Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O Gaitán só na UCL, na fase de grupos, tinha 5 assistências para golo. Isto em Dezembro. Não fez mais nenhum durante a época toda? Acho estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais é que foram as indicações que ele deu, então? É que, desde que cá chegou, que nunca vi o JJ a compreender a sua personalidade e a jogar com isso. Nem me parece que tenha capacidades para o fazer, sinceramente. Assim como também sempre jogou nas mesmas posições, onde só varia o flanco.

Eu não quero ir por números, mas ele, no ano passado, fez mais do que 15 assistências. Não sei exactamente quantas foram, mas lembro-me de contabilizar jogo após jogo as assistências e os golos, e ele ter mais do que 15 no fim da época. Em jogos oficiais, apenas. Na primeira época, de acordo com um dado que vi sobre essa época, foram 10. Anyway, os números continuam a ser insuficientes para caracterizar o jogador e tu, que és Cardozo hater, deves saber bem disso

Aquilo que se tem de fazer é contextualizar a situação em que o Gaitán está. Neste caso, olho para ele, neste modelo de jogo, e vejo um jogador claramente desenquadrado. A nível do trabalho... Pá, neste esquema de jogo, quase todos os jogadores parecerão curtos, no momento defensivo. Até o próprio Javi, que tem uma capacidade posicional muito boa, que é um jogador forte fisicamente e no desarme, tinha imensas dificuldades. O Gaitán é relativamente forte em organização defensiva, mas fraco em transição defensiva. O que é acontece, aqui? Nada de bom, claro, porque o Benfica expõe-se demasiado e encontra-se mais vezes em transição do que, propriamente, em organização.

As indicações que ele deu? Jogou muito mais vezes mal do que aquelas que jogou bem. Escuso de dizer "na minha opinião", subentende-se.

Os números são do zerozero, não sei se são exactos. O paralelismo com o Cardozo é perfeito porque eu respeito os números e a estatística, só não gosto mesmo do estilo do jogador e do que oferece à equipa. Neste momento estou numa fase em que nem sequer o posso ver, mas rapidamente muda se ele começar a marcar golos. Contra golos e vitórias dificilmente posso objectar.

E contextualizando as coisas podes culpabilizar o treinador, está certo. Podes dizer que não tira o máximo partido dele. Eu nunca o vi a "10", mas segundo o que se foi lendo é que ele era capaz nessa posição, mais que na ala. Isso é outro tema uma vez que podes alargar a situação ao Bruno César, ao Melga, ao Rodrigo, ao Matic, ao Enzo...

Contudo o Gaitán não é nenhum inábil, já teria evoluído, já saberia que os erros não são para repetir. E já agora, com a equipa posicionada, com a defesa em linha e os apoios correctos também sei admitir que até somos uma equipa com treino e trabalho. O pior é na recuperação, no correr atrás do adversário, na inteligência a compensar a subida do lateral, no fechar ao meio. Muito piora quando temos dois laterais que são setas, sempre a dar profundidade. E é aí que eu acho que ele está mal. Resumindo, com bola no pé ele tem espaço a melhorar até porque já noto que está melhor, já não decide tão mal. Mas sem ela, continua igual.

E no fundo tudo se resumo a consistência, trabalho... e o desempenho apesar de não poder ser só traduzido em números é um bom indicador. Temos é de saber para onde olhar. No caso do Gaitán temos que dar mais valor às assistências do que propriamente aos golos. O mesmo raciocínio tem de ser feito noutras posições, penso eu.

E no fundo, onde não concordei com o que disseste foi no adjectivo "bom". E se calhar no facto de achar que ele não tem qualidade (ou não a mostrou) para jogar no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

As indicações que ele deu? Jogou muito mais vezes mal do que aquelas que jogou bem. Escuso de dizer "na minha opinião", subentende-se.

Os números são do zerozero, não sei se são exactos. O paralelismo com o Cardozo é perfeito porque eu respeito os números e a estatística, só não gosto mesmo do estilo do jogador e do que oferece à equipa. Neste momento estou numa fase em que nem sequer o posso ver, mas rapidamente muda se ele começar a marcar golos. Contra golos e vitórias dificilmente posso objectar.

