Adryan Publicado 12 Agosto 2013 Essa história do Kelvin vs Patrício não faz qualquer sentido. O Patrício quer queiramos, quer não, foi bem expulso, a única coisa que se pode referir, era o Proença não ter sido tão rigoroso visto que se tratava de um amigável e não houve maldade no lance. Achou melhor seguir as regras à justa nesse caso, ponto assente O caso do Kelvin, o árbitro nem é o mesmo, se calhar optou por outra estratégia, num jogo oficial talvez mostrasse vermelho. Preferiu não expulsar e pronto, são os tais critérios que diferem de árbitro para árbitro. O Rinaudo também não foi expulso ontem, teve entradas muito mais duras e repetitivas ao longo do jogo. Eu também acho que um caso não tem nada a ver com outro, mas epa, critérios? 3 ou 4 pontapés num jogador tem de dar obrigatoriamente expulsão, seja amigável ou oficial... Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 12 Agosto 2013 O William não tem muito talento mas tem escola. Posiciona-se bem, não é burro, recupera bem bolas e não é de falhar muitos passes. Neste momento mete o Rinaudo a um canto e deve ser titular se jogarmos com 6. E depois tb é um estilo de jogador com mercado em França, Alemanha ou Inglaterra Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 12 Agosto 2013 Eu também acho que um caso não tem nada a ver com outro, mas epa, critérios? 3 ou 4 pontapés num jogador tem de dar obrigatoriamente expulsão, seja amigável ou oficial... :- Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 12 Agosto 2013 Eu também acho que um caso não tem nada a ver com outro, mas epa, critérios? 3 ou 4 pontapés num jogador tem de dar obrigatoriamente expulsão, seja amigável ou oficial... Comparar o caso do Patrício com o do Artur é naquela, mas, para mim, é extremamente patético compararem este caso com o do Kelvin. Nem percebi como é que aqui veio parar. O caso do Kelvin é muito, mas muito mais grave. O Patrício faz uma falta em que não magoa ninguém para impedir o golo adversário, o Kelvin age como um animal e ainda por cima num "amigável"... Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 12 Agosto 2013 A comparação dos lances, é patética. Mas eu não comparei o lance. Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 12 Agosto 2013 Comparam o critério. Mas para isso comparem Patrício vs Rinaudo, para quê falar do Kelvin? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 12 Agosto 2013 Fds, estou no núcleo do Sporting e só vejo falarem do Kelvin. Estou-me a cagar se o Kelvin foi expulso ou não. Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 12 Agosto 2013 Fds, estou no núcleo do Sporting e só vejo falarem do Kelvin. Estou-me a cagar se o Kelvin foi expulso ou não. Nem mais. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 12 Agosto 2013 Deixo aqui algumas notas do que fui vendo nesta pré-época: - Preocupa-me a falta de critério dos nossos defesas nas saídas de jogo deste trás. É verdade que dá ideia que não há muito trabalho específico a esse nível (contam-se pelos dedos das mãos as vezes em que um dos médios centro baixa para receber a bola e desfazer uma zona de pressão, por exemplo), mas o Cédric e o Jefferson a única coisa que sabem fazer é cruzar bolas à parva e o Maurício e o Rojo nem sequer sabem o que é uma bola. Sobram o Dier e o Ilori, sendo que este último, para já, não conta. É pouco. Btw, com o Nuno Reis na B, não percebo a opção pelo Semedo. - A insistência no 4-4-2 clássico parece-me um erro. E dos grandes. Lembram-se do Quique no Benfica? Aquilo ao princípio até parecia funcionar mais ou menos bem, mas depois viu-se o buraco que era na zona central. Se o LJ quer jogar com dois avançados, mais valia jogar em losango, com William Carvalho como 6, João Mário (ou André Martins) e Adrien como interiores e André Martins (ou Montero) como 10. De resto, estou a adorar esta nova fase "Afinal o Rinaudo não é assim tão bom". No jogo de ontem, o Pizarro, com 34 anos e a jogar literalmente a passo, deu-lhe um bailinho que até meteu pena. Depois eu é que tenho manias. Este ano, com jeitinho, nem calça. - A única ou das poucas boas novidades para a próxima época chama-se Fredy Montero. É dos poucos jogadores acima da média que fomos buscar este ano, mas como é franzino e não tem raça, mais tarde ou mais cedo vai começar a ser criticado. Espero estar redondamente enganado, mas ele que vá aproveitando este início de época para ir ganhando confiança. Vai precisar muito dela. 1a parte: acho que tem mais a ver com