Ghelthon Publicado 31 Maio 2012 Ora bem, uma vez que a minha vida de estudante está no fim, vou deixar de ser beneficiário da ADSE. Tendo em conta que o SNS está no estado que todos conhecemos, parece-me que seria uma boa medida optar por um seguro de saúde uma vez que, expectavelmente, vou receber logo no fim do curso. Assim sendo, gostaria de saber se alguém tem algum seguro de saúde e, caso tenham, saber as vossas experiências, em termos de funcionamento, preços, etc. ;) Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 31 Maio 2012 Também gostava de saber algumas coisas sobre este tema, tanto que já tinha criado um tópico mas não obtive qualquer resposta. :( Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 31 Maio 2012 também eu gostava que partilhassem experiências sobre seguros de saúde. deixei de ser beneficiária da adse em 2008 e ainda não tratei e nada relativamente a isto. eu apenas tenho a noção que o seguro de saude que vou contratar deverá estar na lista das clinicas/hospitais privados que frequentava enquanto beneficiária adse. (por exemplo não espero contratar nenhum seguro, se souber de antemão que o hospor santiago ou o meu dentista não tem acordo com eles). de resto é ponderar as melhores opções dentro das listas. Compartilhar este post Link para o post
Maktub Publicado 31 Maio 2012 (editado) O seguro que conheço e uso e promovo a venda (a titulo profissional e pessoal) é o Médis. Nos seguros de saude importa saber a dimensão da rede, i.e, quantas instituições e médicos com quem trabalha, a médis é das maiores redes nacionais, isso é importante uma vez que nesses médicos/instituições pagamos um preço instituido, no caso médis 15€, fora da rede a médis reembola 35%. Analisem as coberturas, na médis por exemplo existem basicamente 3 pacotes que depois têm algumas subdivisões. O pacote mais básico apenas cobre assitência hospitalar, daí ter uma mensalidade baixinha. Segue-se o pacote com ambulatório (assitencia médica) sem parto, e com opção de parto , onde existe uma franquia anual de 50€€, i.e, só quando o cliente atinge um valor de pagamentos daquele valor é que começa a usufruir do preçãrio médis (a ver os 15€€). Por ex., vamos a uma consulta e pagamos os 70€€, aí abate cerca de 30€€ na franquia, implica ter de fazer umas 3-4 consultas por ano até atingir o valor da franquia. Outro pacote inclui parto obrigatóriamente e passa a ter opção de estomatologia (dentista), sim porque esta opção não vem de base. Aqui não nos preocupamos com franquias só pagamos o valor acordado com a médis (15€€). E por fim temos o topo de gama que já onclui estomatologia e coberturas de valor superior (na minha ótica não interessa tanto). Resumindo, pagam uma mensalidade que pode variar dos 15€ até os 50€, depende das idades, para poderem aceder à rede privada com preços mais acessiveis, não se esqueçam que é um investimento na nossa saúde, pois quando estamos com problemas as seguradores não nos querem fornecer os serviço, e eu sei o que digo pois já fui operado por 2 vezes e se não tivesse seguro estava lixado, em vez der ser operado qundo queria tinha de esperar uma eternidade ou pagava do meu bolso uma bela quantia. Se tiverem mais duvidas eu ajudo-vos, mas o importante é procurarem simulações. Editado 31 Maio 2012 por Maktub Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 31 Maio 2012 (editado) Também gostava de saber algumas coisas sobre este tema, tanto que já tinha criado um tópico mas não obtive qualquer resposta. :( Editado 31 Maio 2012 por Swarley Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 31 Maio 2012 Tive médis de 97 a 99 quando fui estudar para fora, não usei nem uma vez e acabei por cancelar. Voltei a aderir mas desta vez o médis empresas e tenho o plano b. Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 31 Maio 2012 (editado) Outro pacote inclui parto obrigatóriamente e passa a ter opção de estomatologia (dentista), sim porque esta opção não vem de base. Aqui não nos preocupamos com franquias só pagamos o valor acordado com a médis (15€€). alg diferença entre estomatologia e medicina dentária? eu enquanto tive adse ia ao dentista duas vezes por ano, nomeadamente para fazer limpeza e verificação dos dentes do siso e pagava poucochinho. este tipo de consultas entrarão na área da estomatologia ou estarão incluídas num outro plano mais básico? eu tenho a ideia que a estomatologia está mais indicada para problemas graves de dentes. Editado 31 Maio 2012 por Baggy_Baghdatis17 Compartilhar este post Link para o post
