Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
riquelme21

[WT] La Vuelta a España

102 votos

1. 1. Quem vencerá a classificação geral individual?

• Alberto Contador
      63
    • Chris Froome
      20
    • Joaquin Rodriguez
      6
    • Alejandro Valverde
      3
    • Juan Jose Cobo
      1
    • Igor Anton
      2
    • Robert Gesink
      2
    • Jurgen Van Den Broeck
      1
    • Bauke Mollema
      0
    • Thomas De Gendt
      1
    • Roman Kreuziger
      0
    • Denis Menchov
      1
    • Rigoberto Uran
      1
    • Sergio Henao
      0
    • Nairo Quintana
      0
    • Tiago Machado
      0
    • Daniel Moreno
      0
    • Damiano Cunego
      0
    • Nicolas Roche
      0
    • Outro. Qual?
      1

Publicações recomendadas

Se ficou num corte mais culpa da equipa é. Sendo ele o líder da prova só têm que o levar bem colocado. Se o respectivo líder não tem pernas eles que peguem na corrida e que metam um ritmo adequado ao mesmo.

Foi o que fizeram até ao corte. Até lá só Katusha e Garmin (ou RS) trabalhavam.

Mas pronto, Grandes Voltas e Purito não combinam e acabou por ter sorte em não apanhar 10 minutos nesse dia.

Compartilhar este post

Link para o post

A 50km da meta o melhor a fazer era, claramente, não responder.

O maior rival do Rodriguez ataca e o melhor a fazer era não responder? Ele devia era agarrar-se à roda do Contador e não a largar de todo, do início ao fim da etapa.

Compartilhar este post

Link para o post

O maior rival do Rodriguez ataca e o melhor a fazer era não responder? Ele devia era agarrar-se à roda do Contador e não a largar de todo, do início ao fim da etapa.

O Contador ainda não tinha conseguido fazer qualquer diferença até aquela etapa. Independentemente de ser falta de corridas do Contador ou uma excelente forma do Purito, era mais que certo que as condições entre ambos não seriam assim tão diferentes. Se a Katusha estivesse em condições poderia perfeitamente ter controlado aquele impeto inicial do Contador e do Paulinho/Hernandez e encurtando a distancia até ao fim, até porque a subida final não era assim tão pronunciada. E isso viu-se na resposta do Valverde, que foi no seu ritmo atrás do Contador (com a ajuda do Quintana e do Inxausti) e acabou por apanhá-lo.

Eu sei que é sempre muito fácil falar depois de tudo acontecer, e que esta é (provavelmente) uma visão bastante fria da situação de corrida, mas acho que era o melhor que o Rodriguez teria de ter feito. O grande problema dele foi ter ficado sozinho, não foi estar fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

O Contador ainda não tinha conseguido fazer qualquer diferença até aquela etapa. Independentemente de ser falta de corridas do Contador ou uma excelente forma do Purito, era mais que certo que as condições entre ambos não seriam assim tão diferentes. Se a Katusha estivesse em condições poderia perfeitamente ter controlado aquele impeto inicial do Contador e do Paulinho/Hernandez e encurtando a distancia até ao fim, até porque a subida final não era assim tão pronunciada. E isso viu-se na resposta do Valverde, que foi no seu ritmo atrás do Contador (com a ajuda do Quintana e do Inxausti) e acabou por apanhá-lo.

Eu sei que é sempre muito fácil falar depois de tudo acontecer, e que esta é (provavelmente) uma visão bastante fria da situação de corrida, mas acho que era o melhor que o Rodriguez teria de ter feito. O grande problema dele foi ter ficado sozinho, não foi estar fraco.

Tudo o que eu penso está aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tens equipa o que tens a fazer é responder aos ataques de quem mete mais perigo na geral. Se ele tivesse respondido ao ataque do Contador nem se colocava a questão de meter a equipa a trabalhar ou não pois ele ia no grupo do outro. O Contador e a equipa dele que dêem o peito ao vento que eu vou aqui resguardado e atento.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo com absolutamente nada do que escreveste. Se tens a camisola da liderança e o segundo classificado ataca, tu respondes, e é quem ataca que tem a "obrigação" de dar continuidade ao ataque. Nunca, mas nunca, se deve permitir que alguém a 20 segundos na geral cave uma diferença. Não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo com absolutamente nada do que escreveste. Se tens a camisola da liderança e o segundo classificado ataca, tu respondes, e é quem ataca que tem a "obrigação" de dar continuidade ao ataque. Nunca, mas nunca, se deve permitir que alguém a 20 segundos na geral cave uma diferença. Não faz sentido.

Atenção! A não ser que a tua equipa se chame...

icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tens equipa o que tens a fazer é responder aos ataques de quem mete mais perigo na geral. Se ele tivesse respondido ao ataque do Contador nem se colocava a questão de meter a equipa a trabalhar ou não pois ele ia no grupo do outro. O Contador e a equipa dele que dêem o peito ao vento que eu vou aqui resguardado e atento.

A não ser que não tenhas capacidade para responder ao próprio ataque. Daí eu ter dito que a culpa era tanto da equipa como dele ;)

Agora, não tendo equipa nem capacidade, acho que o melhor que ele (e a equipa) teria a fazer era gerir o próprio esforço durante a subida e ir organizando a perseguição durante a descida e a subida final (que, volto a sublinhar, não tinha grande pendente). O próprio Contador perdeu-se por completo assim que ficou sem colegas de equipa. Só quando ficou com o Valverde à vista é que ganhou um ponto de referência e conseguiu manter um ritmo relativamente bom. Foi isso que faltou ao Purito para conseguir manter a distância e, quem sabe, até encurtá-la. Tivesse ele um Froome à frente dele a impor um ritmo certo para o "rebocar" e provavelmente nem tinha perdido a Roja (tal como aconteceu ao Wiggins nas alturas em que passou menos bem e acabou por conseguir recuperar desses maus momentos graças ao Froome).

Compartilhar este post

Link para o post

Pode-me dizer o que se tem passado até agora na etapa ?

O mais importante foi que já esteve a chover, só para teres noção do que está a ser a etapa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a fazer cicloturismo ou começaram a etapa mais tarde?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual é o espanto? Etapa de cicloturismo e uma subida qualquer no fim. Até parece que ainda nunca viram isto nesta Vuelta.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Vuelta e em qualquer outro GT... são as chamadas etapas de transição

Compartilhar este post

Link para o post

Esta até se compreende. Amanhã há montanha e não é a 100 kms da meta.

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Previsível vitória de Gilbert :cool:

Moreno a roubar as bonificações ao Purito lol

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda perdeu 3 segundos para o Purito e 11 segundos (?) para o Valverde

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...