os jogadores que temos utilizado. Se jogar o Dier-Ilori o jogo vai começar de pé para pé, e se for necessário um deles é capaz de levar a bola para a frente e o trinco compensar descendo para central momentaneamente. Agora, a dupla Mauricio-Rojo é biqueirada para a frente e fé em deus lol. Mas sim, também me parece que é algo que não tem sido muito trabalhado, o LJ deve ter dado mais primasia ás questões defensivas do que à construção de jogo propriamente dita a partir de trás. 2a parte: o Rinaudo de agora, não tem nada a ver com o de há 2 anos. Não sei se foi a lesão , mas a verdade é que não é o mesmo. A capacidade de passe brutal que ele tinha desapareceu, não percebo. Na recuperação da bola também não consegue...até dói só de ver. Ontem também apanhou um dos melhores médios defensivos do mundo, o Pizarro é amor. Em relação ao sistema de jogo, eu gosto e não gosto deste 4-4-2 clássico. Acho que este sistema mais facilmente se torna num 4-2-3-1 , e aí a coisa pode ter sentido. Agora, o AM não pode jogar no lado direito, e é aqui que a coisa complica: Ou joga a dupla Adrien-AM atrás de Montero-wilson/Montero-slimani, ou então não sei.... 3a parte: Montero é craque, e foi uma enorme aquisição. Como tu referes e bem, é bom que comece a ganhar confiança e a marcar golos, pois como não é um gajo muito agressivo e de correr atrás do adversário é logo olhado de lado. Mas lá está, sozinho na frente não vai dar nada, precisa de um jogador ao lado ou ele a jogar um pouco atrás. Ontem , como o WE estava próximo dele já teve mais bola, e conseguiu claro demonstrar todos os seus argumentos técnicos. É um avançado ao meu estilo, por isso também sou suspeito de falar :mrgreen: Ultima nota para o Slimani. Notava-se que estava com grande ansiedade, foi pena não ter marcado naquele lance final. Mas acredito que vai ser um optimo reforço, fazendo dupla com o Montero tem tudo para dar certo. PS: Contínuo a não achar o Wiliam Carvalho como jogador para titular da nossa equipa contra equipa pequenas. É um pouco fraco na construção de jogo, embora compense claro na capacidade fisica. Se é para jogar com um 6 declarado, temos aqui um problema para resolver (porque o Rinaudo tem estado muito mal). Sabem qual é a solução : André Santos. Espero que renove e peque de estaca, pois o homem tem praticamente tudo para jogar nesta posição. E ontem voltou novamente muito bem ,aplicando a sua inteligencia na ocupação de espaços, e a sua qualidade na posse de bola também esteve sempre presente. Há 2 anos defendia que o Rinaudo devia ser titular em vez dele, mas neste momento o AS é o nosso 6 com mais categoria. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 12 Agosto 2013 Por acaso, agora o post do Fajo fez-me lembrar uma questão. Tirando o lance da expulsão do Patrício que, pelo que vi aqui, foi culpa dele, que tal esteve o André Santos? Compartilhar este post Link para o post
Caokrodilo Publicado 12 Agosto 2013 Não o vi muito, quando entrou deu logo trancada num da Fiore e teve umas quantas boas recuperações de bola i think. Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 12 Agosto 2013 Não o vi muito, quando entrou deu logo trancada num da Fiore e teve umas quantas boas recuperações de bola i think. Isto, e teve uma boa oportunidade para marcar, mas sentiu que podia fazer m*rda de pé esquerdo e teve receio de rematar. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 12 Agosto 2013 A diferença de tratamento que alguns jogadores do Sporting têm aqui no fórum é abismal, mas pronto. Mas falando um pouco da posição 6, remexendo nas várias peças que temos disponíveis para essa posição nenhuma dá-me 100% de garantias, mas tanto o Rinaudo e o Carvalho são preferíveis para essa posição que o André Santos neste momento. Aliás se jogarmos em 4-4-2 espero que o Adrien dê razão ao Puro numa discussão que tivemos à uns tempos sobre o Adrien e que este possa se assumir neste duplo pivot como o elemento que é mais 8 dos dois jogadores que joguem no meio campo, eu sei que provavelmente vou ser "fuzilado" mas eu gostava de ver uma dupla Rinaudo/William - Magrão para ver como se comportavam, ontem faltou um pouco mais de circulação de bola, acho que o Magrão não sendo um génio do passe, um maestro é um jogador que passa com alguma eficácia e que podia dar alguma regularidade na circulação de bola, depois o outro elemento era o elemento mais defensivo do duplo pivot e isso ficava encarregue ao William ou ao