Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Petar Musa

Previsões e expectativas para a época 12/13

Publicações recomendadas

Tmb eu... por exemplo se o Witsel sair as chances do SLB ser campeao diminuem bastante...

Quando uma equipa depende assim tanto de um jogador, não é bom sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao é uma questao de depender, é uma questao do Witsel dar o equilibrio para que Aimares, Nolitos, Gaitans, Cardozos e Rodrigos se soltem sem medos... NAo é pelo que faz, é pelo que permite á equipa fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao é uma questao de depender, é uma questao do Witsel dar o equilibrio para que Aimares, Nolitos, Gaitans, Cardozos e Rodrigos se soltem sem medos... NAo é pelo que faz, é pelo que permite á equipa fazer.

Por isso mesmo, imagina que por acaso o Witsel tem uma grave lesão a meio da época? Uma equipa não pode nunca estar assim tão dependente de única e exclusivamente de um jogador ..

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso mesmo, imagina que por acaso o Witsel tem uma grave lesão a meio da época? Uma equipa não pode nunca estar assim tão dependente de única e exclusivamente de um jogador ..

E não está. O Benfica tem boas soluções mas nenhuma está ao nível do Witsel. A exclusividade do Witsel é o equilíbrio que ele mete no jogo do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

E não está. O Benfica tem boas soluções mas nenhuma está ao nível do Witsel. A exclusividade do Witsel é o equilíbrio que ele mete no jogo do Benfica.

Sim e eu não estou a dizer o contrário, eu só estava a referir porque com o post dele, pelo menos deu-me a ideia que ele disse que o Benfica dependia em demasia do Witsel e eu apenas alertei para o facto que mesmo que ele fique, pode ter uma lesão grave e assim ...

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer equipa é passível de ter um jogador-chave da qual a equipa se ressentiria fortemente sem ele. Messi no Barcelona, Ronaldo no Real, RVP no Arsenal ou Ibra no Milan são bons exemplos da época passada. É a mesma coisa com o Witsel hoje em dia ou como era com o Ramires na época do título.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não há mais jogos de preparação, vamos para isto:

Porto

Pontos Fortes:

- Jackson parece ser o substituto de Falcao

- Aparente manutenção de Hulk e João Moutinho

- Equipa já com rotinas adquiridas e poucos jogadores novos no 11

- Estrutura forte

- Plantel forte e equilibrado

Pontos Fracos:

- Futebol praticado pode ser fraco

- Possível não saída de excedentes que não permitem encaixe, que parece ser bem necessário

11 base previsto: Helton; Danilo; Otamendi; Maicon; Alex Sandro; Fernando; Moutinho (Defour); Lucho; Hulk (Atsu); James; Jackson

Elo mais fraco do 11: Otamendi

Jogador Crucial: Maicon se saírem Hulk e Moutinho

De quem tenho expectativas elevadas: Maicon, Alex Sandro, Fernando, Atsu, Jackson

Quem quase aposto que vai dar flop: Ninguém

Jogadores que devem ser dispensados: Belluschi, Pereira, Sapunaru

Posições que devem ser reforçadas/jogadores a comprar: Nada

Treinador: Parece não ser grande coisa com alguns casos disciplinares a mais na época passada, e o futebol foi algo pobre para o que o Porto demonstra, contudo ganhou o campeonato e parece ter total apoio da estrutura.

Globalmente (esperanças para a época): 1º lugar que varia de 92.5% a 75% consoante a manutenção de Witsel no Benfica

Benfica

Pontos Fortes:

- Futebol bem vincado com rotinas bem definidas

- Plantel mais forte que no passado

- Opções de ataque e flancos

- Possibilidade de Witsel se manter

- Capacidade concretizadora elevada

Pontos Fracos:

- Defesa-esquerdo

- Falta de soluções alternativas no meio-campo defensivo

- Má organização defensiva

- Buraco do meio-campo

- Regresso do 4-4-2 se Witsel for embora

- Teimosias e diarreias mentais do treinador

11 base previsto:

Artur; Maxi; Luisão; Garay; Melgarejo; Javi; Witsel; Aimar; Salvio; Gaitán; Cardozo

ou

Artur; Maxi; Luisão; Garay; Melgarejo; Javi; Aimar; Salvio; Gaitán; Cardozo; Rodrigo

Elo mais fraco do 11: Melgarejo

Jogador Crucial: Witsel se ficar ou Aimar

De quem tenho expectativas elevadas: Garay; Cardozo; Rodrigo; Salvio; John; Nolito

Quem quase aposto que vai dar flop: Nada

Jogadores que devem ser dispensados: Vieira; Mora; Saviola (entretanto), Yannick Djálo.

