Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Pré Época

Publicações recomendadas

Visto que o contrário também acontece quando se perde, não vejo o problema.

O contrário também se aplica. Se agora a desculpa veio à baila, antes dizer que o West Ham já estava adiantado na preparação não era desculpa suficiente, para alguns.

E não justifiquei tudo com o facto do West Ham já estar mais adiantado na preparação.

Mas leva a bicicleta se te interessa.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

Nem queremos arbitragens a beneficiar-nos porque beneficiam os outros, nem queremos titulos da basófia só porque o fazem aos outros.

Mas nem quero imaginar se aquele golo do Montero fosse do Markovic ou se os 3-0 fosse ao São Paulo, por exemplo. (visto seres do Benfica)

Não é a primeira nem a centésima vez que fazem disto. É natural que vcs não reparem porque não vos toca a vós.

Ainda no outro dia foi um artigo no Record sobre a "criançada do Sporting".

Bastava um "Foi Bom, mas há aspectos a corrigir", "Bons apontamentos e alguma sorte"

Agora aquele titulo parece saído de um qualquer fórum "adversário" como se vê por aqui.

"Foi bom, mas parem lá de dizer que vão ser campeões já esta epoca"

"Acalmem lá a patarreca"

Sobral faz parte da mesma trupe de Queridos Manhas e demais acefalos.

Ainda bem que citaste o Record, ora vê lá só o título deste artigo. E então, o que me dizes?

A mim, não me fazia diferença nenhuma que o Benfica ganha-se 10-0 ao São Paulo (um mau exemplo da tua parte, visto que é uma equipa que voltou a perder os dois últimos jogos). Se fosse o Markovic faziam o que vocês fizeram: "Golaço!". Apanha a bola na altura certa e chuta bem...olha aquele remate a sair uns bons metros acima da barra...o que dirias do Montero?

Não é isso que diz o título do maisfutebol mas ok...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Ainda bem que citaste o Record, ora vê lá só o título deste artigo. E então, o que me dizes?

A mim, não me fazia diferença nenhuma que o Benfica ganha-se 10-0 ao São Paulo (um mau exemplo da tua parte, visto que é uma equipa que voltou a perder os dois últimos jogos). Se fosse o Markovic faziam o que vocês fizeram: "Golaço!". Apanha a bola na altura certa e chuta bem...olha aquele remate a sair uns bons metros acima da barra...o que dirias do Montero?

Não é isso que diz o título do maisfutebol mas ok...

O titulo do Record é da basófia. Mas é natural que incomode mais um titulo provocador, que um a passar a mão pelo pêlo.

Mas bastou ver o festival de orgasmos do Markovic quando o homem fazia jogos em que tocava na bola.

O Tadeia no jogo contra o Braga já dizia que o Montero não voltaria a calçar muito mais durante a epoca.

O titulo do maisfutebol o que diz, é o que disseram muitos depois da derrota contra o Braga e WH (não merecidas de qq maneira), "Já pensavam que iam ser campeões" " È para baixarem a crista" "Iam ser os campeões da pré-epoca"

Quando acho que é ponto assente e dado adquirido por quase toda a massa adepta (menos os ceguetas do costume) que esta epoca estará longe de uma epoca de brilhantismo e sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom jogo o de ontem, mas no nosso campeonato a unica equipa mais parecida com a Fiorentina que vamos apanhar vai ser o Porto e talvez o Braga, o resto são tudo equipas que vêm jogar a Alvalade em transições rápidas, que foi coisa que a Fiorentina não fez.

Tá visto que o Gerson é a nova coqueluche do LJ, mas para jogar com equipas como o Arouca ou muito me engano ou vai ser muito curto. Eu até percebo que jogar com Carrillo, Capel, AM e Montero ( ou outro PL) e Jefferson e Cedric nas laterais a equipa fica um bocado destapada e é mais por causa disso que o Gerson joga, para servir e tampão e para ter mais um gajo ali a fechar. Mas se é para isso que me meta o Esgaio ou o João Mário ali.. sei lá, alguém que acrescente alguma coisa ofensivamente à equipa, que saiba rematar, fazer um drible ou um cruzamento.. o ideal era o Bruma renovar mas enfim.

O Rinaudo para mim é para sentar sff e que venha o Adrien mais rapidamente possivel. Ontem se fosse jogo oficial vinha para a rua antes do intervalo.

