Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Quillbeast

[FM2013] Football Manager 2013: Reacções

Publicações recomendadas

Que skin é?

É a Umbra.

Arranque da 2ª época - Porto

Entradas | Saídas | Saídas (cont.)

Plantel

GR: Ospina | Kadú

DD: Danilo | Ouannes ®

DC: Otamendi | Abdoulaye

DC: Maicon | Vlaovic ®

DE: Alex Sandro | Rafa

MDC: Fernando | Podstawski | Castro

MC: Moutinho | Nainggolan | Castro

MAD: Varela | Weiss

MAC: James | Adryan | Castro

MAE: Atsu | Kelvin | I. Gabriel ®

PL: Kléber | Destro | Schrijvers

Ganhei ambas as Supertaças, 5-0 ao Arouca e 2-2 (ganhei em penalties) frente ao Leverkusen.

De dizer também que Weiss e Destro tem estado em grande neste início de época.

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Aquecimento para o Sporting, Bayern e Benfica numa semana lol espero que o Bayern não tenha ressentimentos por os ter rejeitado há algumas semanas :mrgreen:

nacional7.png

Editado por MarcoMorales

Compartilhar este post

Link para o post

Tó, ss do Kadú, Podstawski, Rafa e Atsu sff :compinchas:/>

Editado por Unrated™

Compartilhar este post

Link para o post

Na 1ª época fizeram, respectivamente, 28, 5, 15 e 37 jogos.

O Atsu já está um monstro :medinho:/>/>

O Kadú mais 1/2 anos e agarra a titularidade muito fácil.

Dos 4 o Podstawski é o que está mais fraquinho mas também é capaz de ser o que tem mais potencial dos 4, o Rafa já está um bom suplente, visto a idade :compinchas:/>/>

Editado por Unrated™

Compartilhar este post

Link para o post

O Atsu já está um monstro :medinho:/>/>/>/>

O Kadú mais 1/2 anos e agarra a titularidade muito fácil.

Dos 4 o Podstawski é o que está mais fraquinho mas também é capaz de ser o que tem mais potencial dos 4, o Rafa já está um bom suplente, visto a idade :compinchas:/>/>/>/>

O Atsu é indispensável na ala esquerda. O Kadú, com a vinda do Ospina, não vai ser titular de caras (joga 5 jogos um, 5 o outro). O Podstawski foi o que jogou menos porque havia mais opções no meio-campo e por isso não evoluiu tanto. Ainda assim, é um jogador que gosto muito especialmente pelos atributos mentais que são fantásticos para a idade. Quanto ao Rafa é uma boa alternativa e o grande problema dele chama-se Alex Sandro que está um lateral de topo e só tem 22 anos.

Outro miúdo que me está a surpreender, em termos de evolução, é o Tiago Garcia que podia perfeitamente estar no plantel principal mas o Schrijvers tem assumido o papel de 3º avançado. O Belinha e o Luis Peixoto são outros que tem evoluído bem mas a abundância de opções para o meio-campo impede-os de subirem para o plantel principal e acabaram emprestados.

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

O Atsu é indispensável na ala esquerda. O Kadú, com a vinda do Ospina, não vai ser titular de caras (joga 5 jogos um, 5 o outro). O Podstawski foi o que jogou menos porque havia mais opções no meio-campo e por isso não evoluiu tanto. Ainda assim, é um jogador que gosto muito especialmente pelos atributos mentais que são fantásticos para a idade. Quanto ao Rafa é uma boa alternativa e o grande problema dele, chama-se Alex Sandro que está um lateral de topo e só tem 22 anos.

Outro miúdo que me está a surpreender, em termos de evolução, é o Tiago Garcia que podia perfeitamente estar no plantel principal mas o Schrijvers tem assumido o papel de 3º avançado. O Belinha e o Luis Peixoto são outros que tem evoluído bem mas a abundância de opções para o meio-campo impede-os de subirem para o plantel principal e acabaram emprestados.

Por acaso, é um dos motivos pelos quais gosto de jogar com o Porto no FM, têm uma excelente academia de jovens logo na 1ª época ( bem melhor que o Benfica). Tem uns 5/6 jogadores ( portugueses!!) que passado umas 3/4 épocas, se forem tendo minutos na equipa principal, são titulares de caras na nossa seleção.

Já tenho o FM13 há algum tempo mas ainda não comecei um save, devo começar este fim-de-semana e é quase certo que mais uma vez, comecerei no Porto, só mais tarde me aventurarei no Benfica ( depois de conhecer bem o jogo). :compinchas:

Editado por Unrated™

Compartilhar este post

Link para o post

o Athletic, deixem-me que vos diga, mas tem uma excelente equipa! Sabia que tinha uma equipa jeitosa, mas tanto?

Só lhes faltam ali 2 ou 3 jogadores decentes e ficava TOP!

já comprei o Beñat por 20M e o mercado já não vai mexer mais para estas bandas eheh

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal. Neste FM tenho dificuldades em criar uma equipa forte defensivamente uma vez que sofro sempre golos de forma estranha e de qualquer equipa. Por ex, contra o paços (tou a treinar o slb) os gajos pareciam o barça a trocar a bola e cada remate à baliza era quase cada golo!