Posições que devem ser reforçadas/jogadores a comprar: Lateral-esquerdo; Suplente de Witsel ou até possível substituto

Treinador: Melhor treinador da liga, mas que com teimosias e diarreias mentais leva tudo a perder

Globalmente (esperanças para a época): 2º Lugar. Poderá ter possibilidade de 5% a 20% pelo título dependendo de Witsel ou não sair

Sporting

Pontos Fortes:

- Profundidade do plantel

- Até agora não saiu nenhum jogador que se poderá considerar fulcral, tanto Pereira como Matías não eram fundamentais na equipa.

- Saída de alguns jogadores sem nível

Pontos Fracos:

- Treinador

- Erros do passado

- Estrutura fraca em crise

- Continuam a existir jogadores com histórico de lesões

11 base previsto: Patrício; Cédric; Khalid; Rojo; Insúa; Schaars; Elias; Adrien; Capel; Carrillo; Ricky

Elo mais fraco do 11: Não há alguém que se olhe e diga, este gajo é o mais fraco.

Jogador Crucial: Patrício

De quem tenho expectativas elevadas: Patrício; Cédric; Adrien; Carrillo; Ricky

Quem quase aposto que vai dar flop: Boularouz; Viola

Jogadores que devem ser dispensados: Onyewu; Wilson

Posições que devem ser reforçadas/jogadores a comprar: Até ver parece tudo bem em termos de qualidade individual dos jogadores.

Treinador: Treinador com capacidades motivacionais elevadas mas não tem a bagagem táctica para treinar o Sporting

Globalmente (esperanças para a época): 3º lugar com probabilidade de 2.5% de ser campeão

PS- Com tanta indefinição, já deviam começar a pensar fechar a transfer window a 1 de agosto ou 15 de agosto

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post
FCP

Pontos Fortes

Mantém a estrutura dentro de campo

Mantém Hulk

Pontos Fracos

O treinador continua a ser uma caca, um raio nao cai 2 vezes no mesmo local

11 Base previsto

Helton; Danilo;Rolando;Maicon;Alex Sandro;Fernando;Moutinho,Lucho;Hulk,Jackson,James

Elo mais fraco do 11

Nao vejo nenhum

Jogador Crucial

Hulk

James

De quem tenho expectativas elevadas

Atsu

Jackson

Quem quase aposto que vai dar flop: Ninguem

Treinador

Nao vai acontecer mais nenhum milagre, este ano o VP vai acordar para a realidade. Continua a ser um fraco lider, com má gestao, e acima de tudo, sem pulso para a equipa. O futebol praticado é simplesmente deprimente, 1 par de maus resultados e está o caldo entornado.

Globalmente. Dou lhes 70% de possibilidades

SCP

Pontos Fortes

Um treinador novo, com vontade e amor ao clube

Aparentemente mexeu se bem no mercado, trouxe bons reforços e descarregou inutilidades

Pontos Fracos

Incognitas a nivel de rendimento em mtas posiçoes

Jogadores de qualidade duvidosa / que ainda nao provaram valor vao assumir a titularidade sem grande concorrencia (Cedric, Pereirinha e Khalid)

11 Base previsto

Patricio; Pereirinha; Khalid; Rojo; Insua; Elias; Schaars; Rinaudo; Capel; Ricky: Labyad

Elo mais fraco do 11

Khalid, Pereirinha

Jogador Crucial

Schaars, Rinaudo pela segurança defensiva; Rui PAtricio

Labyad (tem tudo para ser uma maquina)

