Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
T3chnick

Vale e Azevedo: Apanha-me se puderes

Publicações recomendadas

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Vale_e_Azevedo

João António de Araújo Vale e Azevedo (Lisboa, 17 de Maio de 1957) artista português.

"Para uma parte da opinião publica Portuguesa estes processos judiciais foram motivados politicamente e estão relaccionados com a sua presidencia no Sport Lisboa e Benfica. Foram uma especie de contra-ataque e vingança de todos aqueles cujos interesses foram atingidos ou postos em causa durante o seu mandato como presidente do Sport Lisboa e Benfica. O Bastonario da Ordem dos Advogados Portugueses, Marinho Pinto e a Procuradora-geral Adjunta da Republica, Candida Almeida, estão entre as personalidades da area da Justiça Portuguesa que se manifestaram publicamente contra ilegalidades e abusos de direitos humanos cometidos nesses processos."

LOOOOL

Bem, uma coisa tenho que admitir, aquela de liberta lo para preventiva e depois está o gajo a chegar ao carro com as malas e vem a policia buscá lo para ir para a prisao de novo é de uma crueldade épica. e nunca antes vista por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, uma coisa tenho que admitir, aquela de liberta lo para preventiva e depois está o gajo a chegar ao carro com as malas e vem a policia buscá lo para ir para a prisao de novo é de uma crueldade épica. e nunca antes vista por cá.

Então ele não gosta de trollar?

Foi para saber o que custa ser trollado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Aluno do Colégio de São Joao de Brito, entre 1963 e 1974, licenciou-se em Ciência da Banhada

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

jota LOOOOOOOOOOOOOL

Compartilhar este post

Link para o post

Ultima edição hoje as 20:45... vá.. o 'artista' que se acuse :p

Compartilhar este post

Link para o post

isso foi lindo, o homem a vir embora e o policia vem atrás dele, e imagino que tenha dito algo "olhe sr. Dr. desculpe, é que tá uma continha por pagar no bar, não pode sair já"

Compartilhar este post

Link para o post

fui eu, a ciência da banhada, não resisti...mas não tem muita piada, por isso é que não pus aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei como o homem consegue fazer aquela entrevista sem se escangalhar a rir

True. Grande lata que ele tem. A parte em que ele pergunta onde é que está esse dinheiro é mesmo à lord. :lol:

Este gajo é que a sabe toda, vive à lord, enganou uns quantos e consegue uns malabarismos na justiça de modo a estar em semi-liberdade.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post
Vale e Azevedo diz que tem estado a viver um "inferno" e que esteve perto de "pôr termo à vida" em 2004, quando esteve em liberdade por 14 segundos.

O ex-presidente do Benfica Vale e Azevedo, a aguardar em Londres a decisão de extradição para Portugal, confessou que esteve quase a suicidar-se em fevereiro de 2004, após o episódio em que esteve em liberdade 14 segundos.

"Foi o momento mais difícil em toda a minha vida. Tive de ter muita força para não pôr termo à vida", lembrou Vale e Azevedo à agência Lusa, numa entrevista concedida em Londres na terça-feira, em que se completou quatro anos de regime de permanência de residência no Reino Unido.

Vale e Azevedo referiu que tem estado a viver "um inferno" desde 2001, com mais "de 500 sessões de tribunais e processos que são 'vira o disco e toca o mesmo'", e que os 14 segundos em liberdade a 19 de fevereiro de 2004 e a imediata detenção "foi um momento de enorme provação".

vale-e-azevedo-foi-presidente-do-benfica-a74b.jpg

Vale e Azevedo foi presidente do Benfica entre novembro de 1997 e outubro de 2000

"Ainda hoje é um episódio que me emociona e me perturba extraordinariamente e que perturbou a minha família extraordinariamente. Penso que tive sorte também dos meus filhos e da minha mulher terem resistido", frisou.

"Não esqueço. E não esqueço, obviamente, quem mo fez"

O presidente do Benfica de 3 de novembro de 1997 a 31 de outubro de 2000 considerou que a exibição de outro mandado de detenção, logo que transpôs a porta do estabelecimento prisional da Polícia Judiciária em Lisboa, foi "das coisas piores que se podem fazer a uma pessoa".

