Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Abraxas

Via Láctea vai chocar com Andrómeda e desaparecer

Publicações recomendadas

sou muito novo para morrer

Jebus, lembro-me disso como se tivesse visto ontem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A tua mudança de lugar deve-se à pessoa que tu és. Se tu fosses uma pessoa mais antipática ou anti-social provavelmente não mudarias de lugar. E essa antipatia ou anti-socialidade deveria-se a factores te levaram a ser dessa forma.

Poderá parecer-te que tudo te leva para algo completamente aleatório, tendo em conta, que os tiros saíram todos "furados" nada impede contudo que o que te pareça azar ou sorte, sorte no teu caso, azar para o velhote e a velhota, seja derivado de outros acontecimentos passados. Explorando esta hipótese teórica, se os dois não estivessem presentes no comboio não terias vivido. Porém, por um motivo ou outro eles também lá estariam. Eles, não uns jovens que não te pediriam o lugar.

Espero que compreendas a minha visão das coisas. Gostaria de ter outra relativamente a isto, que tivéssemos mais opções de escolha na nossa acção mas acredito piamente que tudo o que fazemos deriva de algo no passado ou na nossa forma de ser, que poderá ou não ter sido moldada pelas outras pessoas com quem convivemos até a esse momento.

Eu percebo a tua lógica. Mas é uma lógica que funciona para explicar o motivo porque se deu determinado acontecimento. Eu acredito que na maioria dos acontecimentos e das escolhas que fazemos ao logo da vida só conseguimos aplicar esse tipo de raciocínio depois dos factos ocorrerem. Imagina que eu tenho que ir do ponto A ao ponto B e tenho como alternativas a utilização do caminho X ou do caminho Y. Se eu utilizar o caminho X tu dirás que isso foi condicionado pela minha maneira de ser ou pelas minhas experiências passadas. Mas se eu utilizar o caminho Y tu dirás exatamente o mesmo. A questão é que, no momento da minha escolha, mesmo que tu tenhas um conhecimento profundo da minha história e da minha personalidade, o máximo que poderás dizer é que a probabilidade de eu utilizar o caminho X é superior à de utilizar o caminho Y, ou vice-versa.

Pela tua visão das coisas, se eu escolhesse o caminho X tu dirás: tinha que ser! Estava tudo determinado para usares esse caminho. E eu digo: não tinha que ser assim! A utilização do caminho X foi a minha escolha e eu poderia ter optado pelo Y.

Compartilhar este post

Link para o post
combóio
Um erro do Descartes! Agora sim tenho a certeza que o fim está próximo!! :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Um erro do Descartes! Agora sim tenho a certeza que o fim está próximo!! :medinho:

:lol:

Se os meus erros fossem sinal do fim do mundo já há muito tempo que isto tinha ido c'os porcos...

Compartilhar este post

Link para o post

Até lá, se o Homem ainda existir, a Ciência estará de tal maneira avançada que será possível evitar isto. Aliás, nessa altura já vivemos noutra galázia :mrgreen:

bom português.

Compartilhar este post

Link para o post

bom português.

O rapaz só se enganou a escrever, tem calma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo a tua lógica. Mas é uma lógica que funciona para explicar o motivo porque se deu determinado acontecimento. Eu acredito que na maioria dos acontecimentos e das escolhas que fazemos ao logo da vida só conseguimos aplicar esse tipo de raciocínio depois dos factos ocorrerem. Imagina que eu tenho que ir do ponto A ao ponto B e tenho como alternativas a utilização do caminho X ou do caminho Y. Se eu utilizar o caminho X tu dirás que isso foi condicionado pela minha maneira de ser ou pelas minhas experiências passadas. Mas se eu utilizar o caminho Y tu dirás exatamente o mesmo. A questão é que, no momento da minha escolha, mesmo que tu tenhas um conhecimento profundo da minha história e da minha personalidade, o máximo que poderás dizer é que a probabilidade de eu utilizar o caminho X é superior à de utilizar o caminho Y, ou vice-versa.

Pela tua visão das coisas, se eu escolhesse o caminho X tu dirás: tinha que ser! Estava tudo determinado para usares esse caminho. E eu digo: não tinha que ser assim! A utilização do caminho X foi a minha escolha e eu poderia ter optado pelo Y.

A visão que estás a defender passa pela questão do livre arbítrio. Isto é, tu optares pelo percurso X ou Y é uma decisão tua no momento. Contudo, não o é. Se tu decides ir por X porque é o hábito estás a fazê-lo porque assim o fazes regularmente, se vais por Y o motivo que te leva a ir por lá pode ser o mesmo que te leva a ir por X, pois ao fazê-lo repetidamente poderás ter curiosidade (daí a tua forma de ser estar interligada com as decisões que tomas) em tomar outro percurso.

Se em vez do percurso X ou Y tivesses o percurso Z, não te impediria de passares por X ou Y nesse dia pois poderias procurar na mesma uma alternativa nessa data, numa futura ou numa anterior.

As tuas escolhas por muito que te pareçam aleatórias não o serão. Por exemplo, no post de resposta podes começar ou não o post pela palavra "Sim", se optares em escrevê-la é porque viste esta referência no meu post, se não o fizeres é porque não o pretendes fazer, e mesmo esta escolha que parece básica, tem a sua interligação com factos passados.

Quando te é dada duas escolhas, uma típica e outra atípica, a tua decisão passará pela tua personalidade mais do que tudo. Isto é, se és alguém mais curioso poderás escolher a atípica, se não o és e gostas da rotina optarás pela típica. Porém, terás de pensar na questão de outra forma, se te confrontares com a opção X ou Y em termos de percurso e tu optares por ficares no mesmo sítio parado, isso sim, é uma decisão do momento, porém não é uma opção que tu realisticamente tomarias.

Editado por htc

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estar na rua e cair-me um pedra na cabeça não é azar, é acção e reacção. Estarei lá nesse sítio porque algo levou-me a estar lá, tal como algum motivo levará a pedra a cair. É tudo acção e reacção.

É a acção e reacção e a gravidade também! Isaac Newton! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

É a acção e reacção e a gravidade também! Isaac Newton! :prayer:

:mrgreen:

Se não existisse gravidade, a pedra não me cairia em cima mas eu também não estaria no solo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...