem muito futebol nos pés. Já chegou ao Japão do Aguirre, inclusivé a titular. Poderá ter talento que chega e sobra para ir para campeonato mais competitivos.

Para o ano, sobem Shonan Bellmare (grande temporada, 42J e apenas 3D!), Matsumoto Yamaga e Montedio Yamagata. Não me parece que para o ano tenhamos uma equipa assim mais fraca que as outras tal como tivemos o Tokushima, ou Oita, ou o Consadole Sapporo, mas o Montedio Yamagata pode ser essa equipa se não reforçar o ataque. A defesa deles é forte mas o ataque não é nada de especial. E depois é sempre a transição para J-League 1.

Ainda é cedo para apontar quem poderá vencer para o ano, mas tendo em conta que o Vissel Kobe vai ser treinado pelo Nelsinho, não me surpreenderia nada de os ver lá em cima. Mas precisam de reforçar aquela horrível defesa. E arranjar um colega para o Pedro Junior que o Marquinhos não aguenta uma temporada inteira sempre em alta rotação.

Também acho que as equipas que vão para a ACL não devem ganhar. Aliás, raramente isso acontece (aconteceu com o Hiroshima no ano passado). Mas o Gamba Osaka conseguir manter estes jogadores (tenho dúvidas) e reforçar a lateral direita, e se der mais hipóteses ao Fujiharu que é um lateral esquerdo do caraças, vão andar lá por cima. Também metia a moeda no Kawasaki se reforçassem a defesa. Jogam que se fartam mas enquanto tiverem aqueles 2 GRs e aquela defesa, enfim, não dá para mais. Até dizia o Yokohama mas vão mudar de treinador ao que parece. Precisam de reforçar aquele ataque e manter a estrutura que vão lutar novamente pelo título.

Urawa Reds vão mandar mais um choke. O costume.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Os maiores!! :prayer:

já que isto acabou, resta fazer o meu rescaldo de toda esta época na J-League.

A bold, rei do universo.

A itálico, fail. (MEGA FAIL o Cerezo Osaka, campeões e acabam a descer :lol:)

Resta referir que, no fim, ganhou a melhor equipa do campeonato. Não só a equipa do Gamba Osaka tem melhores valores que os Reds (Usami :prayer:), como também praticaram um futebol muito melhor a partir de Julho, têm um bom treinador, e a recuperação deles foi nada menos do que espantosa. Uma equipa que está em 16º antes do Campeonato do Mundo e acaba em 1º no fim. Simplesmente incrível! De destacar as grandes época de Usami, Patric (grande revelação!!), Endo (foi o MVP da J-League, ao que consta) e Higashiguchi (para mim, o terceiro melhor GR japonês da atualidade). Existiram ainda outros valores a crescer na equipa como o Omori, que me parece ter algum potencial, mas só o tempo e a forma como ele poderá evoluir o dirão.

Os Reds...epá são os Reds. Que mais posso dizer. Uma equipa montada para jogar na transição rápida, cujo esquema atacante era estoirar as bolas para o Koroki, que sabia segurar as bolas no segundo terço e meter de imediato para um jogador mais criativo. Depois, quando ficam em situações de 3 para 3, 4 para 3, 3 para 2, raramente sabiam decidir da melhor forma. Por fim, têm um treinador que não prepara a equipa mentalmente e depois são uns chokers de todo o tamanho. E a primeira parte da temporada deles é engano: chegaram ali porque o GR deles é um verdadeiro Deus quando está em forma. Para mim, é mesmo o melhor GK japonês da atualidade.

Outro destaque da temporada são os Kashima Antlers, com mais uma temporada muito regular, novamente no top-3. São uma boa equipa, sempre bem organizada e bem comandada. Azar aquela lesão do Davi na reta final. Se calhar com ele, eram eles que tinham ganho isto. Ah, e o Caio merece outros campeonatos, que alguém da Europa o vá buscar. Destaque também para o Nishi, excelente defesa, uma das revelações deste campeonato e que marcou o melhor golo da J-League este ano.

Pessoalmente, gostei muito do Nagoya Grampus. Em casa não valiam nada, porque tinham um esquema de jogo montada na transição, mas não havia melhor equipa a jogar em contra-ataque na J-League. E tiveram uma época cheia de lesões. Boa compra a do Kawamata ao Niigata (para mim, um dos melhores avançados da J-League), e o Nagai está feito um craque de todo o tamanho! E Tulio Tanaka...sempre o mesmo boss 8)

Também gostei muito do campeonato do Kawasaki. Quando querem, são a equipa que melhor joga à bola na J-League. Têm um meio-campo fantástico, um ataque ainda melhor (o Renatinho é outro que tem de vir para a Europa), mas aquela defesa e aqueles GRs deitam tudo a perder. Nunca podem ser campeões com aqueles lá atrás. Já agora o Kazama (treinador) renovou, e são boas notícias porque ninguém joga melhor do que eles quando querem.

Desilusões, o Cerezo Osaka. Dizer que achava que iam ganhar isto e acabam a descer :lol: 4 treinadores diferentes, jogadores desmotivados, compra avultadas sem sentido, e acabam a descer. Pelo meio, o melhor médio deles (Yamaguchi) teve uma lesão grave. Depois, têm uma equipa ultra indisciplinada (Minamino, tanto talento e tão pouca cabeça...) e mal organizada defensivamente. Tudo correu mal. Parece que o presidente vai ser corrido.

Outra desilusão, talvez o Niigata mas também perderam o Kawamata a meio. O Yokohama também devia ser uma desilusão, mas epá, defensivamente não há muito melhor que eles nesta liga. O problema esteve no ataque e na época menos conseguida do Deus Shunsuke Nakamura. Pelo meio o Rafinha ainda teve uma lesão muito complicada...foi pena. Grande primeira metade da época do Manabu Saito.