E contextualizando as coisas podes culpabilizar o treinador, está certo. Podes dizer que não tira o máximo partido dele. Eu nunca o vi a "10", mas segundo o que se foi lendo é que ele era capaz nessa posição, mais que na ala. Isso é outro tema uma vez que podes alargar a situação ao Bruno César, ao Melga, ao Rodrigo, ao Matic, ao Enzo...

Contudo o Gaitán não é nenhum inábil, já teria evoluído, já saberia que os erros não são para repetir. E já agora, com a equipa posicionada, com a defesa em linha e os apoios correctos também sei admitir que até somos uma equipa com treino e trabalho. O pior é na recuperação, no correr atrás do adversário, na inteligência a compensar a subida do lateral, no fechar ao meio. Muito piora quando temos dois laterais que são setas, sempre a dar profundidade. E é aí que eu acho que ele está mal. Resumindo, com bola no pé ele tem espaço a melhorar até porque já noto que está melhor, já não decide tão mal. Mas sem ela, continua igual.

E no fundo tudo se resumo a consistência, trabalho... e o desempenho apesar de não poder ser só traduzido em números é um bom indicador. Temos é de saber para onde olhar. No caso do Gaitán temos que dar mais valor às assistências do que propriamente aos golos. O mesmo raciocínio tem de ser feito noutras posições, penso eu.

E no fundo, onde não concordei com o que disseste foi no adjectivo "bom". E se calhar no facto de achar que ele não tem qualidade (ou não a mostrou) para jogar no Benfica.

E isso não estará relacionado com aquilo que eu falei? O Aimar, no seu primeiro ano, com o Quique, também fez uma época bem aquém das expectativas. O Di Maria, nos dois primeiros anos, igual. O David Luiz também. And so on. O mesmo se pode estar a passar com o Gaitán. E com isto não quero dizer que ele tenha a qualidade de um fenómeno. Estou apenas a dizer que é dos jogadores cujas características se vêem sacrificadas pelo nosso modelo de jogo, que pode ser resultar em algumas más exibições que fez.

Os números que viste, em relação às assistências, são referentes aos cartões amarelos que viu. Lembrei-me que o transfermaket costuma ser relativamente fiável e lá diz 10 assistências na primeira época e 17 na última. Se formos pelos números, parecem-me boas estatísticas. Não é um número excepcional, mas está muito longe de ser mau.

O Gaitán, na Argentina, jogou a maior parte dos jogos como segundo avançado, a descair mais para o lado direito, poucas vezes jogou como 10. E claro que alargo. Já falei inúmeras vezes sobre isto aqui, mas, neste caso, o Matic, a par do Gaitán, são dois dos maiores prejudicados no que à performance individual diz respeito.

Continua igual porque é o modo dele jogar. É impossível pedir-lhe que tenha uma disponibilidade física semelhante à do Ramires. A ele ou a qualquer outro jogador. Contudo, não é impossível pedir-lhe que saiba ocupar os espaços correctos quando estamos em organização defensiva, e isso ele fá-lo. Aliás, basta olhar para um jogo qualquer do Benfica e reparar que, em certos momentos, temos os dois laterais em projecção simultânea no ataque, o médio centro/ofensivo, os dois extremos e claro, os dois avançados, à frente da linha da bola. Temos a equipa completamente partida. O que é que acontece? Basta o adversário aliviar a bola que nós não temos ninguém para a recuperar. É impossível pedir a quem quer que seja que consiga recuperar todo esse terreno para permitir à equipa que se recomponha no campo.

Eu olho pouco a números. Não acho que sejam muito importantes. Óbvio que os golos do Cardozo falam por si, mas não acho que o Benfica ficasse muito aquém do que vai fazendo se jogássemos só com o Rodrigo na frente de ataque. Ofereceria outro tipo coisas, que o Cardozo não oferece. E, no entanto, o Cardozo tem mais de 130 golos em jogos oficiais pelo Benfica. O mesmo é válido em relação ao Gaitán. Mas se 17 assistências não são suficientes...

