Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
totch

Centenas marcharam a favor da liberalização da cannabis (com fotos)

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Centenas marcharam a favor da liberalização da cannabis (com fotos)

Centenas de manifestantes desfilaram este sábado pelas ruas de Lisboa a favor da liberalização das drogas leves.

Na intitulada Marcha Global da Marijuana, os manifestantes não se coibiram a fumar a substância e empunharam cartazes como «Liberdade para dentro da Sociedade» ou «Make love, not war».

Numa das tarjas exibidas podia-se ler «Contra a crise legalize», numa alusão à legalização do consumo daquele estupefaciente, que, estando sujeito ao pagamento de impostos, passaria a ser uma fonte de receitas para o Executivo.

A Marcha Global da Marijuana decorreu paralelamente no Porto e Coimbra. O desfile é uma iniciativa anual pela legalização da cannabis que decorre em mais de trezentas cidades em todo o mundo.

marchaMarijuana1.JPG

marchaMarijuana4.JPG

marchaMarijuana5.JPG

marchaMarijuana.JPG

marchaMarijuana2.JPG

:weedman: Editado por Peplin
Colocação do post de acordo com o template

Compartilhar este post

Link para o post

Bem podem fazer as marchas que quiserem que dificilmente irão legalizar.

É uma estupidez, mas o $ é que move o mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha modesta opinião acho que as drogas deveriam ser proibidas (mesmo sendo leves).

Acho que esta é a opinião de quem não consume, agora claro que quem consume vai achar o contrario...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que se deve continuar assim. Ou menos sabemos mais ou menos que o que compramos é seguro. Agora quando isto cair nas mãos do Estado e dos grandes produtores/comerciantes... Já não tenho tanta certeza da sua segurança.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

Sou a favor da legalização, com tanta informação disponível quem vai consumir à partida já deve saber no que se mete. E quem quer mesmo vai experimentar, independentemente de ser legal ou não. Por isso acho bem que se avance de modo a ficar o Estado a ganhar algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião legaliza-se com uma taxa igual á do tabaco assim todos ficavam contentes, os consumidores e o Estado.

Editado por Cpt.Falcon

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha modesta opinião acho que as drogas deveriam ser proibidas (mesmo sendo leves).

Acho que esta é a opinião de quem não consume, agora claro que quem consume vai achar o contrario...

Porquê? Queria mesmo saber

Acho que o método que temos em Portugal é o melhor. Poderia-se legalizar 1 ou 2, mas como estamos, estamos bem

Compartilhar este post

Link para o post

Nós já somos um País de preguiçosos e gordos...

A marijuana provoca preguicite a longo prazo....

Se isto fosse como na Holanda... até era bom :D

Editado por donwaffle

Compartilhar este post

Link para o post

é só drugados pá

mas legalizar para quê? até parece que não podem comprar na mesma, enrolar e fumar um e passar um bom bocado sem chatices.

Compartilhar este post

Link para o post

ia-me f*dendo há pouco tempo. Um amigo meu igual e em dias, situaçoes e locais diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Já consumi muito mais do que consumo agora (responsabilidades de trabalho, agora conduzo, etc), mas sou completamente a favor da legalização.

Sendo coerentes é uma droga menos nociva que tabaco e álcool (e bem sei do que falo tendo como mãe uma fumadora a quem foi proibido de fumar pelo médico e um pai ex-alcoólico), se estas são legais não há nenhuma razão lógica para as drogas leves não o serem.

O problema é que há um estigma social que vem desde os anos 30 nos estados unidos quando um lobby dos produtores de madeira, aliado aos de tecidos, começou uma campanha de demonização do cânhamo... e pronto, a partir dai já se sabe, é tudo pior que vender a própria mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que se deve continuar assim. Ou menos sabemos mais ou menos que o que compramos é seguro. Agora quando isto cair nas mãos do Estado e dos grandes produtores/comerciantes... Já não tenho tanta certeza da sua segurança.

?

Eu acho que é claramente o contrário.

mas legalizar para quê? até parece que não podem comprar na mesma, enrolar e fumar um e passar um bom bocado sem chatices.

Claro que se pode. E se aquilo for banhada? Depois faço queixa a quem? Pois...

Compartilhar este post

Link para o post

Escolhem sempre os queimados para serem entrevistados. Jornalismo de esquina é mesmo assim.

Quanto à lei mantenho a minha opinião, a nossa é das melhores a nível europeu,

Compartilhar este post

Link para o post

Vi ali o antifa e o Neves

O Neves é omnipresente. Estava na futebolada e na manif. :mrgreen: E eu e o Boneco também!

Compartilhar este post

Link para o post

Vi ali o antifa e o Neves

a mim não me apanham nisto

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que se pode. E se aquilo for banhada? Depois faço queixa a quem? Pois...

eu não fumo, por isse...got 99 problems and pot ain't one.

no entanto, é como o fusão diz. a lei em Portugal nem é tão má. muito país até se babava com o que há em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

A notícia da SIC começou logo bem com o pivot a dizer, "marcha pela liberalização do haxixe". :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

fui À do porto, deu-me um gozo do crl estar lá a enrolar dentro da caixa de segurança feita pelos agentes da Polícia e não puderem fazer nada :celebracao: :celebracao:

sou a favor da legalização, mas sei q depois disso ia haver desvantagens para os fumadores, pois como iria começar a ser comercializada, os preços iriam aumentar, e bastante, é o meu ponto de vista.

Para além q se a legalização fosse pa frente, ja n dava pica fumar ( assim alguns amigos meus o disseram!)

Compartilhar este post

Link para o post

eu não fumo, por isse...got 99 problems and pot ain't one.

no entanto, é como o fusão diz. a lei em Portugal nem é tão má. muito país até se babava com o que há em Portugal.

Eu também não acho a nossa lei má, atenção. A legislação foi muito bem feita (algo raro no nosso país), mas continuo que todos (ou quase todos) ficavam a ganhar com a legalização.

Compartilhar este post

Link para o post

fui À do porto, deu-me um gozo do crl estar lá a enrolar dentro da caixa de segurança feita pelos agentes da Polícia e não puderem fazer nada :celebracao: :celebracao:

sou a favor da legalização, mas sei q depois disso ia haver desvantagens para os fumadores, pois como iria começar a ser comercializada, os preços iriam aumentar, e bastante, é o meu ponto de vista.

Para além q se a legalização fosse pa frente, ja n dava pica fumar ( assim alguns amigos meus o disseram!)

E depois há disto...e é muito por causa disso que não me apanham numa manif destas

O problema é que há sempre os agentes que se acham acima da lei

Compartilhar este post

Link para o post

A lei parece-me bem como está.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...