Red Publicado 16 Novembro 2012 Eu por acaso acho o Bruno César um pouco incompreendido. Tem um estilo muito particular, está a jogar mal e a atravessar uma fase complicada mas já o vi fazer coisas boas na época passada portanto, se calhar, é melhor deixar pousar as areias que ele volta depois da tempestade. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 17 Novembro 2012 A mim o BC nunca me caiu no goto. Faz-me lembrar o Maniche... que jogou no Sporting. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 17 Novembro 2012 Eu por acaso acho o Bruno César um pouco incompreendido. Tem um estilo muito particular, está a jogar mal e a atravessar uma fase complicada mas já o vi fazer coisas boas na época passada portanto, se calhar, é melhor deixar pousar as areias que ele volta depois da tempestade. Isto. Mas esta época tem estado horrível, e hoje ainda teve ali um bom momento entre os 20/35 minutos, mas fora isso não se aproveitou nada. E o Rodrigo, tanto medo de errar e de arriscar, faz-me lembrar o Ola John quando chegou. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 17 Novembro 2012 Até meteu dó ver as exibições do Bruno e do Rodrigo hoje, especialmente deste último. O Gaitán, apesar de não ter feito um jogo ao nível dos acima referidos e de até se ter esforçado, não mandou uma para a caixa. Dar largura? É muito mainstream. Os melhores para mim foram mesmo o Matic e o Jardel. O Lima esteve razoável mas aquém daquilo que já mostrou, assim como o Nolito. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 17 Novembro 2012 O Bruno César faz-me lembrar um bocado o Varela (embora este tenha a vantagem de jogar na posição dele, o que leva a que provavelmente tenha mais boas fases que o BC). Tapa, um pouco o espaço a jovens que se poderiam afirmar, são inconsistentes e até algo inconsequentes, embora tenham qualidade para decidir e, por vezes, parece que têm que jogar por obrigação. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 17 Novembro 2012 Até meteu dó ver as exibições do Bruno e do Rodrigo hoje, especialmente deste último. O Gaitán, apesar de não ter feito um jogo ao nível dos acima referidos e de até se ter esforçado, não mandou uma para a caixa. Dar largura? É muito mainstream. Os melhores para mim foram mesmo o Matic e o Jardel. O Lima esteve razoável mas aquém daquilo que já mostrou, assim como o Nolito. Não concordo nada, fez um bom jogo. Não dar largura já é característica do jogador, sendo ele a jogar (do lado direito), já se sabe que não é para dar largura. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 17 Novembro 2012 A última vez que o Gaitán fez uma assistência foi quando? Contra os amadores do Freiburgo? PS: Matic, enorme. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 17 Novembro 2012 Agrada-me muito o facto de não sofrermos golos há 5 jogos seguidos. Não me lembro recentemente de uma série tão boa. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 17 Novembro 2012 Agrada-me muito o facto de não sofrermos golos há 5 jogos seguidos. Não me lembro recentemente de uma série tão boa. eu por acaso acho que esse facto não tem muito a ver com a realidade do nosso processo de transição defensiva e organização. tem-nos valida um gigante na baliza e um Matic imperial, continuamos a ter muitas fragilidades Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 17 Novembro 2012 Agrada-me muito o facto de não sofrermos golos há 5 jogos seguidos. Não me lembro recentemente de uma série tão boa. eu por acaso acho que esse facto não tem muito a ver com a realidade do nosso processo de transição defensiva e organização. tem-nos valida um gigante na baliza e um Matic imperial, continuamos a ter muitas fragilidades isto Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 17 Novembro 2012 O Rodri ontem até teve bem praí uns 5/10 minutos na segunda parte, onde sorrateiramente trocou de lugar com o Lima, e fez uns dois remates e tava a criar espaços e jogo, só que a mula corrigiu logo o posicionamento dos dois. De resto, Matic enorme, Bruno César na m*rda como de costume, Gaitan na direita nunca resulta e com o Luisão aquilo pareceu logo outra coisa. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 17 Novembro 2012 Não estão a embandeirar um bocado em arco com o Matic? O gajo é bom mas cada vez que vai a um lance os tomates vão-me ao chão, ontem estava convencido q o amarelo era para ele e ia para a rua... Medo Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 17 Novembro 2012 Até ele achou isso. :lol: Bem vindo de volta :) Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 17 Novembro 2012 Não estão a embandeirar um bocado em arco com o Matic? O gajo é bom mas cada vez que vai a um lance os tomates vão-me ao chão, ontem estava convencido q o amarelo era para ele e ia para a rua... Medo Se este cada vez que vai a um lance te cai a tomatada, imagino quando era o Javi :lol: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 17 Novembro 2012 eu por acaso acho que esse facto não tem muito a ver com a realidade do nosso processo de transição defensiva e organização. tem-nos valida um gigante na baliza e um Matic imperial, continuamos a ter muitas fragilidades O ano passado o gigante era o mesmo, e ainda tinhas a defesa com o Luisão e o monstro sagrado que era o Javi Garcia, e nem por isso o score de golos sofridos era melhor que o deste ano. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 17 Novembro 2012 Não estão a embandeirar um bocado em arco com o Matic? O gajo é bom mas cada vez que vai a um lance os tomates vão-me ao chão, ontem estava convencido q o amarelo era para ele e ia para a rua... Medo Tendo em conta o que faziam dele a época passada e o crédito que lhe deram para fazer o lugar do Javi ele tem-se revelado uma ótima surpresa. É normal que ainda tenha alguns deslizes, até porque ainda se está a adaptar, mas parece-me ser apenas uma questão de tempo até ele conquistar a confiança dos adeptos. E posso estar enganado, mas tenho a impressão que o Javi passou por algo semelhante nos primeiros meses cá. Pessoalmente, sempre preferi um jogador com o perfil do Matic a jogar naquela posição e fico contente que esteja a dar certo. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 17 Novembro 2012 Epá mas o Benfica não pode ter um titular indiscutível naquela posição que agrade em termos relativos ao q o pessoal estava à espera. Eu pensava q ia ser um fiasco completo, tem-me surpreendido pela positiva mas duvido que chegue... Acho que precisamos de ir urgentemente ao mercado buscar um 6 que dê a confiança que o Javi dava. Até porque duvido que haja alguém que consiga dizer que tem no Matic a confiança que tinha no Javi quando partia para um lance... Mas também tendo em conta a cratera que temos entre a defesa e o ataque, tem servido para o gasto interno. Ainda que tinhamos calendário na boa para 10 j 10 v Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 17 Novembro 2012 (editado) Eu tenho tanta ou mais confiança no Matic. Adoro o perfil dele, não é tão físico e impetuoso como era o Javi mas pressiona melhor, aborda o lance de forma mais inteligente. Sabe sair a jogar, sabe cruzar, sabe compensar os laterais, os centrais, sabe subir no terreno, enfim, o Benfica precisava de um jogador como ele. Contudo, acho que tem uns tique nojentinhos, que é o de provocar os adversários sempre que pode, já o vi a pisar um adversário no chão, aquele episódio com o Barcelona, mas isso dá para corrigir. Editado 17 Novembro 2012 por Rodrigol Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 17 Novembro 2012 Ou seja, acabaste de descrever o perfil ideal de um 8, que acho que é o que ele é... Gostava de o ver a jogar mais à frente com um gajo mais durinho atrás... Assim podia ser que voltássemos a ter meio-campo, desde o ano do título que isso é um bocado miragem Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 17 Novembro 2012 (editado) A questão aqui é saber que tipo de jogador se deve ter ali. Ou temos um Javi, que limpa a zona e dobra os defesas quase exclusivamente, ou temos um jogador com outra elasticidade nas transições e que seja competente- sem ser notável- tanto no capítulo defensivo, como ofensivo, como o Matic. Alguém com todos estes atributos dificilmente virá cá parar. No entanto, o que me parece é que o buraco do meio-campo fica melhor preenchido com o sérvio do que com o espanhol, mesmo que isso implique maior fragilidade defensiva. Apesar disso, acho que o Matic pode evoluir defensivamente aquilo que o Javi já não conseguia oferecer à manobra ofensiva da equipa. Editado 17 Novembro 2012 por Derlis Gonzalez Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 17 Novembro 2012 Ou seja, acabaste de descrever o perfil ideal de um 8, que acho que é o que ele é... Gostava de o ver a jogar mais à frente com um gajo mais durinho atrás... Assim podia ser que voltássemos a ter meio-campo, desde o ano do título que isso é um bocado miragem Imo, ele definiu dentro da posição 6, um médio defensivo que é o que ele é, pelo menos agora. O Javi era um trinco, que parecendo que não tem funções diferentes, e no que o Jeseus no príncipio tentou transformar o Matic, daí as más exibições. Mas eu tou com o Rodri, o Matic dá-me tão ou mais confinça que o Javi ali. Então a jogar com a táctica do buraco, um 6 como o Matic dá-me muito mais confiança do que o Javi que caia para o meio dos centrais. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 17 Novembro 2012 E o amigalhaço Duarte Gomes, ontem trazia a liça bem estudada.. .antes dos 15min, 2 penaltys perdoados (entao o do gr sobre o Lima é claro como a agua) e um livre directo perigosissimo transformado numa amarelo ao Bruno C esar Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 17 Novembro 2012 Não se esqueçam de uma coisa importante que falta o Matic... resistência... Temos acabado os jogos com o credo na boca muito por culpa de perder gás pelos 70/80 mins. Aqui em Coimbra na segunda parte a partir dos 15' da 2a parte o Matic arrastava-se em campo. Eu percebo o q vocês estão a querer dizer, a culpa mto provavelmente (lol, tou a enganar quem, é...) do esquema táctico, mas o buraco está sempre lá e contra equipas que também são medíocres como as da nossa liga mas com boas individualidades vemo-nos à rasca, tipo Spartak lá. Bom, se eles foram campeões sem treinador se calhar conseguimos ser sem meio-campo. Espero que o homem me convença, de qualquer das formas, não me importo de engolir sapos desses Lima-style! Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 17 Novembro 2012 (editado) Vou-te tentar explicar aqui melhor o que quero dizer tacticamente. Esta táctica que o Jesus usa o 4-4-2 em losango está disposta assim. No ano passado, na prática, a equipa nunca estava assim. A atacar o Javi, Luisão e Garay faziam uma linha de três e os laterais subiam. Ficava assim. A defender os extremos desciam até quase à linha onde do Javi estava, o resto ficava igual, criando assim o buraco. Assim. Este ano com o Matic é diferente tanto a atacar como a defender. A atacar os laterais já não têm carta livre para subir os dois ao mesmo tempo, só um porque o Matic compensa lá no sítio. A defender o Matic assume uma posição um pouco mais avançada que o Javi, diminuíndo assim o buraco, não na sua totalidade, mas um pouco. A defender A atacar O Javi pela preponderância defensiva do jogo dele TEM que jogar com um 8 ao lado, porque o Javi não tapava tão bem os espaços, era melhor a destruir jogo, com o Matic, um 8 ajudava, mas não é essencial. Editado 17 Novembro 2012 por Grilo06 Compartilhar este post Link para o post