Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gaberlunzie

Tubarão branco em Sesimbra

Publicações recomendadas

Não acho que o projecto turístico de Tróia minimamente comparável ao que se fez com a Quarteira, por exemplo.

Acho projectos dentro desse estilo bem positivos a todos os níveis. O que se pode criticar de Tróia é que tornou a praia menos acessível a quem vem de Setúbal.

A Comporta já há muito que é uma zona de ricos e famosos. Os Espirito Santo têm lá casa desde sempre bem como a família Real do Mónaco.

Os arabes já tinham andado de volta daquilo mas tinham desistido por causa dos mosquitos (e sua protecção) mas parece que os japoneses arranjaram um sistema de ultra-sons que os afasta de sítios estratégicos sem afectar o ecossistema.

Também não pegou de estaca. Se tivesse pegado já tinham feito mais investimentos.

Sim, mas até há uns anos era uma zona bem mais discreta. Agora nem sítio para deixar o carro tens. E cabem lá bastantes carros.

EDIT: E não sabia disso dos Japoneses. Já está em construção? Ainda não meti lá os pés este ano. E o ano passado também não, fui mais para baixo.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse isso. E não achas que os esfomeados merecem mais a ajuda de quem tem, ao invés de espécies, algumas delas já quase extintas e que já pouco ou nada contribuem para ecossistema algum?

Eu acho que são situações paralelas, e que cada uma sim, deva ter a atenção da parte do Homem para tentar minimizar os seus maiores e principais problemas. Agora justificar uma em prol da outra, já não concordo. Eu já ofereci comida para a União Zoófila, como ajudei com comida campanhas do Banco Alimentar, e até mesmo € para Cruz Vermelha e afins, dentro das minhas possibilidades. Não é preciso desprezar uma causa, para elevar outra. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Também não pegou de estaca. Se tivesse pegado já tinham feito mais investimentos.

Sim, mas até há uns anos era uma zona bem mais discreta. Agora nem sítio para deixar o carro tens. E cabem lá bastantes carros.

EDIT: E não sabia disso dos Japoneses. Já está em construção? Ainda não meti lá os pés este ano. E o ano passado também não, fui mais para baixo.

Ainda não deve ter arrancado. Falaram-me que os tipos tinham aparecido interessados e com essa solução à coisa de mês e meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não deve ter arrancado. Falaram-me que os tipos tinham aparecido interessados e com essa solução à coisa de mês e meio.

Não sabia. Interessante. Se não for para lixar isto tudo e para impedir os pobres de desfrutar das coisas (como em Tróia) que avancem com isso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fuck.

Já não me apanham lá.

Compartilhar este post

Link para o post

troia é do crl, principalmente para quem não gosta de praias apinhadas e perder meia hora com parques de estacionamento. só é chato porque os bilhetes de barco ida e volta acho que ficam tipo 5€ na boa.

Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post

troia é do crl, principalmente para quem não gosta de praias apinhadas e perder meia hora com parques de estacionamento. só é chato porque os bilhetes de barco ida e volta acho que ficam tipo 5€ na boa.

Deixa lá que se saires do barco e ficares logo ali é quase como ires à Figueirinha. :mrgreen:

Acho que fica perto dos 6€ por pessoa este ano. Um roubo.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico tem potencial. Que ridículo dizer que não se dá socialmente com pessoas que se preocupam com os animais :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Falo do que vejo, da maneira como as pessoas reagem a certas coisas. A partir disso, formei uma opinião. A minha opinião é moldável e muda se houver gente a explicar-me o porquê concreto de eu estar errado. Se só os peritos falassem dos seus assuntos de estudo, as pessoas normais eram incapazes de organizar debates de ideias sobre muitos tópicos. Estou aqui para me expressar e em momento algum disse que não mudaria a minha forma de pensar. Por isso, antes de atacares, procura introduzir-te de forma contributiva na discussão.