A qualidade está lá. Ou as características estão lá.

Compartilhar este post

Link para o post

E isso não estará relacionado com aquilo que eu falei? O Aimar, no seu primeiro ano, com o Quique, também fez uma época bem aquém das expectativas. O Di Maria, nos dois primeiros anos, igual. O David Luiz também. And so on. O mesmo se pode estar a passar com o Gaitán. E com isto não quero dizer que ele tenha a qualidade de um fenómeno. Estou apenas a dizer que é dos jogadores cujas características se vêem sacrificadas pelo nosso modelo de jogo, que pode ser resultar em algumas más exibições que fez.

Os números que viste, em relação às assistências, são referentes aos cartões amarelos que viu. Lembrei-me que o transfermaket costuma ser relativamente fiável e lá diz 10 assistências na primeira época e 17 na última. Se formos pelos números, parecem-me boas estatísticas. Não é um número excepcional, mas está muito longe de ser mau.

O Gaitán, na Argentina, jogou a maior parte dos jogos como segundo avançado, a descair mais para o lado direito, poucas vezes jogou como 10. E claro que alargo. Já falei inúmeras vezes sobre isto aqui, mas, neste caso, o Matic, a par do Gaitán, são dois dos maiores prejudicados no que à performance individual diz respeito.

Continua igual porque é o modo dele jogar. É impossível pedir-lhe que tenha uma disponibilidade física semelhante à do Ramires. A ele ou a qualquer outro jogador. Contudo, não é impossível pedir-lhe que saiba ocupar os espaços correctos quando estamos em organização defensiva, e isso ele fá-lo. Aliás, basta olhar para um jogo qualquer do Benfica e reparar que, em certos momentos, temos os dois laterais em projecção simultânea no ataque, o médio centro/ofensivo, os dois extremos e claro, os dois avançados, à frente da linha da bola. Temos a equipa completamente partida. O que é que acontece? Basta o adversário aliviar a bola que nós não temos ninguém para a recuperar. É impossível pedir a quem quer que seja que consiga recuperar todo esse terreno para permitir à equipa que se recomponha no campo.

Eu olho pouco a números. Não acho que sejam muito importantes. Óbvio que os golos do Cardozo falam por si, mas não acho que o Benfica ficasse muito aquém do que vai fazendo se jogássemos só com o Rodrigo na frente de ataque. Ofereceria outro tipo coisas, que o Cardozo não oferece. E, no entanto, o Cardozo tem mais de 130 golos em jogos oficiais pelo Benfica. O mesmo é válido em relação ao Gaitán. Mas se 17 assistências não são suficientes...

A qualidade está lá. Ou as características estão lá.

Txi, nem olhei para a legenda, os números estão errados como é óbvio. 9G e 10A na primeira época e na última 4G e 17A num total de 95 jogos oficiais, é o correcto, salvo algumas incongruências das fontes. Nota-se evolução, mas mesmo assim, acho que devia fazer melhor.

E respondendo à tua primeira pergunta, sim está. O que quis dizer foi que também podemos alargar esse raciocínio a outros jogadores e aí o rendimento não me parece que desiluda tanto. O Matic cumpre bem, o Rodrigo a jogar entre linhas nota-se que se calhar não está muito à vontade mas joga de maneira competente. Em contraste, o Gaitán parece quase estagnado. Não sei, talvez possa ainda vir a jogar onde deve ou onde queira. Uma coisa é certa, posições em campo à parte, mesmo com todas essas condicionantes ele tem de fazer mais e melhor.

Não sabia que jogava aí dantes. Basicamente faria dupla de ataque com o Cardozo?

Pegando nesta parte:

Contudo, não é impossível pedir-lhe que saiba ocupar os espaços correctos quando estamos em organização defensiva, e isso ele fá-lo. Aliás, basta olhar para um jogo qualquer do Benfica e reparar que, em certos momentos, temos os dois laterais em projecção simultânea no ataque, o médio centro/ofensivo, os dois extremos e claro, os dois avançados, à frente da linha da bola. Temos a equipa completamente partida. O que é que acontece? Basta o adversário aliviar a bola que nós não temos ninguém para a recuperar. É impossível pedir a quem quer que seja que consiga recuperar todo esse terreno para permitir à equipa que se recomponha no campo.

