johan Publicado 5 Dezembro 2012 Bem, acho que vou dar um descanso no FM2013 até Janeiro e voltar ao FM2012. Este motor de jogo, apesar de ter coisas porreiras, tem demasiados bugs para eu poder gostar dele. Eu estou a pensar seriamente voltar para as bolinhas :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Keyzer Soze Publicado 5 Dezembro 2012 Eu estou a pensar seriamente voltar para as bolinhas :confuso:/> É impressionante. Em todos os outros FM's sempre consegui criar uma táctica que funciona-se. Neste, qualquer esquema que tente é barracada atrás de barracada! Sofro golos de maneira incrivel, a minha equipa fica a dominar um jogo inteiro e o adversário no primeiro remate marca... enfim. Este FM2013 deixou de ser uma diversão e passou a ser uma dor de cabeça! :lolada: E quando é assim, o melhor é parar de jogar. Compartilhar este post Link para o post
joao duarte Publicado 5 Dezembro 2012 Opah, eu também tenho dúvidas nessa questão. Matematicamente diria que não, porque se ele já tem 18 anos, até fazer 21 não faz totalmente os 3 anos. Por isso faz sentido que só entrando com 17 anos, fique formado no clube...O Rubio ficou formado no SCP e segundo me lembre entrou com 18 anos já, por isso já não afirmo nada com certeza absoluta... Jogadores com 18 anos tens de esta muito atento à data de nascimento, salvo erro tem de ter cerca de 6 meses de distância entre a data em que o contratas e a altura em que faz 19, para não teres duvidas, contrata gajos de 17 que é o que eu faço. Desde ja obrigado ;) Esta questão está relacionada com um dos objetivos de um save que estou a fazer no Montpellier. Esta equipa francesa baseia grande parte do seu sucesso nas suas camadas jovens e é meu desejo continuar a mesma filosofia, mas noto que nos juniores e nas reservas, nao existem muitos jovens com qualidade para em 2/3 anos estarem na equipa principal. Dai ter de contratar miudos e forma-los eu ;) Compartilhar este post Link para o post
Tó_Madeira Publicado 5 Dezembro 2012 (editado) Desde ja obrigado ;)/>/> Esta questão está relacionada com um dos objetivos de um save que estou a fazer no Montpellier. Esta equipa francesa baseia grande parte do seu sucesso nas suas camadas jovens e é meu desejo continuar a mesma filosofia, mas noto que nos juniores e nas reservas, nao existem muitos jovens com qualidade para em 2/3 anos estarem na equipa principal. Dai ter de contratar miudos e forma-los eu ;)/>/> Eu estou a testar isso num save em férias em que contratei 5 jogadores, com a seguinte idade quando chegaram ao clube: A - 18 anos B - 18 anos e 3 meses C - 18 anos e 6 meses D - 18 anos e 9 meses E - 19 meses Esta noite vou deixar o PC ligado e o FM em férias até Junho 2015 (3 anos) e verei quais estarão como formados no clube. Amanhã ponho aqui os resultados. Editado 5 Dezembro 2012 por Tó_Madeira Compartilhar este post Link para o post
Mister Vodu Publicado 5 Dezembro 2012 Eu estou a testar isso num save em férias em que contratei 5 jogadores, com a seguinte idade quando chegaram ao clube: A - 18 anos B - 18 anos e 3 meses C - 18 anos e 6 meses D - 18 anos e 9 meses E - 19 meses Esta noite vou deixar o PC ligado e o FM em férias até Junho 2015 (3 anos) e verei quais estarão como formados no clube. Amanhã ponho aqui os resultados. Boa malha Tó :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
joaomoutinho19 Publicado 5 Dezembro 2012 Comprei este menino a custa 0 vindo do Vitória de Guimarães Compartilhar este post Link para o post
ZeeSpecialThree Publicado 5 Dezembro 2012 o Vitória de Guimarães tem uns regens porreiros Compartilhar este post Link para o post
Tó_Madeira Publicado 5 Dezembro 2012 É impressão minha ou já tinhas posto SS desse miúdo há uns dias? Compartilhar este post Link para o post
ZeeSpecialThree Publicado 5 Dezembro 2012 e numa reviravolta completamente inesperada, o meu director desportivo fez com que o Palermo aceitasse uma proposta pelo Abel Hernandez e vai agora apresentar uma proposta de contrato ao rapaz...e esta, hein? xD ...nao estava nada mesmo a contar Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 5 Dezembro 2012 ] Novo Henry? :carinhoso:/> Henry não mas tens aí um belo "alvo".... Compartilhar este post Link para o post
thalita84 Publicado 5 Dezembro 2012 que equipa indicam para um projecto aliciante ? Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 5 Dezembro 2012 que equipa indicam para um projecto aliciante ? Projecto aliciante? http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=137192&st=0 Compartilhar este post Link para o post
Hugooo! Publicado 5 Dezembro 2012 Henry não mas tens aí um belo "alvo".... Vai já receber ensinamentos do Fernando Llorente :ideia: Compartilhar este post Link para o post
