Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Goku

Corpo de Deus e Todos os Santos eliminados durante cinco anos

Publicações recomendadas

Os feriados civis são sem dúvida muito mais importantes que os religiosos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganda confusão que vai para aqui. :estrelas:

Mas não podes misturar um feriado religioso com o 1º de Maio. A Páscoa só te diz alguma coisa se fores Católico. Mais nada.

O 1º de Maio, a partir do momento em que és trabalhador, sejas Católico ou não, diz-te alguma coisa.

O que as pessoas fazem no feriado não é da tua conta. É um dia de descanso e cada qual aproveita como quer. Se calhar essas pessoas que ficam em casa a coçá-los como tu dizes, estão a aproveitar o feriado com a família porque nos dias de trabalho passam muito pouco tempo com ela.

Mas o problema surgiu precisamente por as pessoas criticarem quem trabalhou no Pingo Doce no 1º de Maio. Não foi opção delas fazê-lo? Não tinham noção do que iriam trabalhar no maior dia do ano em termos de compras devido às promoções?

Então porque raio se critica quem trabalhou no feriado e ganhou cinco vezes o que ganharia num dia normal e se critica a decisão de quem quer cortar os feriados porque corta nesses mesmos dias pagos para quem trabalha no feriado? Isso é que não faz sentido. A meu ver os feriados religiosos deveriam ser dias de férias somados aos dias de férias que cada pessoa pode gozar. A mim não me diz nada a Páscoa mas aceito perfeitamente que diga a 7 milhões de portugueses ou nem que seja a um milhão que assim seja. Se uma pessoa for muçulmana também deveria ter a possibilidade de celebrar as suas datas festivas com dias de férias a mais tal como aconteceria com qualquer outra religião.

As pessoas que querem celebrar a data teriam essa opção devido ao dia de férias que colocariam nessa data. Os feriados civis também deveriam seguir o mesmo caminho a única diferença é que as comemorações seriam feitas como já são por parte da Presidência da Republica e pelo Governo (caso do 25 de Abril), quem o deseja comemorar como considero inteiramente legitimo que o faça num desses dias de férias. Existe quem preferia trabalhar nessa data e ganhar mais um dia de salário do que ficar em casa a "coçá-los" só porque é feriado dizendo a essa pessoa a data pouco ou quase nada.

Editado por htc

Compartilhar este post

Link para o post

Os feriados civis são sem dúvida muito mais importantes que os religiosos.

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê?

Falo na minha opinião. Feriados como o 1 de Dezembro são parte da história do país Portugal. Quer se seja português ou não, se tivermos a viver em Portugal, é importante porque sem o 1 de Dezembro podia não haver Portugal. Agora esses feriados religiosos apenas dizem (e acredito que feriados com menos notoriedade que o Natal e a Páscoa,por exemplo, passem despercebidos até a alguns católicos) respeito a pessoas que possuem uma religião. Como nem toda a gente possui uma religião, penso que é menos importante que feriados que tenham importância para praticamente toda a população.

Compartilhar este post

Link para o post

acho muito bem, não ajuda diretamente na crise mas aumenta a produtividade no pais, e sempre bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o problema surgiu precisamente por as pessoas criticarem quem trabalhou no Pingo Doce no 1º de Maio. Não foi opção delas fazê-lo? Não tinham noção do que iriam trabalhar no maior dia do ano em termos de compras devido às promoções?

Então porque raio se critica quem trabalhou no feriado e ganhou cinco vezes o que ganharia num dia normal e se critica a decisão de quem quer cortar os feriados porque corta nesses mesmos dias pagos para quem trabalha no feriado? Isso é que não faz sentido. A meu ver os feriados religiosos deveriam ser dias de férias somados aos dias de férias que cada pessoa pode gozar. A mim não me diz nada a Páscoa mas aceito perfeitamente que diga a 7 milhões de portugueses ou nem que seja a um milhão que assim seja. Se uma pessoa for muçulmana também deveria ter a possibilidade de celebrar as suas datas festivas com dias de férias a mais tal como aconteceria com qualquer outra religião.

