Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
T3chnick

Vale e Azevedo: Apanha-me se puderes

Publicações recomendadas

Vale e Azevedo: Apanha-me se puderes

João Vale e Azevedo vive uma vida de luxo em Londres' date=' onde está a deixar um novo rasto de acusações de burlas.

A sua forma de actuar no Reino Unido pode ter os dias contados, já que está a correr uma acção para declarar João Vale e Azevedo pessoa não idónea para gerir empresas naquele país.

Usando o Company Directors Disqualification Act, a Justiça inglesa vai julgar Vale e Azevedo em Novembro deste ano. A primeira sessão no The Royal Courts of Justice está marcada para dia 14 desse mês e pode atrasar ainda mais o pedido de extradição do português. Falta, porém, perceber se todas as acusações de fraude que lhe têm sido feitas naquele país não irão dar origem a um processo crime.

Na 4.ª vara dos juízos criminais de Lisboa continua-se à espera de uma resposta das autoridades inglesas. O último requerimento que deu entrada naquela secretaria, assinado pela advogada de João Vale e Azevedo, defende a tese de que o seu cliente já cumpriu o cúmulo jurídico das penas a que foi condenado.

É que, apesar de estar foragido desde 2008, Vale e Azevedo quer que se considere como pena de prisão o tempo em que esteve em liberdade condicional em Portugal. Mas não é só: o jurista acredita que «a medida cautelar aplicada em Inglaterra é comparável com o regime de permanência na habitação». Ou seja, quer que seja tido como prisão domiciliária o termo de identidade e residência a que está sujeito em Londres. Isto, apesar de ter como único constrangimento a obrigatoriedade de pernoitar na morada que indicou como sua.

Segundo estas contas, as penas cumpridas «perfazem nove anos e nove meses», ultrapassando os cinco sextos dos 11 anos e seis meses a que foi condenado pela Justiça portuguesa, pelos processos Ovchinnikov/Euroárea (seis anos de prisão em cúmulo), Dantas da Cunha (sete anos e seis meses) e Quinta da Ribafria (cinco anos).

[/quote']

Melhor presidente de sempre do SLB (Ironia) a roubar os ingleses e a gozar com a justica portuguesa.

Fonte: SOL ( http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=53165)

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Até me espanta como é que ainda ninguém lhe meteu uma bala na cabeça

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, eu faço um assalto, sou apanhado, mas...desde que durma em casa durante uns anos, está tudo bem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse senhor teve nos melhores 14s de televisao de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quiser rir um bocadinho.

É nessa que a entrevistadora diz que ele vive num dos bairros mais caros de Londres, come nos restaurantes mais caros, etc e ele só diz "Mas qual riqueza? Mas qual riqueza?" ?? :lol:

Editado por Bumblefoot

Compartilhar este post

Link para o post

É nessa que a entrevistadora diz que ele vive num dos bairros mais caros de Londres, come nos restaurantes mais caros, etc e ele só diz "Mas qual riqueza? Mas qual riqueza?" ?? :lol:

Yap. Escangalhei-me todo nessa parte. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Até me espanta como é que ainda ninguém lhe meteu uma bala na cabeça

basicamente é isto...

Compartilhar este post

Link para o post

godinho lopes tás quase lá

Nem com 10 anos a comer só Cerelac e Milupa...

Este gajo é basicamente o Rei da intrujice.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor presidente de sempre do Benfica, trouxe o Karel o Pierre e o Mourinho.

Editado por Sr.Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post

"a senhora devia saber que as aparências iludem" :lol: que lord

Editado por Ricky Van

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei como o homem consegue fazer aquela entrevista sem se escangalhar a rir

Compartilhar este post

Link para o post

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Vale_e_Azevedo

João António de Araújo Vale e Azevedo (Lisboa, 17 de Maio de 1957) artista português.

"Para uma parte da opinião publica Portuguesa estes processos judiciais foram motivados politicamente e estão relaccionados com a sua presidencia no Sport Lisboa e Benfica. Foram uma especie de contra-ataque e vingança de todos aqueles cujos interesses foram atingidos ou postos em causa durante o seu mandato como presidente do Sport Lisboa e Benfica. O Bastonario da Ordem dos Advogados Portugueses, Marinho Pinto e a Procuradora-geral Adjunta da Republica, Candida Almeida, estão entre as personalidades da area da Justiça Portuguesa que se manifestaram publicamente contra ilegalidades e abusos de direitos humanos cometidos nesses processos."

LOOOOL

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...