Expressar a tua opinião? Queres acabar com uma espécie que, de uma maneira ou de outra, contribuiu para o equilíbrio da fauna e flora na costa portuguesa, e vens dizer que é "uma opinião"? Pois bem, fica sabendo que "sem os tubarões que mataste" os peixes parasitas de outras espécies iriam proliferar descontroladamente, aumentando em muito o número de extinção do peixe que estás habituado a ver associado a Portugal e à sua costa. Sem o anequim, essas espécies iriam morrer, e como se alimentam de peixes ainda mais pequenos, esses iriam proliferar ainda mais. Com a água apinhada desses peixes pequenos, na maior parte herbívoros, o fitoplâncton ia desaparecer completamente da água do mar.

E agora, dizes tu? Sabias que o fitoplâncton marítimo é responsável por 98% do oxigénio que tu respiras? E então, já podemos matar os tubarões. Quanto ao negrito, acho que dei uma contribuição para o tópico, já tu...

P.S.: pesgores, não leves isto como um ataque pessoal, simplesmente como estou a estudar numa área em que se debate isso achei por bem ser "agressivo" na argumentação para tentar explicar que o disseste é impossível.

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico tem potencial. Que ridículo dizer que não se dá socialmente com pessoas que se preocupam com os animais :lol:

Mais ridículo é não saber ler, mas isso importa pouco.

Quanto aos pescadores era prendê-los e pendurá-los de cabeça para baixo pelos tintins. Onde é que já se viu? Capturarem um tubarão? Bandidos!!!! Malvados!!!! E ainda por cima se gabam que, ao longo da sua carreira no mar já mataram 4!!!! Sim, é verdade! 4 tubarões que foram impedidos de fazer o seu trabalho na salvação do planeta por esses malvados pescadores... Pelo que li aqui, parece-me que, se matarem mais um ou dois nos próximos 20 anos vai acabar todo o fito-plancton do mundo e, assim, vai extinguir-se toda a vida do planeta...

Terra RIP... :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos pescadores era prendê-los e pendurá-los de cabeça para baixo pelos tintins. Onde é que já se viu? Capturarem um tubarão? Bandidos!!!! Malvados!!!! E ainda por cima se gabam que, ao longo da sua carreira no mar já mataram 4!!!! Sim, é verdade! 4 tubarões que foram impedidos de fazer o seu trabalho na salvação do planeta por esses malvados pescadores... Pelo que li aqui, parece-me que, se matarem mais um ou dois nos próximos 20 anos vai acabar todo o fito-plancton do mundo e, assim, vai extinguir-se toda a vida do planeta...

Eu ri-me :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem o dinheiro faz o que quiser com ele. Se eu ganhar o euromilhões e dar todo esse dinheiro a essas organizações não tens nada a ver. Se queres saciar a fome em tantas partes do mundo usas o teu dinheiro que eu utilizo o meu bem como eu quiser.

É verdade que cada um faz o que quiser com o dinheiro. Continua a ser, na minha opinião, mal empregue em muitas coisas. Mas é como tudo.

Eu acho que são situações paralelas, e que cada uma sim, deva ter a atenção da parte do Homem para tentar minimizar os seus maiores e principais problemas. Agora justificar uma em prol da outra, já não concordo. Eu já ofereci comida para a União Zoófila, como ajudei com comida campanhas do Banco Alimentar, e até mesmo € para Cruz Vermelha e afins, dentro das minhas possibilidades. Não é preciso desprezar uma causa, para elevar outra. :wink:

Já eu nunca doaria um cêntimo para coisas em prol dos animais.

Dou-te 1 like se quotares onde disse isso. Se eu não me desse com pessoas que se preocupam com os animais não falava com ninguém. Tenho a noção de que a minha opinião vai contra o que muita gente pensa. Revê a tua interpretação sff.

Expressar a tua opinião? Queres acabar com uma espécie que, de uma maneira ou de outra, contribuiu para o equilíbrio da fauna e flora na costa portuguesa, e vens dizer que é "uma opinião"? Pois bem, fica sabendo que "sem os tubarões que mataste" os peixes parasitas de outras espécies iriam proliferar descontroladamente, aumentando em muito o número de extinção do peixe que estás habituado a ver associado a Portugal e à sua costa. Sem o anequim, essas espécies iriam morrer, e como se alimentam de peixes ainda mais pequenos, esses iriam proliferar ainda mais. Com a água apinhada desses peixes pequenos, na maior parte herbívoros, o fitoplâncton ia desaparecer completamente da água do mar.