"Não esqueço. E não esqueço, obviamente, quem mo fez", acrescentou, em referência ao juiz Ricardo Cardoso, de quem chegou a dizer que pertencia "aos notáveis do Benfica da oposição".

Vale e Azevedo, que tinha a mulher e o irmão à sua espera nesse dia, já com as malas os sacos do ex-presidente do Benfica e um televisor no carro, acabaria por ser libertado cinco meses mais tarde.

"Um exilado, um injustiçado e uma vítima de excessos"

Vale e Azevedo continua em Londres Alberto Frias

A residir atualmente em Londres desde 2007, no condomínio luxuoso onde habita em Knightsbridge, Vale e Azevedo disse que se sente "um exilado, um injustiçado e uma vítima de excessos" da Justiça portuguesa.

Vale e Azevedo afirmou à Lusa que "o inferno" em que vive desde 16 de fevereiro de 2001, altura em que foi detido no âmbito do processo Ovchinnikov, lhe destruiu a vida.

"Todo esse percurso, a prisão e os processos, destruiu completamente a minha vida. Obrigou-me a mudar, a fazer um esforço para sobreviver e continuar a sobreviver e ir em frente", sublinhou o ex-presidente do Benfica, à espera que o High Court, tribunal inglês de instância superior, marque a audiência para decidir a sua extradição para Portugal.

Rejeitando que é um foragido à justiça, Vale e Azevedo, 55 anos, admitiu que tem "saudades" de Portugal e expressou que tem dúvidas de que "houvesse muita gente que resistisse emocional e fisicamente a esta provação".

vale-e-azevedo-continua-em-londres-1cc6.jpg

Justiça que não é justa

"A verdade é que a nossa vida - a minha, a dos meus filhos e da minha mulher - é muito diferente", declarou, referindo, com convicção, de "a justiça portuguesa" não foi justa desde a sua detenção em 2001, cerca de cinco meses após ter perdido as eleições no Benfica.

"Não se pode dizer que uma justiça é justa quando põe uma pessoa permanentemente há dez anos a ser julgada pelos mesmos factos. Isto não é justiça. Não pode ser justa para uma pessoa que cumpriu seis anos de uma pena de 11 anos e está há quatro anos no regime de permanência na habitação", salientou.

Admitiu ainda que sentiu ter sido usado pela justiça portuguesa para "mostrar trabalho" e, que, "se calhar", ainda continua a ser usado, lembrando "os muitos processos" que ainda tem, como o programado para outubro, em que é acusado de peculato e branqueamento de capitais.

Neste caso, a acusação advoga que Vale e Azevedo apropriou-se indevidamente de quatro milhões de euros do Benfica, verbas resultantes de transferências de jogadores.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/vale-e-azevedo-perto-do-suicidio-apos-14-segundos-em-liberdade=f742359#ixzz21j12IRBW

@ Expresso

Editado por Jonas'F

Compartilhar este post

Link para o post

coitado realmente...tenho muita pena dele. :cry:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem com 10 anos a comer só Cerelac e Milupa...

Este gajo é basicamente o Rei da intrujice.

Melhor presidente de sempre do Benfica, trouxe o Karel o Pierre e o Mourinho.

:laugh: :funny: :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é possível integrar este homem na comitiva olímpica? Ele já está em Londres, pelo que se poupava nas viagens. Além disso, com a habilidade que ele mostra a fugir à polícia há tantos anos, era menino para discutir uma medalha na maratona...

Compartilhar este post

Link para o post

De facto ele trouxe Mourinho, ninguem lhe tira esse prémio :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
bt_white_logo.gif

Vale e Azevedo regressa a Lisboa e à prisão

O antigo presidente do Benfica João Vale e Azevedo, retido em Londres desde julho de 2008, regressa hoje a Lisboa para cumprir pena de prisão. A sua advogada diz que foi ele que se entregou

Num comunicado enviado à agência Lusa, a advogada Luísa Cruz, que representa Vale e Azevedo, indica que o ex-presidente do benfica regressa a Portugal "para cumprir a formalidade de liquidação da pena de acordo com o pretendido pela Justiça Portuguesa".

"O processo do dr. João Vale e Azevedo iniciou-se há quase 12 anos com a sua prisão em Portugal, no dia 16 de Fevereiro de 2001. Chegou a hora de lhe dar o direito à reinserção e a refazer em paz a sua vida juntamente com a sua família", adianta.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...