Ponto positivo, ou pelo menos espero que tenha sido isso que aconteceu, o LJ percebeu que jogar com Rojo e Mauricio não dá. Mas para o nosso campeonato, jogar com o Semedo tb n dá, talvez tenha sido só de ontem, apesar de ele tentar sair a jogar, não tem grandes pezinhos para isso. O Mauricio é terrivel, um gajo como ele que tem medo de fazer um passe a 5 metros...

Resumindo, não jogámos grande coisa, tivemos a sorte do jogo mas mostrámos alguns pormenores interessantes como o Wilson, o William (mais uma vez), Jefferson, Montero e Slimani ( Gostei, fez lá um domínio complicadissimo, pode ser que não seja só um pinheiro com olhos).

Contra o Arouca, a jogar com gajos como o Gerson e o Mauricio vamos penar, porque são jogadores que não têm qualidade e ofensivamente acrescentam zero, bola nos pés deles é bola para trás ou para o galheiro mas se tivermos com a tesão do mijo como hoje e marcarmos cedo, pode ser que corra tudo bem.

Palavra para a Fiorentina que nota-se que há ali muita qualidade individual, jogam em posse e com calma. Para campeões dúvido que chegue mas pelo menos a champions devem alcançar. Ah e o Aquilani caga classe :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O titulo do Record é da basófia. Mas é natural que incomode mais um titulo provocador, que um a passar a mão pelo pêlo.

Mas bastou ver o festival de orgasmos do Markovic quando o homem fazia jogos em que tocava na bola.

O Tadeia no jogo contra o Braga já dizia que o Montero não voltaria a calçar muito mais durante a epoca.

O titulo do maisfutebol o que diz, é o que disseram muitos depois da derrota contra o Braga e WH (não merecidas de qq maneira), "Já pensavam que iam ser campeões" " È para baixarem a crista" "Iam ser os campeões da pré-epoca"

Quando acho que é ponto assente e dado adquirido por quase toda a massa adepta (menos os ceguetas do costume) que esta epoca estará longe de uma epoca de brilhantismo e sucesso.

Não posso opinar sobre o Markovic porque, sinceramente, ainda não vi um único jogo do Benfica esta época. E ainda bem...

O título do maisfutebol diz o que qualquer pessoa com bom senso diz: "Jogaram bem mas nada por aí além para justificar um resultado daqueles", apenas e só isto.

E olha que, ou muito me engano, o Sporting vai surpreender pela positiva esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Com isso concordo. Podíamos perfeitamente ter sofrido 1 ou 2. Que fique o alerta que embora o ataque esteja a funcionar, a defesa está ainda muito permeável, principalmente em situações de troca de bola do adversário pela zona central.

Compartilhar este post

Link para o post

Com isso concordo. Podíamos perfeitamente ter sofrido 1 ou 2. Que fique o alerta que embora o ataque esteja a funcionar, a defesa está ainda muito permeável, principalmente em situações de troca de bola do adversário pela zona central.

E essa "zona" não deveria pertencer ao Rinaudo/William?

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Se vens postar essas coisas no núcleo do Sporting mais vale estares quieto. É que não foi mentira nenhuma...

btw, Hugo digo que pode não ser castigado contra o Arouca porque na Sicnotícias falaram que o processo pode demorar e só ser suspenso para a 2º jornada.

Vamos a ver e ainda arranjam que o castigo só faça efeito na 3ª jornada .

Compartilhar este post

Link para o post

Sorte?

Fdx, vimos mesmo outro jogo. Alias, o unico falhanço que lhe reconheço, acabou por recuperar bem.

Fez um excelente jogo se tivermos em conta todas as condicionantes. Obvio que não será titular, mas disse claramente "presente".

E olha que é um jogador que da minha parte nunca teŕá qualquer tipo de protecção ou endeusamento.

Porque como disse, infelizmente deu em bom jogador. Porque por mim, estava num qualquer Oeiras da vida.

Sorte nuns lances e a dobra do Maurício noutros. Contei pelo menos 3 lances em que ele marca o Rossi pela frente e a bola lhe passa por cima. E a sair a jogar é o caos, tal como o Maurício. Mas na mesma linha do brasileiro, também se tem esforçado para provar que pode ter a sua utilidade.

Sobral faz parte da mesma trupe de Queridos Manhas e demais acefalos.

Sobre a discussão dos títulos e das manchetes e o diabo a 4, é isto. Eles (e mais uns quantos) fazem parte do grupo que continua a ter algo contra o Sporting entalado num sítio onde o sol não brilha.