Wolfs Publicado 31 Maio 2012 Palavra de quem trabalha num hospital privado. Multicare, é a melhor coisinha que por aí anda. As aprovações para cirurgia são das mais faceis. São os que tem 'plafonds' mais elevados. E tem uma rede imensamente alargada de atendimento/convenções. Eu tenho Multicare. alg diferença entre estomatologia e medicina dentária? eu enquanto tive adse ia ao dentista duas vezes por ano, nomeadamente para fazer limpeza e verificação dos dentes do siso e pagava poucochinho. este tipo de consultas entrarão na área da estomatologia ou estarão incluídas num outro plano mais básico? eu tenho a ideia que a estomatologia está mais indicada para problemas graves de dentes. Estomatologia é igual a Medicina Dentária. Mais grave a nivel dentário é cirurgia maxilo-facial, que já envolve os maxilares, etc. E são rararissmos os seguros 'basic' que tem Estomatologia. E quando o tem o 'plafond' é baixissimo. Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 31 Maio 2012 estive a ver aqui os cartões multicare activcare. o que é o premio anual total? por exemplo: o do cartão activcare dental é de 60 euros. este valor corresponde a quê? Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 31 Maio 2012 Palavra de quem trabalha num hospital privado. Multicare, é a melhor coisinha que por aí anda. As aprovações para cirurgia são das mais faceis. São os que tem 'plafonds' mais elevados. E tem uma rede imensamente alargada de atendimento/convenções. Eu tenho Multicare. Estomatologia é igual a Medicina Dentária. Mais grave a nivel dentário é cirurgia maxilo-facial, que já envolve os maxilares, etc. E são rararissmos os seguros 'basic' que tem Estomatologia. E quando o tem o 'plafond' é baixissimo. Eu tenho multicare atraves do trabalho, aqui à tempos fui fazer um exame, e sem o cartao de multicare pagava 12€, com cartao multicare pagava...50€ ou assim, óbvio que paguei sem multicare. Mas penso que tenha sido pela franquia, embora eu ache que já a tinha pago através do dentista, não percebi o que se passou Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 31 Maio 2012 Os seguros de saúde costumam funcionar com hospitais privados, não é? Para ir a consultas de especialidade (dermatologia, por exemplo), paga-se muito? E quais costumam ser os plafonds de estomatologia? Compartilhar este post Link para o post
Wolfs Publicado 31 Maio 2012 Máfia, mesmo sendo com a franquia a franquia é de 25€ mais o exame que teria que te ficar mais barato do que os tais 12€, portanto 'no makes sense' o que referes, foste mal informado. Baggy, não vás nessa parte, vai nos planos de saude, é mais alargado e alguns incluem 'estomatologia'. Nesses do activecare, é mais por areas, tipo para quem so precisa de estomatologia, ou outras areas 'especificas' p ex. Os seguros de saúde costumam funcionar com hospitais privados, não é? Para ir a consultas de especialidade (dermatologia, por exemplo), paga-se muito? E quais costumam ser os plafonds de estomatologia? Certo. Para ir as consultas, para alem da 'mensalidade' do cartão, tens uma franquia. Mas a franquia é só no primeiro acto do ano. Por exemplo, vais a uma consulta, a primeira do ano pagas os 25€, mais o valor da consulta, mas em tudo resto que usares, só pagas os valores dos 'actos médicos'. As consultas, com a multicare, ficam por 12/13€ só. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 31 Maio 2012 Tenho um da Multicare através do emprego da minha mãe e também já tive da Médis. Sem quaisquer bases, visto que não tenho pontos de comparação concretos nem sei quais os planos contratados num e noutro fico com a ideia que no da Médis pagava menos, mas que neste da Multicare pago menos nos dentistas, se bem me lembro no da Médis só devolviam o dinheiro gasto no dentista no final do ano, mas isti há-de variar de plano para plano. O que acho absurdo são os critérios deles. Fiz hoje, entre outros exames, dois rx à coluna, o dorsal era 18€ paguei 5€ o lombar era 20€... Paguei 20€. Enfim. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 31 Maio 2012 Tenho Médis já há alguns anos (eu e toda a gente cá em casa) e sempre correu tudo pelo melhor. Tem uma rede vastíssima, com convénio com muitas instituições e médicos. Extremamente satisfeito. Não tenho grandes conhecimentos na área, nem grandes termos de comparação, mas posso dizer que sempre que precisei os sítios onde tive tinham Médis. Compartilhar este post Link para o post
