Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bug

Haxball Liga | Torneio 1vs1

Publicações recomendadas

LOOOL e se o Conde desiste do torneio todos os jogos com o Conde têm de ser anulados ou dar vitória por 3-0, não é dar a vitória aos que faltam. Isso seria ridículo, iria dar vitória a pessoal que nem disputou o jogo e colocar essa malta nitidamente em vantagem relativamente aos outros. Tem de haver condições iguais para todos.

Sinceramente o mais sensato passava pela não desistência do Conde. Faltam uns poucos jogos, acho que ele se podia ter esforçado um pouco para disputar os que faltavam e evitar problemas acrescidos. Ainda para mais não foi como o Badjoras, que se viu forçado a abandonar por falta de tempo, foi uma mera perda de vontade como ele escreveu aqui. Acho que não foi a atitude certa, podia ter esperado para isto acabar e depois abandonar, só poupava chatices a todos menos a ele.

A única solução justa possível é a que foi mencionada. É igual para todos, simplesmente é como se o Conde não tivesse participado, todos em igualdade de condições. Com esses esquema os jogos que faltam são dados, pontos dados automaticamente com a diferença de que não o foram para os outros, é injusto, esses que beneficiarem disso vão ter uma vantagem real sobre aqueles que já disputaram os jogos.

Editado por Landry

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse esquema já foi aplicado em outros 2 elementos, 1 de cada divisão. Porque havia de ser diferente na 1ª divisão?

Independentemente do motivo da desistência, não deixa de ser uma desistência. Aconteceu com o Badjoras e ninguém veio falar disso.

Editado por Lourenço

Compartilhar este post

Link para o post

LOOOL e se o Conde desiste do torneio todos os jogos com o Conde têm de ser anulados ou dar vitória por 3-0, não é dar a vitória aos que faltam. Isso seria ridículo, iria dar vitória a pessoal que nem disputou o jogo e colocar essa malta nitidamente em vantagem relativamente aos outros. Tem de haver condições iguais para todos.

Sinceramente o mais sensato passava pela não desistência do Conde. Faltam uns poucos jogos, acho que ele se podia ter esforçado um pouco para disputar os que faltavam e evitar problemas acrescidos. Ainda para mais não foi como o Badjoras, que se viu forçado a abandonar por falta de tempo, foi uma mera perda de vontade como ele escreveu aqui. Acho que não foi a atitude certa, podia ter esperado para isto acabar e depois abandonar, só poupava chatices a todos menos a ele.

A única solução justa possível é a que foi mencionada. É igual para todos, simplesmente é como se o Conde não tivesse participado, todos em igualdade de condições. Com esses esquema os jogos que faltam são dados, pontos dados automaticamente com a diferença de que não o foram para os outros, é injusto, esses que beneficiarem disso vão ter uma vantagem real sobre aqueles que já disputaram os jogos.

Exactamente.

Mas esse esquema já foi aplicado em outros 2 elementos, 1 de cada divisão. Porque havia de ser diferente na 1ª divisão?

Independentemente do motivo da desistência, não deixa de ser uma desistência. Aconteceu com o Badjoras e ninguém veio falar disso.

Faz-se o mesmo para os outros dois.

Se eles não participaram, a Liga passa a ser jogada pelos restantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem-se de choradeiras f*da-se :lol: Vocês estão assim porque contavam a vitória do conde em certos de jogos? Vão perder a liga por causa disso? Vão descer por causa de 3 pontos? Ganhassem jogos mais cedo :lol:

Mas então eu tambem vinha para aqui chorar por o badjoras nao ser excluido da liga e recuperava 3 pontos a todos os que estão a minha frente, ou seja era 3º :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não não é igual para todos. E sabes porquê Landry?

Pesgores perde 1º jogo com o Conde, Bug ganha (mero exemplo). O bug ganhou justamente 3 pontos ao pesgores. O conde desiste na segunda volta, ao anular os jogos todos, quem vai ser beneficiado são os que perderam pontos, e não os que se esforçaram por ganhra.

Dos que ganham pontos agora só se podem queixar do sorteio do calendário e do timing do conde.

Esta medida beneficia quem ganha pontos e não quem os perdeu em relação aos outros que os iria agora recuperar. E não se pode nunca assumir que o conde não participou. Porque participou ganhou pontos a uns e perdeu com os outros.

E eu já sabia que nunca iria agradar a toda a gente. Foi como o caso da Académica e o Leiria nessa altura deu para ver que não havia uma opinião consensual metade achava que devia ser de uma maneira outra metade de outra. Mas nessa altura havia um regulamento que previa a desistência de alguém e a aplicação da medida contrária a que estou a dizer. Aqui não o há e a quando da 1ª desistência apliquei a medida que achei mais sensata, e por essa altura ninguém se queixou.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas com isso já estás de antemão a beneficiar alguém, já estás a olhar a jogos. É claro que é impossível agradar a todos, eu pessoalmente ganhei um jogo ao Conde e empatei o outro, face aos meus adversários até era beneficiado em 2 pontos creio, por isso até nem me agrada nada ser eu a expor esta situação.