Faltam os 2 centrais. É preciso não deixar isso cair em esquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya não foi mentira nenhuma, o Patrício foi mesmo expulso pelo toquezinho de nada...

Eu disse que o Patrício foi mal expulso?

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo aqui algumas notas do que fui vendo nesta pré-época:

- Preocupa-me a falta de critério dos nossos defesas nas saídas de jogo deste trás. É verdade que dá ideia que não há muito trabalho específico a esse nível (contam-se pelos dedos das mãos as vezes em que um dos médios centro baixa para receber a bola e desfazer uma zona de pressão, por exemplo), mas o Cédric e o Jefferson a única coisa que sabem fazer é cruzar bolas à parva e o Maurício e o Rojo nem sequer sabem o que é uma bola. Sobram o Dier e o Ilori, sendo que este último, para já, não conta. É pouco. Btw, com o Nuno Reis na B, não percebo a opção pelo Semedo.

- A insistência no 4-4-2 clássico parece-me um erro. E dos grandes. Lembram-se do Quique no Benfica? Aquilo ao princípio até parecia funcionar mais ou menos bem, mas depois viu-se o buraco que era na zona central. Se o LJ quer jogar com dois avançados, mais valia jogar em losango, com William Carvalho como 6, João Mário (ou André Martins) e Adrien como interiores e André Martins (ou Montero) como 10. De resto, estou a adorar esta nova fase "Afinal o Rinaudo não é assim tão bom". No jogo de ontem, o Pizarro, com 34 anos e a jogar literalmente a passo, deu-lhe um bailinho que até meteu pena. Depois eu é que tenho manias. Este ano, com jeitinho, nem calça.

- Em termos ofensivos, pela primeira vez em muitos anos, vejo coisas minimamente trabalhadas. A grande questão é se são as coisas certas. Há grande dinâmica nas alas, com muitas linhas de passe exteriores, muita profundidade e muitos cruzamentos, mas a baliza, para todos os efeitos, está no centro e o pessoal, às vezes, esquece-se disso. Queria ter visto a mesma qualidade em zonas interiores, mas não vi. A ver se isso não vai ter as suas consequências lá mais para a frente.

- A única ou das poucas boas novidades para a próxima época chama-se Fredy Montero. É dos poucos jogadores acima da média que fomos buscar este ano, mas como é franzino e não tem raça, mais tarde ou mais cedo vai começar a ser criticado. Espero estar redondamente enganado, mas ele que vá aproveitando este início de época para ir ganhando confiança. Vai precisar muito dela.

Compartilhar este post

Link para o post

A aposta no Semedo é só por uma razão.Tem mais potencial que o Reis.

Compartilhar este post

Link para o post

- Preocupa-me a falta de critério dos nossos defesas nas saídas de jogo deste trás. É verdade que dá ideia que não há muito trabalho específico a esse nível (contam-se pelos dedos das mãos as vezes em que um dos médios centro baixa para receber a bola e desfazer uma zona de pressão, por exemplo), mas o Cédric e o Jefferson a única coisa que sabem fazer é cruzar bolas à parva e o Maurício e o Rojo nem sequer sabem o que é uma bola. Sobram o Dier e o Ilori, sendo que este último, para já, não conta. É pouco. Btw, com o Nuno Reis na B, não percebo a opção pelo Semedo.

- A insistência no 4-4-2 clássico parece-me um erro. E dos grandes. Lembram-se do Quique no Benfica? Aquilo ao princípio até parecia funcionar mais ou menos bem, mas depois viu-se o buraco que era na zona central. Se o LJ quer jogar com dois avançados, mais valia jogar em losango, com William Carvalho como 6, João Mário (ou André Martins) e Adrien como interiores e André Martins (ou Montero) como 10. De resto, estou a adorar esta nova fase "Afinal o Rinaudo não é assim tão bom". No jogo de ontem, o Pizarro, com 34 anos e a jogar literalmente a passo, deu-lhe um bailinho que até meteu pena. Depois eu é que tenho manias. Este ano, com jeitinho, nem calça.

- Em termos ofensivos, pela primeira vez em muitos anos, vejo coisas minimamente trabalhadas. A grande questão é se são as coisas certas. Há grande dinâmica nas alas, com muitas linhas de passe exteriores, muita profundidade e muitos cruzamentos, mas a baliza, para todos os efeitos, está no centro e o pessoal, às vezes, esquece-se disso. Queria ter visto a mesma qualidade em zonas interiores, mas não vi. A ver se isso não vai ter as suas consequências lá mais para a frente.