As pessoas que querem celebrar a data teriam essa opção devido ao dia de férias que colocariam nessa data. Os feriados civis também deveriam seguir o mesmo caminho a única diferença é que as comemorações seriam feitas como já são por parte da Presidência da Republica e pelo Governo (caso do 25 de Abril), quem o deseja comemorar como considero inteiramente legitimo que o faça num desses dias de férias. Existe quem preferia trabalhar nessa data e ganhar mais um dia de salário do que ficar em casa a "coçá-los" só porque é feriado dizendo a essa pessoa a data pouco ou quase nada.

Não vi ninguém criticar as pessoas que trabalharam no 1º de Maio. Vi criticarem o PD o que é diferente. Os trabalhadores do PD não tiveram muita opção de escolha... ou trabalhavam... ou trabalhavam.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi ninguém criticar as pessoas que trabalharam no 1º de Maio. Vi criticarem o PD o que é diferente. Os trabalhadores do PD não tiveram muita opção de escolha... ou trabalhavam... ou trabalhavam.

Trabalhavam e recebiam 5 dias de salário ou não trabalhavam. E qual é o problema do Pingo Doce querer manter os estabelecimentos em aberto num feriado? É só por ser o 1º de Maio? O dia do trabalhador? E se fosse no 1 de Dezembro alguém vinha-se queixar?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens 59 páginas a falar disso.

As coisas não são assim tão simples. Primeiro o PD não disse logo aos trabalhadores que iam receber a 500%. Disse que era 200% se bem me lembro. Só há dias é que essa conversa dos 500% veio à baila. Segundo isso não é assim ou trabalhavam ou não trabalhavam. Uma pessoa com 6 meses de contrato se rejeitasse trabalhar nesse dia era mais de meio caminho andado para ir para o olho da rua.

E já se falou que o problema não é abrir num feriado, o Jumbo abre dia 8 de Dezembro e ninguém se queixa, o problema é o que está por detrás destas decisão.

Mas como disse tens 59 páginas disto.

Compartilhar este post

Link para o post

e que nojo me deu o Álvaro Santos Pereira dizer "o objectivo é fazer com que as pessoas trabalhem mais e aumentem a produtividade, para se sair da crise" ... alguém que diga a este estupido do crl que não é assim que se sai da crise nem se aumenta a produtividade coisa nenhuma. Que gente sem nexo.

porcos de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

e que nojo me deu o Álvaro Santos Pereira dizer "o objectivo é fazer com que as pessoas trabalhem mais e aumentem a produtividade, para se sair da crise" ... alguém que diga a este estupido do crl que não é assim que se sai da crise nem se aumenta a produtividade coisa nenhuma. Que gente sem nexo.

porcos de m*rda.

E respeito, não há?

Compartilhar este post

Link para o post

E respeito, não há?

O Boo tem por eles mais respeito do que eles têm por nós.

Compartilhar este post

Link para o post

O Boo tem por eles mais respeito do que eles têm por nós.

Só me faltava agora esta. :lol:

E juízo, não tens?

Compartilhar este post

Link para o post

acho muito bem, não ajuda diretamente na crise mas aumenta a produtividade no pais, e sempre bom.

Vá, agora a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

E respeito, não há?

Respeito?! Fds, vão-te ao cu de todas as formas e sentidos e ainda queres que tenhamos respeito por eles? fds :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Respeito?! Fds, vão-te ao cu de todas as formas e sentidos e ainda queres que tenhamos respeito por eles? fds :lol:

Primeiro, respeitas-me a mim e se queres falar dessa forma fala por ti e não por mim. Ponto número dois, a crise assim o obriga que o Governo tenha de tomar medidas fortes e duras para a população, todas as outras ideias dos visionários e dos utópicos por muito bonitas que sejam não passarão disso mesmo de ideias. Estivesse lá o PSD, o PS, o PCP, o BE ou o PP o resultado seria o mesmo, qualquer Governo português teria de tomar medidas contra a crise, só não o vê quem é cego.