Eu concordei em parte com esta passagem:

O pior é na recuperação, no correr atrás do adversário, na inteligência a compensar a subida do lateral, no fechar ao meio. Muito piora quando temos dois laterais que são setas, sempre a dar profundidade. E é aí que eu acho que ele está mal.

Não lhe peço para ser o Ramires, peço é mais um bocado de garra, de disponibilidade. Também não é pedido isso ao Salvio, mas ele ajuda imenso, basta olhar para ele quando não tem bola.

mas não acho que o Benfica ficasse muito aquém do que vai fazendo se jogássemos só com o Rodrigo na frente de ataque. Ofereceria outro tipo coisas, que o Cardozo não oferece. E, no entanto, o Cardozo tem mais de 130 golos em jogos oficiais pelo Benfica.

Se trocares a dupla Cardozo-Rodrigo por Lima-Rodrigo e o resto for o mesmo, também concordo. Pouco mudaria. Mas por mim era para ontem, ainda assim.

E, no entanto, o Cardozo tem mais de 130 golos em jogos oficiais pelo Benfica. O mesmo é válido em relação ao Gaitán. Mas se 17 assistências não são suficientes...

Não sou eu que defino os critérios, até porque não defino nada. Mas ao Cardozo, goste-se ou não, são pedidos golos e ele corresponde. Ao Gaitán não se podem pedir só assistências, acho que pode melhorar o rácio partida/assistência, acho que pode subir o acerto no passe, acho que pode subir o número de desarmes (o que leva ao aumento de posse de bola), mais garra, mais luta.

E acho que já está visto onde concordamos e onde discordamos, acho eu :mrgreen:

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente, sendo o Gaitán um jogador que precisa de ser estimulado, tanto pelo treinador como pela competitividade pelo lugar no 11, ir para o Liverpool seria mau para ele. Os motivos parecem-me óbvios.

Claro que são óbvios. No Liverpool só jogava nos jogos da taça.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo é malta exigente. Adoram gajos como o Spearing ou o Shelvey, até do Downing gostam, portanto...

Só o Klebergol é que gosta do Shelvey :mrgreen:

O Spearing já foi de vela e o Downing não há muito a fazer lol

O Gaitan era um bom reforço para o Liverpool, pelo menos na minha opinião. Acho que tem as características de um jogador que encaixa bem no que o Rogers procura.

Compartilhar este post

Link para o post

Por esse valor ele que fique cá por muitos e bons anos.

O Nolito é o nosso melhor extremo e neste momento a par do Salvio seriam os titulares indiscutíveis nas alas.

Eu juro que tentei mas não consigo gostar do Nolito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Nolito, mas a verdade é que ele é muito overrated por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Nolito, mas a verdade é que ele é muito overrated por aqui.

Não é overrated verY, e os números dele falam por si.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é overrated verY, e os números dele falam por si.

Eu acho-o útil como opção de banco, mas não confio que possa ser um titular indiscutível da equipa. E acho o Enzo melhor extremo que ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Nolito era sempre titular. Jogador à Benfica! Na 1ª época que aqui esteve mesmo não sendo um titular indiscutível marcou que se fartou e fez uma carrada de assistências. Números de um gajo que veio da 2ª liga espanhola e a custo 0. Não dá um lance por perdido, está sempre na luta, está sempre a criar opções de passe e a movimentar-se! E, para mim, tem uma qualidade de passe e visão de jogo bem acima da média (só relembrar as assistências no jogo com o Marítimo na Luz e mais recente aquele passe que isola o Cardozo, em Coimbra), é sabido que o treinador não gosta dele e o rapaz continua na luta. Adoro o espanhol e para mim era o dono do lado esquerdo do ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tens de falar da parte má de perder imensos lances, sendo 'fução', de simular demasiadas vezes e perder-se em protestos, muita vez, ridículos. Cada vez é menos objectivo e entra numa de querer mostrar demasiado trabalho sozinho.

