Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Hansy

Xpert Eleven - Liga CMPT

Publicações recomendadas

ensinem-me a ganhar guitos

Só tens 3 hipóteses para ganhar dinheiro:

1ª Vender jogadores

2ª Recolheres todas as semanas o bónus do patrocionador

3ª Fazeres um comunicado todas as semanas que tenha mais de 250 caracteres

Eish, o Cra tem lá 2 putos na equipa muito nices, também quero daqueles.

Editado por Divanei

Compartilhar este post

Link para o post

Se fizeres os pontos dois e três, ganhas, semanalmente, 1M (patrocinador) + 200m (comunicado).

Compartilhar este post

Link para o post

ensinem-me a ganhar guitos

(censurado) os meus gajos das camadas jovens pedi um plc deram-me um gk, mas nao é mau de todo ja vai pa titular

Isso tem "truque" fica aqui aqui para os novos saberem disso, se pedires um PL mas depois na parte do "próximo talento" estiver lá "qualquer" ele faz consoante a isso mesmo que tenhas gravado que queiras um PL, portanto assegura-te que fica como "avançado".

Compartilhar este post

Link para o post

okay então já fiz tudo pensei q tava a perder guitos do patrocinador mas ja tinha feito a cena agora so dia 14

Compartilhar este post

Link para o post

Os novatos que tiverem dúvidas coloquem-nas aqui para a malta ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam oficializar como serão as divisões para ano, este tempo de espera podia estar a ser aproveitado para montar a equipa mas como não sei em que divisão vou ficar tou com o dinheiro empatado.

Decidam-se, depois temos tempo para começar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Podiam oficializar como serão as divisões para ano, este tempo de espera podia estar a ser aproveitado para montar a equipa mas como não sei em que divisão vou ficar tou com o dinheiro empatado.

Decidam-se, depois temos tempo para começar.

concordo com o Scout. Eu voto nas 3 divisões.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Estou disponível para amigável para sábado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que me pareceu, estava toda a gente de acordo com o sistema de 3 divisões com 8 equipas.

Assumo isso como uma decisão oficial e vou começar a reforçar a equipa para jogar na 2ª.

Agora não me f*dam senão fico em último na 1ª sem qualquer ponto :lol:

Estou disponível para amigável para sábado :)

Conbidei-te.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Assumo isso como uma decisão oficial e vou começar a reforçar a equipa para jogar na 2ª.

Agora não me f*dam senão fico em último na 1ª sem qualquer ponto :lol:

Conbidei-te.

Já tinha aceite do Patricio para Sábado, aceitei o teu para quarta ;) E peço desculpa Inka, só deu para aceitar um :|

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha aceite do Patricio para Sábado, aceitei o teu para quarta ;) E peço desculpa Inka, só deu para aceitar um :|

Na boa, fiz vários pedidos.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu plantel está a levar alta razia, já vão sair mais 2 gajos.

Compartilhar este post

Link para o post

1st world problems: esqueci-me que o jogador que menos me interessava quer ser o novo totti e ficar no clube até ao final da carreira. consequentemente tenho de vender outro da mesma posição porque tenho um a mais e o seguinte na fila é um jogador que até gosto dele.

:(

mas isto é um bocado estúpido tbh lol devia dar para vender na mesma, nem que isso tivesse como consequência o gajo ficar f*dido e perder o coração ou uma m*rda do género.

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente não encaixa dinheiro e talvez seja isso que ele precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Barrosoking.

Existem vários jogadores que se encontram de momento em baixo de forma, para os melhorar e desenvolver em última análise precisa de ter em atenção isto brevemente. Um treino de forma para o jogador custa 130 000 econ e leva 5 dias até ter algum efeito.

q é esta m*rda? ajudem-me

é uma armadilha pa gastar guitos?

edit: alguem quer jogar contra mim? como se faz isso desafiem-me pls :psyduck:

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Barroso, os treinos têm esse efeito nos jogadores, ajudam a melhorar a forma e contribuem para uma melhoria no desenvolvimento, ainda que neste caso eu ache que isso seja residual. Imagina que os teus jogadores estão em má forma (seta totalmente para baixo), tu aplicas um treino e ele pode ajudar a subir a forma deles.

Agora, o treino pode não ser, somente, a solução ideal para um aumento de forma, porque eu já apliquei treinos e tive jogadores que subiram a forma, mas tive outros onde o efeito foi mínimo, quase nulo.

Ultimamente, por aqui, tem-se discutido (créditos ao ZZP) que a recompensa monetária nos jogos, quando elevada, pode, além de levar o clube à vitória, ajudar a melhorar a forma do plantel, podendo ser mais eficaz que os treinos.

Compartilhar este post

Link para o post

E tens solução... dispensas o gajo

Provavelmente não encaixa dinheiro e talvez seja isso que ele precisa.

É um bocado por aqui, mas também verdade seja dita, nem pensei em dispensa-lo, parti do pressuposto que se não há para vender, também não dá para dispensar. Em último caso sou mesmo capaz de recorrer a isso, apesar de não ser uma ideia que me agrade muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Barroso, os treinos têm esse efeito nos jogadores, ajudam a melhorar a forma e contribuem para uma melhoria no desenvolvimento, ainda que neste caso eu ache que isso seja residual. Imagina que os teus jogadores estão em má forma (seta totalmente para baixo), tu aplicas um treino e ele pode ajudar a subir a forma deles.