Rinaudo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 12 Agosto 2013 O que me está a assustar é esta recorrente aposta no William Carvalho. É o jogador indicado para a posição 6 neste momento, sobretudo neste esquema. E é mais influente do que aquilo que as pessoas pensam na manobra da equipa. Tira-o dali e mete o Rinaudo, por exemplo, e imediatamente o ataque começa a descer de rendimento, é certinho. Faltaram aqueles golos da Fiorentina (acho que foram 2 das oportunidades) para alguns repararem nos erros crassos que o Semedo. O rapaz ainda só tem 19 anos portanto não é o primeiro a quem acontece isso, mas pelo que leio tem um hype injustificado. True. E o golo que ele marcou também ajudou a tapar isso. Fds, estou no núcleo do Sporting e só vejo falarem do Kelvin. Estou-me a cagar se o Kelvin foi expulso ou não. :arrow: Por acaso, agora o post do Fajo fez-me lembrar uma questão. Tirando o lance da expulsão do Patrício que, pelo que vi aqui, foi culpa dele, que tal esteve o André Santos? Não gostei muito. Perdeu a bola no lance em que o Rui é expulso e tirando isso não teve grandes apontamentos. Mas em defesa dele, a intensidade de jogo também não deve ser a melhor, visto que já há uns tempos que não participa num jogo com uma intensidade e um ritmo de jogo razoáveis. Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 12 Agosto 2013 Mas sim, também me parece que é algo que não tem sido muito trabalhado, o LJ deve ter dado mais primasia ás questões defensivas do que à construção de jogo propriamente dita a partir de trás. Só vou arrancar isto do post do Fajo porque já vi por várias vezes a ser referido. Que o LJ constrói as equipas de trás para a frente, mas vejo os jogos e sofremos golos de todas as formas e feitios, com a Sociedad e com a Fiorentina não sofremos por sorte, existem vários lances em que erramos constantemente e não são falados porque não dão golo. Só que depois acontece como aconteceu com o Braga, acabamos por sofrer sem necessidade nenhuma e perdemos um jogo. 1º - Dois jogadores à entrada da área sem qualquer tipo de marcação na hora do passe. Resultado: Rossi remata à baliza sem oposição (Já com o Braga acontece uma jogada idêntica em que o Agra rematou sozinho, Adrien chegou atrasado ao lance) 2º - Cruzamento para a zona do 2º poste onde vão aparecer 3 jogadores da Fiorentina, um do Sporting desiste de acompanhar o seu adversário e o Rinaudo sozinho com mais dois. 3º - Na sequência de um canto um jogador da Fiorentina salta sozinho e alguém do Sporting esquece-se de acompanhar o Gomez que vai acabar por desviar para fora. 4º - Sei que nesta fase já nos encontrávamos com um a menos mas é uma situação que ocorre por algumas vezes durante o jogo. Penso que o Cuadrado na primeira parte, a partir da esquerda puxou a bola para o meio para rematar e ninguém se opôs. No Lance do Savic à barra não tenho a certeza mas parece-me que a equipa sobe toda e há fora-de-jogo no lance, ainda assim ninguém reage. Devem haver mais lances durante a partida, a nível posicional, especialmente naquele meio-campo mas só seleccionei as situações de perigo. As imagens são de péssima qualidade mas acho que dá para perceber. Eu sou bastante crítico, contudo também vejo algumas coisas boas na equipa. Só que uma coisa é certa, fazer várias coisas boas durante uma partida e depois ter estes lances lá atrás não compensa, daí a equipa em si ainda não me convencer. Tanto pode ganhar 3-0 como aconteceu com a Fiorentina como se perde 1-0 como foi com o Braga. Ainda estamos no início, muita coisa pode melhorar, há jogadores que fazem falta (caso do Dier) só que estou tão "pisado" das épocas anteriores que prefiro ver as coisas por este prisma. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 12 Agosto 2013 Ninguém fala do Magrão? Que jogo. Penso que vai ser muito útil a este Sporting. Também gostei. Engraçado como ele o Maurício foram crucificados antes de aterrar em Portugal e até nem estão a jogar nada mal. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 12 Agosto 2013 O Magrão parece estar a ganhar ritmo ainda, mas também gostei do que vi. Teve lá uma bela arrancada, que o Cuadrado parou de forma exemplar. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 12 Agosto 2013 Acho que ainda está uns bons furos abaixo do resto da equipa, em termos físicos. Mas que tem qualidade para ser muito útil, acho que é indiscutível. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 12 Agosto 2013 O Magrão parece-me claramente limitado e sem a 'magia' necessária para ser o jogador criativo de meio-campo que precisamos ali. É daqueles jogadores que veio porque sim, só. Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 12 Agosto 2013 O Magrão é um gajo que joga simples, não complica porque não sabe mais. Para jogar contra equipa que querem fazer posse e dão algum espaço para jogar, até se safa. Para jogar no meio campo adversário com mais pressão e quando tiver de executar com mais tecnica, vai sair sempre m*rda. Por isso é que eu acho que se jogarmos com o mesmo 11 de ontem (tirando o Semedo e o Rinaudo) no domingo, vai dar m*rda, porque vamos sentir muitas dificuldades a jogar no meio campo do Arouca. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 13 Agosto 2013 O Magrão é um gajo que joga simples, não complica porque não sabe mais. Para jogar contra equipa que querem fazer posse e dão algum espaço para jogar, até se safa. Para jogar no meio campo adversário com mais pressão e quando tiver de executar com mais tecnica, vai sair sempre m*rda. Por isso é que eu acho que se jogarmos com o mesmo 11 de ontem (tirando o Semedo e o Rinaudo) no domingo, vai dar m*rda, porque vamos sentir muitas dificuldades a jogar no meio campo do Arouca. Desculpa lá Tacticool, mas adoro estas previsões. (alias aposto até que ele vai jogar) Mas fica a nota, o Gerson até tem bastante técnica. Acima da média. Falta-lhe intensidade. E isso só com tempo (e vontade). As vezes o mais simples é o mais rápido. Prefiro a lentidão do Gerson, á rapidez do Pereirinha, Capel e Carrillo. Relaxem lá com as profecias do final do mundo. Anda meio mundo com paninhos quentes. E depois temos só 19k pessoas no estádio. As vezes não nos fazia mal nenhuma uma beca de "tesão do mijo" a la "lampião". Parece que tem tudo vergonha de ser do Sporting, e preferem repetir até à exaustão todos os defeitos, só para mandar a paleta de humildade. Até se deram ao trabalho de apontar os erros defensivos com imagens. É natural que os haja. E se forem ver jogos do Porto ou do Benfica, em todos eles há. Uns dão golos, muitos outros não dão. E se calhar no final do jogo, foram 20 lances defendidos exemplarmente, e 5 que se falhou. Se pegarmos no que se falhou, passa a imagem de defesa incompetente. Contra a Real poderia ir buscar pelo menos 3 lances onde o Dier adormeceu ou lhe parou o cerebro, e mesmo assim muitos não hesitam em fazer dele o patrão da defesa (inclusivé eu). E não me venham com a conversa que é para manter os pés na terra, e que não são tapados, e que a equipa é desiquilibrada e estão a avisar e o crl em mafra. É recorrente. Chateia e aborrece, a cada 2 posts, 1 e meio ser mais a criticar que a elogiar. Obrigado e fica aqui a má disposição matinal. Abraços. Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 13 Agosto 2013 com o Adrien ha circulacao, better use William e Rinaudo a 6 com Magrao a frente porque existe uma circulacao do crl, realmente ha coisas nem foi assim que ficamos a jogar na segunda parte contra o braga e nao se viu um crl. Acabamos por não jogar assim... Jogamos apenas com um 6 e dois 8's sendo estes o William e o Magrão. Ora é normal que não fosse resultar o William já pode ter jogado a 8 mas agora a posição dele é um 6 assumido. Não se pode querer milagres. Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 13 Agosto 2013 A técnica do Gerson deu para ver naquele remate de m*rda que ele fez contra o West Ham e outro no domingo contra a Fiorentina. Mas não quer dizer que não seja útil. A partir de agora é a doer, vamos ver no que dá. Mas o resto até concordo contigo, acho que os sportinguistas em geral são demasiado pessimistas e estamos sempre a antever a desgraça, mas também, ao ver certos jogadores a jogar com aquela camisola.. não é para menos. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Agosto 2013 O pessoal acha que a jogar contra uma Real Sociedad ou FIorentina vamos fazer jogos em que outros não criam jogadas de perigo ou quase marcam, a sério? Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 13 Agosto 2013 com o Adrien ha circulacao, better use William e Rinaudo a 6 com Magrao a frente porque existe uma circulacao do crl, realmente ha coisas nem foi assim que ficamos a jogar na segunda parte contra o braga e nao se viu um crl. Quanto ao bold, lê com mais atenção e depois vê se foi isso que eu disse. Quanto ao resto quando leres corretamente aquilo que eu disse vais retirar o que disseste. Compartilhar este post Link para o post