Isto é a visão que EU tenho das coisas. Eu até fui gostando dele na primeira época, entrava bem, não era egoísta e tinha mais objectividade no jogo. Só que a sorte de ganham mil ressaltos como aprendeu no ex-clube, não dura pra sempre

Very, o Enzo parece um jogador mais maduro, sim. Mas já deu pra ver que o lugar dele não é na linha mas sim no meio. Sabe ocupar bem o campo, defende quando tem de defender e veja-se o que aconteceu em Coimbra. Saiu e o buraco instalou-se!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tens de falar da parte má de perder imensos lances, sendo 'fução', de simular demasiadas vezes e perder-se em protestos, muita vez, ridículos. Cada vez é menos objectivo e entra numa de querer mostrar demasiado trabalho sozinho.

Isto é a visão que EU tenho das coisas. Eu até fui gostando dele na primeira época, entrava bem, não era egoísta e tinha mais objectividade no jogo. Só que a sorte de ganham mil ressaltos como aprendeu no ex-clube, não dura pra sempre

Como é óbvio tem as suas coisas más mas, na minha opinião, as boas superiorizam-se e muito. Concordo contigo que com o ritmo com que ele anda a jogar não aguenta mais que 60' mas chega para desequilibrar mais que o BC e o Nico. A cena de se perder em protestos faz mesmo parte dele porque vive muito os jogos. Não é nada que não se corrija mas isso tem de partir do treinador porque caso que aposto que ninguém lhe disse nada em relação a isso.

Não acho que seja um jogador que vive dos ressaltos, acho é que quer a todo o custo que o JJ goste dele e aposte mais nele que tenta sempre fazer mais do que aquilo que deve. A situação familiar que ele atravessou durante estes meses também não ajudou em nada, sejamos honestos que aquilo mexe com qualquer um.

Acabo de abrir o meu feed e encontro isto num site francês: http://news.maxifoot.fr/info-166122_120926/football.php

Estão a organizar uma campanha de protesto contra a corrupção no nosso futebol.

Isso já tem algum tempo. Tenho acompanhado pelo SB e acho que aquilo não vai dar em grande coisa porque estão a exagerar em muitas coisas e vai dar para a palhaçada. Anyway:

Evento: aqui.

Páginas do Facebook: aqui e aqui.

298491_488499324503033_2138249333_n.jpg

Por cenas assim que eu acho que isto é cena de criança e vai dar palhaçada.

Compartilhar este post

Link para o post

Grupo da Luz in Facebook

O NECESSÁRIO CHUMBO DAS CONTAS

Amanhã realiza-se uma Assembleia Geral do Benfica em que serão analisadas e votadas as contas do Sport Lisboa e Benfica.

Podia estar a dar vários argumentos, mas olhemos para as contas do clube:

RESULTADOS LÍQUIDOS: -12.9 milhões de euros

ACTIVO: 15.8 milhões de euros

PASSIVO: 113.4 milhões de euros

CAPITAIS PRÓPRIOS: -97.6 milhões de euros

Um clube que tem dívidas ou responsabilidades que são quase 100 milhões de euros maiores do que o seu Activo que é apenas de 15.8 milhões de euros, está com sérios problemas!

Se juntarmos a isto, a situação da SAD:

RESULTADOS LÍQUIDOS: -11.7 milhões de euros

ACTIVO: 411.9 milhões de euros

PASSIVO: 426.1 milhões de euros

CAPITAIS PRÓPRIOS: -14.2 milhões de euros

A SAD está em falência técnica, as dívidas são superiores aos bens possuídos, com a agravante que o passivo é todo para pagar e muito do activo não pode ser vendido sob pena de o Benfica acabar.

Esta situação é insustentável e conduzirá a um único caminho possível se não for contrariada: ao fim do Benfica enquanto um clube que pertence aos seus sócios, senão mesmo ao seu fim.

Todos os anos o Benfica vê o seu passivo crescer, ou seja, as suas dívidas aumentarem.

O que acontecerá no dia em que os nossos credores disserem que não nos emprestam mais?

Esse dia não está longe!

Vêem o que se está a passar com Portugal e a Troika?