Já agora, queria só destacar o Muto do Tokyo FC. Que craque! Começou a jogar a partir de Julho e o miúdo tem muito futebol nos pés. Já chegou ao Japão do Aguirre, inclusivé a titular. Poderá ter talento que chega e sobra para ir para campeonato mais competitivos.

Para o ano, sobem Shonan Bellmare (grande temporada, 42J e apenas 3D!), Matsumoto Yamaga e Montedio Yamagata. Não me parece que para o ano tenhamos uma equipa assim mais fraca que as outras tal como tivemos o Tokushima, ou Oita, ou o Consadole Sapporo, mas o Montedio Yamagata pode ser essa equipa se não reforçar o ataque. A defesa deles é forte mas o ataque não é nada de especial. E depois é sempre a transição para J-League 1.

Ainda é cedo para apontar quem poderá vencer para o ano, mas tendo em conta que o Vissel Kobe vai ser treinado pelo Nelsinho, não me surpreenderia nada de os ver lá em cima. Mas precisam de reforçar aquela horrível defesa. E arranjar um colega para o Pedro Junior que o Marquinhos não aguenta uma temporada inteira sempre em alta rotação.

Também acho que as equipas que vão para a ACL não devem ganhar. Aliás, raramente isso acontece (aconteceu com o Hiroshima no ano passado). Mas o Gamba Osaka conseguir manter estes jogadores (tenho dúvidas) e reforçar a lateral direita, e se der mais hipóteses ao Fujiharu que é um lateral esquerdo do caraças, vão andar lá por cima. Também metia a moeda no Kawasaki se reforçassem a defesa. Jogam que se fartam mas enquanto tiverem aqueles 2 GRs e aquela defesa, enfim, não dá para mais. Até dizia o Yokohama mas vão mudar de treinador ao que parece. Precisam de reforçar aquele ataque e manter a estrutura que vão lutar novamente pelo título.

Urawa Reds vão mandar mais um choke. O costume.

Se quiser vir experimentar o futebol europeu... :-

Compartilhar este post

Link para o post

Com tanto para dar ao futebol, e foi-se enfiar no meio de pinos que correm. Era quem o chicoteasse todos os santos dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser vir experimentar o futebol europeu... :-

Por acaso tem todas as capacidades para isso, e olha, não me importava nada de o ter no Sporting. Parece-me um estilo de extremo/avançado interior que nós não temos. Alguém que saiba explorar os espaços no último terço, com bom poder de finta curta. E depois, também tem um toque de bola acima da média e não é tosco nenhum a finalizar.

Mas não teve uma segunda metade lá muito boa. Aliás, acompanhou o declínio ofensivo da equipa, desde que ficou sem o Rafinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Ter até temos, mas não está no plantel. E eu também assinava já de cruz se ele quisesse vir para Alvalade. Muito craque.

Compartilhar este post

Link para o post

Ter até temos, mas não está no plantel. E eu também assinava já de cruz se ele quisesse vir para Alvalade. Muito craque.

Gauld? Tem semelhanças. Embora o Gauld tenha muito mais critério no passe.

e não deve estar caro. Valorizou-se um pouco com a chamada para o Mundial mas nunca jogou, e com as exibições na ACL. Deve estar coisa para 2M +-.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Gauld? Tem semelhanças. Embora o Gauld tenha muito mais critério no passe.

e não deve estar caro. Valorizou-se um pouco com a chamada para o Mundial mas nunca jogou, e com as exibições na ACL. Deve estar coisa para 2M +-.

Iuri.

Já que não conta aqui, trocamos pelo Tanaka e damos uns trocos para arredondar.

Compartilhar este post

Link para o post

Javier Aguirre announced his 23-man squad for the Asian Cup this afternoon, and 12 J.League players made the cut!

Here is the full squad (J.League players' clubs in brackets). What do you think?

Goalkeepers: Eiji Kawashima, Masaaki Higashiguchi (Gamba Osaka), Shusaku Nishikawa (Urawa Reds)

Defenders: Yuto Nagatomo, Masato Morishige (FC Tokyo), Kosuke Ota (FC Tokyo), Atsuto Uchida, Maya Yoshida, Tsukasa Shiotani (Sanfrecce Hiroshima), Gotoku Sakai, Gen Shoji (Kashima Antlers)

Midfielders: Yasuhito Endo (Gamba Osaka), Yasuyuki Konno (Gamba Osaka), Makoto Hasebe, Shinji Kagawa, Hiroshi Kiyotake, Gaku Shibasaki (Kashima Antlers)

Forwards: Yohei Toyoda (Sagan Tosu), Shinji Okazaki, Keisuke Honda, Yu Kobayashi (Kawasaki Frontale), Takashi Inui, Yoshinori Muto (FC Tokyo)

Compartilhar este post

Link para o post

Olho para aí e só penso numa coisa...e o Usami? :lol:

estão a brincar com isto.

e o Shoji? que raio está ali a fazer? :lol:

boas chamadas do Shibasaki e do Muto, pelo que fizeram durante a época. Mas eu tinha levado o Nagai do Grampus em vez do Shibasaki. O Higashiguchi também merece estar ali, grande época! :prayer:

para mim isto era, com esses 23: Nishikawa; Nagatomo, Morishige, Yoshida, Sakai; Konno, Endo, Honda; Kagawa, Okazaki, Muto

Compartilhar este post

Link para o post

MLS - Brek Shea Signs with Orlando City SC

Jersey%20Presentation_FB.jpg?3QRc6_GJ10jUlSDO09lSuDU.TJDkbbWv&itok=o8mtTWr9&c=94403be7701acf2d6fd04a99c93ffd33

Editado por SRAlmeno

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...