Agora, o treino pode não ser, somente, a solução ideal para um aumento de forma, porque eu já apliquei treinos e tive jogadores que subiram a forma, mas tive outros onde o efeito foi mínimo, quase nulo.

Ultimamente, por aqui, tem-se discutido (créditos ao ZZP) que a recompensa monetária nos jogos, quando elevada, pode, além de levar o clube à vitória, ajudar a melhorar a forma do plantel, podendo ser mais eficaz que os treinos.

Já agora para complementar esta discussão, devo dizer que ter uma forma alta deve ser a prioridade nº 1 em qualquer plantel. Se conseguires subir a forma através de jogos/prémios, óptimo, se não, raramente abdico de treinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz aqui um "guia" rápido bastante incompleto e com probabilidade de conter erros ortográficos. Qualquer dúvida coloquem.

Aqui fica uma visão geral do jogo para quem é novo:

by6GywZ.jpg

Na imagem em cima têm a visão do plantel da vossa equipa. Nesta visão podem ter informações de:

- Nível: quando maior o nível (e menor idade) maior o valor do jogador.

- Qualidades especiais: podem ser negativas ou positivas e basicamente servem como bónus *1

- Valor de desenvolvimento: Este é o valor que mais interessa, e depende bastante da forma ao longo da época, principalmente em jovens jogadores. É ele que vai determinar, no fim de cada época, quais os jogadores que sobem de nível, e se tornam melhores.

É preciso ter atenção porque um jogador com VD de 14 pode não subir de nível devido à tendência escondida da forma.*2

- Forma: está relacionado com o desempenho do jogador pré e pós jogos. Influencia o valor de desenvolvimento do jogador. Pode ser aumentada através de treinos individuais, custando 130 000 econs cada. Outra maneira de manter a forma, mesmo quando se perde, é oferecer prémio de jogo (segundo a informação do ZZ, acima dos 350 000 econs)

- Compatibilidade: Ter um plantel com compatibilidade excelente leva a um melhor entrosamento e desempenho dos jogadores. Existem vários nívea, Fraco, Razoável, Bom e Excelente.

Talentos:

8CdyH2N.jpg

- Podem determinar o nível que querem investir no vossa academia de jovens, desde 1 estrela até 5 estrelas (normalmente corresponde aos 300 000 econs). Podem escolher a posição preferencial para o vosso novo jogador bem como os nomes. Aparece ainda os jovens jogadores que tiveram a oportunidade de jogar na equipa principal (apenas aparecem os activos).

Mercado:

bgbzFrn.jpg

- Podem ver os jogadores vendidos e comprados.

- Mercado: Aqui podem comprar os jogadores que quiserem, e caso tenham dinheiro.

Irá aparecer uma janela lateral (canto direito), procurar opções, onde podem definir o que pretendem. Uma maneira de poupar tempo é selecionarem a opção “Apenas os que tenho dinheiro para comprar”.

O mercado funciona em sistema de leilão, ou seja, a maior oferta após o prazo de fecho fica com o jogador. Exemplificando:

Escolhendo um jogador, depois de procurar e selecionar, aparece uma nova janela com a informação do jogador, posição, nome, agente, nível estimado e qualidades especiais (para além do prazo e preço). Para licitarem o jogador basta definirem o limite máximo no qual estão dispostos a oferecer pelo jogador. Suponhamos que pedem 50 000 e o preço médio de outros jogadores semelhantes é de 100 000. Podem oferecer por exemplo 300 000 e assim ficam com margem de manobra para cobrirem apostem que apareçam. Depois de licitarem a oferta fica visível na página do mercado.

IMPORTANTE:

- Caso a oferta que façam seja inferior a uma já existente, por exemplo, se alguém tivesse oferecido 400 000, perdiam o leilão e o jogador já não queria ir para a vossa equipa.

- Caso tenham dinheiro podem avaliar o jogador, pagando consoante o valor pedido, e assim determinar o real nível do jogador, se tem qualidade especiais e se encaixava bem no vossa equipa (um jogador com excelente em compatibilidade jogará melhor com os jogadores da equipa que têm).

CrUi4hg.jpg

- Tácticas:

r5ucntI.jpg

Aqui podem definir o onze inicial, táctica e substituições.

A parte mais importante aqui será a vossa táctica, que será determinante para ajudar a obter um resultado positivos. Destacando apenas os aspectos mais importante:

- Árbitro: A informação sobre o árbitro aparece como N-, D-, sendo N de nível e D de dureza. Quanto maior o nível (até 10) mais rigoroso é o árbitro, quanto maior a dureza mais probabilidade têm de levar amarelos ou vermelhos, caso joguem com desarme duro.

- Estratégia defensiva e defender contra: importante para anteverem como o adversário irá jogar e conferir-vos vantagem competitiva.

- Mais informações tácticas *3

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

*1 Note-se que estas qualidades especiais têm um efeito pequeno quando comparado com o nível e forma do jogador. Isto quer dizer que um treinador pode ter sucesso sem ter todos os jogadores com estas qualidades especiais. Elas foram feitas para dar aos jogadores algum carácter, mas se lhe for dado um bom uso pode-se ganhar alguma vantagem. Contudo, como mencionado em cima, é o nível e a forma do jogador que é mais importante. Podem ver aqui o que significa cada qualidade especial: Qualidades especiais

*2 Podem consultar mais informação aqui: Valor de desenvolvimento

*3 Podem consultar mais informação aqui: Tácticas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...