Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Goku

Corpo de Deus e Todos os Santos eliminados durante cinco anos

Publicações recomendadas

eish, aquela dose dupla de 1 e 8 de Novembro sabia pela vida.

Era mesmo fixe... Só que eu costumava gozar esses feriados em dezembro. Não sei... dava-me mais jeito...

Porque a produtividade aumenta com mais trabalho

Concordo com esta medida!

Umas noções sobre o conceito de produtividade também não te deviam fazer mal...

As pessoas vão à missa?

Vão.

Mas nós não somos constitucionalmente um país laico? Porque raio temos que negociar o que quer que seja com a Igreja?

Exatamente por sermos um país laico que, no entanto, confere liberdade religiosa, é que é necessário negociar com a Santa Sé.

Também somos um país independente e assinamos Tratados Internacionais que nos comprometem e condicionam.

Ah, ya, esquece. Na altura do Durão foi assinado um acordo qualquer em que só se podiam acabar com os feriados religiosos com o consentimento do Vaticano, né? Só soube há pouco tempo e já nem me lembrava lol

Na altura do Durão? :mrgreen:

Os acordos entre o estado português e a Santa Sé já vêm desde 1210. Do tempo de D. Sancho I. O governo do Durão Barroso "apenas" procedeu à revisão da concordata que vigorava desde 1940.

E a questão dos Feriados é apenas um pormenor de importância menor no meio das questões abordadas pela Concordata.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, a produtividade e competitividade em Portugal vão atingir níveis épicos. Cuidado, que os de Leste já tremem.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero acreditar que é ironia.

porque é que usei o ponto de exclamação? claro que é ironia :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

também me soou a ironia, por acaso

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já desconheço, só sei que já vem de pré 25 de Abril.

A ligação entre Portugal e a Igreja já existe antes mesmo de Portugal o ser.

Seja como for, esta coisa toda dos feriados é para Troika ver, porque na verdade não se altera nada seja a que nível for.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso ao jantar no outro dia ia-me cuspindo todo quando vi o Passos a dizer que tínhamos de negociar com o Vaticano os feriados. :lol: Nem tenho palavras.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o problema? Pergunta seria.

Tirar os feriados ou negociar com o Vaticano?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso ao jantar no outro dia ia-me cuspindo todo quando vi o Passos a dizer que tínhamos de negociar com o Vaticano os feriados. :lol: Nem tenho palavras.

Mas qual é a grande admiração? Se os feriados são religiosos é óbvio que qualquer alteração teria de ser negociada com a Igreja.

Quando se trata dos direitos dos trabalhadores toda a gente acha normal que o governo proceda a negociações com as Centrais Sindicais, mas quando se trata dos direitos dos católicos já é uma aberração que se negoceie com a Igreja...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Era mesmo fixe... Só que eu costumava gozar esses feriados em dezembro. Não sei... dava-me mais jeito...

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, além de já sermos o país europeu com mais feriados - e que de mais produtividade precisa.

E como ateu, para mim os feriados religiosos são inúteis e vivia bem sem eles: desde o Corpo de Deus ao Natal.

Editado por Ricardo Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, além de já sermos o país europeu com mais feriados - e que de mais produtividade precisa.

E como ateu, para mim os feriados religiosos são inúteis e vivia bem sem eles: desde o Corpo de Deus ao Natal.

E como trabalhador também os dispensas?

Compartilhar este post

Link para o post

E como trabalhador também os dispensas?

Isso depende de cada um, mas acho que em Portugal precisamos de trabalhar mais e melhor, assim como haver uma melhor gestão de tempo por parte de cada um.

No meu caso pessoal, trabalho como freelancer e portanto, com o calendário dos meus clientes. Com os feriados dos EUA e do Reino Unido, portanto. Por exemplo, no passado 25 de Abril, trabalhei coisa de 10 horas em vez de ir para manifestações e centros comerciais. Mas claro que também o faço porque gosto e porque cá em Portugal a minha profissão não dá para muito mais que 500 euros.

Editado por Ricardo Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende de cada um, mas acho que em Portugal precisamos de trabalhar mais e melhor, assim como haver uma melhor gestão de tempo por parte de cada um.

