Tio Hans Publicado 30 Abril 2015 É. Normalmente o simulador dá sempre a menos, por qualquer motivo. A minha namorada recebeu mais umas dezenas. Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 30 Abril 2015 Não tem nada a ver com IRS, mas cá vai. Eu estive isento de IMI até 31-12-2014. Como o IMI que se paga agora diz respeito a 2014, não tenho que pagar nada, não é? Não tenho nada no Portal das Finanças e não recebi nota de cobrança pelo correio. Sim Tio, é isso. Tenho um cliente na mesma situação que tu e também não pagou. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 30 Abril 2015 Mais uma duvida.. Tive dois contratos neste ano que passou. No entanto, quando faço a simulação só me aparecem os valores de uma das empresas (a primeira). Há algum problema? Ou é só eu meter à mão os valores que faltam ? Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 30 Abril 2015 Sim Tio, é isso. Tenho um cliente na mesma situação que tu e também não pagou. Já agora, comprei apartamento em Outubro de 2013, tenho 3 anos de isenção, o de 2013 conta, certo? Ou seja, em 2017 vou pagar o IMI do ano 2016, é isso? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 30 Abril 2015 Mais uma duvida.. Tive dois contratos neste ano que passou. No entanto, quando faço a simulação só me aparecem os valores de uma das empresas (a primeira). Há algum problema? Ou é só eu meter à mão os valores que faltam ? Parece que é normal, pelo menos aconteceu o mesmo com o meu pai. Acrescenta à mão. Já agora, comprei apartamento em Outubro de 2013, tenho 3 anos de isenção, o de 2013 conta, certo? Ou seja, em 2017 vou pagar o IMI do ano 2016, é isso? Correcto. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 1 Maio 2015 (editado) Parece que é normal, pelo menos aconteceu o mesmo com o meu pai. Acrescenta à mão. Ok Obrigado. Deduções - Descontos obrigatórios é para meter em algum lado? É que encontro as retenções de IRS e Sobretaxa, mas para estes valores, faço o que? Nao percebo nada disto.. Anexo B Quadro 11 Total de Vendas / Prestação de Serviços e Outros Rendimentos, com Ano N , N-1 e N-2. É para preencher os valores de recibos verdes de anos anteriores? Editado 1 Maio 2015 por del9y Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 3 Maio 2015 Existe aí algum guia porreiro relativamente a malta a recibos, para preencher o Modelo B? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 3 Maio 2015 http://ei.montepio.pt/e-trabalhador-independente-saiba-como-preencher-o-irs/ Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 4 Maio 2015 Quando a situação do IRS é "Declaração Certa", significa que está aprovada e já vai ser transferida? Não há mais aprovações? Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 4 Maio 2015 Quando a situação do IRS é "Declaração Certa", significa que está aprovada e já vai ser transferida? Não há mais aprovações? Ainda há a "Declaração com reembolso". Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 4 Maio 2015 Quando a situação do IRS é "Declaração Certa", significa que está aprovada e já vai ser transferida? Não há mais aprovações? O estar "Certa" quer dizer que garantidamente já não vão existir divergências na tua declaração. Normalmente o percurso até ao reembolso é o seguinte: Recepcionada/Aguarda validação > Declaração Certa > Liquidada/Veja Mov.Financeiros > Reembolso emitido Depois do reembolso emitido, +/- 5 dias úteis até receberes na conta. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 4 Maio 2015 Este ano fiz o IRS com os meus pais novamente, como dependente usando o anexo B. Vamos receber ainda uma pipa de massa. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 4 Maio 2015 http://ei.montepio.pt/e-trabalhador-independente-saiba-como-preencher-o-irs/ obrigado :) Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 5 Maio 2015 No e-factura quando temos de verificar facturas não é suposto termos uma categoria "Despesas Gerais Familiares"? Aparece no summary inicial, mas tenho facturas por categorizar, todas de combustíveis, e não sei que fazer com elas pq não aparece o icone disso... Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 13 Maio 2015 Depois de declaração com reembolso, quanto tempo mais ou menos até receber? Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 14 Maio 2015 E depois de Declaração Certa, quanto tempo a esperar? Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 21 Maio 2015 Alguém sabe se o dinheiro que recebi atravesdo Airbnb (arrendei uma casa minha durante umas semanas) entra para estas contas do IRS? tenho que declarar esse valor? a transacção foi feita toda via Airbnb e em momento algum coloquei o meu NIF. Acham que há problema ou existe algum vazio legal no que toca a estas novas plataformas? Compartilhar este post Link para o post