Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Hansy

Xpert Eleven - Liga CMPT

Publicações recomendadas

Pá, depende. Normalmente as equipas que jogam em 3-5-2, em casa, costumam ser muito fortes. Para mim, o 3-5-2 é das melhores tácticas do jogo para mandar. Se tiveres um grande meio - campo e jogadores bons de cabeça, ui, é vê-las a entrar. Uma das formas é jogar com 3-5-2 também. Neutralizas a táctica dele, e depois é uma luta de quem ganhar o meio - campo. Mas pessoalmente, acho que não é a melhor escolha se jogares fora. Se jogasses em casa? Sim, seria.

Um 4-5-1 é morte certa? Bem pelo contrário. Seria o meu plano A, se o teu meio - campo fosse equivalente ao dele, e já que só tens um avançado de top. Jogava em cauteloso, defenderia para 3-5-2, e dava um win bonus de 250 mil econ para potenciar em 10% o rating da equipa e tirar algum efeito de jogar fora. Pressão também para aumentar a posse. Jogaria com long shots se tivesse a certeza que iria ganhar o meio - campo e ele não jogasse em pressure, senão, jogaria em through balls. Se o teu ponta de lança for quick, então era certinho.

Se fosse a jogar para o pontinho, e com um meio - campo pior que o dele, faria 5-4-1 ou 5-3-2, defensivo/cauteloso, long balls + pressure em ambos.

Um conselho: não vás em 4-3-3 long balls. Nunca, nunca resulta frente ao 3-5-2.

Como está a tua forma e a dele? Arbitro?

A formas médias estão a 15 (minha) e 14 (dele). O árbitro é neutro (N5, D5)

Jogar em 3-5-2 nunca me passou pela cabeça porque o jogo é fora. Se fosse em casa seria uma boa opção a considerar (também gosto muito da táctica)

Os meio-campos são equivalentes, mas dois dos meus melhores médios têm forma 13, tenho receio que ele tenha o meio-campo em top-forma.

Eu vou dar o prémio máximo de bónus pois preciso mesmo de ganhar, embora o empate não fosse mau.

Sim, o 4-5-1 cauteloso com pressão é um boa opção, vou ter de pensar. Porque acho que nunca lhe ganhei a jogar assim lol

Neste momento estou indeciso entre o 4-4-2 e o 4-5-1, vou ter de tomar uma opção até amanhã

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham de um 5-3-2 long balls cauteloso contra um 3-5-2 normal/ofensivo? Acham que resultava?

Elvis, o que achas? (disseste que gostavas mto desta táctica)

Compartilhar este post

Link para o post

Em princípio resulta perfeitamente. Não podes é jogar com pressão. Dás-lhe o meio-campo à vontade para ele trocar a bola. Ele se atacar não te consegue criar muito perigo porque tens 5 defesas e 3 médios, e depois, mal recuperes a bola, metes-a logo nos dois avançados que têm uma seta apontada à baliza dele.

Também podias experimentar o 4-3-3 com as mesmas intruções, mas como o Jone disse, não costuma dar grandes resultados (também nunca experimentei; é o que dizem, vá).

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, acho que vou tentar essa. Nunca a usei mas eu quero surpreendê-lo.

4-3-3 usei uma vez há muito tempo e não gostei do resultado.

Obrigado Jone e Elvis pelos comentários :)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tive a ver a tua equipa e a do outro e até acho que tens melhor meio-campo. :-k

Se calhar ia com um 4-4-2. Mas só porque na minha experiência pessoal costuma resultar contra um 3-5-2. Pensando na lógica do jogo, não era a táctica mais aconselhável, embora na teoria todas as tácticas funcionem bem umas contra as outras.

Mas como tu queres, primeiro que tudo, não perder, acho que com o 5-3-2 tens pelo menos o empate garantido.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, inicialmente pensei no 4-4-2, mas vou arriscar o 5-3-2, também logo se vê. Assim de facto posso garantir um ponto

Supostamente tenho melhor meio-campo mas, não sei porquê, ele não rende o esperado nos jogos fora de casa..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente, acho que o 5-3-2 é capaz de ser pouco ambicioso, se quiseres ganhar. Mas daí, talvez seja a melhor hipótese para manteres a segurança, já que jogas fora. Já tinha dito que seria o meu plano B ;) Como disse o Elvis, se queres não perder primeiro, vai em 5-3-2, faz long balls. Não jogaria com pressão.

Nunca fiz um estudo aprofundado, como o que queria um dia fazer. Mas tenho reparado que o 4-3-3 não resulta bem contra equipas com 5 médios. Resulta relativamente bem contra 4-4-2, 5-3-2, 3-4-3, 4-3-3...mas 3-5-2 e 4-5-1, leva na boca.