- A única ou das poucas boas novidades para a próxima época chama-se Fredy Montero. É dos poucos jogadores acima da média que fomos buscar este ano, mas como é franzino e não tem raça, mais tarde ou mais cedo vai começar a ser criticado. Espero estar redondamente enganado, mas ele que vá aproveitando este início de época para ir ganhando confiança. Vai precisar muito dela.

Relativamente ao bold, este 4-4-2 Com o Rinaudo a jogar ao lado do WC Pode dar mau resultado porque não aparece ninguem para fazer a ligação com o ataque.

Mas a jogar com o 6 quer seja o Rinaudo ou o WC e ao seu lado estiver um 8 Adrien ou Martins pode dar resultado e funcionar como um losango.

Embora ache que o que o LJ quis fazer na 1ª parte com o A.Martins na direita, não me pareceu descabido. Se ele ao atacar fosse parar ao meio e o Cédric aproveita-se para fazer todo o corredor.

PS: deu para perceber o que quis dizer? :X

Editado por Hyuuga

Compartilhar este post

Link para o post

tu com manias? não, achas. humildade sempre lá em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que o Patrício foi mal expulso?

Não, mas os lances até são de circunstâncias diferentes, nem faz sentido compará-los.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

A aposta no Semedo é só por uma razão.Tem mais potencial que o Reis.

Exacto.

Ia escrever alta testamento mas prefiro não o fazer para evitar off topic desnecessário.

Fica a nota.

A vitima deste ano será (por algum motivo e o André Santos sempre ficar) o Reis.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto.

Ia escrever alta testamento mas prefiro não o fazer para evitar off topic desnecessário.

Fica a nota.

A vitima deste ano será (por algum motivo e o André Santos sempre ficar) o Reis.

É que nem há questão possível. O SemMedo tem 19 e está neste momento como 4º/5º central. O Reis tem 22 e não tem nível pra ser titular do Sporting no momento. Em termos físicos o Semedo ganha ao Reis, altura no zerozero é a mesma, mas não é de fiar, o Semedo no campo parece mais alto mas pode ser ilusão de óptica. De resto, é mais rápido e mais esguio e menos preso de movimentos que são as características que estão na moda.

O Reis em relação ao Maurício parece sair a perder em termos físicos e mesmo de liderança, que era a melhor características que elogiavam o Reis.

No médio longo prazo o Semedo parece sair a ganhar em termos de futura venda. Mais novo e com características de central moderno = a mais dinheiro.

É que nem vejo onde está a dúvida

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas os lances até são de circunstâncias diferentes, nem faz sentido compará-los.

Não faz sentido comparar o quê? A agressão de um jogador do Porto que nem vermelho vê e portanto não é suspenso com um vermelho do Patrício (justo) que vai levar a suspensão? Nadinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não faz sentido comparar o quê? A agressão de um jogador do Porto que nem vermelho vê e portanto não é suspenso com um vermelho do Patrício (justo) que vai levar a suspensão? Nadinha.

Ainda te chateias?

Há muita gente que vẽ esse lance como apenas um sururu, neste caso fazem da agressão do Kelvin o outro peso da balança.

Patricio foi expulso e bem expulso, e acredito que ele nem se tenha lembrado que podia ficar de fora no proximo jogo oficial. (eu pelo menos nem me lembrava)

Acho até que o gajo da Fiore tinha adiantado muito a bola e até poderia perde-la, por isso era evitavel a falta.

Mas justa a expulsão.

Em relaçao aos outros dois papagaios, tinham ido os dois comer a sopa mais cedo para o balneário.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

O que me está a assustar é esta recorrente aposta no William Carvalho.

Então e porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele fez uma comparação entre um toquezinho e entre 3 ou 4 pontapés, quem ler isso até pensa que o Patrício foi expulso injustamente. E continuo sem perceber porque é que o caso do Kelvin foi para aqui chamado. Não se deviam preocupar tanto com os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me está a assustar é esta recorrente aposta no William Carvalho.

Se continuar assim, não vejo o porquê de termos medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele fez uma comparação entre um toquezinho e entre 3 ou 4 pontapés, quem ler isso até pensa que o Patrício foi expulso injustamente. E continuo sem perceber porque é que o caso do Kelvin foi para aqui chamado. Não se deviam preocupar tanto com os outros.

Para quem está farto de postar no nucleo do Sporting estás com imensa moral para falares em preocuparem-se tanto com os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque eu não o acho grande coisa, e jogar tanto é sinal que é visto como possível titular.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...