E agora, dizes tu? Sabias que o fitoplâncton marítimo é responsável por 98% do oxigénio que tu respiras? E então, já podemos matar os tubarões. Quanto ao negrito, acho que dei uma contribuição para o tópico, já tu...

P.S.: pesgores, não leves isto como um ataque pessoal, simplesmente como estou a estudar numa área em que se debate isso achei por bem ser "agressivo" na argumentação para tentar explicar que o disseste é impossível.

Não percebi o bold. Que espécies é que morriam se esse tubarão desaparecesse? E porque é que os peixes associados à costa portuguesa iam desaparecer também?

E como não concordas comigo, não dei contribuição nenhuma para o tópico. Tá certo :lol: Há maneiras de te fazeres entender sem partir para a agressividade. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Só existem 3500 tubarões brancos... Por isso 4, capturados por uma só embarcação é significativo para a população. Isto porque existem montes de embarcações.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou incapaz de fazer mal a um animal por diversão mas não condeno quem o faça,

dude wut

edit:Para ver se percebi bem. Tu não és capaz de espancar um animal por diversão(por exemplo) mas não condenas quem o faz?

Editado por maxpowa

Compartilhar este post

Link para o post

Só existem 3500 tubarões brancos... Por isso 4, capturados por uma só embarcação é significativo para a população. Isto porque existem montes de embarcações.

Uma só linha... 3 frases... 24 palavras (sim, estive a contá-las :D)... e suscitam-me tantas questões... Vou identificar apenas aquelas que me parecem mais relevantes.

Esses 3500 correspondem à contabilização antes ou depois dos 4 assassínios dos pescadores sesimbrenses? É importante que haja rigor se o facto é assim tão significativo. Havia 3504 tubarões brancos antigamente ou há agora apenas 3496?

Outra coisa que me confundiu é o facto dos pescadores terem, inicialmente matado um tubarão branco, depois passou a ser um anequim e agora, pelos vistos, tratar-se novamente de um tubarão branco. É que se é assim tão fácil adotar a prática do transformismo entre os tubarões brancos pode ser uma via plausível para a conservação da espécie.

Finalmente há que esclarecer se, no tempo em que os animais falavam, havia muitos mais tubarões brancos ou se a população de 3500 se tem mantido constante ao longo dos tempos. É que se a população se tem mantido constante, não estou a ver o drama de só existirem 3500 mas, pelo contrário, se eram muitos mais no passado, estou surpreendido de não ter ouvido ou lido as notícias catastrofistas sobre a diminuição abrupta de fito-plancton nem sobre a destruição massiva de ecossistemas por todo o mundo, o que só se compreende por eu ter andado distraído por causa do Euro e do €uro. Ou então estes 3500 andam a esfalfar-se por todo o mundo a fazer horas extraordinárias...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma só linha... 3 frases... 24 palavras (sim, estive a contá-las :D)... e suscitam-me tantas questões... Vou identificar apenas aquelas que me parecem mais relevantes.

Esses 3500 correspondem à contabilização antes ou depois dos 4 assassínios dos pescadores sesimbrenses? É importante que haja rigor se o facto é assim tão significativo. Havia 3504 tubarões brancos antigamente ou há agora apenas 3496?

Outra coisa que me confundiu é o facto dos pescadores terem, inicialmente matado um tubarão branco, depois passou a ser um anequim e agora, pelos vistos, tratar-se novamente de um tubarão branco. É que se é assim tão fácil adotar a prática do transformismo entre os tubarões brancos pode ser uma via plausível para a conservação da espécie.

Finalmente há que esclarecer se, no tempo em que os animais falavam, havia muitos mais tubarões brancos ou se a população de 3500 se tem mantido constante ao longo dos tempos. É que se a população se tem mantido constante, não estou a ver o drama de só existirem 3500 mas, pelo contrário, se eram muitos mais no passado, estou surpreendido de não ter ouvido ou lido as notícias catastrofistas sobre a diminuição abrupta de fito-plancton nem sobre a destruição massiva de ecossistemas por todo o mundo, o que só se compreende por eu ter andado distraído por causa do Euro e do €uro. Ou então estes 3500 andam a esfalfar-se por todo o mundo a fazer horas extraordinárias...