Quem quase aposto que vai dar flop: Kahlid (ponho as maos no fogo) possivelmente Pranjic ou Rojo

Treinador

Tem tudo para fazer um trabalho superior ao do ano passado, tem uma equipa mto melhor do que a recebeu com bons valores, seguros e experientes, e jovens de aparente qualidade (Cedric, Adrien, Andre Martins,Labyad, Carrillo)

Globalmente. Dou lhes 5% de possibilidades

SCB

Pontos Fortes

Reforçou-se mto e bem, nao perdeu jogadores nucleares

Pontos Fracos

Treinador é uma incógnita, tem um historial de irregularidade e falhanços

Tendencia para quebrar no "do or die"

11 Base previsto

Beto ; Baiano, NACOelho; Douglao; Ismayli; Micael; Viana; Custodio; Lima; Barbosa;Eder

Elo mais fraco do 11

Centro da defesa

Jogador Crucial

Viana e Micael, se ambos se entenderem a jogar "á frente" do trinco Custodio, temos ali 1 mc muitissimo bom.

Ismayli

Quem quase aposto que vai dar flop:

Ninguém

Treinador

Aposto que nao vai trazer mais qualidade que o Jardim trazia. No geral o SCB tem um treinador razoavel, nao será o suficiente para fazer a diferença, mas vai dar para o desenrasque.

Globalmente. Dou lhes 5% de possibilidades

SPORT LISBOA E BENFICA

Pontos Fortes

Mantém a estrutura dentro de campo

Manter Witsel

Pontos Fracos

A manter Witsel, praticamente nenhum.

11 Base previsto

Artur; Maxi; Luisao; Garay; Melgarejo; Javi; Witsel; Aimar; Salvio; Cardozo; Rodrigo

Elo mais fraco do 11

Até a adaptaçao estar completa, Melgarejo. Depois disso, Artur

Jogador Crucial

Witsel, pelo que permite á equipa fazer com ele em campo

Cardozo, pelos 30 golos que assegura

Salvio, Enzo

Quem quase aposto que vai dar flop: Ola John, tenho esse pessimo feeling em relaçao ao rapaz.

Treinador

A tendencia tao bracarense de quebrar sob pressao está tmb presente no SLB, nao duvido que vamos ter uma equipa dominadora na grande maioria dos jogos, que construirá um bom numero de goleadas, agora naqueles encontros que a qualidade individual nao chega e é preciso sofrer e ser sério, o SLB normalmente vacila.JJ nisto nao anda a fazer a diferença, e a sua teimosia e tendencia para nao admitir erros ou fragilidades no que idealiza para a equipa tem tudo para dar mau resultado.

Globalmente. Dou lhes 20% de possibilidades

Compartilhar este post

Link para o post

Aí estás tu a lamber o escroto ao Porto dass icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem:

Porto

Pontos fortes:

-Estrutura forte;

-Mantém a base da equipa (excepto se Hulk e Moutinho ainda saírem);

-Aumento de qualidade na frente de ataque com a contratação de Jackson Martínez;

-Regularidade;

Pontos fracos:

-Mau treinador;

-Qualidade de jogo apresentado;

11 base previsto: Hélton; Danilo, Otamendi, Maicon e Alex Sandro; Fernando, Moutinho e Lucho; Hulk, James e Jackson

Jogador crucial: Hulk

De quem tenho expectativas elevadas: Jackson Martínez

Quem quase aposto que vai dar flop: Iturbe

Treinador: Fraco, não tem capacidades para gerir um balneário, qualidade de jogo fraca para aquilo que o Porto tem mostrado em outros anos.

Globalmente: 60% de possibilidades de renovarem o título.

Sporting

Pontos fortes:

-Melhor plantel dos últimos anos e talvez o plantel mais equilibrado e com mais soluções do campeonato;

-Grande aumento de qualidade no centro da defesa;

-Factor casa, desde que Sá Pinto assumiu o comando que o Sporting não perde no seu terreno;

Pontos fracos:

-Treinador que apesar de ser da casa, não tem qualidade a nível táctico para treinar um clube deste nível (veja-se a nulidade que é a 1ª fase de construção da equipa);

-Estrutura continua a ser medíocre, no mínimo;

11 base previsto: Rui Patrício; Cédric, Boulahrouz, Rojo e Insúa; Rinaudo, Elias e Adrien; Carrillo, Capel e Ricky

Elo mais fraco do 11: Talvez Cédric pela falta de concorrência para o lugar, mas não há uma posição que se possa dizer claramente que é a mais fraca.

