paladino77 Publicado 24 Setembro 2012 custa-me ver como está o Benfica custa-me ver como as pessoas votam num otário que foi sócio dos 3 clubes ''grandes'' (não sei se isto é mesmo verdade, tudo aponta para que sim) custa-me ver como as pessoas acreditam em tudo o que este mesmo otário diz ou vem falar custa-me ver como este mesmo otário consegue fazer o que faz a uma grande instituição, e saber que ele não sente remorsos e que está numa boa custa-me ver como o otário vem a público falar de finanças, estando o Benfica como está custa-me ver como se gasta 30 LK todos os anos custa-me ver jogadores como o Salvio, a jogarem para ******* numa equipa que não merece o que ele faz por esta instituição (não me refiro a toda a equipa, mas sim a dirigentes, técnicos e alguns jogadores que se estão a cagar para a instituição que representam) custa-me saber e dizer a mim próprio que hoje não vejo o jogo, acabou, não estou para perder tempo com esta porcaria toda, e aos 5 min de jogo já o estou a ver e a sofrer pelo clube custa-me pagar quotas todos os meses a estes gajos para depois o clube estar como está custa-me não haver benfiquistas com culhõ*es para enfrentarem o otário, com vergonha de uma humilhação pública e o que mais me vai irritar nos próximos tempos vai-me custar ver a caça às bruxas que vai ser feita, tudo bem que o Xistra até merece nunca mais apitar um jogo do Benfica, mas com esta coisa toda, vai arbitrar para a Arábia.. vai-me custar não ganhar títulos e ver os outros sempre a festejar enquanto nós vamos falar dos árbitros.. é muita coisa que me custa e que vai continuar e que está a destruir o meu clube.. só desejo que e o otário sofra pelo que fez Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Setembro 2012 Nunca pensei ver o Donnie com um avatar do Lima :o Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 24 Setembro 2012 O estado a que as coisas chegaram. Falam do Vale e Azevedo, quer-me parecer que esse ao pé do Luis Filipe Vieira foi um mal menor! Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 24 Setembro 2012 Eu sempre disse que gostava do Lima mas a sua contratação era desnecessária. O mesmo que disse do Sálvio. Era importante e prioritário reforçar outras posições mas vieram para o Clube não posso fazer mais nada que não apoiar porque além de representarem o Clube também gosto deles. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 24 Setembro 2012 (editado) oh Swarley não devias ter colocado aquele video pois comecei a ver outros no youtube e estou todo emocionado ainda por cima na situação em que estamos e ter que ver o meu SLB assim ... TE AMO BENFICA Editado 24 Setembro 2012 por totch Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 24 Setembro 2012 Toma lá este para te rires um bocado então, é velhote e tal mas epá :lol: http://www.youtube.com/watch?v=rUUe7zEP7WI http://www.youtube.com/watch?v=epOzjg5-MSQ&feature=relmfu Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 24 Setembro 2012 Isto é praticamente um pedido indecente, mas quem é o sócio do Benfica que me deixa ir à luz dia 2? Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 24 Setembro 2012 Derlei, Manu, Marco Ferreira, Miguelito, Moretto...fdx que m*rda de jogadores :lol: Isto era o jantar de gala do Benfica ou do Freamunde? Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 25 Setembro 2012 A instituição continua a ser Sport Lisboa e Benfica, percebo a revolta com a equipa técnica/direcção mas considero "benfiquinha" um insulto. Somos Benfica ponto final. E é um insulto porquê? Trata-se apenas uma denominação para caracterizar aquilo em que o clube se transformou. Tendo em conta que os clubes são a imagem dos adeptos parece-me que a palavra "benfiquinha" até se enquadra perfeitamente nesta situação. O verdadeiro insulto é aquilo em que este clube se transformou depois de tudo o que já foi. Quando a história é tudo do que te podes orgulhar é porque algo de muito errado se passa. E é bom que te vás habituando, o benfiquinha nasceu em meados dos anos 90 e veio para ficar, está quase a fazer duas décadas e tudo indica que vai prosperar por muito mais tempo. Uns tempos piores que outros, um sucesso aqui e acolá, mas no geral, a cada época que passa mais uma machadada na grandiosa história do clube. Já lá vai o tempo em que era a maior força de uma nação, em que era respeitado por todo esse Portugal fora, em que os adversários (inclusive estrangeiros) borravam a cueca só por nos defrontarem, em que o apoio naqueles bancadas era exuberante e deu origem à mítica expressão "Inferno da Luz"! Hoje em dia está tudo morto e enterrado. Os adeptos são extremamente conformistas e pouco