Mas se quiseres e achares que contribuis com alguma coisa, organiza mais um protesto e sempre bebes mais umas minis sobre o preceito de estás em crise.

E por fim, tens sim de ter respeito, qualquer pessoa que está no Governo ou a representar o Estado português merece isso mesmo, respeito. Se a ti nunca te ensinaram isso, então o problema é teu. Mania da idiotice dos portugueses que se consideram muito inteligentes quando falam de política e dos políticos, quem está fora é sempre melhor do que quem lá está, mas esquecem-se que quem está lá também já esteve deste lado e foi precisamente eleito por quem votou neles. Se te achas tão capaz, organiza uma lista e candidata-te a alguma coisa, online não contribuis para nada.

Merecem um respeito do crl

Fala o estudante universitário ou secundário de 19 anos. :lol:

Editado por htc

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, respeitas-me a mim e se queres falar dessa forma fala por ti e não por mim. Ponto número dois, a crise assim o obriga que o Governo tenha de tomar medidas fortes e duras para a população, todas as outras ideias dos visionários e dos utópicos por muito bonitas que sejam não passarão disso mesmo de ideias. Estivesse lá o PSD, o PS, o PCP, o BE ou o PP o resultado seria o mesmo, qualquer Governo português teria de tomar medidas contra a crise, só não o vê quem é cego.

Mas se quiseres e achares que contribuis com alguma coisa, organiza mais um protesto e sempre bebes mais umas minis sobre o preceito de estás em crise.

E por fim, tens sim de ter respeito, qualquer pessoa que está no Governo ou a representar o Estado português merece isso mesmo, respeito. Se a ti nunca te ensinaram isso, então o problema é teu. Mania da idiotice dos portugueses que se consideram muito inteligentes quando falam de política e dos políticos, quem está fora é sempre melhor do que quem lá está, mas esquecem-se que quem está lá também já esteve deste lado e foi precisamente eleito por quem votou neles. Se te achas tão capaz, organiza uma lista e candidata-te a alguma coisa, online não contribuis para nada.

Primeiro, não te faltei ao respeito. Aquilo é apenas uma forma de expressão.

Segundo, em que é que retirar poder de compra ao trabalhador ajuda a melhorar o que quer que seja?

Por fim, não tenho de respeitar quem me lixa a vida (ia dizer f*de, mas não quero ser mal educado, nem faltar ao respeito a ninguém...).

Eu trabalho, sou honesto, e não admito que quem me roube a carteira de forma descarada continue impune e com os bolsos recheados, enquanto o ze povinho se mata a trabalhar, e anda "sempre" teso.

Para finalizar, não me posso organizar, porque não tenho perfil de ladrão.

Editado por Vision

Compartilhar este post

Link para o post

Falou ele, como bom paladino do respeito, da honra e da Luz (da Luz talvez não, essa parece que nunca mereceu respeito).

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, não te faltei ao respeito. Aquilo é apenas uma forma de expressão.

Segundo, em que é que retirar poder de compra ao trabalhador ajuda a melhorar o que quer que seja?

Por fim, não tenho de respeitar quem me lixa a vida (ia dizer f*de, mas não quero ser mal educado, nem faltar ao respeito a ninguém...).

Eu trabalho, sou honesto, e não admito que quem me roube a carteira de forma descarada continue impune e com os bolsos recheados, enquanto o ze povinho se mata a trabalhar, e anda "sempre" teso.

Não é uma questão de retirar poder de compra ao trabalhador mas sim tentar recuperar as finanças públicas. Para poderes teres medidas de desenvolvimento económico precisas de ter "liberdade" financeira, e o Estado português não pode neste momento realizar investimentos em grandes obras públicas (ver Roosevelt e o New Deal) e tentar gerar emprego a curto prazo pois são apenas isso, empregos de curto prazo que não garantem nenhuma estabilidade para o futuro do país visto que assim que terminarem a construção dessas obras os únicos postos de trabalho seriam de valores muito reduzidos tendo em conta o investimento realizado pelo Estado. Como tens de ter medidas contra a crise e não podes investir tens de aumentar os impostos ou obter de outra forma mais recursos. As medidas tomadas são no sentido de recuperar as finanças portuguesas.