Com tanto floreado nem sequer se percebe qual a tua posição sobre o assunto...

Compartilhar este post

Link para o post

É filósofo e basta. Fala, fala, anda às voltas, mas focar o assunto "tá quieto".

Compartilhar este post

Link para o post

Dados de 2010, portanto anteriores pelo menos à última captura.

Em relação ao ser branco ou não. Não é, pelos vistos, mas quando capturaram pensavam que era (incluindo os pescadores). Portanto, mesmo não sendo, eles estavam convictos que tinham caçado um tubarão branco. Mesmo sabendo (ou não, já não sei a ignorância deles) que é uma espécie em perigo.

Em relação ao resto e para satisfazer as tuas curiosidades:

"The great white shark population decreases have now been reinforced by the results of the first census of the great white shark, carried out as part of a research program led by the University of California Davis and Stanford University. The census has revealed that there are far fewer great white sharks off central California than scientists had previously reported."

Foi o que consegui encontrar.

Compartilhar este post

Link para o post

dude wut

edit:Para ver se percebi bem. Tu não és capaz de espancar um animal por diversão(por exemplo) mas não condenas quem o faz?

Não condeno como a maior parte das pessoas fazem, do género "ah (censurado) haviam de te espancar a ti". Por exemplo, a situação dos cães terem sido abatidos na Ucrânia, foi-me indiferente. Causar sofrimento não me está na natureza, mas reconheço que há quem tenha outro tipo de abordagem. É complicado explicar, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

É filósofo e basta. Fala, fala, anda às voltas, mas focar o assunto "tá quieto".

Isso é porque eu estou um bocadinho baralhado quanto ao assunto. Não sei se é a questão de dez pescadores terem exercido o seu direito ao trabalho, ao que se presume, dentro da legalidade ou se o assunto tem a ver com a extinção de todo o fito-plancton do Planeta.

Se for a primeira, estou de acordo. Se for a segunda estou contra.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao ser branco ou não. Não é, pelos vistos, mas quando capturaram pensavam que era (incluindo os pescadores). Portanto, mesmo não sendo, eles estavam convictos que tinham caçado um tubarão branco. Mesmo sabendo (ou não, já não sei a ignorância deles) que é uma espécie em perigo.

Atenção, isso é uma "mentira" das televisões/jornais. É um tubarão branco, sim. Agressivo e carnívoro, blá blá. Simplesmente é uma subespécie diferente do tubarão branco que ataca na Austrália, Flórida, etc. Há duas espécies de tubarão branco - o dos filmes, agressivo e o pior "vilão" dos mares, e existe o que foi capturado, o anequim, que também é agressivo mas não tanto nem atinge tamanhos tão grandes como o outro.

Isso é porque eu estou um bocadinho baralhado quanto ao assunto. Não sei se é a questão de dez pescadores terem exercido o seu direito ao trabalho, ao que se presume, dentro da legalidade ou se o assunto tem a ver com a extinção de todo o fito-plancton do Planeta.

Se for a primeira, estou de acordo. Se for a segunda estou contra.

Têm direito a pescar peixe, aquela espécie de tubarão está protegida e não podem capturá-la (isto se os jornais falarem a verdade e for mesmo um anequim).

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção, isso é uma "mentira" das televisões/jornais. É um tubarão branco, sim. Agressivo e carnívoro, blá blá. Simplesmente é uma subespécie diferente do tubarão branco que ataca na Austrália, Flórida, etc. Há duas espécies de tubarão branco - o dos filmes, agressivo e o pior "vilão" dos mares, e existe o que foi capturado, o anequim, que também é agressivo mas não tanto nem atinge tamanhos tão grandes como o outro.

Ah bom. Agora já sou eu que tou confuso. Afinal é um tubarão branco ou não? O anequim é por assim dizer uma sub-espécie?

Agressivo. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...