ambiciosos, o clube raramente ganha algo de relevante e época após época tende a falhar os seus objectivos, liderado por um presidente que se move de acordo com os seus interesses pessoais e que não olha a meios para atingir os fins, tendo prejudicado o clube inúmeras vezes, seja a nível monetário ou até mesmo a sua imagem, que já foi tão beliscada por ele e pelos seus comparsas. O "Inferno da luz" também morreu e foi enterrado, arrisco-me a dizer que temos de longe o pior ambiente no estádio dos 3 grandes, o apoio hoje em dia limite-se às claques e pouco mais, que são em número insuficiente para fazer uma GRANDE diferença. E se calhar até estou a ser simpático em referir-me somente aos 3 grandes, no ano passado o Braga veio cá, perderam e mesmo assim estiveram muito melhores no apoio à sua equipa. Somos alvo de chacota e achincalhamento por todo esse Portugal fora, já ninguém nos respeita, já ninguém se amedronta por vir jogar no estádio da Luz. De grande só mesmo a história, porque para mim adeptos em grande escala não é sinónimo de grandeza, o que neste caso até acaba por se comprovar. Perante isto acho perfeitamente legítimo utilizar uma denominação para desmarcar o que caracteriza actualmente o Benfica do o que o caracterizou em tempos idos. Consideraria um tremendo insulto colocar no mesmo saco todos os que contribuíram para que este clube fosse enorme, desde os fundadores aos adeptos que ajudaram a construir o antigo estádio, passando pelos treinadores e jogadores de grande categoria (outros nem tanto) que tivemos neste clube e pelos magníficos adeptos que passaram por aquelas bancadas até aos dias de hoje, embora actualmente em número bem mais reduzido. Recuso-me terminantemente a colocar o Benfica do Cosme Damião, Bella Guttman, Eusébio e muitos outros no mesmo patamar do Benfica "do" Vieira, Vale e Azevedo, restantes dirigentes actuais ou o Jesus (e muitos outros também), enquanto uns elevaram o nome do Benfica além fronteiras e hastearam a sua bandeira bem lá no topo, bem mais alto do que era imaginável, os outros esforçam-se para manchar e beliscar a reputação do clube a cada semana que passa, para chulá-lo para proveito próprio ou para colocar em prática as suas teimosias e invenções que são pagas a peso de ouro. Apesar de todos fazerem parte da história do mesmo clube (Benfica), uns são responsáveis pela sua grandeza, enquanto que os outros são responsáveis pela sua decadência, portanto acho bem separar as duas coisas nem que seja recorrendo a uma denominação. Resumindo, o clube será sempre o Sport Lisboa e Benfica, a denominação é que muda consoante os tempos. Antes eramos o "Glorioso", que tal como o nome indica advém de glória, hoje em dia somos o "benfiquinha", por todos os motivos referidos anteriormente e mais alguns que me tenha esquecido e, infelizmente, parece que vamos continuar a sê-lo por muito mais tempo.. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 25 Setembro 2012 Acho que estas a exagerar no que diz respeito ao apoio dos adeptos Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 25 Setembro 2012 Derlei, Manu, Marco Ferreira, Miguelito, Moretto...fdx que m*rda de jogadores :lol: Isto era o jantar de gala do Benfica ou do Freamunde? not sure if serious.. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 25 Setembro 2012 Considero um insulto por que quando dizem benfiquinha estão a englobar toda a vida e história do Benfica, percebo que se estejam a referir-se ao momento do clube mas continua a fazer-me confusão essa moda. Em relação aos adeptos há 15/20 anos o apoio poderia ser diferente não sei, tenho cativo há 8/9 anos e continuo a arrepiar-me a cada jogo na Luz. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 25 Setembro 2012 Epah o JJ que não tire o Rodrigo para por o Lima...era o fim da picada. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Setembro 2012 Isto é praticamente um pedido indecente, mas quem é o sócio do Benfica que me deixa ir à luz dia 2? Nos jogos da Liga dos Campeões só entram pessoas com mais de 1,50m. Compartilhar este post Link para o post