Maktub Publicado 1 Junho 2012 A médis e a multicare são as duas maiores redes nacionais de seguros de saúde, por tal pressupõe-se que tenham preços, mensalidades, coberturas e valores da capitais muito equiparados, no fundo são os pequenos detalhes que levam a optar por uma ou por outra. No que toca a reembolsos tenham em mente o seguinte, se o médico a que vão faz parte da rede aderente só têm de pagar o preço convencionado (15€ na médis), se não pertencer o reembolso é de 35% e não é demorado, diria uns 15 dias. A franquia na médis depende do plano que escolhermos, a opção com estomatologia não tem qualquer franquia, a médis não dá é a possibilidade de contratar estomatologia à parte. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Junho 2012 Esclareçam-me só: "franquia" = ? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 1 Junho 2012 Esclareçam-me só: "franquia" = ? :mrgreen: Vou te colocar na questao dos automoveis, mas é similar... Tens uma opçao de quebra de vidros com franquia de 50€- quer dizer que para usufruires daquela parcela do seguro tens de pagar 50€- é uma forma de evitar seguros acionados para custos baixos (abaixo da franquia ou perto disso) Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 1 Junho 2012 Não tenho seguro de saude, nem tenho ideias de vir a ter tão depressa, sempre que necessario recorro ao SNS, por vezes pode parecer complicado conseguir ter acesso às consultas medicas, mas é bastante mais simples e facil do que fazem querer parecer na TV. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Junho 2012 Eu e os meus pais não temos seguros de saúde, mas se calhar devíamos, dada a quantidade de vezes que já recorremos ao privado. Compartilhar este post Link para o post
Maktub Publicado 1 Junho 2012 Não tenho seguro de saude, nem tenho ideias de vir a ter tão depressa, sempre que necessario recorro ao SNS, por vezes pode parecer complicado conseguir ter acesso às consultas medicas, mas é bastante mais simples e facil do que fazem querer parecer na TV. Pois mas para mim esperar 3-4 horas para tratar de uma cena qualquer é uma cena que não me asssiste, já dizia o outro, ou es´tar à espera meses por uma operação quando posso determinar quando quero e por quem quero ser operado, já para não falar que gosto do meu quartinho privado. Compartilhar este post Link para o post
Maktub Publicado 1 Junho 2012 Vou te colocar na questao dos automoveis, mas é similar... Tens uma opçao de quebra de vidros com franquia de 50€- quer dizer que para usufruires daquela parcela do seguro tens de pagar 50€- é uma forma de evitar seguros acionados para custos baixos (abaixo da franquia ou perto disso) A explicação está logo na minha resposta inicial, é um valor que pagas anual antes de poderes benefeciar do peço base acordado, trocando por miudos, tens a opção com franquia em que pagas à seguradora 20€ por mês (isto é um exemplo) mas todos os anos antes de poderes beneficiar do preçário acordado da seguradura tens de fazer um x número de consultas até abateres o valor da franquia. Se optares pela opção de seguro sem franquia pagarias uma mensalidade de 30€ (isto é um exemplo) mas não tens de te preocupar com franquias, pagas desde logo o preço convencionado entre a seguradora e os prestadores de cuidados de saúde. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 4 Junho 2012 Não tenho seguro de saude, nem tenho ideias de vir a ter tão depressa, sempre que necessario recorro ao SNS, por vezes pode parecer complicado conseguir ter acesso às consultas medicas, mas é bastante mais simples e facil do que fazem querer parecer na TV. É é... A marcação das consultas abrem ao dia 1 de cada mês, às 9 horas. Telefonei às 11 horas já tinham as vagas todas preenchidas, agora só pó mês que vem. Maravilha! Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Abril 2013 Desenterrando este assunto, o que vos parece a Logo? Basicamente eu só preciso de Estomatologia, e com isso consigo pagar pouquíssimo tipo 5€/mês. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 11 Abril 2013 Por acaso gostava de saber mais sobre isto. Vantagens/desvantagens (se há), a minha família está a f*der-me a cabeça para fazer um. Eu não quero começar a descontar já do meu salário estas coisas, mas se calhar devia aproveitar enquanto o SNS não vai à vida, porque quando for, as seguradoras vão subir o preço destas coisas. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 11 Abril 2013 eu fiz há pouco tempo, como deixei de ter ADSE, um plano de saúde na Medicare. 20€ por mês e dá para mim e para o meu pai. Basicamente são descontos e cenas mais baratas numa rede médica bastante considerável, seja a que tipo de "médico" for. Compartilhar este post Link para o post