Red Prince Publicado 17 Novembro 2012 Eu compreendo o q queres dizer, o que eu acho é que contra equipas que tenham um miolo porreiro, tipo o meio-campo do Porto, estamos à rasca porque sabem jogar, sabem o q fazer à bola, e o buraco está lá na mesma. Falta mais um médio tipo Javi. Para jogar esses jogos com um Matic ao lado. E alguém a ligar a defesa e o ataque, não é 4x4x2 que na prática seja 4x2.....2x2 Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 17 Novembro 2012 Não concordo com a maneira como vês o outro médio nesses esquemas. Claramente que o médio que joga ao lado do Matic não é um dez puro como se via nos anos passados, mas um número oito que ajuda mais a defender. E para mim, a equipa tem estado mais equilibrada (e sem sofrer golos) mesmo por aí. E o Matic está a ficar um monstro. Apesar do estilo tosco (derivado da altura dele) tem imensa qualidade de passe ou com a bola no pé, é muito bom em transição (tanto defensiva como ofensiva) e a compensar os colegas da defesa. Sem ter aquela impetuosidade que o Javi tinha, também evoluiu imenso no capítulo de saber quando fazer faltas e não ter medo de as fazer. É uma surpresa agradável para mim o quanto evoluiu defensivamente e, quanto a ele, estou descansadíssimo. Pegou de estaca. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 17 Novembro 2012 Eu compreendo o q queres dizer, o que eu acho é que contra equipas que tenham um miolo porreiro, tipo o meio-campo do Porto, estamos à rasca porque sabem jogar, sabem o q fazer à bola, e o buraco está lá na mesma. Falta mais um médio tipo Javi. Para jogar esses jogos com um Matic ao lado. E alguém a ligar a defesa e o ataque, não é 4x4x2 que na prática seja 4x2.....2x2 Não concordo com a maneira como vês o outro médio nesses esquemas. Claramente que o médio que joga ao lado do Matic não é um dez puro como se via nos anos passados, mas um número oito que ajuda mais a defender. E para mim, a equipa tem estado mais equilibrada (e sem sofrer golos) mesmo por aí.E o Matic está a ficar um monstro. Apesar do estilo tosco (derivado da altura dele) tem imensa qualidade de passe ou com a bola no pé, é muito bom em transição (tanto defensiva como ofensiva) e a compensar os colegas da defesa. Sem ter aquela impetuosidade que o Javi tinha, também evoluiu imenso no capítulo de saber quando fazer faltas e não ter medo de as fazer. É uma surpresa agradável para mim o quanto evoluiu defensivamente e, quanto a ele, estou descansadíssimo. Pegou de estaca. Concordo com os dois. No caso do Red Prince, acho que com certas equipas, na minha opinião, as equipas de maior calibre que joguem com 3 ou mais médios naquela zona, precisa-se de mais um naquela zona. Um dos Andrés mais o Matic e o Enzo. No caso do bdani, tens toda a razão mas não foi só o 8 que equilibrou as coisas, para mim o maior culpado disso foi o matic Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 17 Novembro 2012 (editado) Red Prince? :o/>/> Bem-vindo de volta Prince. É isto. Fiquei surpreendido, mas é bom ter um user como ele de volta. Bem-vindo novamente. :) Editado 17 Novembro 2012 por Tikz Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 18 Novembro 2012 Não me f*dam crl.. Javi é Javi. Por muito bom que o Matic seja (e é) vai ser difícil, pelo menos para mim, fazer esquecer o espanhol. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 18 Novembro 2012 Não me f*dam crl.. Javi é Javi. Por muito bom que o Matic seja (e é) vai ser difícil, pelo menos para mim, fazer esquecer o espanhol. Em termos de carisma, de liderança e de ser um ídolo para o "3º anel", será impossível esquecer o Javi. E depois a preponderância que tinha em bolas paradas :heart: Em futebol jogado, prefiro o Matic ao Javi, e não digo isto em termos de comparar a qualidade de um e outro (antes que me caiam em cima), apenas no estilo de jogo para a posição que ocupa. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 18 Novembro 2012 (editado) Não me f*dam crl.. Javi é Javi. Por muito bom que o Matic seja (e é) vai ser difícil, pelo menos para mim, fazer esquecer o espanhol. Taj, o Javi é Javi, como o Rodrigo é Rodrigo, como Aimar é Aimar, e até vou chegar ao ponto de dizer como o Witsel era o Witsel. Não são aproveitados a 100%. São todos jogadores fantásticos e a presença deles em qualquer equipa melhora-a só pela sua presença. Mas a nossa táctica deste ano(não é que eu goste dela, atenção), não se adequa a eles. O Javi porque precisa de alguém ao lado dele, o Rodrigo nunca chega a jogar a 9, o Aimar devia jogar, mesmo com um meio-campo de 3 do ano passado, um pouco mais atrás do que jogava para permitir aqueles passes de ruptura em profundidade, e o Witsel só fez praí uns 4/5 jogos como box-to-box (um foi contra o Twente, melhor jogo dele cá) que ele é porque ou nuns o JJ metia-o a 10, ora noutros metia-o a jogar muito recuado e enclausurado a tarefas defensivas. É uma coisa, que a mim me irrita profundamente é não se aproveitar os jogadores como deve ser. Especialmente jogadores destes. Ainda o ano passado tínhamos o Savi sem posição para jogar e é vendido e este ano já tá lá uma posição que lhe assentava como uma luva. Já o Matic estava a ir pelo mesmo caminho, e eu ainda acho que aquele jogo que ele fez em Stamford Bridge foi totalmente decidido por ele. Com isto quero dizer que tenho quase a certeza que foi ele que decidiu jogar mais a sair às bolas e não ficar enterrado no meio dos centrais, e isso foi o que fez a diferença no jogo dele. Em termos de carisma, de liderança e de ser um ídolo para o "3º anel", será impossível esquecer o Javi. E depois a preponderância que tinha em bolas paradas :heart:/>/> Em futebol jogado, prefiro o Matic ao Javi, e não digo isto em termos de comparar a qualidade de um e outro (antes que me caiam em cima), apenas no estilo de jogo para a posição que ocupa. As bolas paradas só resultaram no primeiro ano dele e do JJ. Só se estás a falar das defensivas, porque ofensivas aquilo andou e anda que mete nojo. Deviam pô-los a treinar com pesos nas pernas (sim, eu sei que faz mal) a marcar cantos para conseguirem marcar as m*rda dos cantos pra lá da pequena área. Ou então marquem-se cantos nos treinos com bolas medicinais :mrgreen:/> Editado 18 Novembro 2012 por Grilo06 Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 18 Novembro 2012 Eu também não me sinto seguro com o Matic ali e gosto cada vez mais dele. O meu protótipo de jogador perfeito para ali era mesmo o Javi. O Matic faz ali sentido com o Enzo a ajudar mais do que ajudaria um Javi Garcia. A cada jogo passa ele melhora mas precisa de mais intensidade, resistência, presença física e melhor o jogo de cabeça, o Javi sendo mais baixo era melhor. O resto faz bem, já sabe o que o treinador quer. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 18 Novembro 2012 Eu compreendo o q queres dizer, o que eu acho é que contra equipas que tenham um miolo porreiro, tipo o meio-campo do Porto, estamos à rasca porque sabem jogar, sabem o q fazer à bola, e o buraco está lá na mesma. Falta mais um médio tipo Javi. Para jogar esses jogos com um Matic ao lado. E alguém a ligar a defesa e o ataque, não é 4x4x2 que na prática seja 4x2.....2x2 Bem só para dizer que gostei muito de alguns saves que tens no EMEM. A ver se voltas para acompanhar in loco essas enormes campanhas :prayer: BTW, o Matic fez alto jogo contra o Moreirese, nota-se que está muito confiante. Mas por acaso gostava de ver como ele se safava a 8, tendo um médio mais defensivo. Ah, e não é que o Gaitan é um deus para a malta da minha família? Ontem almoço de familia referi que o Gaitan é um gajo irregular e que só joga quando quer, iam-me comendo vivo :mrgreen: E a maior parte até é pessoal que percebe de bola, o que mais ouvi foi:" é á vontade o melhor extremo do Benfica" ou " viste o jogo contra o Barça? Era o única que os conseguia papar". O Gaitan comparei um pouco ao Pedro Barbosa, nos jogos grandes era brutal, nos outros andava a maior parte do tempo a passear....Mas eu acho que ele sim era o 10 que podia substituir o Aimar. Ele no Boca jogava atrás do avançado, e nunca nos flancos. Ou melhor, ás vezes descaía porque jogava solto, mas não tão agarrado a um dos lados. Cheira-me que o Anzhi vai perder a cabeça e levá-lo em Janeiro. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 18 Novembro 2012 Acho que a maior série do Benfica sem sofrer golos com o Jesus no banco está a ser agora...com o Matic à frente da defesa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 18 Novembro 2012 A continuar assim, no final da época já nem me lembro do Javi. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 18 Novembro 2012 Citação do jornal "A Bola" online Águias na corrida por PaulinhoO portal brasileiro Estadão revela que o Benfica está na corrida pela contratação do médio-defensivo Paulinho, que tem estado em destaque no Corinthians.O jogador, de 24 anos, tem sido apontado a vários clubes europeus, sendo que recentemente foi noticiada uma suposta proposta apresentada pelo Chelsea, no valor de nove milhões de euros, que teria sido recusada pelo Corinthians.Agora, de acordo com a notícia do Estadão, é o Inter Milão que surge mais bem posicionado para contratar Paulinho, tendo ainda a concorrência de PSG, Valência e Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 18 Novembro 2012 notícia para encher chouriços...obviamente,um jogador que não é para os nossos cofres,mas era porreiro :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Novembro 2012 A última vez que o Gaitán fez uma assistência foi quando? Contra os amadores do Freiburgo? PS: Matic, enorme. Fez agora para o golo do Cardozo contra o Moreirense. Bem vindo de volta Red Prince. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 18 Novembro 2012 (editado) A continuar assim, no final da época já nem me lembro do Javi. ISto! E o Aimar? Morreu e ninguem nos avisou?? Que p*ta de lesao tem ele que só fez o quê? 100 minutos até ao momento??? Nem nos tempo do Quique em que veio todo podre de valencia/Saragoça, jogou tao pouco... Editado 18 Novembro 2012 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 18 Novembro 2012 Um forte abraço a todos :) Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 18 Novembro 2012 ISto! E o Aimar? Morreu e ninguem nos avisou?? Que p*ta de lesao tem ele que só fez o quê? 100 minutos até ao momento??? Nem nos tempo do Quique em que veio todo podre de valencia/Saragoça, jogou tao pouco... Isso só confirma que o Aimar vai mesmo sair em Janeiro. E se assim é, mais vale que a equipa ganhe rotinas a jogar sem ele. É pena mas, dado o cenário, é o melhor. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 18 Novembro 2012 O Aimar merecia sair com uma festa no Marquês. :-| Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 18 Novembro 2012 Já tinha dito várias vezes que um jogador a ganhar o que ele ganha...não nos podemos dar ao luxo. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Novembro 2012 Se o Aimar sai eu despeço-me do mundo. :cry: Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 18 Novembro 2012 O tema é recorrente mas é difícil ser mais coerente e taxativo do que a participação do Jonas: não rende, está lesionado, sai. Os jogadores passam mas o clube fica. E sim, é claro que vou ter saudades. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Novembro 2012 Quem ficará com o 10? Bruno César, Carlos Martins ou André Gomes? Eu estou mais inclinado para o terceiro, uma forma de perpetuar o hype do miúdo e confirmar a alegada aposta na cantera Benfiquista. Compartilhar este post Link para o post