Mas achas que é apenas em Portugal que o Governo toma medidas contra a população? Ou somos assim tão diferentes dos restantes países mundiais? Prefiro um sistema de impostos bem aplicado com contra-parte termos um bom sistema nacional de saúde e de ensino (questões ainda por resolver tendo em conta vários erros de gestão de passados governos e isto aplica-se ao PS e PSD não necessariamente em exclusividade a algum deles).

O "Zé Povinho" mata-se para ganhar 500 euros por mês pois não fez seguramente o melhor investimento no ensino que poderia ter feito. Há situações e situações, mas há quem tenha oportunidade de ter um emprego em área diferente do curso que tirou e não aproveita pois não é flexível. Enquanto a situação do desemprego continuar como está, ou seja, quem não quer trabalhar mesmo tendo oportunidade de emprego não os aceita por serem em áreas diferentes ou não tão "dignificantes" e tendo quem quer trabalhar mas não arranja emprego as coisas não mudam.

A situação do país é esta e é por erros sucessivos de gestão financeira muito antes dos tempos do Guterres que poderia ter por ex. ter tido outro tipo de gestão dos fundos europeus. Mas agora é isto, não há alternativa, seja por um, dois ou três ou mesmo quatro anos, a situação tem mesmo de ser esta, não há alternativa. Quem não quer viver nestas condições tem sempre a solução de emigrar, infelizmente com a falta de alternativas de medidas é a única solução.

Falou ele, como bom paladino do respeito, da honra e da Luz (da Luz talvez não, essa parece que nunca mereceu respeito).

Desculpa?

O que eu disse baseio-me no que leio e tenho conhecimento. Há quem mande os bitaites habituais sobre o Governo e como tomava as medidas se estivesse no poder, nada disso foi o que eu fiz. Eu tomei posição relativamente a partidos com ideais utópicos que em outros países foram responsáveis por crises idênticas ou piores.

O que me irrita é o julgamento de carácter seja do PPC ou do Sócrates devido à forma como governam/governaram o país. Eu não critico e até tenho em boa consideração tanto o Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã tal como outros membros dos partidos em questão, simplesmente não acredito que sejam uma solução viável para o nosso país, nunca o foram em outros locais porque haveriam de ser aqui?

Não me afronto a todas as medidas que quereriam tomar, obviamente. A política do PS ou PSD não está correcta por inteiro, discordo de muita coisa e compreendo quem pense de forma diferente da minha.

Editado por htc

Compartilhar este post

Link para o post

acho engraçado que fales em respeito com tiradas como 'fala o estudante universitário ou estudante de secundário com 19 anos', no alto da tua superioridade, ou 'revolta-te e bebe uma minis com o preceito da crise' e ainda 'mania da idiotice dos portugueses que se acham inteligente quando falam de política'

Compartilhar este post

Link para o post

acho engraçado que fales em respeito com tiradas como 'fala o estudante universitário ou estudante de secundário com 19 anos', no alto da tua superioridade, ou 'revolta-te e bebe uma minis com o preceito da crise' e ainda 'mania da idiotice dos portugueses que se acham inteligente quando falam de política'

clone do Burkina? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, fala o estudante universitário que já deve ter sofrido tanto com a crise do país, entre a cerveja das noitadas e os almoços na cantina.

E o que tem a ver o que eu disse com eu achar que os portugueses têm tiradas brilhantes quando falam de política? Ouve um opinião pública, metade são insultos a todos os governantes outra metade é a dizer para os matar que não percebem nada disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é o Burkina? E sim, isto é uma pergunta inocente, não faço ideia quem seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...