No Benfica será muito pior.

É preciso pôr fim a uma gestão megalómana e irresponsável.

É preciso salvar o Benfica enquanto é tempo.

É preciso dar esse sinal já na próxima Assembleia Geral.

É preciso chumbar as contas!

Bruno Carvalho

Presidente do Grupo da Luz

PS: Este texto representa apenas o ponto de vista do seu autor e não o do Grupo da Luz.

Compartilhar este post

Link para o post
O NECESSÁRIO CHUMBO DAS CONTAS

Amanhã realiza-se uma Assembleia Geral do Benfica em que serão analisadas e votadas as contas do Sport Lisboa e Benfica.

Podia estar a dar vários argumentos, mas olhemos para as contas do clube:

RESULTADOS LÍQUIDOS: -12.9 milhões de euros

ACTIVO: 15.8 milhões de euros

PASSIVO: 113.4 milhões de euros

CAPITAIS PRÓPRIOS: -97.6 milhões de euros

Um clube que tem dívidas ou responsabilidades que são quase 100 milhões de euros maiores do que o seu Activo que é apenas de 15.8 milhões de euros, está com sérios problemas!

Se juntarmos a isto, a situação da SAD:

RESULTADOS LÍQUIDOS: -11.7 milhões de euros

ACTIVO: 411.9 milhões de euros

PASSIVO: 426.1 milhões de euros

CAPITAIS PRÓPRIOS: -14.2 milhões de euros

A SAD está em falência técnica, as dívidas são superiores aos bens possuídos, com a agravante que o passivo é todo para pagar e muito do activo não pode ser vendido sob pena de o Benfica acabar.

Esta situação é insustentável e conduzirá a um único caminho possível se não for contrariada: ao fim do Benfica enquanto um clube que pertence aos seus sócios, senão mesmo ao seu fim.

Todos os anos o Benfica vê o seu passivo crescer, ou seja, as suas dívidas aumentarem.

O que acontecerá no dia em que os nossos credores disserem que não nos emprestam mais?

Esse dia não está longe!

Vêem o que se está a passar com Portugal e a Troika?

No Benfica será muito pior.

É preciso pôr fim a uma gestão megalómana e irresponsável.

É preciso salvar o Benfica enquanto é tempo.

É preciso dar esse sinal já na próxima Assembleia Geral.

É preciso chumbar as contas!

Bruno Carvalho

Presidente do Grupo da Luz

Compartilhar este post

Link para o post

Como é óbvio tem as suas coisas más mas, na minha opinião, as boas superiorizam-se e muito. Concordo contigo que com o ritmo com que ele anda a jogar não aguenta mais que 60' mas chega para desequilibrar mais que o BC e o Nico. A cena de se perder em protestos faz mesmo parte dele porque vive muito os jogos. Não é nada que não se corrija mas isso tem de partir do treinador porque caso que aposto que ninguém lhe disse nada em relação a isso.

Não acho que seja um jogador que vive dos ressaltos, acho é que quer a todo o custo que o JJ goste dele e aposte mais nele que tenta sempre fazer mais do que aquilo que deve. A situação familiar que ele atravessou durante estes meses também não ajudou em nada, sejamos honestos que aquilo mexe com qualquer um.

Concordo que dá mais que o BC e o Gaitan. Apesar de que, se o Gaitan tivesse juízo na cabeça, tinha muito mais futebol que o Nolito mas isso fica pra outra discussão.

A situação que ele viveu, foi relativamente recente e ele já anda mal há algum tempo (mas ainda lhe dou desconto).

No fundo, acho que é uma questão de gosto e acabo por ter muito mais atenção nele e irritar-me sempre que perde a bola por querer mostrar serviço sozinho ou quando simula coisas que não lembram a ninguém e perde-se em protestos.

Aquilo que fez com o Bétis (?) no amigável, deveria ter dado uma enorme repreensão e não me parece que alguém lhe tenha dito alguma coisa.

Eu só peço que jogue simples que levante a cabeça, que faça mais passes como em Coimbra, mais cruzamentos que nem é nada mau e menos tentativas de furar a todo o custo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...