Jogador crucial: Rui Patrício

De quem tenho expectativas elevadas: Rojo, Labyad e Carrillo (não demorará muito até ser dos melhores jogadores da liga)

Quem quase aposto que vai dar flop: Jeffrén

Treinador: Bom no aspecto motivacional, razoável na organização defensiva, mas falha em termos de organização ofensiva, sendo a insistência em jogar com um duplo pivot e com 3 jogadores no meio-campo bastante idênticos talvez a principal causa dessa falha.

Globalmente: 15% de possibilidades de sermos campeões, dependerá muito de como estiverem as individualidades.

Benfica

Pontos fortes:

-Dinâmica ofensiva, muito graças a Witsel e Aimar;

-Mantém a base da equipa (excepto se Witsel sair);

Pontos fracos:

-Treinador que apesar de ser bom a nível táctico continua a pensar que o campeonato acaba em Março;

-2ª linha significativamente mais débil, falta de profundidade no plantel a nível defensivo;

-Continua o buraco no meio-campo defensivo;

-Falta de um defesa-esquerdo de qualidade;

11 base previsto: Artur; Maxi, Luisão, Garay e Melgarejo; Javi, Witsel e Aimar; Salvio, Gaitán e Cardozo

Elo mais fraco do 11: Claramente Melgarejo

Jogador crucial: Witsel

De quem tenho expectativas elevadas: Salvio e Nolito

Quem quase aposto que vai dar flop: Melgarejo e Ola John

Treinador: Talvez o melhor do campeonato em termos tácticos mas com muitas teimosias absurdas, como por exemplo as adaptações a DE e a não-utilização do Nolito quando este apresentou estar em bem melhor forma que o seu concorrente para a posição. Além disso, não sabe gerir os índices físicos do plantel.

Globalmente: 25% de possibilidades de serem campeões.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post
FCP

Pontos Fortes:

Equipa com poucas alterações no 11 base

Moral alta devido ao sucesso na epoca passada

Existencia de jogadores com qualidade reconhecida

Pontos Fracos:

Treinador demasiado razoavel

Conflitos internos

Modelo de jogo que tarda em animar os adeptos, apesar de trazer resultados

Suplentes com qualidade duvidosa

11 base previsto:

Helton-Danilo-Maicon-Otamendi-Mangala-Fernando-James-Moutinho-Hulk-Jackson-Varela

Elo mais fraco do 11:

Posso apontar como elos mais fracos Mangala e Varela do onze que apontei.

Jogador Crucial:

Hulk e Moutinho

De quem tenho expectativas elevadas:

Jackson James Danilo Alex Sandro e Iturbe

Mangala e Kleber (de novo)

Jogadores que devem ser dispensados:

Kleber (apesar de ser das poucas opções)

Posições que devem ser reforçadas/jogadores a comprar:

PL suplente de mais qualidade que o atual

Treinador:

Fraco gestor de balneario, fraco como treinador basicamente. Vejo-o como um treinador de 2ª ainda.

Globalmente (esperanças para a época):

Dou-lhes 50% de hipoteses de reconquistarem o titulo

SLB

Pontos Fortes:

Resultados positivos na pré-época

Ataque com capacidade finalizadora bastante boa

Leque grande de opções para a linha ofensiva

Meio-campo consistente

Guarda-redes de grande qualidade

Pontos Fracos:

Treinador com mania que é génio nas adaptações a DE

Defesa com opções reduzidas

Agressividade em demasia de muitos jogadores

Grande pressão sobre o tecnico e sobre a direcção por parte dos adeptos

11 base previsto:

Artur-Maxi-Luisao-Garay-Melgarejo-Javi-Witsel-Gaitán-Salvio-Carlos Martins-Cardozo

Elo mais fraco do 11:

Melgarejo

Jogador Crucial:

Diria Witsel e Carlos Martins pois acredito que vao ser os jogadores que mais vao mexer o jogo do Benfica

Carlos Martins e Ola John

Ola John : Tenho expectativas elevadas sobre ele mas devido a isso mesmo acho que vai dar flop. O preço pago foi absurdo e o rapaz vai-se ir abaixo, apesar de ser craque.