g0dinho Publicado 5 Dezembro 2012 (editado) Opah, eu também tenho dúvidas nessa questão. Matematicamente diria que não, porque se ele já tem 18 anos, até fazer 21 não faz totalmente os 3 anos. Por isso faz sentido que só entrando com 17 anos, fique formado no clube... O Rubio ficou formado no SCP e segundo me lembre entrou com 18 anos já, por isso já não afirmo nada com certeza absoluta... não, porque nós contamos a idade mas para efeitos de inscrições é o ano de nascimento que conta, se ele em 2012 tem 18 anos antes de 1,9,2012 se nunca for emprestado em 2015 é considerado formado no clube. Como disseste "matematicamente", é uma questão de matemática tendo em conta o mes da inscrição, no fundo dás a volta á coisa se ele tiver 2 anos e 8 meses no clube desde que não faça anos antes dessa data... 1/.9/ano x Editado 5 Dezembro 2012 por g0dinho Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 5 Dezembro 2012 Vai já receber ensinamentos do Fernando Llorente :ideia:/> Tem atenção à determinação de um e de outro Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 5 Dezembro 2012 Jogo contra o Sporting CP para o campeonato, em casa, e eu com os avançados lesionados/a regressar de lesão. Invento um 4-6-0 com o James/Wellington Nem (estavam a trocar posição) a cair no espaço de avançado e ganho 4-0. Que mel, os centrais não sabiam quem haviam de marcar e havia sempre alguém solto de marcação. Adoro estes jogos. :heart: Compartilhar este post Link para o post
ZeeSpecialThree Publicado 5 Dezembro 2012 meti o Michael Bradley a tutelar um regen que veio do Vit. Guimarães Compartilhar este post Link para o post
Serginho_tsc Publicado 5 Dezembro 2012 (editado) Para subir a determinação é tutorar quando eles são jovens (<22, salvo erro). Agora já não dá para evoluires isso. Tenho uma grande questão desde o ano passado... Quem sao os jogadores que podem tutelar? É assim, eu tenho o Ronaldinho e ele ta a tutelar o Ponde da equipa b do sporting e o Elias o Bruma , mas porque é que o Alex, aquele tem 35 anos (+3 que Ronaldinho) nao pode tutelar? :o/> Editado 5 Dezembro 2012 por Serginho_tsc Compartilhar este post Link para o post
Tó_Madeira Publicado 5 Dezembro 2012 (editado) Tenho uma grande questão desde o ano passado... Quem sao os jogadores que podem tutelar? É assim, eu tenho o Ronaldinho e ele ta a tutelar o Chaby da equipa b do sporting e o Elias o Bruma , mas porque é que o Alex, aquele tem 35 anos (+3 que Ronaldinho) nao pode tutelar? :o/>/>/> O jogador que vai tutelar tem de ter mais reputação e estatuto no plantel mais elevado que o jovem a ser tutelado. Obviamente, médios só podem tutorar médios e assim respectivamente. Além disso quando o tutor está lesionado, não pode dar início à "tutoração". E depois de ter tutorado uma vez, tem de passar algum tempo até poder tutorar outra vez. Uma dica: se mantiverem o rato sobre a opção tutorar, na conversa privada, aparece a razão do jogador não poder tutorar. Editado 5 Dezembro 2012 por Tó_Madeira Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 5 Dezembro 2012 Tenho uma grande questão desde o ano passado... Quem sao os jogadores que podem tutelar? É assim, eu tenho o Ronaldinho e ele ta a tutelar o Chaby da equipa b do sporting e o Elias o Bruma , mas porque é que o Alex, aquele tem 35 anos (+3 que Ronaldinho) nao pode tutelar? :o/> Devido ao estatuto na equipa, provavelmente está como "reserva". Compartilhar este post Link para o post
Serginho_tsc Publicado 5 Dezembro 2012 (editado) Devido ao estatuto na equipa, provavelmente está como "reserva". Ele está como "Jogador Chave" e é o capitão de equipa :confuso:/> EDIT : "este tópico foi usado recentemente" Talvez tenha posto o Alex a tutelar alguem devido a reunião com o staff :D Nao da pra ver quem ele ja tutelou pois nao ? :compinchas: Editado 5 Dezembro 2012 por Serginho_tsc Compartilhar este post Link para o post
playah Publicado 5 Dezembro 2012 Tenho um regen com determinação 20 aos 17 anos. :D Compartilhar este post Link para o post
Serginho_tsc Publicado 5 Dezembro 2012 Ponho o Wolvswinkel a tutelar o Esmael Gonçalves ou o José Postiga? Quem aconselham? :compinchas: Ja agora, apareceu me este menino nas camadas jovens agora, que acham? Os adjuntos gostam :p Tenho um regen com determinação 20 aos 17 anos. :D/> :prayer: E no resto? É maguina? Manda aí ss do bicho :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 5 Dezembro 2012 Ponho o Wolvswinkel a tutelar o Esmael Gonçalves ou o José Postiga? Quem aconselham? :compinchas:/> Ja agora, apareceu me este menino nas camadas jovens agora, que acham? Os adjuntos gostam :p/> O Postiga. Tem mais margem de crescimento.( desde que apostes nele) Nesse GR arranja-lhe já um bom tutor Compartilhar este post Link para o post