Snake Eyes Publicado 25 Setembro 2012 ALGUNS ESCLARECIMENTOS QUANTO A UMA POTENCIAL CANDIDATURA AOS ORGÃOS SOCIAIS DO SPORT LISBOA E BENFICA Em Agosto último, disse que a 5 de Setembro iria anunciar o nome de um candidato à Presidência do Benfica que disputaria as eleições que deverão ocorrer, previsivelmente, a 26 de Outubro próximo. Esta candidatura tinha como um dos principais pressupostos ser a única que se apresentaria por parte de quem se opõe ao actual estado de coisas no Benfica. No entanto, sinais de uma segunda candidatura, com os mesmos propósitos que a que pretendíamos apresentar, começaram a avolumar-se. Desse modo, e mesmo estando consciente dos comentários desagradáveis que tal situação acarretaria, decidiu-se não avançar com essa candidatura e dar todas as possibilidades que a “oposição” não se dividisse e que uma candidatura com reais possibilidades de vencer pudesse ser lançada. Neste momento, e aproximando-se a data das eleições, percebo a preocupação de muitos dos Benfiquistas, mas estou em crer que essa candidatura ainda é possível e é, sobretudo, muito desejável. A todos que me têm criticado, queria dirigir-lhes umas palavras. Eu tenho sido daqueles que mais têm lutado. E não é de hoje. Aquilo que eu disse em 2009 , infelizmente, aconteceu. Em 2009, disse claramente que o Benfica não tinha um modelo capaz de lhe garantir vitórias desportivas sustentáveis e que estava a caminhar para o abismo financeiro. Sem alegria constato que tinha razão e que, hoje, isso são evidências para qualquer pessoa que pense pela sua própria cabeça. Tenho sido confrontado com insultos e sido responsabilizado por não propor nenhum candidato. Mas deixem-me que vos diga uma coisa: eu não me posso candidatar! Eu não me posso candidatar porque alguns sócios do Benfica (poucos) alteraram os estatutos para me impedirem a mim e outras pessoas que fizesse concorrência ao actual Presidente que se pudessem candidatar. Se eu pudesse candidatar-me não hesitaria nem 1 segundo. Já estaria a apresentar as minhas propostas para a salvação do Sport Lisboa e Benfica. Para a salvação, digo de propósito, pois é disso que se trata. Acho graça a alguns que dizem que nunca viram uma ideia minha. Lembro a esses que, em 2009, apresentei um projecto detalhado para todas as vertentes da vida do Benfica. Sei bem que ninguém o leu e que o actual Presidente do Benfica ganhou as eleições com mais de 90% sem ter escrito, ou sem lhe terem escrito, uma só linha, uma só ideia. Agora, é que alguns se lembram do projecto? Descansem esses, pois eu apresentarei o meu projecto daqui a poucos dias. Parece-me incompreensível que se virem contra mim e me exijam tudo! Repito, eu não me posso candidatar! Tudo tenho feito, nos bastidores, para encontrar soluções. Atrevo-me a dizer que devo ter sido a pessoa que mais esforços fez para viabilizar uma candidatura. Parece-me importante dizer que o contexto é muito difícil. Difícil porque há uma gritante falta de democracia no Benfica. Quem aparece tem que ter sempre um interesse oculto, tem sempre que estar ao serviço de alguém, é insultado, é enxovalhado, é um abutre. Eu sei disso por experiência própria. Depois tem, ainda, que enfrentar um sistema em que 200 sócios com 50 votos valem tanto como 10.000 com 1 só voto. Se alguém avançar tem ainda de se confrontar com 12.500 votos entregues às Casas do Benfica, tem que se deparar com uma Benfica TV sectária, com um jornal do Benfica tendencioso, com um voto electrónico que não garante nada e não permite recontagens. Mesmo assim, creio que ainda podemos ter esperança que este sistema podre enfrente oposição. Mas se não tiver, não serei eu a atirar a primeira pedra. Só tenho pena que as pedras e incompreensão sejam dirigidas a quem mais luta e a quem há mais tempo vem avisando para o desastre iminente. Termino dizendo que continuarei a fazer tudo o que posso enquanto achar que vale a pena e não posso deixar de agradecer a todos aqueles que me têm apoiado nesta nossa luta porque é uma luta justa e é uma luta por algo que nós amamos: o Sport Lisboa e Benfica! Bruno Carvalho Presidente do Grupo da Luz Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 25 Setembro 2012 Nunca pensei fazer isto: B. de Carvalho :prayer: Compartilhar este post Link para o post
pedro_esc Publicado 25 Setembro 2012 Parece que vamos a Freamunde para a Taça. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 25 Setembro 2012 Depois tem, ainda, que enfrentar um sistema em que 200 sócios com 50 votos valem tanto como 10.000 com 1 só voto. Se alguém avançar tem ainda de se confrontar com 12.500 votos entregues às Casas do Benfica, tem que se deparar com uma Benfica TV sectária, com um jornal do Benfica tendencioso, com um voto electrónico que não garante nada e não permite recontagens. Isto é o que me preocupa mais, ficarmos reféns do LFV o tempo que ele quiser. Compartilhar este post Link para o post
kazzanova Publicado 25 Setembro 2012 (editado) http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6z4mCwIoyvg#! :funny: Editado 25 Setembro 2012 por kazzanova Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 25 Setembro 2012 Gostei da parte final: "Um jogo à portuguesa" :biggrin: Compartilhar este post Link para o post