Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pete

Encosta Madeirense a arder

Publicações recomendadas

houve algum adulto que deveria estar a fumar um cigarro e mando-o para a erva

E ainda há quem diz que as férias grandes não têm aspetos positivos...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, um amigo meu da Ribeira Brava diz que o incêndio lá é maior que o de São Gonçalo mas que ameaça menos casas..

Tem menos casas e mais floresta, é natural.

pensem na gravidade da situaçao :

https://www.facebook...&type=1&theater

Isso não é Choupana é Palheiro Ferreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O fogo teve várias frentes do nada. Ainda por cima deflagrou-se a horas bem tardias.

Duvido bastante que tenha sido apenas um acidente.

Compartilhar este post

Link para o post

O fogo teve várias frentes do nada. Ainda por cima deflagrou-se a horas bem tardias.

Nem foi um acidente nem sequer apenas um incendiário.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como tens dúvidas, fogo posto tal como 99% dos fogos que acontecem em Portugal pelo menos...

Força madeirenses :compinchas:

Fiquei chocado com as imagens :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Bloco de apartamentos que uma amiga minha mora -> Esturricado;

Familia da minha namorada -> Em segurança mas a ver em directo as casas em redor da deles a arder;

Nunca pensei ver isto na minha vida...

Muita força, Ricardo. :compinchas:

Já há 2 vítimas mortais uma delas uma criança com 4 anos :-|

F*da-se. :|

_________

Não consigo perceber o que passa na cabeça de algumas pessoas para fazerem isto, juro que não consigo. A revolta que me dá por saber que existem pessoas capazes de tudo.

Pessoal da Madeira, muita força, bem precisam :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

blame him

Não estava a dizer que a culpa era tua. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Um abraço para os Madeirenses cá do forum, em especial, assim de cabeça, para o Ed e para o Osnofa. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Impossível ser um acidente...

Como é que isto às 21h24:

21h24.jpg

Passa para isto ainda antes das 22h:

22hj.jpg

Edit: Provavelmente já tinham visto estas fotos, mas pus porque foi a mesma pessoa que as tirou e eu vi a hora em que as postou, assim podem ter uma ideia de como evoluiu o fogo

Editado por ricardo.martins

Compartilhar este post

Link para o post

Um abraço para os Madeirenses cá do forum, em especial, assim de cabeça, para o Ed e para o Osnofa. :compinchas:

E que eu arda no inferno, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

lolol

319438_424357614269718_252556762_n.jpg

Ribeira Brava. :|

Compartilhar este post

Link para o post

lolol

319438_424357614269718_252556762_n.jpg

Ribeira Brava. :|

Força para todos os Madeirenses aqui do forum e da propria ilha :-|

Editado por Special2PT

Compartilhar este post

Link para o post

A situação é mais grave do que esperava e tratando-se de uma ilha estas situações de emergência tornam-se logo mais catastróficas. Nao consigo dizer uma causa de incendios, mas é certo e sabido que é fogo posto.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece o incêndio no Funchal já se acalmou, quem esteja por lá que confirme, se faz favor.

Logo_Di%C3%A1rio_de_Not%C3%ADcias_da_Madeira.jpg

Secretário dos Assuntos Sociais diz não haver queimados e desconhece habitações destruídas, 02:01

O secretário regional dos Assuntos Sociais da Madeira afirmou desconhecer a existência de qualquer ferido na sequência do incêndio que deflagrou quarta-feira na zona do Palheiro Ferreiro, no Funchal. "Não tenho conhecimento de alguma pessoa queimada e a nossa prioridade são as pessoas e depois as habitações", declarou o governante, fazendo aos jornalistas um balanço da situação daquele fogo de grandes dimensões que surgiu ao final da tarde.

Dizendo ser impossível quantificar, Jardim Ramos mencionou que "algumas pessoas foram assistidas no Hospital do Funchal devido a problemas de inalação de fumo e ataques de pânico".

Jardim Ramos adiantou que uma das frentes do incêndio está em fase de rescaldo, mas o fogo propagou-se e surgiu uma "frente ativa a sul".

"Temos todos os serviços ativados, Saúde, Segurança Social. Está tudo preparado", apontou, acrescentando que o Regimento de Guarnição nº3, no Funchal "está preparado para receber pessoas afetadas, estando no local equipas da Segurança Social".

O responsável negou contudo a existência de habitações destruídas, informando que "algumas pessoas saíram de casa por precaução".

Jardim Ramos confirmou ainda "ter conhecimento da intenção do Ministério da Administração Interna" de enviar meios para a Região.

Mencionou que deverá chegar hoje um avião da Força Aérea, um C-130, com apoio de sapadores, bombeiros e meios de combate, num total de mais de 80 elementos. "Com várias frentes de incêndio podemos precisar de subir o alerta, mas neste momento os meios são suficientes", declarou.

Confirmada está também a deslocação do ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, hoje à Madeira.

Corporações de bombeiros de diversos municípios estão a combater várias frentes de incêndio em mato e floresta que ameaçaram residências e obrigaram à evacuação dos respetivos residentes.

As situações mais complicadas foram na Fajã da Ovelha, Ponta do Pargo (Calheta), alguns focos na Ribeira, com maior preocupação para o da Encumeada, e em Santa Cruz.

O Plano de Emergência Regional foi ativado, estando o quartel-general montado nas instalações da Proteção Civil, onde estão o presidente do Governo Regional, os secretários regionais do Ambiente e Assuntos Sociais, e responsáveis da Polícia Judiciária, Polícia de Segurança Pública e da GNR, entre outros.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Que um guna setubalense te enrabe.

Ed, isto já está calmo há um bom tempo. Mas continuam a existir ainda alguns pequenos fogos. É aproveitar a falta de vento e acabar de vez com aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que um guna setubalense te enrabe.

Ed, isto já está calmo há um bom tempo. Mas continuam a existir ainda alguns pequenos fogos. É aproveitar a falta de vento e acabar de vez com aquilo.

Ainda bem. Assim penso que já posso dormir mais descansado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...