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um talento a sair das camadas jovens do Foros de Arrão:

7yIBT.jpg

Quanto dinheiro é preciso para o subir á equipa principal?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ontem, calhou-me para os Postigas um avançado de nível 4, sem qualidades nenhumas, com 19 anos. Uma m*rda.

E agora, acontece isto a este gajo, quando já tinha calhado um Zé Mateus com 19 e 6 de nível...:lol: equipa maldita.

Promove-o, sem sombra de dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Tal e qual. Já recebi 3 jogadores das camadas jovens. Dois com nível 3 e um com nível 4. Só um deles tinha qualidades especiais: era duro e frágil :lol:

Bela m*rda.

E estou a investir 200k por semana.

Compartilhar este post

Link para o post

lol, isto é super injusto. Outro que logo no início do jogo recebeu um de 19 anos skill 6.

A mim só me calha m*rda, como um defesa com 20 anos skill 3 e frágil.

:duh:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um talento a sair das camadas jovens do Foros de Arrão:

7yIBT.jpg

Quanto dinheiro é preciso para o subir á equipa principal?

Tenho de perguntar, quantas estrelas têm as tuas camadas jovens e quanto investes por semana? É que esses dois jovens devem valer uns 10M, e esse pino vai subir de nível todas as épocas se o treinares bem.

Para promover os jogadores é preciso uma quantia mínima, 30 000 econ.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 4 estrelas, porque invisto 200 mil por semana, e sai-me aquilo :lol:

na Xpert League invisto 300 mil econ para ter 5 estrelas 8) não me posso queixar desses, por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de perguntar, quantas estrelas têm as tuas camadas jovens e quanto investes por semana? É que esses dois jovens devem valer uns 10M, e esse pino vai subir de nível todas as épocas se o treinares bem.

Para promover os jogadores é preciso uma quantia mínima, 30 000 econ.

Só têm 2 estrelas e invisto apenas 50 mil por semana :lol:

Não tenho é dinheiro para o promover, tenho que esperar até receber algum.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Só têm 2 estrelas e invisto apenas 50 mil por semana :lol:

Não tenho é dinheiro para o promover, tenho que esperar até receber algum.

Impressionante :lol: Tão random.

Btw, o Roma até já aposta na sua própria derrota :mrgreen:

Editado por Rumpelstiltskin

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ao início nem reparei que dava para investir e calhou-me um avançado também de 19 anos e nível 6. Depois disso comecei a investir e nunca mais veio nada.

Fds, primeira parte apenas com uma oportunidade para mim. Segunda parte com as primeiras 3 oportunidades para mim, 1ª para o Uno -> Golo :lol: 5-2 em oportunidades e perdi.

Estive bem nas tácticas, ele fechou o centro, eu joguei pelas alas. Ele atacou pelo centro e eu fechei o centro.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Aproveitei o jogo contra o Roma para meter alguns jogadores menos utilizados a jogar, inclusive o cepo do meu jovem avançado Zinedine Zidane :mrgreen:

O Roma fez o 1-0 aos 46' e entrou logo o meu melhor marcador para o lugar do cepozito. Reusltado, até final do jogo, não houve mais nenhum oportunidade para a equipa adversária e houve mais 7 para nós.

Infernus Football Hell 1 (0 - 0) 3 Rumpelcengvaskin SK

Posse de bola: 52 - 48 (60-40)

Oportunidades: 5 - 11 (4-4)

Ainda deu para assustar :)

Btw, o melhor marcador, Kjartan Kjartansson, é meu com 8 golos :mrgreen: E o terceiro melhor também é meu: Eskil Zettergren. Este último é o jogador com mais pontos: 13 -> 6 golos e 7 assitências :prayer:

E pela primeira vez fui treinador da jornada :')

Editado por Rumpelstiltskin

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, primeira parte apenas com uma oportunidade para mim. Segunda parte com as primeiras 3 oportunidades para mim, 1ª para o Uno -> Golo :lol: 5-2 em oportunidades e perdi.

Estive bem nas tácticas, ele fechou o centro, eu joguei pelas alas. Ele atacou pelo centro e eu fechei o centro.

Resultado algo injusto tenho de admitir. Trocaste-me todo, nunca pensei que fosses jogar em 3-5-2, e pensei que o organizador de jogo fosse aquele que tinhas utilizado nos últimos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

13 oportunidades contra 1

só marca 3 golos :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, mais uma lesão, isto assim não dá.

Compartilhar este post

Link para o post

F*da-se fui totalmente enr*abado naquele jogo que estava aqui a pedir sugestões. O que me lixou foi o gajo me ter lesionado o melhor avançado e ter jogado pelas alas. "Só" perdi 2-0 mas o gajo mandou 3 ao poste lol

Para compensar ganhei ao Inka depois de ele ter falhado um penalti

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...