Saviola e Miguel Vitor (inutil simplesmente nem sei se esta na equipa B)

Defesa toda mas ja nao vao a tempo

Treinador:

Treinador com boa visao ofensiva do jogo mas defensivamente deixa-me um pouco a desejar. Gosta de golear, de se mostrar melhor quando a equipa esta a ganhar, gesticula, mete os craques, faz tudo. Quando esta a perder ve-se uma ou duas vezes a apoiar mas nada quase, pouca motivação , poucas ideias, nada. Aquela situação com o Ola John é absurda por parte dele.

Dou-lhe 10 % de hipoteses de conquistarem o titulo

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ter acompanhado mais de perto a pre-epoca do Sporting, mas como nao fiz isso opto por nao falar deles. E o que vou dizer já foi dito aqui n vezes

Porto

Pontos Fortes:

-Estrutura muito forte

-Manutenção da equipa bi-campeã como a sua respectiva equipa técnica

-Aposta em jogadores "da casa" como o Castro, Atsu, Kelvin que por causa da situação dos empréstimos e da pre epoca conseguiram lugar no plantel

Pontos Fracos:

-Qualidade exibicional aquém do que ja foi apresentado num passado recente com a agravante do treinador ser de qualidade igualmente questionável

-Um plantel com uma segunda linha que é um downgrade considerável em relação aos titulares que se faz notar em certos jogos.

-Indefinição em relação aos casos do Rolando, Alvaro Pereira, Hulk, Sapunaru e Moutinho que pode trazer dissabores este ano.

11 base previsto:

-Helton,Danilo,Maicon,Otamendi,Alex Sandro,Fernando,Moutinho,Lucho,Hulk,James,Jackson Martinez

Elo mais fraco do 11:

Nenhum

Jogador Crucial:

Moutinho

Jackson e Atsu

Iturbe, Kelvin e o Kléber

Sapunaru

Lateral esquerda, Extremos e Medio centro

Treinador:

Põe a equipa a jogar um futebol demasiado rendilhado e pouco objectivo para a qualidade global do campeonato, incapacidade de inverter o rumo dos acontecimentos e infelizmente não passará disso. E a isto se adiciona o facto de nao saber gerir a qualidade que tem ao dispor, fraco pulso e gestão danosa de alguns casos recentes em relação aos jogadores

-Partem como favoritos porque são os campeões, têm as individualidades capazes de fazer a diferença e porque tem um plantel internamente capaz de ganhar na maior parte das vezes, contudo face as exibições do VP, uma mão cheia de maus jogos tiram-no do cargo a meio da epoca se for preciso. Mas isso estará relacionado ao que o campeonato se apresentar, que com os emprestimos, deve ter efeitos em algumas equipas dependentes do refugo dos grandes.

Na Europa ficam as minhas reticências.

60% de possibilidades

Benfica

Pontos Fortes:

-Tal como o Porto mantêm maior parte da equipa tecnica e do plantel

-Plantel com mais opções face à ultima época

-Futebol de ataque e de qualidade que são capazes de protagonizar

Pontos Fracos:

-Má gestão do plantel que chega a meados de Março/Abril, completamente estoirada fisicamente.

-Possibilidade do Witsel sair

-Lacunas em algumas posições numa equipa que tem 4 competições a disputar

11 base previsto:

Artur,Maxi,Luisão,Garay,Melgarejo,Javi,Witsel,Aimar,Salvio,Gaitan e Cardozo

Elo mais fraco do 11:

Melgarejo

Jogador Crucial:

Witsel

Rodrigo, Ola John e o Carlos Martins que mostrou bons pormenores esta pre epoca.