No meu caso pessoal, trabalho como freelancer e portanto, com o calendário dos meus clientes. Com os feriados dos EUA e do Reino Unido, portanto. Por exemplo, no passado 25 de Abril, trabalhei coisa de 10 horas em vez de ir para manifestações e centros comerciais. Mas claro que também o faço porque gosto e porque cá em Portugal a minha profissão não dá para muito mais que 500 euros.

Em Portugal precisa de se trabalhar mais? Somos o país europeu onde mais horas se trabalha, uma média de 9 horas por dia. E ainda defendes que se deve trabalhar mais? Tipo o quê? 12 horas?

Gestão do tempo como assim? Levando em conta que somos pessoas que gostam de cuidar da saúde, conta com 9 horas de sono. Passamos 9 horas a trabalhar, portanto sobram 6 horas para deslocações entre trabalho e casa, comer, tratar dos filhos, tratar de nós, descansar, e se houver uns 10 minutos de sobra divertir-mo-nos um bocado.

Quanto a preferires trabalhar em vez de te manifestar é uma escolha tua, toda a gente deve ter o direito a manifestar-se, se decidem ou não fazê-lo é uma escolha pessoal e que mnão merece criticas.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

O indivíduo que um dia teve a ideia peregrina de fazer sair esta máxima para a opinião pública deve andar com o ego todo inchado... É impressionante como uma mentira tão descarada e fácil de desmontar se consegue transformar tão rapidamente em verdade absoluta inquestionável... :roll:

Numa pesquisa rápida e à distância de um clique temos toda a informação necessária para desmontar esta atoarda...

Descontando o Domingo de Páscoa, porque acontece sempre a um domingo e porque é celebrado em toda a Europa (com caráter oficial de feriado ou não, o que para o caso é irrelevante), temos em Portugal 12 Feriados Nacionais.

Mais do que nós tem a Áustria (13), a Grécia (13), a Eslovénia (13), Malta (14), a Eslováquia (15), a Hungria (15) e a campeã Bulgária (17).

Temos o mesmo número de feriados nacionais que a Dinamarca, a Finlândia, a Polónia, a Suécia e a República Checa.

Só temos mais um do que a Espanha, a França e a Itália; mais dois do que a Bélgica e Luxemburgo, mais três do que a Alemanha, Irlanda e Reino Unido.

E para o próximo ano, com a abolição de 4 feriados, ficamos, aí sim, como o país europeu com menos feriados nacionais a par da Holanda.

Compartilhar este post

Link para o post

Desc, caí aqui de paraquedas mas queria dar informação extra ao teu post. Pelo no Reino Unido, os feriados costumam descontar um dia de férias às pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

A ligação entre Portugal e a Igreja já existe antes mesmo de Portugal o ser.

Seja como for, esta coisa toda dos feriados é para Troika ver, porque na verdade não se altera nada seja a que nível for.

Podem fechar.

Compartilhar este post

Link para o post

Desc, caí aqui de paraquedas mas queria dar informação extra ao teu post. Pelo no Reino Unido, os feriados costumam descontar um dia de férias às pessoas.

Cada país terá a sua forma de gerir os feriados e as suas particularidades. Eu não fui a esse detalhe. Mas notei uma ou duas coisas interessantes. Como por exemplo na Hungria em que têm 15 feriados nacionais mas 5 deles são compensados por trabalho num sábado.

Em todo o caso só pretendia desmontar essa afirmação de que somos o país com mais feriados da Europa que me irrita profundamente. Quase tanto como aquela que diz que nós trabalhamos menos do que nos outros países...:mad:

Compartilhar este post

Link para o post

No norte da europa (não sei se é a Noruega) é onde há mais feriados por ano e a produtividade e riqueza do país é o que se vê. Que mito do crl que trabalhar nos feriados é mais produtivo. Muito pelo contrário; as pessoas trabalham contrariadas logo com menor empenho, o que resulta uma menor produtividade.

Mas como é que é possível um puto de 18 anos como eu perceber isto e o nosso primeiro-ministro não :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Feriados religiosos podiam tirá-los a todos (menos o Natal, por razões religiosas ou não acaba por juntar as famílias uma vez por ano), estou-me pouco cagando. Agora acabarem com feriados em dias como o 1º de Dezembro e 5 de Outubro é trair ao mais alto nível a História de Portugal e os que a moldaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...