Mas num caso destes, o que deveria ser feito, por uma questão de mérito pessoal e para evitar disparidades era anular todos os jogos do Conde ou atribuir vitória a todos. E porquê? Porque assim estariam todos em igualdade de Condições,ninguém seria benefíciado, é como se o Conde nunca tivesse disputado o torneio. Assim estás a dar de antemão vitória de mão beijada a todos os que não jogaram com ele. Simplesmente não é lógico porque uns vão estar a ser claramente beneficiados. O que tu estás a querer fazer, com o devido respeito, é ser bom samaritano, porque não queres anular jogos com o Conde a gente que está mais em baixo mas tens que perceber, que por muita pena que dê, e por muito chato que seja não é justo. Deves dar iguais condições a todos, todos em igualdade de circunstancias.

No final do campeonato vou dizer o quê? Que perdi a possibilidade de lutar pelo título logo porque perdi 2 pontos com o Conde quando os meus adversário diretos tiveram os 3 pontos de mão beijada, entregues na secretaria. Todos devem ter iguais condições, nesta situação a anulação de todos os jogos do Conde ou atribuição de vitória a todos é o justo, é como se nunca tivesse disputado o jogo, fazendo valer o mérito pessoal de cada um no torneio.

É só isto que tenho a dizer e nem gosto de andar a fazer choradinho por isto ou por aquilo até pelo que já expliquei no início, é só um alerta para uma situação que me parece de elemental justiça.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Quem deu o litro para ganhar ao Conde, f*de-se e perde 3 pontos para os que levaram no corpo do conde :lol: Que lógica :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Quem deu o litro para ganhar ao Conde, f*de-se e perde 3 pontos para os que levaram no corpo do conde :lol: Que lógica :lol:

Queres discutir, discute como um homem, como o arv está a fazer, não a mandar bocas como uma criança. Assim não ajudas ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a ser adulto de crl tu :lol: Estás a fazer o que ninguem fez nos últimos dois casos. Foram em duas divisões diferentes e ninguem veio reclamar.

O teu problema é isto:

18ª Jornada

Vitor Teixeira - Conde de Contarr

Se o vitor ganhar os jogos todos, chega ao ultimo jogo e ganha tambem ao conde. Ou seja, perdes o 1º lugar.

Estás a ser um adulto do crl :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É uma situação complicada, nenhuma das soluções é justa para todos, mas na minha opinião a opção tomada é a mais certa. Como já foi dito e redito esta situação já aconteceu nas outras 2 divisões e essa foi a solução aplicada por isso agora não vai ser diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro que para o próximo torneio haja uma votação para este caso:

Se o jogador sair/desaparecer do torneio;

Opção de votação 1: Retirar o jogador do torneio

Opção de votação 2: Dar derrota de 0-3 aos restantes jogos que ficaram em falta

E pronto quem ganhar é a regra que se aplica :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Claro, mas têm que ser decisões aprovadas antes da época começar, não é andar a alterar regras e critérios a meio da mesma..

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta o que foi feito nas outras divisões o mais indicado talvez seja aplicar o mesmo na primeira. Contudo, volto a referir, isso duvido que seja o mais justo, por isso era bom que para outras edições isso fosse tomado em consideração.

E Exuu, epá eu nem sei o que te hei de dizer, tens prazer em ser assim. Força. É um facto que posso ser prejudicado com essa situação, mas como campeão também dificilmente sou que o Eins vai lançado, é um bocado indiferente. Como disse sim, eu seria beneficiado com essa situação, já o disse mas não é por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando isto começou ele não sabia que as pessoas iam desistir...

Exactamente, é deixar já bem claro essa situação para as próximas épocas.

Já sugeri no tópico do outro torneio e podiam fazer assim, se certa pessoa desistir antes do meio da época retiram-se os resultados todos desse jogador, se desistir na 2ª volta, dá-se vitórias a quem falta jogar com esse jogador.

Editado por Rei_Patricio

Compartilhar este post

Link para o post

Quando isto começou ele não sabia que as pessoas iam desistir...

Isso acontece sempre, independentemente do torneio.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim tanto se me dá. O 1º lugar está decidido desde que me qualifiquei para a 1ª liga. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim tanto se me dá. O 1º lugar está decidido desde que me qualifiquei para a 1ª liga. :mrgreen:

era agora perderes os jogos todos que te faltam, inclusivé contra mim, pato.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro que para o próximo torneio haja uma votação para este caso:

Se o jogador sair/desaparecer do torneio;

Opção de votação 1: Retirar o jogador do torneio

Opção de votação 2: Dar derrota de 0-3 aos restantes jogos que ficaram em falta

E pronto quem ganhar é a regra que se aplica :happy:

Concordo, e confesso que não foi uma coisa que previ no inicio da época, é algo que quando uma época arranca não passa pela cabeça das pessoas.

Acho que devemos aplicar o que temos aplicado até agora mas no final da época fazer uma votação. Em último caso se acharem que se justifica fazer a votação agora embora ache isso extremamente injusto pois a 3 jornadas do fim mudar algo que tem vindo a ser aplicado desde o inicio da 2ª volta (a quando da primeira desistência)...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

A fazer-se a votação agora, a medida só deve entrar em vigor na próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...