Melgarejo

Djálo, Saviola e Kardec

laterais e meio-campo

Treinador:

Treinador tactimente forte, potenciador de jogadores, pratica um bom futebol, mas gere mal o plantel, tem teimosias como o Roberto, Emerson ou o Capdevilla entre outras opçoes tacticas que ja limitaram a equipa muita vez.

45% de possibilidades

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

ou seja, o Sporting não tem hipóteses, mesmo que não tenhas visto a pré - época do Sporting?

shoraite.

É uma analise individual. Se fosse o Sporting metia um valor de 0 a 100.

Compartilhar este post

Link para o post

NADA pensei que era eu que me tinha enganado LOL :lol:

Editado por ricardojb

Compartilhar este post

Link para o post
Porto

Pontos Fortes: Poucas mudanças na equipa de 11/12, jovens valores, boas soluções no banco.

Pontos Fracos: Problemas no balneário e construção de jogo.

11 base previsto: Helton, Danilo, Maicon, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Moutinho, Lucho, James, Hulk, Jackson.

Jogador Crucial: Hulk

De quem tenho expectativas elevadas: Atsu, Kelvin, Mangala.

Quem quase aposto que vai dar flop: Iturbe.

Jogadores que devem ser dispensados: Alvaro Pereira, Rolando, Abdoulaye, Emidio, Djalma, Janko.

Posições que devem ser reforçadas/jogadores a comprar: Posição 6. Um suplente para o Fernando era bem-vindo mas não me parece que venha alguém.

Treinador: Fraco tacticamente mas mostrou melhorias significativas.

Globalmente (esperanças para a época): 70% de hipóteses de ganhar a Liga e na LC é no mínimo os oitavos.

Benfica

Pontos Fortes:Meio-campo e as suas opções.

Pontos Fracos: Quantidade vasta de jogadores no meio-campo e no ataque e falta de opções e jovens valores na defesa.

11 base previsto: Artur, Maxi, Garay, Luisão, Melgarejo, Javi, Witsel, Aimar, Salvio, Gaitan, Cardozo.

Elo mais fraco do 11: Melgarejo.

Jogador Crucial: Witsel.

De quem tenho expectativas elevadas: -

Quem quase aposto que vai dar flop: Melgarejo, Luisinho, Ola John.

Jogadores que devem ser dispensados: Yannick, Enzo, Saviola, Kardec.

Posições que devem ser reforçadas/jogadores a comprar: DE titular e um DD suplente.

Treinador: Já se sabe o que esperar.

Globalmente (esperanças para a época):15% de ficar em 1º. O tamanho do plantel vai implementar bastante problemas e depois com as eleições não sei se vai piorar. Não estou confiante num "Grande Benfica" a disputar o 1ºlugar.

Sporting

Pontos Fortes: Estabilidade do plantel, grande qualidade de vários jogadores e de suplentes.

Pontos Fracos: Defesa quase nova e falta de opções para jogar a ponta de lança.

11 base previsto: Patricio, Cedric, Rojo, Bolodearroz, Insua, Rinaudo, Schaars, Elias, Izmailov, Capel, Ricky Wolfswinkel.

Elo mais fraco do 11: Bolodearroz.

Jogador Crucial: -.

De quem tenho expectativas elevadas: Labyad.

Quem quase aposto que vai dar flop: -.

Jogadores que devem ser dispensados: Onyewu, Wilson Eduardo.

Posições que devem ser reforçadas/jogadores a comprar: Um 9 suplente do Ricky.

Treinador: Não o acho o melhor treinador do mundo mas sabe motivar uma equipa.

Globalmente (esperanças para a época): 10% de hipóteses.Se melhorarem o seu futebol e não tropeçarem tanta vez pelo caminho podem conseguir algo.

Braga

Pontos Fortes: Direcção e jogadores bases.

Pontos Fracos: Defesa,

11 base previsto: Quim, Salino, Douglão, Nuno André Coelho,Ismaily, Custódio, Micael, Viana, Alan, Helder Barbosa, Lima.

Elo mais fraco do 11: Quim :mrgreen:

Jogador Crucial: Hugo Viana.