Alguma dica? Não estou a acertar em nada neste FM

Editado por Zildjian

Compartilhar este post

Link para o post

Para resultados imediatos contratava o hosny Egipcio é MD mas joga bem a MC é barato e dá milhoes, custou-me uma ninharia (1M +/-) e vendi-o no final da primeira época ao sevilha por 10M

para resultados a longo prazo, tens o André André, Gustavo, Felipe (não sei se o "teu" rio ave se estica como o "meu") o Jander, ainda mais a longo prazo, o Agustinho Cá, danilo pereira, saná (estes podem não ter bons numeros mas respondem bem)

------------------ -------------------------- ------------------------------- ------------------------------ -----------------------------

tenho romário e fabinho nos meus quadros, e como sou xenófobo tenho que dar prioridade ao Cancelo e ao Edgar Le que é capaz de ser a maior surpresa da época 2014 2015 a par do Gabiardini

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

A época passada fiz o mesmo que o Tó fez em relação aos GR's. O Patricio e o Ospina jogaram 14 jogos cada um para o campeonato (Os outros 2 foram jogados pelo Rafael Veloso), mas esta época estou com mais dificuldades porque tenho o Patricio e Ospina na mesma, mas com o Ochoa a fazer frente.

Estava a pensar em vender o Patricio mas... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

A época passada fiz o mesmo que o Tó fez em relação aos GR's. O Patricio e o Ospina jogaram 14 jogos cada um para o campeonato (Os outros 2 foram jogados pelo Rafael Veloso), mas esta época estou com mais dificuldades porque tenho o Patricio e Ospina na mesma, mas com o Ochoa a fazer frente.

Estava a pensar em vender o Patricio mas... :confuso:/>

:cadeirada:

Nunca

Compartilhar este post

Link para o post

:cadeirada:/>

Nunca

Eu só disse que pensei. :(

Mas nem sei como é que vou fazer a rotatividade. Se calhar fica o Patricio e o Ospina para o campeonato e champions e o Ochoa para ambas as Taças.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Estava a pensar em vender o Patricio mas... :confuso:/>

Se fosse a ti, vendia o Ochoa que é mais velho e além disso o Patrício é português e formado no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse a ti, vendia o Ochoa que é mais velho e além disso o Patrício é português e formado no clube.

Mas comprei-o agora. Aproveitei que estava a 0 e trouxe-o para não ter outra situação em que se lesionam os outros dois e ter que jogar com um gajo fracote.

15bl1i.png

f3ff36.png

13zswut.png

Compartilhar este post

Link para o post

a clausula do Garay do 50% do valor da transferencia para o Real não era só para as duas primeiras temporadas??, é que tenho meia europa atras dele e não queria dar a metade do passe para o real

Compartilhar este post

Link para o post

Mas comprei-o agora. Aproveitei que estava a 0 e trouxe-o para não ter outra situação em que se lesionam os outros dois e ter que jogar com um gajo fracote.

Eu mandava o Ochoa embora no teu lugar.

Alias sempre que faço um save no SCP o Patricio e o Veloso são os meus GR. O Veloso com o Boek como tutor e assim fica uma excelente alternativa ao Patricio.

Compartilhar este post

Link para o post

http://i49.tinypic.com/15bl1i.png[/iG]

http://i47.tinypic.com/f3ff36.png[/iG]

http://i49.tinypic.com/13zswut.png[/iG]

Dás uns joguitos ao Ochoa para valorizar e em Janeiro despachas-o ou então fazes como eu fiz com o Bolat... veio a 0, emprestei-o e na próxima época vendo-o.

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer o desafio do Shiru "Ressurgimento de um Bicampeão Europeu" onde o objectivo passa por pegar no Nottingham Forest e leva-los de novo à glória europeia de ganhar a Champions League, alguém me quer acompanhar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mandava o Ochoa embora no teu lugar.

Alias sempre que faço um save no SCP o Patricio e o Veloso são os meus GR. O Veloso com o Boek como tutor e assim fica uma excelente alternativa ao Patricio.

Acho que vou ficar com ele só esta época então. Como mandei o Veloso para a Académica (acho), quero ver se ele joga e evolui. btw, o Dier é que :heart: 40 jogos pelo Portimonense na época passada na 2ª liga e evoluiu bué. Quero ver se faz o mesmo no Estoril e se fizer, fica cá pro ano.

Dás uns joguitos ao Ochoa para valorizar e em Janeiro despachas-o ou então fazes como eu fiz com o Bolat... veio a 0, emprestei-o e na próxima época vendo-o.

Acho que o vou valorizar e vender. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

a clausula do Garay do 50% do valor da transferencia para o Real não era só para as duas primeiras temporadas??, é que tenho meia europa atras dele e não queria dar a metade do passe para o real

No FM é até o venderes ou até terminar o contrato, por isso se te dão um valor bom mais te vale vendê-lo antes que desvalorize :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aí 3 bons guarda-redes mas visto que só usas um deles (de certeza em 90% dos casos) penso que deverias de despachar um dos estrangeiros... pois recebem muito salário. A qualidade deles não está em causa, mas para 3ª guarda-redes aposta num júnior ou assim ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...