De quem tenho expectativas elevadas: Ismaily.

Quem quase aposto que vai dar flop: Beto.

Jogadores que devem ser dispensados: -.

Treinador: Não o conheço assim tão bem e sendo assim só o tempo o dirá.

Globalmente (esperanças para a época):5%. De todos estes anos (mais recentes) é a pior equipa do Braga que vão apresentar e duvido que consigam lutar por alguma coisa.

Sobre as restantes equipas penso que o Rio Ave pode fazer uma gracinha ao contrário do Guimarães que não me parece. Aposto que de o Moreirense, Setúbal, Paços ou Estoril destas 4 equipas, 2 vão descer.

Compartilhar este post

Link para o post

Porto

Pontos Fortes: Ter praticamente a equipa do ano passado e com várias e boas soluções.

Pontos Fracos: Incerteza da permanência de alguns jogadores e falta de estabilidade e alguma harmonia no balneário.

11 base previsto: Helton, Danilo, Maicon, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, J.M, Lucho, James, Hulk, Jackson.

Elo mais fraco do 11: Alex Sandro

Jogador Crucial: J.M

De quem tenho expectativas elevadas: Atsu

Quem quase aposto que vai dar flop: Kelvin

Jogadores que devem ser dispensados: Alvaro Pereira e Janko.

Posições que devem ser reforçadas/jogadores a comprar: Lateral esquerdo e um suplente para Fernando.

Treinador: Se não tiver ajuda de Jorge Jesus vai ter a sua prova de fogo.

Globalmente (esperanças para a época): 55% para a Liga e oitavos na Champions

Benfica

Pontos Fortes: Dispensa de Emerson e contratação de Salvio.

Pontos Fracos: Plantel mal construído.

11 base previsto: Artur, Maxi, Luisão, Garay, Melgarejo, Javi, Witsel, Aimar, Salvio, Rodrigo, Cardozo

Elo mais fraco do 11: Melgarejo

Jogador Crucial: Witsel

De quem tenho expectativas elevadas: Salvio

Quem quase aposto que vai dar flop: Luisinho

Jogadores que devem ser dispensados: Uma carrada deles e por isso fica para outra altura.

Posições que devem ser reforçadas/jogadores a comprar: Lateral esquerdo

Treinador: Se Jorge Jesus ajudar só o Benfica, muito bem se ajudar o Porto como no ano passado volta a ser o treinador com mais influência na conquista do título por parte do FCP.

Globalmente (esperanças para a época): 25% para a Liga e oitavos na Champions

Braga

Pontos Fortes: Grande meio campo.

Pontos Fracos: Treinador do quase.

11 base previsto: Beto, Salino, NAC, Douglao, Ismaily, Custodio, Viana, Micael, Alan, Barbosa e Lima

Elo mais fraco do 11: Douglão

Jogador Crucial: Viana\Lima

De quem tenho expectativas elevadas: NAC

Quem quase aposto que vai dar flop: Eder

Jogadores que devem ser dispensados: Elderson

Posições que devem ser reforçadas/jogadores a comprar: Plantel bem composto, por isso não precisa de ninguém

Treinador: Vai estar quase, mas não passa disso.

Globalmente (esperanças para a época): 5% para a Liga e fase de grupos da Champions

Sporting

Pontos Fortes: Melhor plantel dos últimos anos.

Pontos Fracos: Alguma falta de cultura táctica do treinador e falta de um pulso firma na direcção.

11 base previsto: Patricio, Cédric, Bolo, Rojo, Insua, Elias, Schaars\Adrien, Carrilo, Capel, Labyad e RVW

Jogador Crucial: Patricio

De quem tenho expectativas elevadas: Labyad e Elias

Quem quase aposto que vai dar flop: Pereirinha

Jogadores que devem ser dispensados: Boji, Pongole.

Posições que devem ser reforçadas/jogadores a comprar: Talvez um lateral direito para concorrer com Cédric.

Treinador: Excelentes capacidades motivacionais mas não passa daí.

Globalmente (esperanças para a época): 15% para a Liga e quartos de final da Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...